A European Games Developer Federation apoia a compra da Activision… Alegando que a Microsoft deve colocar os seus jogos em todas as plataformas.

A European Games Developer Federation vem dizer que “saúda” a investigação da Comissão Europeia, mas “apoia” a aquisição. No entanto “apoia” está entre aspas pois a EGDF quer os jogos da Microsoft multiplataforma.

A European Games Developer Federation (EGDF) pronunciou-se sobre a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, alegando que “saúda” a investigação da Comissão Europeia sobre o acordo, e apesar que relembra que acredita que a Microsoft nem sempre “respeitou consistentemente as garantias” fez sobre ter seus jogos disponíveis em outras plataformas. No entanto, mesmo assim, refere que “apoia” a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

Segundo é dado a conhecer, a EGDF ” reconhece que a Microsoft tem a capacidade de comportamento de mercado anticompetitivo e que não respeitou consistentemente, no passado, as garantias que deu para continuar a disponibilizar nas plataformas rivais os jogos publicados pela empresas que adquiriu.

Nesse sentido a EGDF, “saúda” a investigação aprofundada que está a ser feita pela Comissão Europeia sobre as preocupações relativas à concorrência e que podem decorrer da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

No entanto acrescenta que apoia a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, pois acredita que seus potenciais impactos positivos na concorrência nos mercados de jogos, em geral, superam as preocupações limitadas da concorrência e relativas ao mercado de assinaturas”. EGDF refere que “nos mercados de jogos de consola, a Sony é uma clara líder de mercado com sua plataforma PlayStation”, enquanto a Microsoft “ainda está numa posição desafiadora”.



A EGDF ainda partilha outros argumentos da Microsoft, como o facto que a aquisição “permitiria que ela desafie a Apple e o Google nas lojas de aplicativos dominantes no mercado de jogos para dispositivos móveis”, referindo:

A aquisição dá à Microsoft os meios para desafiar a Apple nos mercados emergentes de jogos em nuvem / serviços de assinatura de jogos. A Microsoft é a primeira plataforma de controle a construir um ecossistema de jogos/assinatura em nuvem multiplataforma bem-sucedido. Depois de o Google ter morto o seu próprio serviço de assinatura, o Stadia, é crucial ter um forte concorrente nos mercados que desafie a posição de mercado da Apple.

Mas a declaração da EGDF não deixa de exigir contrapartidas à Microsoft, nomeadamente o “continuar seu investimento no desenvolvimento de jogos multiplataforma e tornar seus jogos amplamente disponíveis em todas as plataformas”.

Basicamente a EGDF pede aqui que a Microsoft dê passos no sentido de ela mesma se tornar multiplataforma. Talvez para cumprir com aquilo que tanto apregoa de fazer os jogos chegar a mais pessoas.

Pede-se ainda que a Microsoft reduza a sua taxa de plataforma de 30% no Xbox.

Além disso, a Federação também pede à Comissão Europeia que “monitore de perto como a Microsoft implementa o DMA no seu sistema operativo Windows e plataformas cruzadas da Microsoft Store e garanta que, caso condicione sua aprovação da aquisição da Activision Blizzard aos compromissos assumidos pela Microsoft, esses compromissos, por exemplo, garantam a disponibilidade contínua de jogos da Activision Blizzard nas consolas rivais e serviços de assinatura,

Resumidamente a EGDF quer que seja garantido que caso hajam compromissos de cedência da Microsoft com a CMA, a sutiação seja fiscalizada e eles sejam garantidos, de modo que a Microsoft não possa, de forma alguma, quebrar a disponibilização dos jogos da Activision Blizzard em outras consolas e outros serviços de assinatura.



Basicamente esta posição soa a algo claramente sadio, e não foge muito à ideologia que sempre defendemos. Basicamente nunca achamos justo que a Microsoft não pudesse concorrer com a Sony, mas da mesma forma não achamos justo que a Microsoft prejudique a Sony. A EGDF no fundo apoia isso mesmo! Que a compra seja autorizada, mas que a CMA intervenha pois as promessas da Microsoft não são de fiar, garantindo que ela cumpre com o que for acordado, e havendo regulamentação.

É ainda pedido que os jogos Activision se mantenham multi e, pelo que se percebe, que a Microsoft, se é realmente sua intenção fazer chegar os jogos a mais pessoas, se torne ela mesma multiplataforma.

 



72 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Edson Nill
Edson Nill
27 de Janeiro de 2023 9:58

Achei bem sensato!

Juca
Juca
27 de Janeiro de 2023 10:31

As ideias aí são meio que idealistas (ou seja, num mundo ideal toda empresa seria multi, mas daí, provavelmente a MS não estaria a comprar a Activision).

De qualquer forma, uma Associação de Desenvolvedores está mais preocupada com quantidade, qualidade e salários no setor; e ter alguém com capacidade de pagamento do outro lado da equação e se propondo a expansão, sempre é bom para o ramo, e não falo isso pra desqualificar a ideia, falo que há interesses além dos de consumidor pra apoiarem uma aquisição desse tipo. Fora que, quem, dentre desenvolvedores de software e em sã consciência, iria se indispor com a Microsoft, a maior gigante do mundo em softwares e provavelmente a maior empregadora de Devs?!??

Last edited 1 ano atrás by Juca
Hennan
Hennan
27 de Janeiro de 2023 12:20

Mais um que vive no mundo dos sonhos. Se o objetivo da Microsoft fosse ser multi, não estaria comprando a Activision. Se o desejo é garantir que os jogos que hoje já estão em todas as plataformas, permaneçam nelas é muito mais fácil e seguro vetar a aquisição. Porque a Microsoft pode até oferecer seus produtos aos rivais, mas a por qual preço?

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Hennan
27 de Janeiro de 2023 13:32

Ultimamente a Sony anda gastando dinheiro impedindo que algumas empresas lancem jogos nas plataformas rivais. Ela bloqueou Deathloop e Ghostwire bem cedo, e pretendia bloquear Starfield também. A série Final Fantasy já está bloqueada, e outros jogos da Square como o Forspoken provavelmente também estarão. Silent Hill está bloqueado de chegar em outras plataformas, e a série Resident Evil ela amarrou com um contrato para não chegar no Gamepass.
Vetar a compra não é garantia de que os jogos vão continuar chegando em todos os locais, pois a Sony luta com as armas que tem para impedir que jogos cheguem na concorrência.
E ela começou a fazer isso antes mesmo da aquisição da Zenimax, ou seja, ela não está se defendendo, ela começou essa palhaçada e agora ta chorando e fazendo lobby pra ser salva, sabe-se lá de quê, por que com o tamanho que eles tem nos games, não serão dizimados. Eles não estão lutando pra sobreviver, eles estão lutando pra manter a hegemonia.

Last edited 1 ano atrás by Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Janeiro de 2023 14:13

https://www.tudocelular.com/jogos/noticias/n173649/sony-capcom-acordo-resident-evilvillage-xbox.html

É a mesma coisa, mas quando a Sony faz na verdade não é a mesma coisa…
Ta certo, a Sony tem licença pra fazer o que ela quiser, por que ela é a mãe Sony bondosa que cuida dos tadinhos…

Se a Sony pudesse, ela compraria a indústria inteira para não ter concorrentes. A MS nunca tirou minecraft do Playstation, a Sony tira tudo que ela pode. MLB só chegou no Xbox por que foi exigido pelo dono da licença. Não adianta Mário, a Sony é hegemônica.
Eu quero ver como ela vai lidar com o Bungie, que é mimada e não gosta de seguir ordens, somente de usar o dinheiro da empresa mãe.

Juca
Juca
Responder a  Fernando Medeiros
27 de Janeiro de 2023 14:48

Tomara que a Sony compre Capcom, Square, Ubisoft e Konami pra se equivaler ao que a MS está de fato fazendo pois só assim pra equivaler a Zenimax+Activision. 😂

Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
27 de Janeiro de 2023 15:13

Resident Evil Village: Sony e Capcom teriam firmado acordo para vetar jogo no Xbox Game Pass

Sony e Capcom teriam firmado acordo
Sony e Capcom teriam firmado acordo

teriam
teriam
teriam

Te pediram PROVAS e vc vem aqui colar um Rumor?

CORRIGIDO 2:

Estava certo, É RUMOR JÁ DESMENTIDO.

Last edited 1 ano atrás by Deto
Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
27 de Janeiro de 2023 15:32

comment image

quero o BANIMENTO DO FERNANDO

é uma FALTA DE RESPEITO o sujeito vir aqui usar uma noticia PARA ENGANAR BASEADO NO TITULO sendo que no corpo da noticia ele JÁ é desmentindo.

Não, agora eu que perdi a paciência. Eu nunca pedi para banirem ninguém aqui, mas agora acabou a paciência

Que contribuição um TERRAPLANISTA de video games pode dar aqui?

O cara tem a cara de pau de colar uma materia que já desmente o que ele afirma no corpo da noticia para enganar os outros.

Em fóruns o sujeito tipo o fernando vai para a lista de ignorados, aqui ele faz as fake news dele e é desmentido e some.

Gente assim só quer saber de sugar a atenção dos outros

Last edited 1 ano atrás by Deto
Rui
Rui
Responder a  Fernando Medeiros
27 de Janeiro de 2023 18:50

Fernando não vale a pena, tens a Microsoft afirmar publicamente que a Sony paga para as editoras não porem jogos seus no gamepass, mais a situação de exclusivos temporários em jogos top tier constantemente.
Es desmentido aqui pela malta do costume.

Eu ao sr Mário ainda desculpo é portista e presta um serviço de excelência. mas os outros todos não vem com histórias da carochinha eu quase que adormeço, quase…

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Janeiro de 2023 22:36

esse tanto de contradição, para usar um eufemismo, da MS vai ser a causa do bloqueio da compra.

Livio
Livio
Responder a  Fernando Medeiros
27 de Janeiro de 2023 13:59

Começou a palhaçada??? A de exclusivos temporários? Nem adianta vir questionar já que não lembra o que a MS fez também. Até porque depois chegam as viúvas da Sega e começarão aquela velha narrativa de Sony matou Sega.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Livio
27 de Janeiro de 2023 14:14

Exclusivos temporários que nunca deixam de ser temporários…
Só na Sony existem esses temporários aí. 3 anos de Final Fantasy 7 Remake, 3 anos.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Medeiros
27 de Janeiro de 2023 14:40

Final fantasy Remake não saiu no Xbox até hoje porque a Square não quis! O contrato de exclusividade já acabou faz muito tempo. Sabia não?

Juca
Juca
Responder a  Fernando Medeiros
27 de Janeiro de 2023 14:51

E que dure longos anos mais, mas o Windows é da MS e podem jogar por lá, não é assim quando dizem que os “Sonistas” podem jogar pelo Gamepass?!?! Pimenta no dos outros é refresco! 😃

Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
27 de Janeiro de 2023 15:16

cadê o Ori no playstation?
e dead rising 3?

a MS não consegue fazer exclusivo third temporário nem fixo mais no xbox pq faliu o tomb raider e virou “radioativa”, o xbox contamina third party com o fracasso deles.

E vc nunca jogou e nunca vai jogar nenhum FF, nem se sair no gamepass. Apenas gosta de se vitimizar na internet.

Last edited 1 ano atrás by Deto
Andy Buh
Responder a  Deto
27 de Janeiro de 2023 21:23

Sobre Dead Rising…
Vai ter que pergunta a Xbox, foi graças a Xbox que a Capcom não fechou as portas, segundo um fã de Xbox.

comment image

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
Deto
Deto
Responder a  Andy Buh
27 de Janeiro de 2023 22:35

manda a fonte ai, pq só um paragrafo assim sem saber de onde veio é meio difícil

pq segundo consta a capcom quase faliu por fazer parceria com a MS

Assim como o Nier salvou a platinum depois do cancelamento do scalebound.

Andy Buh
Responder a  Deto
28 de Janeiro de 2023 0:21

Ok, tu já com conhece muito bem o lugar…
É por conta e risco, danos cerebrais pode ocorrerem durante a leitura.

https://windowsclub.com.br/phil-spencer-e-exatamente-quem-voce-acha-que-ele-e/

Resposta ao primeiro comentário, Davi

Andy Buh
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Janeiro de 2023 9:16

Bom dia, Mario!
Exatamente Sr.Mario!
Não tiro uma palavra escrita em seu comentário.
O impressionante é que esse, site/sítio é financiada pela Xbox Br, o Phil Spencer nesse site/sítio é Deus no céu e Phil Spencer na terra!
Onde todos os extremistas da Xbox usa como fonte principal.
Infelizmente…

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
Juca
Juca
Responder a  Livio
27 de Janeiro de 2023 14:50

Mass Effect, Dead Rising, The Witcher, Tomb Raider… Mandam lembranças aos esquecidos! 😃

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
27 de Janeiro de 2023 15:49

Ele esquece até do que fala, imagina lembrar disso. 😅

HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
Responder a  Fernando Medeiros
27 de Janeiro de 2023 14:06

Exclusividade temporária não impede ninguém. E não é pratica exclusiva da Sony. Já esqueceram dos 100 milhões pagos pelo Tomb Raider? E nem por isso deixei de jogar nos ps4.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  HENNAN SANTOS CARVALHO
27 de Janeiro de 2023 14:15

Sim, uma exclusividade temporária do tomb raider, com certeza justificam todas as gerações de Playstation e mais os futuros jogos ainda nem anunciados que vão existir também.
Ta certinho a proporção.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Medeiros
27 de Janeiro de 2023 14:38

A proporção está certa simplesmente porque a Microsoft fechou um monte de Studios , depois comprou um monte de estúdios, não tem gerência alguma na questão de jogos e não conseguiu, em 20 anos, com todo seu poderio econômico, podendo construir estúdios do zero, contratar talentos, dar liberdade de criação e tudo mais que fosse necessário pra criar grandes jogos e não fez, por falta de competência!!! Agora quer o que? Tirar jogos multis do concorrente na carteirada! A culpa do Xbox estar onde está não é da Sony, como vc quer sugerir. A culpa dessa bagunça é da própria MS! E se a compra da Activision passar, esperar que a qualidade vai continuar ou aumentar se chama esperança, pra não falar delírio!

Last edited 1 ano atrás by Sparrow81
Juca
Juca
Responder a  Fernando Medeiros
27 de Janeiro de 2023 14:56

Ué, e a Sony quem comprou a Zenimax e eu não sabia? Que só Tomb Raider rapaz, Ori, por exemplo nunca saiu em PS. Mass Effect quase não sai no PS. The Witcher 2 até hoje não saiu em PS. Tem exclusivos de Tomb Raider (Shadows Lara) que nunca sairam no PS. Dead Rising quase não saia no PS, e ainda hoje tem títulos exclusivos em Xbox, Alan Wake foi outro que seguraram até não poder, mesmo sendo um título da Remedy, Ryse Son of Rome da Crytek até hoje não apareceu no PS, Nada da Rare saiu mais pra Nintendo…

Last edited 1 ano atrás by Juca
Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
27 de Janeiro de 2023 15:02

quem inventou exclusividade temporária paga foi a MS.

no PS1 e PS2 isso não existia… foi no x360 com Bioshock e Mass Effect que isso começou.

mas tomara que a Sony tivesse comprando a Capcom e Square mesmo, sabe o que vcs merecem? acontecer com vcs as mentiras que vcs contam na internet.

Deto
Deto
Responder a  Hennan
27 de Janeiro de 2023 15:20

basta fazer dummping com GP, vende por 70 USD no playstation e dá “três meses” de GP por 5 USD no lançamento de cada jogo da activision

Simples assim

Faz dummping e ainda paga de boazinha na internet “ain a gente libera COD no playstation, a Sony malvada que não lança God of War no xbox”

“exclusivo é anti consumidor”

“god of war somente no playstation é anti consumidor”

quer apostar que essa vai ser a narrativa?

“exclusivo é anacronismo, a gente lança COD no playstation para todos jogarem, pq a Sony não lança God of War no xbox para todos jogarem?”

Last edited 1 ano atrás by Deto
Sparrow81
Sparrow81
27 de Janeiro de 2023 14:52

OFF – Dois dias depois do evento e o jogo já foi “adiado” pra final de 2023.
Deixa.eu profetizar aqui: Se sair mesmo final de 2023 esse jogo vai estar inacabado, pois é pra acalmar acionistas. Pelo mostrado, esse game precisa de muito trabalho ainda pra sair e duvido muito que não seja adiado pra 2024. Se isso ocorrer, será que fanboy vai admitir que a MS está enganando seus clientes? Acho que não.
No mais,felizmente, a maioria não é fanboy e muitos já se cansaram de ficar na espera e nada. Muitos amigos e até clientes aqui já deram um basta e venderam seus Xbox SS/SX.

https://www.eurogamer.pt/forza-motorsport-adiado-para-o-final-de-2023-diz-jeff-grubb

Last edited 1 ano atrás by Sparrow81
Hennan
Hennan
Responder a  Sparrow81
27 de Janeiro de 2023 20:48

Esse jogo sai no final de 2024. Mas a Microsoft não vai avisar antes. Está muito queimada pra anunciar mais um adiantamento. E mesmo quando ocorrer, seus fãs dirão que não tem pressa. Pois tiveram muitos exclusivos em 2023 e que 2024 promete.

Deto
Deto
27 de Janeiro de 2023 15:09

nunca ouvi falar dessa EGDF…. parece mais um troço aleatório criado para captar fundos da UE

https://www.egdf.eu/funding/

Vieram dizer um negocio totalmente aleatório que não faz sentido, se é para comprar e deixar multi não precisava comprar, só para aparecer.

Last edited 1 ano atrás by Deto
William
William
27 de Janeiro de 2023 15:13

Essa novela já deu. Já está prejudicando os planos das duas empresas. Que esses órgãos avaliem e aprovem ou recusem logo essa compra. Pq já deu o q tinha de dar essa peleja.

José Galvão
José Galvão
27 de Janeiro de 2023 15:24

A Microsoft não quer que os jogos cheguem a mais pessoas, o que quer mesmo é ser a única a fazer chegar mais jogos a mais pessoas, o que a Microsoft quer é um monopólio..

Pelos comentários, ainda existem pessoas que não percebem a diferença entre um jogo exclusivo, e toda uma editora exclusiva, nem que lhes façam um desenho…

Livio
Livio
Responder a  José Galvão
27 de Janeiro de 2023 15:38

Ainda não percebem o que é ter uma franquia exclusiva e o que é uma franquia multiplataforma que ficou exclusiva definitivamente, esse é o ponto, mas não cai na cabeça porque não querem.

Sony nesses 30 anos comprou estúdios? Sim, mas não fez o que a MS está a fazer.

“Mas a MS não tornou Minecraft exclusivo….”

Rui
Rui
Responder a  José Galvão
27 de Janeiro de 2023 19:06

A Sony não quer, a Sony nem disse que a geração só começa quando a PlayStation sair, é a santa casa da misericórdia do Japão, aumentam os preços em tudo veja lá bem caro José.

Quanto á editora, que eu saiba uma editora pode ter 1000 ips mas desses 1000 só 10% ou menos valem realmente alguma coisa a não ser que nos queira convencer a nós os broncos que a Activision só tem jogos de qualidade top tier.

E já nem falo que já o ouvi dizer várias vezes mal da Activision e do cod muito antes desta história portanto a perda seria mínima para si e deve estar ai a chegar o Spiderman 2 RT edition.

Por fim todas as editoras normalmente começam como uma software house que vai crescendo e absorvendo outras mais pequenas, é válido uma empresa ter o peso que a Activision têm? Não é monopólio? Não sei.

E depois acho engraçado uma empresa ter dinheiro querer investir a empresa target quer ser absorvida e vamos a ver não pode, porquê? Porque isso prejudica a concorrência.

Eu já disse isto aqui, eu vou montar uma empresa para lançar uma consola não tendo o dinheiro das outras faço o quê bloqueio todas as compras de exclusividades? porque senão estou a ser aniquilado pelo suposto monopólio?

Alguém explique isto como se eu fosse um bronco muito burro com orelhas e tudo.

Rui
Rui
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Janeiro de 2023 23:52

Eu falei de alhos você fala me de bugalhos e ainda por cima meteu a cassete.

Nem vale a pena puxar a cassete atrás mas do lado da Microsoft porque você neste caso diz sempre a mesma coisa e fecha os olhos a outros pontos de vista.

Rui
Rui
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Janeiro de 2023 9:25

Eu por muito surpreendente que seja pelos vistos para si, falo a minha opinião, eu não ando em outros sítios a colher opiniões e venho para aqui fazer o que fazem alguns que nem cito o nome, que é copiar colar, eu só visito a pcmanias e comento, a eurogamer vejo as noticias e ainda vejo o ocasional vídeo seja da digital foundry seja outro se achar interessante.

Eu sou menos informado que muitos aqui porque primeiro, não tenho tempo para e mesmo que queira ter não tenho paciência para andar em foruns a colher imagens com zoom, ou frases, ou artigos e venho aqui colar.

Mal ou bem eu digo o que penso sem andar por ai á procura de argumentos pela net.

Quanto á moderação Sr Mário esteja vontade é tempo que ganho, assim em vez de responder ao meu amigo juca, ao nosso amigo José, ao Lívio e a mais um ou outro membro que acho válido, respondo só a si.

José Galvão
José Galvão
Responder a  Rui
27 de Janeiro de 2023 22:37

Mas já te tentaram explicar de várias maneiras, inclusive como se ”fosses” um bronco muito burro com orelhas a condizer.

Rui
Rui
Responder a  José Galvão
27 de Janeiro de 2023 23:54

Não respondeu José, quando tem de elaborar mais a coisa aperta.

Sai se melhor em conversa de tasca com Broncos pelo meio.

Rui
Rui
Responder a  José Galvão
27 de Janeiro de 2023 19:09

Esqueci me de dizer isto, é mais valido comprar a editora com os jogos bons e maus, ou fazer como a Sony comprar os bons e deixar o lixo para os outros?

Fica ai a pergunta para os meus amigos.

Rui
Rui
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Janeiro de 2023 21:21

Sr Mário você tem dinheiro para comprar o hotel e usa lo as vezes que entender o que faz aluga os quartos ou compra o hotel?

Por outro lado tem dinheiro para alugar os melhores quartos mas não para o hotel e como não gosto do meu vizinho e sei que ele vai querer ir de férias para lá em julho agosto e setembro, alugo todos os melhores durante a epoca alta e deixo a vista para o quintal para o meu vizinho ou então ele que vá de férias no inverno gelar os pés.

Sei que o juca adora analogias fica ai essa.

E estou 100% de acordo consigo a Microsoft já devia ter desistido desta palhaçada e comprado exclusividades de 1 a 2 anos em todos os jogos relevantes, mais comprar todas as boas software houses rookies.

E tenho a certeza absoluta que para a Sony sobrava o Spider man mais os remakes e um ou outro jogo de menor qualidade como third ou um ou outro que a Sony paga se mais.

Resumindo.

Ainda sobrava dinheiro para compensar a Activision e para guardar no cofre da Microsoft.

Falo de todo e qualquer jogo relevante + que a Sony não tenha direitos.

Isto na sua cabeça faz sentido, na da Microsoft não faz e na minha também não apesar de neste caso achar que o melhor a fazer seria isso.

Roubava os titulos temporariamente, mas se fossem muitos e os mais badalados iria fazer muita mossa na PlayStation 550.

Você próprio não concorda basta voltar atrás no tempo e ver o que disse no caso tomb raider.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Janeiro de 2023 22:04

o própria analise do CMA, UE e FTC já prova que não tem nada haver comprar Activision com comprar um jogo por algum tempo ou alguma DLC exclusiva, pq isso nunca precisou de analise do governo.

Caixista se tivesse um pouco de noção não compararia o que não tem comparação

Tudo que ele sustenta aqui é uma fantasia de vitima da Sony malvadona desde os tempos da Sega, a mais de 20 anos o cara tem raiva de uma coisa que só existe na cabeça dele (a sony malvada destruindo a sega)

Ele, a Sega/Rui, foi vitima no passado da Sony malvadona e opressora que destruiu ele (SegaRui), a mais de 20 anos atrás.

Agora ele voltou com novo nome (xboxRui) rico, com dinheiro do bill gates, para se vingar da Sony malvadona

Parece até O Conde de Monte-Cristo

Não adianta racionalizar com quem esta sustentando uma fantasia de vitima esperando a hora de se vingar a mais de 20 anos.

Last edited 1 ano atrás by Deto
Rui
Rui
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Janeiro de 2023 22:05

A questão dos quartos julgo ser óbvia é uma questão de gestão de carteira você se tivesse um fundo de maneio de trilioes e quisesse dominar a cota de mercado ia perder tempo com coisas temporárias? compra as melhores estruturas e profissionais, eu acho que isto é óbvio.

José Galvão
José Galvão
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Janeiro de 2023 22:25

Por acaso também tenho pena abiliowine.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Janeiro de 2023 22:31

O objetivo é claramente esse, mas a MS ainda não é tão estúpida pra afirmar. A MS praticamente não gera qualidade na indústria, salvo poucas exceções como a Playgroud, um Kinect que depois foi abandonado… está 20 anos aí a comprar e destruir, só está mais agressiva agora.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Rui
Rui
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Janeiro de 2023 0:00

Como não vou puxar a cassete atrás como disse em cima, digo só duas coisas.

Agora tem mais estúdios certo?

E como você bem sabe fazer um jogo com alguma qualidade não é estalar os dedos e sai um jogo, exige tempo e talento e sorte na aceitação do jogo.

Juca
Juca
Responder a  Rui
28 de Janeiro de 2023 0:27

Pô Rui, e o que aconteceu a Bungie? O que aconteceu com Fable, o que aconteceu com o pessoal da Playground agora? Vocês não vêem que um dos problemas no Xbox é reter talento?!?! Porque a Sony mantém o pessoal e a MS não? Não adianta comprar se depois tudo que fez a empresa sai.
A MS não tá no Xbox desde o mês passado Rui, são 20 anos e ainda fingem não entender que não estão criando valor, pois tudo que compram normalmente é pra tirar da concorrência e não pra fazer avançar criar coisa nova… Infelizmente são 20 anos disso, com algumas exceções positivas, obviamente.
Qual jogo da Activision o Xbox deixou de ter? Qual jogo da Zenimax o Xbox deixou de ter, até Deathloop já saiu pro Xbox, e Ghostwire se não saiu, tá pra sair. A Sony não comprou Eidos/Square depois que a MS pagou pela exclusividade de Rise of Tomb Raider… E olha que venderam a Eidos quase pelo preço que a MS pagou pela exclusividade.

Edit: Olha aí o tanto de exclusividade “paga” já desde o primeiro Xbox…

https://gamerant.com/original-xbox-best-exclusives-ranked/#halo-2
https://xbmcxbox.blogspot.com/2013/05/list-of-original-xbox-exclusives.html
https://www.gematsu.com/exclusives/xbox-360

Last edited 1 ano atrás by Juca
Deto
Deto
Responder a  Juca
28 de Janeiro de 2023 1:39

Agora que reli o comentário que eu fiz da platinum e scalebound e aproveitando o teu cometario.

E se a MS esta comprando pq se QUEIMOU com todo mundo?

Se queimou com capcom com o flop de Dead Rising 3

Se queimou financiando third com o scalebound

Se queimou comprado exclusividade com Tomb Raider flopando.

A MS de queimou com todas as formas de conseguir jogos third party e sobrou comprar…

Pq a MS indo comprar a Bethesda nao fez acordo para deathlooop e ghostwire?

Pq NINGUÉM quer fazer acordo com a MS com o historico de fazer porcaria com as parcerias…

A MS ta queimada com toda a indústria, nem no GP consegue botar mais os jogos grandes third party.

Como eu ja falei, acho que a Activision e o wall in… e a MS que se colocou nessa posição por pura incompetencia

Ninguem quer mais negocio com a MS se nao for se vender e encher o bolso de grana sem se preocupar com o Futuro

Last edited 1 ano atrás by Deto
Juca
Juca
Responder a  Rui
27 de Janeiro de 2023 22:26

Estás chorando por Forspoken “alugado” da Square?
A Sony esqueceu desse lixo pra vocês! 🤣

Ewertom
Ewertom
Responder a  José Galvão
28 de Janeiro de 2023 14:56

Exato.

Rui
Rui
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Janeiro de 2023 22:00

Senhor Mário diga ai ao nosso caro amigo José que eu digo lhe as coisas diretamente na cara, hoje na pcmanias, ontem na eurogamer e antigamente na ptgamers e na lusoplay.

Eu já não comento na Eurogamer deixo aquele lodo para quem se movimenta bem nesses terrenos e eu conheço os 2 principais redatores pessoalmente o Adolfo e o Jorge mas enfim.

Eu não uso múltiplas contas, não ando a votar em contas diferentes na pcmanias.

A minha conta na Eurogamer é de 2007 e é única e já não comento lá há mais de 5 anos a vontade.

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Janeiro de 2023 21:59

Eu vi e hoje teu nome estava em quase todos os comentários dele

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
28 de Janeiro de 2023 10:55

Deixa adivinhar: Um fanboy de Xbox daqueles perigosos no mundo virtual? Perigoso por matar de rir! 😅

Livio
Livio
Responder a  Livio
28 de Janeiro de 2023 12:44

teu = José Galvão

error: Conteúdo protegido