A tesla prometeu aos compradores dos seus veículos que estes teriam capacidade para a instalação dos sistema Full Self Driving. A questão… é que não tem!
O Full Self-Driving (FSD) é uma das maiores promessas da Tesla, e a empresa anda a trabalhar no mesmo desde sempre. A questão é que ele sempre foi prometido como sendo algo que qualquer tesla poderia suportar, só que… afinal… a coisa não é bem assim!
Desde 2016 que a Tesla afirma que todos os seus veículos em produção no futuro teriam “todo o hardware necessário para uma capacidade de condução autónoma total”. Mas esta conversa, de engana meninos e papa-lhes o pão, foi sendo corrigida ao longo dos tempos, e agora, a ser cumprida, obrigará à recolha de milhões de vaiculos.
O Full Self-Driving é uma condução autónoma nível 4-5, e a realidade é que ele requer um hardware bem mais potente do que o que a Tesla atualmente possui nos seus carros.
Quando a Tesla dizia que todos os seus veículos tinham “todo o hardware necessário para uma capacidade de condução autónoma total”, estes eram produzidos com câmaras, um radar frontal, sensores ultrassónicos e um computador de “condução autónoma”, e um sistema que controlava isso tudo, denominado de HW2.5.
A questão é que desde essa altura a testa introduziu um novo computador de condução autónoma, o HW3, tendo admitido então que o HW2.5 não era suficientemente potente para o intuito desejado.
Para resolver esse problema, a Tesla trocou gratuitamente o HW2.5 pelo novo HW3 em todos os carros onde os condutores compraram o pacote de software FSD.
Ora em 2023-2024, a Tesla faz um novo upgrade, desta vez para o HW4, sendo que, nessa altura afirmou que os veículos com o HW3, mesmo assim, poderiam receber o FSD.
A questão é que, em janeiro deste ano, Elon Musk reconheceu que, afinal, os computadores HW3 não são suficientemente potentes para o FSD. E isto vai obrigar a trocar os mesmos pelo HW 4. O problema é que, nas estradas, há cerca de quatro milhões de veículos da marca com esse hardware, apesar que o número de proprietários que comprou o pacote FSD não é conhecido.
Assim, na teoria, a Tesla tem um potencial mercado de 4 milhões de automóveis onde pode ter de intervir, apesar que certamente, na prática, serão muito menos do que isso.
Este gajo musk é tudo o que odeio nas pessoas … Só de pensar que em tempos o achei uma pessoa de bem virada para o progresso e a favor da humanidade…. Bem me enganei é apenas mais um como os outros que cada vez são mais …
Off: Nintendo revela preço e data de lançamento do Switch 2 no Brasil
O dólar da Nintendo é mais caro que o dólar turismo. Sem condições, 500 reais em um game não tem desculpa. Espero que as pessoas tenha um pouco de consciência. Não é sobre o dinheiro, mas a mensagem.
[OFF]
Estava a ver a análise da Digital Foundry ao Forza Horizon 5 na PS5 e na PS5 Pro.
A PS5 base e a Xbox Series X apresentam-se virtualmente idênticas, com exceção do modo performance, onde a Series X pode mostrar um DRS ligeiramente superior em alguns frames.
Já a PS5 Pro corre a 60fps com o mesmo nível de detalhe que as consolas base oferecem a 30fps.
Nada de surpreendente — tudo exatamente dentro do esperado. Como já era dito na PCmanias desde 2020, 12 ≈ 10 (ou seja, diferenças acadêmicas).
12 nunca será igual a 10. Mas só se deve comparar 12 com 10 se todo o resto for constante. O projeto da Sony se mostrou muito melhor como console.
Sim, por isso o caractere “≈” ao invés de “=”.
ok
Não é os Tdlopsmserem iguais. É a eficiência interna ser diferente. A ausência de check in, os cache scrubbers, a descompressão em memória dedicada e o API de baixíssimo nivel permitem menos tempos idle e menos processamento no tratamento dos dados, permitindo assim maior rendimento interno do GPU.
Não foi bem isso que eu disse. Eu referi que, na maior parte dos casos iremos ver as consolas a igualarem-se, com vantagens cauais ora para um lado, ora para o outro, dependendo dos motores.
A Xbox deve ter vantagens na resolução quando a coisa cair para o seu lado, a PS5 na geometria se for para o seu.
Diferenças acadêmicas. Se colocar ambos lado a lado e pedir para adivinhar qual é qual, provavelmente haverão muitos erros.