Quase dois meses depois do seu lançamento, e depois de já ter acabado a história, ainda estou a jogar Horizon Forbiden West, a adorar, e a ficar fascinado pelo seu grafismo.
É muito difícil dizer-se qual o melhor grafismo já visto num jogo, quanto mais não seja, porque cada vez mais jogos possuem grandes gráficos.
Mas sem querer dizer que Horizon Forbiden West possui os melhores gráficos que já vi, posso com toda a certeza dizer que possui dos melhores gráficos que já vi.
E sim, são bons ao ponto de nos deixarem de boca aberta a admirar o que temos no ecrã. A qualidade está num patamar de qualidade extrema, que demonstra a qualidade do jogo.
Neste artigo, trago-vos uma seleção de algumas capturas de ecrã, que permitem perceber a qualidade do jogo. Pasmem-se com o grafismo:
Não faço ideia da qualidade ou não do jogo, mas a realidade é que senão fosse este artigo eu hoje por exemplo nem me lembrava que ele existia, foi eclipsado completamente pelo elden ring.
Papinho de fanático. Virem o disco. Se seguir seu raciocínio Elden Ring foi obliterado por GT7, que tomou a dianteira em vendas na semana seguinte. Um é multi e o outro exclusivo. Raciocínio mais burro que esse impossível.
Ainda hoje elden ring é imensamente falado e discutido em fóruns, aliás até ainda vai tendo direito a artigos em sites.Já o horizon, é zero.
Esse teu discurso é simplesmente conversa de fanático, vira o disco e toca o mesmo, sempre com uma lógica de uma irracionalidade (e a típica má educação) absoluta.
Como assim? O Mario acabou de fazer um artigo sobre o jogo, contradizendo o que tu acaba de falar. Pqp. Kkkkkkkkkk
No próprio Twitter, todo dia tem milhares de tweets a respeito de Horizon.
Sobre a falta de educação, ao menos eu sou autêntico, não me escondo e não sou desonesto falando que tem algo que não tem pra validar o que escreve.
Como disse acima
Quando se vive numa bolha, muito se escapa
E não adianta argumentar pois a realidade deles é essa
Companheiro permites-me dizer a minha opinião? Senão calo me e ficas tu ai a falar sozinho, não basta o cavalheiro deto ainda tenho de levar contigo? O horizon saiu e ninguém deu por ela, caiu 80% assim que o elden ring saiu, isto é um facto.
E burro é a tua tia.
Não o chamei de burro, chamei o raciocínio. Elden Ring saiu uma semana depois e tomou o lugar de Horizon em vendas, assim como GT7 saiu depois de Elden Ring e tomou o primeiro lugar. Falar que um multi de sucesso vende mais que o exclusivo de sucesso é meio que chover no molhado e óbvio!
Cuidado com as palavras. Para ganhares moderação é um tirinho.
Dizes tu… Porque eu que leio as notícias todos os dias continuo a ler imensa coisa sobre este jogo diariamente.
Num outro pequeno pormenor, Elden Ring saiu para Xbox, PS4 e PC, o Horizon FW saiu apenas para PS4.
Igual aqui
Aliás eu acompanho vários sites diariamente e a realidade do colega, é dele e especificamente pra ele
E tudo bem quanto a isso
Eu diariamente a nível de videojogos sigo a pcmanias e a eurogamer.pt, e se aqui secalhar existe mais artigos do hfw, teria de ir consultar e não sei se estou certo, na eurogamer o hfw pouco ou nada aparece lá. Eu sei que um é multi e o outro não, no entanto o elden ring eclipsou o horizon seja em sucesso, notas e “buzz”.
Na Eurogamer pouco se fala?
https://www.eurogamer.pt/games/horizon-forbidden-west
Vais ver o arquivo? Por esse ponto de vista o gran turismo 5 ainda é falado basta ir ao arquivo. A última notícia directamente ligada ao hfw que eu me lembre na eurogamer foi há cerca de 2 semanas. Eu fui genuíno quando comentei a notícia aqui de hoje, este jogo já nem me lembrava que existia.
Mas acredito que seja visualmente um bom jogo a guerrilla costuma fazer na parte técnica um bom trabalho.
Então essa é a prova que tu nem lê o que se escreve aqui. Pois basta entrar lá e ver a primeira notícia, em ordem aleatória, de Horizon, que éo qie os caras estao jogando no dia 9 de abril. Fantástica sua cruzada pra tentar provar um ponto que não passa de mentira!
Ou seja, vc mente pra vc mesmo e espera que todos sejam iguais! Fantástico!
Cara, para de passar vergonha. Primeira matéria de horizon nesse link EDP dia 9 de abril. Pqp! Tem horas wue é difícil rebater fanatismo. Cansa!
Se queres saber se a eurogamer está a falar do Horizon tens que ir lá pesquisar, mas deixa te contar um segredo, nem fui diretamente no arquivo da eurogamer, usei uma ferramenta gratuita chamada Google, coloquei lá “eurogamer pt Horizon forbidden west” e o primeiro resultado foi o link que citei.
Então fica a dica, use o Google antes de comentar, é gratuito e evita que você passe vexame e o fato de eu te utilizado o link do arquivos não desmerece a minha resposta visto que na semana passada o site ainda estava a falar do jogo.
Huau, o ultimo artigo relevante foi em 5 de Março, a partir daí foi apenas updates irrelevantes e coisecas.
Vai á zwame e deixate dessas eurogamers.
Tino:”Galvão?”
Galvão: “Fala Tino!”
Tino: “Sentiu”
Foi tomar as dores? Não importa se o último relevante foi a 5 de março, o que importa, e respondendo ao que o Rui falou, é que na semana passada ainda estavam a falar do jogo. Aliás, se ver o primeiro comentário do Rui para ele este o artigo de hoje também não é relevante
Esse aí entra em colapso toda vez que se fala em Horizon. Sempre tentando dar uma de que tem algo que não tem e a falar que jogou um pouco e não gostou. Luis Fouto é doente e todos aqui estão carecas de saber.
Basta ver como escreve e como sempre vai em defesa dos fãs de Xbox que aqui comentam, mesmo quando falam merdas absurdas ele nunca os questiona.
ah, esqueci.
é muito importante para o “fã” de xbox o que se fala na internet…
por ex, Gamepass que deve ser menos de 1% da renda da industria, tem menos assinantes que UM exclusivo do playstation tem de vendas, mas é o dia inteiro que fã de xbox fala disso na internet.
o Phill tb gosta muito de falar na internet, mas não de trabalhar e entregar resultados para o consumidor.
Menos assinantes que um exclusivo PS?
Isto da páscoa esta-te a fazer mal. Amêndoas estragadas?
Quantos jogos PS venderam 25 milhões?
Franchisings… Alguns… Jogos… Se há, desconheço.
é mesmo
6% mais respostas e visualizações no topico do Elden Ring
sendo que Elden Ring tem pelo menos o DOBRO da Base de usuários e ainda é um jogo “dificil” que as pessoas se ajudam em tópicos da internet.
tá sabendo legal, o recalque tá tão forte em vc que nem a REALIDADE vc consegue mais enxergar.
Deto… Controla-te. Estás moderado, mas podes passar a banido. Controla-te pois exageros e fanboyismo desmedido não aceito aqui.
Elden Ring foi um sucesso colossal na Steam, e obviamente também teve bastante atenção nas consolas. Horizon FW está restrito à PS. Então obviamente Elden Ring é um jogo mais comentado, pois abrange uma parcela muito maior de jogadores.
E creio que Horizon FW irá envelhecer bem, assim como aconteceu com o Zero Dawn. É só voltarmos para 2017 e lembrarmos que falavam como Zelda BOTW enterrou o Zero Dawn, que seria um jogo esquecido. E os anos se passaram, e 20 milhões foram vendidos, isso considerando que o jogo já foi disponibilizado de graça durante a pandemia. Um sucesso.
Mas isso tem mais haver com a sua bolha que com o próprio jogo
E nisso não há o que se discutir aqui
Curiosamente, se não fosse você a falar hoje de Elden Ring eu também nem lembraria que ele existia… 🤣
Vocês lêem poucas notícias, ou seguem sítios específicos. Não crítico, mas eu tenho de ser mais abrangente para obter material.
Tenho estado mais ocupado e quando tempo livre e possível estou a jogar HFW e GT7, mas realmente estou frequentando menos sites…
Nada de novidade, porém na sua plataforma eleita só vai ter Elden Ring para jogar ( jogos lançamento com financiamento alto) já na outra além do Elden Ring tens Horizon FW, GT7. 😉
ja passei os dois… não vejo qual é o problema.
São dois jogos que merecem respeito… de certeza que estarão entre os nomeados ao goty.
pois é.
igual o Zero Dawn, vendeu 20M e copias, 5M a menos de assinantes do Gamepass e com certeza tem mais jogadores Unicos que todos os jogos day one do GP.
e eu não vejo ninguem o dia todo punhetando o sucesso do Zero Dawn na internet.
como dá para perceber, para o fã de xbox realmente é importante o que se fala na internet, e não o fazer e o que é realidade no mundo real.
Zero Dawn e outros jogos que venderam 20 milhões não são representativos da totalidade da realidade dos exclusivos Playstation.
Para além do mais, demoraram bastantes anos a chegar aí.
Curiosamente, ou não, tens hoje na eurogamer.pt um artigo a falar da supremacia de elden ring.
Acho piada as formas engenhosas que os fanboys arranjam para desmerecer os jogos da concorrência, contigo aprendi que a qualidade de um jogo, mede-se pela sua cobertura mediática, sendo assim, posso concluir que se não fossem os artigos acerca da potencial compra da Activision, eu nem me lembrava que a Xbox existia, foi eclipsada completamente pela total falta de novidades no seu catálogo.
A engenharia deve ser mesma dos que desmerecem as notas altas de jogos fora do rol do amor.
Caros amigos… Ou arranjam forma de dialogar cordialmente… Ou deixam de dialogar aqui.
Está feito o aviso.
Isto já parece os programas desportivos. Nunca ninguém tem culpas… As culpas são sempre do rival e do árbitro. Mas assumir as merdas… Isso não. Há sempre desculpas para tudo, e agora é que vai ser.
Isso aqui vai acabar… Já… A bem ou a mal.
Estou saturado de insinuações e piadinhas constantes entre utilizadores.
As insinuações e piadinhas visadas são bidirecionais ou apenas unidirecionais?
É que sinceramente, começa a parecer que nesta igualdade de critérios uns são mais iguais que outros.
O sparrow (e outros) dizem alarvidades constantemente, mas as repreensões e avisos apenas chegam quando começam a levar respostas devidas, antes disso não vejo nada.
Isso resolve-se já… A partir de agora tu e o Sparrow ficam sob moderação e evita-se que esse tipo de mensagens chegue sequer a entrar.
E isto porque o tango dança-se com dois, e não chega um.
Lamento se alguém acha a decisão desiquilibrada e injusta, mas não tenho aqui balança, e isto tem de parar.
Só se estiveres a falar do Halo Infinite meu caro, no meu rol de amor estão jogos como o Forza Horizon 5, pena que tirando isso…
Não estava a falar de ti, mas de situações. Aliás, a par do Daniel Torres, o Juca e o Mário, és dos únicos que levo a sério e respeito as opiniões.
Folgo em saber isso, mas como me estavas a responder, deduzi que fosse para mim.
Boa Páscoa!
O jogo é um dos mais bonitos e realistas graficamente falando, ainda não o joguei mas um amigo bem próximo disse que para ele o jogo é uma decepção e soube argumentar bem o ponto dele, é bom sempre ouvir gostos diferentes e levarei isso em conta quando o comprar, por enquanto não tenho interesse, o GoW vem primeiro na lista.
Como disse antes os jogos da Sony hoje não estão me chamando a atenção como antes, não nego suas qualidades, mas para mim já estou ficando um pouco saturado.
Também não me agradou o suficiente, ainda nem o terminei devido ao elden ring que está quase 😁
Mas uma coisa não implica a outra, e forbidden west é gráficamente magnifico, facilmente no top 3 de sempre.
O Elden Ring eu estou com 160h de jogo no newgame+, não canso de jogar😁
Eu levo 82h e estou agora a completar a zona vermelha lado este, muito lento eu sei mas a explorar tudo o que é canto.
Você deve estar explorando Caelid, uma área que pode dá algum trabalho porém existem itens muito bons, não tenha presa em explorar o cenário nesse jogo geralmente os melgores itens estão escondidos.
Eu levei para platinar 110h e achava que tinha explorado tudo, mas estava muito enganado kkkkk
Gostei bastante, achei que melhorou muito em relacao só primeiro, gerrilla se esforçou e entregou um jogo com otima história principal, boas missões segundarias, excelente jogabilidade, e o gráfico fala por si, mesmo sendo um crosgen em um motor clássico realmente é surpreendente, ainda mais rodando na pode base de 2013.
Também achei melhor que o primeiro em tudo!
Eu queria conseguir jogar o game no modo qualidade, mas os 30 fps aqui parece muito câmera lenta. Diferente do Spider por exemplo que pra mim tem os 30 fps mais liso que já experienciei. Ja no modo desempenho é bem notório a queda do nível de detalhes e do antialising. O Horizon é com certeza um jogaço, mas necessita de mais polimento na minha opinião. Peguei na pré venda, mas estou aguardando alguns patches antes de prosseguir com ele.
30 fps são 30 fps… Mais fps não melhora a rapidez do jogo, apenas a fluidez de movimentos e resposta.
Mas 30 fps fixos são 30 fps fixos em todos os jogos. Não há diferenças, pelo que estou com dificuldade em perceber o que dizes.
Pessoalmente joguei o jogo todo, e ainda jogo, a 30 fps. Fluido, suave e… Lindo.
Melhora a sensação de resposta também!
O segredo de jogar a 30 é não testar o modo 60! 🤣
Me acostumo rapidamente com o modo 30 e em Horizon joguei nele. Após 10 minutos de gameplay o cérebro se acostuma e vai tranquilo. Agora um que a diferença é gritante de 30 pra 60fps é o Demons Souls.
É pq compromete a resposta e lá, resposta rápida é crucial.
Até há quem se acostume com 20 fps, depende da exigência de cada cérebro.
Há aqueles que preferem se divertir a contar pixels e fps
Sim, depende de quanto teu cérebro é capaz de se adaptar. Quanto mais teu cérebro se adaptar às diferenças, mais ele capaz de solucionar problemas. E isso influi muito no QI de cada um. Sei disso porque uma das matérias que tive na faculdade foi neurologia.
Já que você está com uma implicância extrema, inclusive se intrometendo onde não foi chamadoe tentando me desmerecer, Luis Fouto, não lhe chamei de burro, só constatei que você tem um cérebro menos capaz.
O meu cão adapta-se perfeitamente a ver passagens de slides a 10 fps.
A malta que toda a vida investiu rios de dinheiro para conseguir extrair fps extras dos jogos é toda burra, assim como os fabricantes de gpus que deveriam deixar de vender gpus de media e alta gama. Afinal o problema é não serem espertos como o sparrow81 e não os fps baixos.
Cada vez que leio um comentário teu tenho a certeza que não me vou desiludir, sou sempre prendado com uma enxorrilhada de disparates.
Mas sem dúvida que tens grandes capacidades, afinal não são todos que conseguem ser desenvolvedores de consolas, programar jogos, analistas de mercados, futurulogistas, estrategas financeiros e nas horas vagas neurologistas. Da Vinci de ter os ossos a tremer de inveja.
O que tem a ver uma coisa com a outra? É óbvio que quanto mais fluído for, melhor! Tu estás respondendo algo que eu não disse e já bi que explicar mais do que já expliquei é inútil!
Acho que tem a ver com o motion blur. Se te agrada os 30fps ok. Ótimo isso. Dei a opinião de experiência sensorial que eu tenho com o jogo.
Julio… Não me estou a meter contigo. Estou meramente a questionar.
30 fps tem a mesma fluidez em qualquer jogo que corra a 30 fps.
O que referes sobre o motion Blur é algo diferente. Efetivamente faz diferença, mas isso nada tem a ver com os 30 fps, tem a ver com um adicional, e como não referiste isso no comentário inicial eu não tinha como perceber.
Motion blur nesse jogo pode ser desativado, não sei é se vais achar melhor!
Pode depender do pacing e do blur aplicado.
Os 30 fps não são iguais em todo o lado.
Pacing e motion blur são coisas para além dos fps. 30 fps são 30 fps. O frame pacing alterado cria variações aos fps, logo se o sentes tens variação nos fps. Estás longe dos 30 fps fixos e isso sente-se nos controlos.
O motion blur é um efeito. Nada a ver com fps, apesar que suaviza o efeito visual do movimento .
Errado, podes ter 30fps fixos e um pacing mau, o que te dá uma sensação de engasgos.
Blur é simplesmente uma maneira de atenuar a duplicação ou ghosting dos 30 fps, o uncharted por exemplo abusa dele.
O Frame pacing é basicamente o tempo de fotograma. E ele deve estar sincronizado de forma a que os fotógramas sejam entregues todos em um período igual distribuído no tempo.
No caso de um jogo 30 fps, os fotógramas tem de ser entregues em 33.3 ms, nem mais, nem menos.
E isso é um jogo 30 fps.
O que por vezes acontece é que tu tens jogos que não correm a 30 fps. Correm isso sim a uma média de 30 fps.
Isso quer dizer que tens fotogramas a menos de 33.3 ms, e fotogramas a mais de 33.3 ms. Ou seja, o sistema ora está a calcular mais de 30 fps, ora menos de 30 fps. E isto quer dizer que ele não está a correr a 30 fps, ele está a apresentar uma média de 30 fps.
Daí que vamos distinguir jogos 30 fps, de jogos com fps não sincronizados e com média de 30 fps uma vez que aqui o contexto era Horizon. Um jogo 30 fps devidamente sincronizado, e foi nesse sentido e para esse jogo que foi dada a resposta.
Jogos a 30 fps serão sempre jogos a 30 fps, se correrem sempre a 30 fps e não com 30 fps de média, caso em que o que dizes se aplica.
Numa ressalva, dado nos jogos consolas haver Vsync, os frametimes inferiores não são problemáticos, mas são-no os superiores, e o que um bom jogo 30 fps faz é garantir que esse valor nunca, ou muito raramente, é superado.
Há jogos que não o fazem? Há… mas a conversa era sobre o Horizon.
Blur é um efeito gráfico de desfocagem de ecra. É usado para simular a sensação de velocidade e tanto pode ser usado a 30, 60 como 120 fps.
O motion Blur não causa ghosting, mas o ghosting causa motion Blur. Nesse sentido o motion Blur aplicado por cima de um efeito de ghosting pode ajudar a faze-lo ser menos nítido.
Da mesma forma o motivo Blur pode fazer o movimento parecer mais fluido.
Agora os 60 fps são desejados não é pelo efeito visual, até porque se um jogo tem problemas de frame pacing a 30 fps, também os poderá ter a 60 (apesar de menos notório). São desejados pela rapidez de resposta aos controles e percepção visual disso mesmo.
O Blur apenas disfarça problemas visuais e dá maior sensação de velocidade ao movimento, mas não altera o facto que estamos a 30 fps, ou a reação do comando. O jogo porta-se como 30 fps, com ou sem o motion Blur activo.
Sei perfeitamente o que é o blur e pacing, mas obrigado.
Partindo da ideia que este jogo roda também na geração passada e alcançou este nível de beleza no PS5 (que não é alcançada igual na geração passada obviamente).
Porque motivo ter um console de entrada e outro high end como os XBOX representam algum tipo de limitação no desenvolvimento de um jogo qualquer ?
O jogo é completamente adaptável até onde o hardware consegue levar ele.
O problema não está na beleza… Arte gráfica não é, e nem nunca foi sinônimo de capacidade gráfica.
A questão é que este jogo, por mais belo que seja, é um jogo PS4 melhorado para a PS5, e não um jogo PS5 cortado para a PS4, caso onde resistiria um severo problema.
A S é uma consola de nova geração. E como tal vai correr todos os jogos da X. A diferença é que os jogos não são feitos para ela e melhorados para a X, são feitos para a X e cortados para ela. E aí é que está a diferença.
Li só o primeiro parágrafo e já matei a charada
Se o jogo é assim no PS5, com o PS4 de âncora. imagine na sua cabeça o próximo sem a âncora?
Imagine o Salto gráfico que será dado sem as amarras do passado no caso do PlayStation. Porque do lado do Xbox as amarras serão por toda geração
Pois é! E por que será que o salto gráfico sempre veio dos consoles e não do PC? Simplesmente porque tem a ruptura de jogos de uma nova geração não saírem pra geração anterior. É tão óbvio!
Tem exemplos do porque da coisa na hora que pop-ins aparecem nele, coisa que não vê na demo de Matrix, por exemplo.
O método necessário para se ter o jogo numa plataforma impede que a outra processe o jogo de um modo mais inteligente e a questão da geometria ou o fov ficam burramente limitados aos “tipos antigos” de processamento (um código que poderia ter sido escrito otimizado para um processamento mais novo).
É só comparar com Ratchet e Clanck pra uma diferença clara e perceptível.
Imagina algo como um teclado de uma máquina de escrever e um teclado digital preempitivo e com autocorreção e que pode ser alimentado por voz, um faz o serviço, o outro faz ainda mais da mesma forma, mas poderia ser ainda alimentado por voz e ser ainda mais eficiente e rápido pra ter um resultado ainda mais desejável.
O resultado mostrado na tela depende da eficiência de processamento (modo/método) e essa também depende da eficiência do código (software/informação) que recebe. No caso do crossgen a informação “velha” resulta num método “antigo” de fazer as coisas o que faz perder no resultado.
pra quem gosta de falar tanto em resolução, tem Returnal.
se Returnal roda 1080p no PS5, qual a resolução que ele teria que rodar no PS4?
É muito fácil argumentar esquecendo todos os FATOS que desmentem o teu argumento, ou melhor… crença.
Qualidade de um studio first party playstation é surreal mesmo. O jogo é simplesmente evolui tudo do primeiro jogo de uma forma bem organica.
É um jogo lindo de fato, ao estilo realista e mundo aberto atrevo-me a dizer que é o mais lindo e esplendoroso com infinitos momentos “wow”.
Minhas críticas ao jogo hoje se restringem as malditas telas do loading com dicas que poderiam ser apenas telas de fade, aos pop-ins ainda existentes, sobretudo após as viagens rápidas e em visão de deslocamento aéreos, o que tira um pouco da imersão, e de alguns bugs de câmera no combate.
Também penso que o jogo se alonga mais que o necessário com as missões secundárias que deveriam ter um pouco mais de profundidade com verdadeiras histórias paralelas, mas no geral são superficiais.
Um excelente jogo, recomendo fortemente pra quem gosta do estilo action-rpg de mundo aberto. Se fosse pra dar uma nota, daria algo como 8.5 ou 9.
Não o joguei ainda
Só vi Gameplays e análises técnicas, mas parece mesmo que o game é soberbo.
Quanto aos gráficos, eles ainda estão limitados pelo PS4 de modo que fico imaginando que com passar da geração e a necessária atualização da Engine as sequências e futuros jogos da Guerrilla poderão entregar
O grafismo não é das coisas que mais sofre. Especialmente se o jogo for pensado de baixo para cima.
O que mais sofre é o conceito do jogo, a IA, a abertura do mundo, a capacidade de interação com os cenários e objectos etc.
E eu que dei um tempo no Horizon para jogar Returnal novamente?
estou quase fazendo 100% de todos os upgrades de todas as armas, faltam apenas duas características
Depois irei me dedicar a Torre totalmente.
Acho importante fazer uma ressalva. O modo performance continua ruim. Claramente afetado pelo fato de ser crossgen. Por enquanto estou jogando GT7. É a primeira vez que jogo um gran turismo e estou surpreso com a quantidade de conteúdo da campanha.
Eu gosto de 60 fps tanto como qualquer um, mas abdicar de grafismo… Nunca. Só se for um jogo competitivo.
Grafismo superior em modo 30 fps só é verdadeiramente destacável sem motion, ou seja, apenas se diferencia em estática.
Tudo depende da rapidez de movimentos, e as coisas na tela não se movimentam na mesma velocidade, fora as propriedades sensoriais que tendem a dar detalhes e retenção as imagens que se vê, então, blur nos braços e pernas da personagem nem sequer é percebido pela maioria das pessoas que não se preocupam com quesitos técnicos e comparações, e a 4k@30 esse jogo impressiona qualquer um que não tenha o propósito de desmerecê-lo por fanboysmo. É estupendo, seja estático ou em movimento.
Esse conceito é um mito. O Driveclub funciona a 30 fps, mas internamente calcula tudo a 60. Basicamente tens a resposta de um jogo de 60, e visualmente o efeito de 30.
O Halo 5 é ao contrário. Dá-te 60 fps, mas a IA e as animações correm a 30. O efeito aqui é algo estranho.
E isso reflete-se no quê exactamente?
Driveclub para mim é injogável simplesmente porque 30 fps num jogo de corridas para é horrível.
30 frames é 30 frames, podes tentar melhorar a o motion com um bom pacing ou blur, mas é sempre uma porcaria comparado com 60 fps.
Precisas testar o modo sport, é bem legal tb!
Ainda não cheguei a testar. Nem sei como funciona. Mas vou olhar. Obrigado.
É o modo multiplayer online, você o abre quando chega a determinada rodada da campanha (missões do café) se não estou enganado.
Já abri. Mas não testei.
Uma coisa que não consigo entender. Porque todas as vezes que se fala em Horizon, citam Elden ring? Acho que cada um tem seu público e o sucesso do primeiro não interfere no segundo. E sinceramente, Elden ring pode ser o melhor game do ano, mas também é pior. Se você gosta de open world, vai adorar. Se gosta de um soulslike. Vai perceber que é um completo fracasso. Esse vídeo mostra um dos grandes problemas do jogo https://youtu.be/8dlt7THiE08
Não sei se responde a sua pergunta, mas ,no geral, é porque não podem usar o Halo Infinite para tentar tirar o brilho próprio de Horizon FB. 😄
De qualquer forma, pra todos os casos, a humanidade é ressentida (ressentido porque não encontra o PS5 pra comprar, porque o jogo tá caro, porque não foi dado na Plus, porque não saiu pra PC…)… Nietzsche, apesar de ser um machista desgraçado, sabia dessas coisas… Provavelmente ele era um ressentido com as mulheres! 😄
Foi assim também com o Zelda em 2017
A franquia Horizon é muito boa e isso incomoda aqueles que por motivo de escolhas optam por não ter a possibilidade de joga-lo
Pode ser pelo fato de não terem algum jogo a altura do HFW, e pelo essa comparação vai durar um pouco pois a Playground aparenta estar com dificuldade no desenvolvimento do Horizon Zero Dawn deles.
**E falei Horizon Zero Dawn mesmo, não tem como ser um Forbidden West se nem Zero Dawn tem😜
Ia comentar exatamente isso, muito chato esse negócio dos fãs de ER ficarem entrando em qualquer conversa sobre Horizon para desmerecer o jogo.
Jogo muito bom mesmo,ainda não terminei dou por mim sempre distraido com alguma paisagem ou side quest!
Por causa deste jogo o meu Elden Ring ainda está a apanhar poeira na estante…bem como o GT7 mas esse só começo quando terminar mesmo com o Horizon.
Estou maravilhado,e para quem gosta de narrativa ou seja jogo com sentido bem contextualizado este é obrigatório!
Off: Olha aí, Mário, o futuro dos serviços de games, uma GooglePlay paga pra se jogar f2p!!! Ou isso, ou dizer que vai aumentar o preço da assinatura pra não precisar ter propagandas como o Netflix!!! 🙂
https://www.eurogamer.pt/microsoft-podera-adicionar-publicidade-aos-seus-jogos-gratuitos
Isto não tem mal nenhum. Excepto que se pega acabam-se os jogos offline, e cria-se o DRM do always online.depois escrevo sobre isto.
Vou guardar minhas opiniões pra quando você abordar esse assunto!
Mudando de assunto, não sei da suas crenças, Mário, mas desejo a você e aos colegas daqui uma “Feliz Páscoa” que no Brasil é comemorada amanhã e além de outros significados, como a “Ressurreição de Cristo”, representa suscintamente a crença na renovação da Esperença, algo que todos precisamos ter diante de situações difíceis como as guerras e injustiças no mundo.
Um abraço fraternal em todos, independente de crenças religiosas pessoais, e meu desejo de que todos renovem sempre suas esperanças, em especial em um mundo melhor e mais justo pra todos nós.
Deixo aqui um video (nao sei se ja foi colocado aqui) que mostra o que tao bem este jogo foi feito em comperaçao ao mundo actual
https://youtu.be/-fzqLBqzYX8
Rumo da vez: “A Sony comprou a From Software!” Detalhe: Esse rumor vem do Japão.
Todo dia um rumor da Sony comprando um Studio. Coisa chata!
Isso seria muito bom, mais uma grande empresa no catálogo da sony a juntar á square enix, bandai namco, konami e kojima productions.
Mas a meu ver, má gestão. Ou o acordo estava já realizado à muito por se acreditar no potencial da equipa, ou ir na crista da onda, e comprar agora, que será mais cara dado o sucesso, é desperdiçar dinheiro e apanhar antes que os outros o façam.
Final da semana passada, através do Google Notícias ( não lembro qual site) o título dizia que a próxima aquisição da Sony teria muito mais impacto que uma possível aquisição da KojiPro . Infelizmente não li a notícia.
Esse aí é do Jeff grubb, que erra 20 e acerta 1. Na verdade ele apenas foi no embalo de outros que já rumorizaram que a próxima aquisição da Sony é muito maior que as outras feitas. Ou seja, fácil falar que seria maior que uma KojiPro e acertar em cheio né?
No caso desses rumores, creio que uma Capcom se encaixaria muito melhor no aspecto comercial do negócio pra Sony que uma Kadokawa (FromSoftware).