No fundo a apresentação Bethesda+Microsoft, pois os títulos mais atractivos eram na sua maioria da Bethesda .
Não haja dúvida que a compra da Bethesda se revelou um must para a Microsoft, pois sem ela, esta apresentação seria bastante árida a nível de jogos First Party de maior interesse.
Mas com ela, a apresentação até foi bastante rica, e com interesse.
O mais interessante da apresentação foi que, ao contrário do que a Microsoft tem feito, esta apresentação focou-se apenas no que será lançado nos próximos 12 meses, com a Microsoft a apresentar, ente jogos, DLCs e outros, um total de 50 títulos (46 jogos e 4 DLCs).
Sim, são 50 títulos que sairão para a Xbox nos próximos 12 meses. com 38 deles a saírem do Gamepass no dia um. Sem dúvida um catálogo rico, e que inclui com uma boa quantidade de exclusivos temporários para a consola. E isto sim, é algo de positivo e muito menos baseado em promessas e mais em prováveis realidades.
Deixo-vos com a lista de jogos apresentados e vídeos dos dois que mais me chamaram a atenção:
Apenas como nota, apesar da referência à Xbox série X no video de Forza Motorsport, na realidade o jogo estava a correr num PC e não na consola.
A apresentação foi no seu global bem recebida, eis as votações de avaliação do Neogaf no dia seguinte à apresentação.
34,1% dos utilizadores avaliaram a apresentação com valores entre 0 e 5, o que significa que 65,9% dos utilizadores voltaram entre 6 e 10. Um valor bastante positivo.
A nota com maior votação, 18,8% foi o 8.
O consenso quase geral é que a a Microsoft mostrou aqui praticamente tudo o que vai sair na consola nos próximos 12 meses, com 7 títulos a serem dos seus estúdios.
Totalmente dispensável e fora do contexto dos 12 meses foi a necessidade da Microsoft de apresentar o novo jogo de Kojima, um jogo que para além de nem ter ainda um nome, não sairá antes de 3 ou mais anos
De bom nesse evento foi o que vai ter no gamepass… Starfield achei bem decepcionante e Forza tá lindo, mas quero ver como vai ser no SX, pois o Horizon 5 já sofreu um downgrade violento do que foi apresentado no PC e pelo jeito teve reclamações… Pra Microsoft afirmar que o novo Forza tava rodando no SX e depois meter uma nota falando que se “enganou” e tava rodando no PC, mas que foi testado no SX com mesma qualidade (conta outra, MS) é porque galerinha não ficou muito satisfeita. Mais uma vez mentindo pro seu público.
Agora fica a dúvida: Até quando a MS vai gastar dinheiro alimentando um serviço que não é sucesso nem dando no chiclete, pois tem jogo que ali está que não foi barato pra colocar no serviço Day one.
Surpreso com o fato de que você gostou da apresentação. Visto que era foi boa para vender gamepass, mas péssima em vender a produtora Microsoft. Os grandes jogos foram de terceiros e que não são exclusivos. Já os games da Microsoft foram vergonhosos. Primeiro ao confirmar que não há nada pra esse ano. Segundo por se mostrarem genéricos de baixo orçamento ou gamee eternos. Claramente o serviço está influenciando o design dos games.
Turn 10 sempre soltou seus Forzas de 2 em 2 anos.
Eu sabia que GT7 não iria segurar a pressão do que a Turn 10 e seus 5 anos desenvolvendo este Forza criariam.
Vejamos. Clima dinâmico em todas as pistas, ciclo dia e noite, luzes volumétricas, Global Ray Tracing durante as corridas, não apenas na garagem.
Temperatura da pista e do ambiente alterando a física dos pneus, assim como a chuva.Dizem que até o trecho emborrachado da pista onde os carros passam será levado em conta.
O nível de detalhe estava simplesmente absurdo tanto de carro e do circuito.
Eu começaria o GT8 para ontem depois dessa.
Clima dinâmico, ciclo dia e noite e iluminação volumétrica estão presentes em GT7. Quando você começa um treino durante o dia, caso permaneça por bastante tempo na pista sem encerrar a sessão, aos poucos irá escurecer, pode começar a chover, etc.. corridas em que anteriormente você correu na chuva, ao repetir a mesma corrida poderá simplesmente aparecer nuvens escuras e não chover, ou uma chuva fina que dura uma ou duas voltas.. é bem dinâmico.
GT7 também possui uma simulação interessante nas poças de água e trilhos que se formam sobre a pista. Essa simulação exerce grande influência não apenas na tua própria condução como também no acerto do teu carro. Aliás, existe uma variedade bem grande de configurações e opções de tuning sobre os carros.
Aspectos como árvores e torcida em modelos 3d, sombras, reflexos e iluminação dinâmica já existem desde o GT Sport, o Forza 7 é que não os possuía. A Digital Foundry já havia mostrado esse comparativo em 2017 quando estes jogos foram lançados: https://www.youtube.com/watch?v=SQ6W4bVqQzk Flat grasses era algo que estava tanto em Forza 7 quanto GT Sport, mas GT7 do PS5 melhorou razoavelmente bem a vegetação.
Para quem joga simcades como Project Cars, Assetto Corsa, Forza Motorsport e Gran Turismo, por enquanto o que mais impressionou na apresentação do Forza Motorsport foi o incrível nível de detalhe da pista Maple Valley, provavelmente a pista com maior nível de detalhe que todos os simcades já lançados. O que faltou foi uma apresentação mais prolongada do gameplay real sobre essa pista. Aqueles 28 segundos em que mostraram o gameplay com o ângulo externo do carro (https://www.youtube.com/watch?v=7hrsYu8Vy04 entre 1:03 e 1:31) mostraram que sombras, reflexos e iluminação estão muito superiores se comparados com o Forza 7, mas eu queria ter visto mais deste tipo de gameplay para observar esse alto nível de detalhe durante a condução do veículo. Então por mais que a apresentação dos assets da Maple Valley foram excelentes, eu particularmente preferia ter visto mais gameplay, por exemplo, o nível de detalhes do entorno daquele lago quando o carro passar por um trecho da pista que esteja perto do mesmo. Esperava que tivesse mais de Forza Motorsport no evento estendido que fizeram na terça-feira, mas infelizmente não ocorreu.
Claro que a notícia de ter melhorado 48x da física assim como os efeitos do emborrachamento (creio que a parte mais emborrachada da pista oferecerá maior grip), tudo isso é bastante interessante, mas faltam maiores detalhes. Ray Tracing reflections durante as corridas será bem legal, mas como a demo foi renderizada em um PC high-end, ainda faltam confirmações sobre como será optimizado nas consolas. F1 2021 por exemplo possui Ray Tracing reflections em corrida nos PCs, enquanto que nas consolas está apenas nos replays e garagem. Ao longo do tempo também descobriremos sobre como será a campanha, pistas, carros, etc.
Diante disso, eu acho sim que o novo Forza Motorsport tem potencial para se tornar o melhor simcade já feito. Mas além de faltar maiores informações e demonstrações para confirmar isso, também vejo uma grande desinformação à respeito de Gran Turismo 7. Na verdade existem dois jogos Gran Turismo 7, sendo que o primeiro é o que as pessoas jogaram nos seus PS5, enquanto que o segundo é o GT7 imaginário que só existe no flamewar. Eu conheço as narrativas, “gráfico de PS3, PS2”, etc.. então essa bolha vive de prints e vídeos selecionados, não jogaram o game. GT7 tem sim seus problemas, muitos assets “requentados” de GT Sport, efeitos visuais de chuva e de colisão que não convencem.. mas entregaram um ótimo simcade.
A palavra requentado resume muito o que foi GT7. Muitos aproveitamentos do GTSport e nem tanta inovação assim.
Mas a turn 10 fez Forza Motorsport do absoluto zero, até na engine FTech que está estreando nele. O Horizon 5 usa a engine da 8a geração.
Foi muito trabalho que tiveram e a reação do público, basta ir nos vídeos e ver, é de ter caído o queixo com o que viu.
Minha opinião ? GT7 vai perder quando os comparativos vierem, porque deveria de ter sido muito mais polido e preparado para enfrentar isso daí.
Lembrando que este Forza tem pelo ao menos mais uns 6 a 8 meses de desenvolvimento pela frente. Já que é um jogo 2023.
Requentado? O Forza não é? Segura a emoção, jovem! GT só é a franquia de jogo de corrida mais vendida da história e GT7 vai muito bem. Vamos ver se esse Forza vai ser capaz de bater de frente em players… Para de passar vergonha!
É o mínimo. Um jogo full nextgen ser superior a um crossgen. Se ficar inferior aí é a maior vergonha.
20 anos saindo forza todo ano
“nossa, daqui a pouco lembram disso, vou acusar ele, GT, de ser o que eu sou, Forza”
É fato que GT7 tem uma certa quantidade de assets requentados. Se comparar pistas como Interlagos, Spa, Monza ou Suzuka, a evolução de GT7 em relação ao GT Sport se resume a melhor iluminação e vegetação. Essas pistas estão razoavelmente bem modeladas para um jogo de 2017 como GT Sport, mas avançando 5 anos e chegando em 2022, eu esperava mais. Prova disso que as pistas refeitas do zero para GT7 como Deep Forest e Trial Mountain estão em um nível de detalhe acima das demais que foram herdadas do GT Sport.
O que fez GT7 ser um ótimo game é que desta vez não entregaram uma tech-demo como fizeram em 2017. O modo café é excelente, tem uma progressão ali realmente divertida de se jogar. O modo sport também é excelente, eu gosto muito de jogar simcade online e games como F1 2021 e Project Cars 3 possuem um online muito inferior ao GT7, não tem nem comparação. Também fizeram vários modos divertidos, como o da gasolina, arrancada, etc., e por fim, não deixa de ser um game muito bonito no PS5, rodando em 4k nativos 60fps, com modelagens dos carros em um ótimo nível de detalhe.
Eu tenho ótimas expectativas quanto ao novo Forza, mas você já deve estar sabendo que nem tudo são flores. Houve uma reclamação da Digital Foundry quanto à apresentação do game, que foi essencialmente mostrada no modo replay, que notoriamente possui um nível gráfico superior ao gameplay real. A apresentação de GT7 no State of Play também fez isso, mostrou muito do modo replay que é enganoso. Sobre RTGI, está claro que terá em gameplay, só não ficou muito claro para mim se será apenas no PC ou se também terá nas consolas. A nova F-tech deverá ter duas soluções distintas de iluminação global nesta nova engine, porque caso contrário o requisito mínimo do jogo seria uma RTX 2060 (a vga mais fraca da NVIDIA que suporta Ray Tracing). Então não descarto que nas consolas poderá haver um “mix” em GI. Mas é esperar para ver.
Então as expectativas são boas, mas gostaria de ver mais do que os 28 segundos de gameplay real mostrados no evento para ter uma dimensão mais clara de como será a experiência. Mas também acho que para um game next-gen a ser lançado em 2023, vencer graficamente o cross-gen GT7 é quase que uma obrigação.
“forza clima dinamico…. comecem a fazer o GT8”
e por causa de consumidor como vc que o xbox está do jeito que está…
Forza é superior ao GT concorrente desde á muito tempo, por isso nada de novo, apenas mais do mesmo.
Até onde sei e joguei o GT7 tem diferença de grip ao depeder da temperatura da pista e ambiente. Se percebe a diferença de grip na pista quando está em uma parte ensolarada e em parte coberta por sombra.
GT7 tem uma física para chuva que forma uma trilha seca em pista molhada devido a passagem constante dos carros. No trailer de Forza foi mostrado pouco de chuva, praticamente nada.
Eu até não acreditava no que o Carlos eduardo falava logo apos o lançamento do GT7, até receber a minha versão e experimentar o jogo.
No GT7 há corridas que enfrenta chuva, repita a corrida e não é garantido que a chuva ocorra novamente. Isso aconteceu com um colega que estava em live e eu dizendo que ia chover pq eu peguei chuva, resultado, fui trollado.
Quem não jogou GT7 vai ficar dizendo bobeiras ao vento.
Mas vamos esperar, momento pré-lançamento do GT7 tivemos vários streamers a mostrar a física que a polyphony falou no State of Play dedicado ao jogo. Agora para quem disse que o jogo foi capturado no Xbox e hoje não faz mais nenhuma menção é de ficar um pouco com pé atrás:
Antes:
Captured in-game and running on Xbox Series X, we unveiled a brand-new trailer, which debuted alongside the first ever gameplay of Forza Motorsport, showcasing how Maple Valley – a beloved, fan-favorite track since the very first Motorsport game launched in 2005 – is being brought to life in stunning detail and beauty.
Agora:
Captured in-game, we unveiled a brand-new trailer, which debuted alongside the first ever gameplay of Forza Motorsport, showcasing how Maple Valley – a beloved, fan-favorite track since the very first Motorsport game launched in 2005 – is being brought to life in stunning detail and beauty.
https://news.xbox.com/en-us/2022/06/12/the-all-new-forza-motorsport-is-the-most-technically-advanced-racing-game-ever-made/
lá no final do link há:
Mário não concordo ai com dois pontos no teu artigo, um deles é que apesar de que gostos são gostos, não vejo como é que o conteúdo da Bethesda transformou algo que seria árido, em algo rico e com interesse.
Que eu me lembre, no que toca à Bethesda, foram apresentados 2 jogos e dois DLC, os dlc pertencem a jogos que pouco ou nada dizem, especialmente o Fallout 76, os jogos em si, e a julgar pelas reações um pouco por todo o lado, não foram nada por ai além, o RedFall é provavelmente o jogo menos interessante vindo da Arkane, depois de pérolas como Dishonored, Prey e Deathloop, passar para um jogo co-op a puxar para o GAAS, mesmo a jeito do gamepass, não me parece que vá agradar aos fãs do estúdio.
O Starfield…quando comecei a ver o gameplay a primeira coisa que me lembrei logo foi do No Man’s Sky, pelo qual nunca tive interesse, mas o que me fez ficar de pé atrás com este jogo além de um Fallout 4 muito aquém e um desastroso Fallout 76, foi a questão dos 1000 planetas e de algo que eu simplesmente detesto no design dos jogos, o ”procedurally generated”, o que significa que vamos ter planetas em que o jogo carrega no ”mix” e está feito, acho uma tecnologia interessante para gerar relva, árvores, etc.. mas nunca para gerar todo um nível, neste caso um planeta, isto porque nada bate um nível ”feito à mão”, logo prefiro só 50 planetas feitos com engenho do que mais de 1000 coisas ”calculadas ao calhas”, portanto não é de admirar que o jogo tenha dividido a comunidade.
O outro ponto é a questão dos 12 meses, por um lado é bom saber que dentro de um ano esses jogos vão sair, o problema foi a forma engenhosa de como essa promessa (mais uma) escondeu a realidade, a de que a Xbox vai ter o pior ano da sua história, portanto em vez de olhar para esses 12 meses como algo positivo, olho antes como uma cenoura pendurada à qual só vou conseguir trincar daqui a pelo menos 10 meses, isto num mundo perfeito sem adiamentos, e o que mais me espanta é a forma como a comunidade e os media estão a elogiar isto quase como se estes 50 jogos estivessem distribuidos por esses 12 meses, quando de facto os ”melhores” só devem surgir no final da reta da meta, e que até lá a Xbox teve o seu prio ano de sempre seguido de muito ”shovelware”, mas pronto, é day one gamepass.
Você tocou em um ponto importante, qual a garantia que o cronograma será mantido? Até agora não o foi, mas temos que acreditar na Microsoft. O fato é que aquela empresa que fazia bons games morreu e pelo visto não vai voltar.
Rico em conteúdo (foram 50 jogos), interesse em variedade (há para todos os gostos).
Quanto ao resto. É como dizes… Gostos.
Dentro da estratégia da MS, a compra da Bethesda e a possível aquisição da AB fazem total sentido e foram tiros certeiros. Está demorando um pouco mais de tempo a dar frutos do que eu esperava mas é impossível não vir uma enxurrada de jogos a partir de 2023. O nível dos jogos teremos que esperar para ver.
Eu gostei de Starfield. Esperava mais do lado técnico apenas porque eles diziam ser um jogo “nextgen”, mas está no nível Bethesda de sempre. E ainda tem um ano para polir o jogo. Acho que quem curte os RPGs da empresa dificilmente não vai gostar.
E se bobear ainda sai para o PS um ano depois 😀
Evento muito bom do Xbox/Bethesda. Gostei bastante do potencial de Starfield, gosto muito do tema de exploração espacial, mesmo com gráficos decepcionantes, meu ânimo continua. Forza Motorsport é uma excelente franquia, e alguns outros que pelo fato de serem day one no Gamepass vão fazer a alegria da comunidade Xbox, que estava precisando de boas notícias.
Essa profusão de jogos da MS me deixa mais tranquilo quanto ao combo Xbox Series S e PS5 como suficiente pra curtir muito os anos se que se seguem se Deus me permitir, no melhor das plataformas sem ter que gastar um rio de dinheiro.
Finalmente o Xbox me parece atraente de novo, que bom que esse tempo chegou.
Relativamente à última frase:
Eu espero bem que sim. Que a Xbox venha a ter muitos e bons jogos.
Mas convém só lembrar uma coisa.
A Xbox foi lançada em Novembro de 2020. Estes jogos sairão maioritariamente em 2023. Isso quer dizer que terás mais de 2 anos em que a Xbox basicamente não teve um AAA capaz de vender consolas em todo este tempo e que fugisse dos habituais Halo, Forza (e Gears que ainda não saiu).
Basicamente o que eu quero dizer é que espero vir a pensar como tu, mas para isso a Microsoft tem de mostrar uma consistência regular e não ter uns jogos de maior qualidade aqui e ali.
É que a grande questão é que a Microsoft mostrou o que sai até meio de 2023. Mas que outros grandes nomes vindos da Microsoft conhecemos que possam sair no resto desse ano?
Pode ser que hajam… Tal como a Sony, a Microsoft não revelou ainda tudo o que tem. Ou então, podermos ver a Microsoft a ser a Microsoft dos últimos 10 anos… E a não ter mais nada.
E é este passado que me deixa de pé atrás… Dai que para pensar como tu tem de acontecer aquilo que já referi antes: Ver para crer. Pois ao fim de 10 anos a prometer sem cumprir, eu já não acredito sem ver.
Sobre isso, pra mim é uma geração que começou mal, e vou aqui tentar ser compreensivo pelos últimos 2 anos em que a humanidade esteve enjaulada, tanto MS quanto Sony na minha humilde opinião, estão atrasados.
Não comparo a qualidade dos jogos, aqui vão ser caminhos diferentes, espero a Sony com jogos de alto nível enquanto a Microsoft com jogos menos atrentes, exceto Forza que não deve nada a ninguém mas o Xbox com a diferença de ser um negócio muito bom – especialmente pra pra novos gamers – pra quem não tem condições ou vive em países complicados como Brasil, com muitos jogos que os divertirão dia 1 nos seus acessíveis hardwares Serie S, não importando tanto níveis gráficos do mais alto nível, mas sim, níveis possíveis de gameplay e diversão para muitos que o mercado não é tão gentil.
Mas Mário, cá entre nós o pior pra mim já aconteceu; o streaming, o cloud gaming. Depois disso eu já considero a batalha perdida.
Isso é ainda mais acessível, mas o preço é muito alto pra mim. Muita gente não entenderia essa frase, mas você pode.
Pela primeira vez na história a MS vai ter um conteúdo que o rival nem sonha. Resta saber se esse conteúdo será realmente tratado como se deve ou a MS vai apenas engrossar catálogo. Pelo histórico da empresa, creio que vai engrossar catálogo mesmo e deve vir uns 3 ou 4 jogos interessantes na geração do series, e quanto no PS deve vir 2 ou 3 por ano.
A Microsoft foi inteligente, se o objetivo dela é maximizar a quantidade de assinantes para o Gamepass, poderá obter maior adesão focando seu evento anual em jogos de lançamento em curto prazo. Por exemplo, mostrar um novo trailer de Fable sem data pode elevar o interesse das pessoas, mas dificilmente apenas isso as farão assinar o gamepass imediatamente. Mas focar seu evento em anunciar expansões de jogos já conhecidos e novos jogos day one no gamepass para os próximos meses eleva o interesse para assinar de imediato.
O grande aspecto negativo do evento é que houve muito pouco de next-gen, pouco conteúdo bombástico como dizem. Se fosse um evento que ocorresse com maior periodicidade como a State of Play, creio que não seria algo negativo. Mas ficou um certo vazio considerando que se trata de um evento anual, a “E3 do Xbox”. Passou uma imagem de que vários dos anúncios de 2020 e 2021 ainda estão longe de serem lançados.
Recentemente o Todd Howard disse que o Elder Scrolls 6 ainda está em pré-produção, sendo que o jogo foi anunciado em 2018. Fica a sensação de que muito dificilmente veremos isso antes de 2027, logo até lá poderemos já até estar iniciando uma nova geração de consolas. Fallout 5 então, fica para “um dia”. É um longo prazo muito complicado para se criar expectativas, “muita água passa por debaixo da ponte” até lá.
Apesar de ter achado o evento razoável, eu acabo tendo que concordar contigo por esse lado de que foi pouco pensando em ser a “E3 da Microsoft”.
Acho que isso é resultado de as expectativas em relação à “nextgen” terem ficado muito baixas, devido aos rumos que o mercado vem tomando.
Ms foi sabida mesmo. Gerou hype algumas semanas antes da apresentação, chegando bem próximo meteu uma dizendo que o foco seria nos próximos 12 meses e com isso a galera baixou mais o hype. Aí qualquer coisa mostrada iria bater as expectativas da galera kkkkkk
Statfield pareceu-me uma mistura de fallout e mass effect, o que pode ser algo de bom.
De resto, um jogo com o adn já conhecido.
Skyrim in Space
Ficaria muito mais feliz se esse jogo estivesse nas mãos de um estúdio da Sony (fodase a Sony, o negócio é qualidade). E mais ainda se fosse uma third party de alto nível.
Na Bethesda é como, “vejam, vão lançar o novo filme dos Vingadores… Mas será feito pela Record * !!”
* (Canal Brasileiro que contém boas novelas bíblicas mas péssimos efeitos especiais)
O que não falta são jogos muito bons no currículo da bethesda, e jogos com um adn único.
Basta eles fazerem o que fizeram de melhor.
Em termos de conteúdo até que não dá pra reclamar do histórico, minha queixa é esse estilo deles que pra mim é muito feio e já está cansado. Pensei que por ser nova geração, as coisas evoluiriam mais. Aquelas modelagens, expressões engessadas, o tiroteio grosseiro, a IA onde o inimigo vem correndo em direção aos tiros, entre outros detalhes como iluminação ficam muito a desejar.
Mas é aquela história, um jogo ser bom não precisa ser tecnicamente lindo, mas sim ter boa mecânica e conteúdo, bom lore e é aqui que estou animado.
Ainda não é desta que a MS me convence e ainda não está nem pouco mais ou menos atractiva.
Dito isto,
o caminho faz-se caminhando e se até agora tinha apresentado algo como próximo do zero, a partir desta apresentação já não se pode dizer isso, e parece estar a “arregaçar as mangas” e a colocar mãos á obra e isso é bom….é optimo, todos queremos uma Xbox forte e de preferência longe de serviços de subscrição nos moldes do gamepass.
(claro que esta ultima parte é impossivel 🙂 )
Como disse Forza está na minha lista de compras e gostei muito da apresentação,e o Hype subiu em flecha, apesar de features que são novas no Forza, por exemplo no Project Cars já existem há muito.
Pelo que me parece o vento continua a ser deixado de fora, muito erradamente quando é dos fatores que mais contribui para a mudança de eficacia dos bolides.(esta critica também é valida para o GT e F1).
Em relação a Starfield não me deixou mais curioso do que estava antes pelo contrario..
Assim que vi que terá perto de mil planetas o Hype diminuiu.
Mesmo assim mantenho o interesse, gosto do tema e quero muito que o jogo seja bom.
Os restantes jogos ainda não me despertaram a atenção, parecem-me “jogos baratos para encher catalogo de um serviço qualquer” mas posso estar enganado, já fui surpreendido noutras ocasiões.
Em todo caso ainda não é agora que compro de novo uma Xbox a quantidade de jogos que são do meu interesse não justifica, para esta geração mantenho o combo PS5, Switch e PC para os jogos MS
estão dizendo que o RT em Forza Motorsport é somente nos replays, ou seja, a mesma coisa que GT7 faz.
Eu creio que RT nos jogos ainda está muito no começo pra se exigir alguma coisa, esse hardware deles se fosse se preocupar com isso de fato já devia ter vindo com hardware dedicado.
Aí vem opção de fidelidade, fps eu vou no FPS com certeza ou ao menos num balanceado, enquanto no replay é razoável pois estaremos só admirando e não tentando se manter no traçado diminuindo tempo por volta.
Não estou querendo defender nada, só creio que está ok pra data presente e mesmo próximos anos.
O diretor do jogo derrubou este boato hoje mesmo.
É no jogo inteiro. Ele até disse que o estúdio não está tentando enganar ninguém.
Este é o resultado comum do famoso “estão dizendo”.
Não está tentando enganar ninguém, não! Imagina se tivesse! Simplesmente afirmaram estar rodando no SX e depois vieram com notinha falando que se enganaram e estava rodando no PC. Se isso não é enganar, imagina só o que seja.
Há certas coisas que por muito inocentes que sejam passam. Provavelmente metade de quem viu a apresentação não viu a correção.
Daí que estes “erros” dão sempre o que pensar.
Exato, Mário. Corrigiram dois dia depois… aí uma galera que não acompanha (a maioria) está achando que era no SX e vai continuar achando.
Falta só saber se há diferenças…
Óbvio que há! Pq se não houvesse mostrariam no SX, certo? Igual Forza Horizon, que sofreu um downgrade monstro do que foi mostrado em evento para o SX.
Não… Poderá estar igual e ter sido um erro honesto.
Não tens porque pensar ou deixar de pensar o pior ou o melhor.
Mas ditam as regras da boa fé que se é inocente até prova em contrário.
Para quem já foi pego dizendo que correu no console e na verdade estava no PC eu não apostaria em erro honesto.
Uma crítica que foi feita aqui para o Demons Souls remake com a info que estaria no PC se aplica a essa do Forza a “rodar” no SX: Não há revisão do conteúdo antes da publicação?
Eu quando comentei foi com essa mesma ideia. Eu também não apostaria por todo o histórico de vezes em que isso aconteceu. No entanto, não vou acusar se saber. Apenas anotar para poder falar depois caso se venha a verificar alguma coisa.
Manda o link
Da última foi a pérola que GT tinha que voltar para a prancheta pq não tinha tempo dinâmico igual Forza 8 vai ter
Depois contou vantagem com combustível…
O fato é que se tem alguém no disse me disse repetindo o que o “líder” mentiu, foi vc
Não creio. Acredito num modo 30 FPS, ou então o RT será a 30 FPS.
Já foi desmentido isso!