A revelação foi feita durante a apresentação “State of Unreal”
Foi em 2020 que a EPIC nos mostrou o seu novo motor, o Unreal Engine 5, que prometia saltos gráficos e técnicos enormes.
Na demo apresentada ficaram dois nomes na cabeça de todos, o Nanite e o Lume. O primeiro uma tecnologia que permite a criação de objectos com detalhe quase infinito, e o segundo um sistema de iluminação global que permite luz realista.
Agora que o Unreal 5 está oficialmente lançado e disponível para todos, Dana Cowley, Diretor de Comunicação e tecnologia da EPIC, apresentou m grande gráfico com vários logotipos de diversos estúdios que estavam a usar o novo motor da Epic, e cuja lista crescia de dia para dia.
Outra equipa lista e digna de nota é a Bloober Team, que nos trouxe títulos como Layers of Fear para o PSVR.
A finalizar temos a Devolver Digital que já publicou jogos PSVR como o Gorn, e mais recentemente o Tentacular, e a 2K, uma subsidiária da Take-Two, que confirmou estar a trabalhar em títulos VR, e que até já publicou algumas coisas nesse campo no passado.
Mário me perdoe o off, mas parece que a censura chegou ao Gta 5:
https://www.gamevicio.com/noticias/2022/04/rockstar-games-remove-referencias-sexualmente-ofensivas-de-gta-v/
O triste é que estas pessoas nem jogam e fazem isso, o pior é a rockstar ter aceitado o pedido, por isso que eu não estou minimamente interessado em um gta6 que poderá vim “politicamente correto”.
Já era esperado, é irónico como o ”respeito pelo próximo” se transformou na policia do pensamento, e é alimentado pelos ”sensiveis” do twitter, as beatas do século XXI.
Nunca mais me esqueço da frustração de Dan Houser, a mente por detrás do GTA, quando ele afirmou que não fazia ideia do que seria o GTAVI devido ao clima social dominado pelo politicamente correcto, isto à uns 5 anos, imagina hoje.
Talvez deva ser por isso que ele tenha saido da Rockstar e isso nota-se dado o declinio crescente que se tem verificado num estudio outrora respeitado.
O GTA como uma sátira social, acabou na versão PS4 do GTAV.
As relações sociais sempre sofreram acomodações, e nenhum pensamento hegemônico dura por muito tempo (relativamente falando da história humana).
No fim, problema é que as pessoas só querem o direito de ser respeitadas e de não ter de respeitar os outros.
Só interessa o bulling se seu filho sofre, só respeito gays se meus filhos forem, só sou a favor de políticas sociais se sou beneficiado… E assim caminha a humanidade… sem querer plagiar ninguém.
Espero que algum dia encontremos diversão e divertimento sem que pra isso precisemos apelar pela humilhação alheia ou o deboche com minorias, mas meu pouco intelecto me diz que é difícil, pois hoje mesmo vi uma criança a rir de outra que se deu mal (levou uma queda)! 🤣
PS: Ah, a Rockstar não é obrigada a ceder demanda de determinados grupos, se o faz, é porque quer.
Isso dá criança cair não é problema, a Identidade dela não é “criança que cai” e por isso não tem problema rir disso.
O problema é fazer piada com a Identidade da pessoa.
A identidade da pessoa não é e nem pode ser motivo de piada
Seja homem, mulher, as duas coisa, etc…
Os caras de mimimi com piada de trans faziam piada de “homem que sabe o que quer pega o pau para bater na mulher” em 2002 e agora não fazem mais pq é mal visto por isso
Daqui 20 anos vai ser mal visto fazer piada com trans do mesmo jeito que em 2022 é mal visto fazer piada com “homem que sabe o que quer pega o pau para bater na mulher”.
Tem até análise de Piadas, vc é sempre mal visto se faz piadas as custas de outras pessoa, mesmo que “meia dúzia de nerdola de internet gostem”
A situação da criança é pra ilustrar de que desde tenra idade “gostamos” de rir da desgraça ou situação alheia e isso me leva a não ter muita esperança de que um dia pudéssemos rir apenas de anedotas inteligentes e não depreciativas de situações alheias. Não quis ilustrar isso como falha de caráter, apenas de algo que parece intrínseco ou da essência humana, algo que costumo chamar de “escrotidão”, com o perdão da palavra.
Torço pra que seja tudo que se espera deles, jogos com a qualidade visual que se têm na TV também no VR, e que o PSVR 2 seja compatível com o PC, pois ajudará na popularização o aparelho!