Os últimos dados de vendas mostram a PS5 a bater a Xbox numa proporção de muito perto de 10:1.
Engraçado que hajam pessoas que ao lerem as notícias neste website achem que, pelo facto de se divulgar notícias, dados e a realidade da situação da Xbox, temos algum tipo de coisa contra essa consola, quando na realidade nada disso acontece.
O facto é que quem nos acompanha sabe que desde sempre que vimos a criticar as politicas da Microsoft, e há mais de 12 anos que vimos a dizer que, a falta de rumo, as más politicas, demagogia e falta de transparência da Microsoft iriam causar severos danos na imagem da sua consola, e que a Microsoft iria acabar como produtora Third Party.
Faz agora 4 anos, a Xbox One teve a pior prestação de sempre de uma consola XBox, a Série s/X piorou ainda mais a situação, e a realidade atual é que a consola da Microsoft está a ser rejeitada pelo mercado, e a empresa está a produzir para as consolas concorrentes. Exatamente o que sempre referi!
Se isso me dá gozo? Não, não dá! Dá tristeza que uma empresa capaz de produzir uma consola como foi a Xbox 360, e que tanto adorei, tenha seguido por caminhos como os que seguiu, e tenha destruído o seu produto.
E destruído é o termo certo, pois as vendas na Europa da Xbox estão miseráveis! Os últimos valores de vendas mostram que em Fevereiro a PS5 vendeu um total de 406 mil 714 consolas, sendo que as duas consolas da Microsoft, em conjunto, venderam 41 mil 321 unidades. Uma proporção de 9,84 para 1.
Na mesma altura, na geração anterior, a proporção de vendas da PS4 já era esmagadora face à Xbox, mas mesmo assim era apenas de 4,56 para 1.
Claramente a Xbox está em queda, e isto numa altura em que a geração ainda vai a meio. Algo que é muito, muito triste para todos aqueles que apreciam as consolas e as suas caraterísticas únicas que as separam dos PCs, especialmente se tomarmos em conta que o Hardware da Xbox Series X é excelente e que ele não é o real motivo das más vendas.
- PlayStation 5 – 406,714 (25,466,322)
- Switch – 118,953 (38,685,521)
- Xbox Series X|S – 41,321 (8,305,492)
Ainda há esperança nos fãs com a próxima geração. Segundo eles, o portátil PC com jogos da Sony+Gamepass será o momento da virada.
A Sony pode-se reservar o direito de não querer vender os seus jogos num PC Consola da Microsoft. A venda é para o PC, pelo que se o produto da Microsoft tiver alterações de hardware ou software que a distingam do PC, a Sony pode recusar o acesso a essa plataforma.
Seja como for, o produto Portátil PC com jogos Sony+Gamepass já existe.
Se for um console PC, até pirataria vai rolar, MS só terá interesse em popularizar seu console e vender gamepass, os jogos da Sony podem ir de pirataria, que pra ela tanto faz!
Isso podem. Mas não vão oficialmente. E a Sony pode atuar contra os piratas se os identificar.
Esperança é a última que morre… mas morre. Infelizmente a alienação faz a esperança demorar a morrer… Agora, fico triste pelo vácuo deixado na concorrência, adoraria que uma companhia não estadunidense assumisse o protagonismo de concorrente, infelizmente a Nintendo tem se mantido noutra linha de produto que não se choca com a Sony ou vice-versa . Adoraria uma concorrente europeia ou mesmo japonesa a oferecer alguma concorrência e atrativos ao invés da Sony, que sob minha ótica está uns 2 anos sem lançar grandes jogos, com todo o respeito ao astrobot. Sony tá precisando de uma sacudida!
Essa foi a morte mais antecipada que já vi. Basta dois neurônios para saber que iria acontecer. A minha dúvida é saber qual o plano B? Porque third party não segura o Xbox em pé.
Olha que segura. Apenas não como a conheces. A parte consola pode morrer.
Não só a parte de hardware, tem parte de suporte, desenvolvimento, etc. Além disso, quantos estúdios são lucrativos? Precisa reformular toda a divisão. Diria que 1/3 do pessoal teria de ser demitido.
Activision e Bethesda funcionavam como third party, quem nunca deu lucro foi o xbox.
O que pode acontecer é acabar toda a parte de hardware, inclusive o xcloud e gamepass, e virar “microsoft games” operando igual Bethesda e Activision.
E meteram o “hardware xbox” para o pessoal do Surface, basicamente o xbox não faz mais o xbox, quem faz o xbox é o pessoal do surface
E a hora que a MS desistir do surface o xbox morre j
Resumindo. Não segura. Você está acabando com metade da empresa para torna o negócio sustentável.
Xbox 360 foi um ponto muito fora da curva mesmo. A MS não tem cacife e know-how neste mundo dos consoles mesmo.
quanto mais passa o tempo mais parece que o X360 foi apenas e somente sorte da MS
Incrível que a Xbox está a inundar por completo o mercado, neste momento para onde te vires, tens consolas Xbox, projeto de portátil Xbox, jogos Xbox na PS. Mas a Xbox está a morrer enquanto consola e vai tornar-se third party? Parece me mais que cada vez vai inundar mais o mercado veremos. Pois diminuiu vendas, mas tem muito mais propostas de mercado para os utilizadores que a PS.
E no meu caso tenho series x e ps5. Mas estou muito mais contente e em permanente utilização de conteúdo Xbox do que PS5 sem qualquer dúvida.
Não caro Gongod (A que se deve este nome?), não é bem assim.
Não sei de que país é, mas olha para o lado e vê XBox? Eu não vejo! E os números de vendas demonstram isso mesmo! As pequenas lojas quase não vendem Xbox, e as grandes superfícies reduziram as áreas da Xbox a uma ou duas prateleiras. Não sei onde só vê Xbox!
A realidade é que a Xbox, enquanto consola está a ter a pior geração de sempre. Ao ponto que os rumores são que a existir uma nova Xbox, ela será um PC, e nem sequer terá a plataforma de desenvolvimento dedicado ERA, mas usará o Win32 puro. Ou seja, será um PC a 100%.
Se ter um logotipo numa caixa de PC acredita fazer a diferença, então a Microsoft será uma Third com máquinas próprias. Mas pessoalmente não vejo que um logotipo numa caixa PC, sem qualquer diferença no hardware e/ou software seja algo diferenciador. E duvido que o resto do mercado veja isso!
Quanto a propostas, quais são? O que a Xbox tem agora que já não tivesse desde 2016, altura em que começou a lançar os jogos dia um no PC? É o lançamento na PS5? Só se for, mas pessoalmente vejo isso como o canto do cisne e não como uma gloria.
De resto tenho de questionar como é que está mais contente em permanente utilização do conteúdo Xbox do que PS5, quando a PS5 atualmente recebe os mesmos jogos multi que a Xbox e recebe os jogos Xbox, sendo que a Xbox não recebe os jogos PS5. Tirando fanboyismo, não estou a ver como é que algo assim acontece naturalmente, mas quem sabe pode explicar.
pq o marketing do xbox disse que o xbox “está em todos os lugares” agora isso virou verdade para vc?
Você tem razão.
Aqui no Brasi em plena pandemia de COVID-19, em que se teve escassez de componentes eletrônicos, e consequentemente escassez de consoles.
Em todos os cantos você podia ver paredes e mais paredes de Xbox Series S, justamente porque ninguém queria comprar.
Teve até um caso que ficou famoso nos EUA, de um saque generalizado numa grande loja, em que os saqueadores saiam com 2, 3, 4, unidades de PS5 e os Xbox Series ficaram lá intocados.
E olha que o marketing da Sony ficou muito a desejar nesta geração.
Meu caro, o Xbox não vai morrer, ele já morreu!!!
E esse papo de tem PS5 e Xbox eu já vi em outros lugares. Não precisa mentir!
É…
Parece que aquele monte de FUDs que os fãs do Xbox fizeram sobre o PS5, teve efeito contrário.
A malta gosta de ser roubada!
É mais importante pertencer a uma comunidade forte, do que ser bem servido…
Eu não, eu aposto no gamepass da Xbox, e esta dá muito mais vantagens, até mesmo no preço de revendas das key fora do universo Microsoft estas são muito mais baratas…
As vezes pergunto a malta que tem ps5, olha a quanto ta o jogo X? Resposta do costume 80€. Este mesmo jogo pela Microsoft está a 35, e fora da Microsoft está a 25.
Não caro André. A malta não gosta de ser roubada. A malta gosta de não gastar dinheiro em alugueres e prefere que o dinheiro se reflita em algo que é seu, algo que joga quando quer, e não quando o deixam.
Depois a malta cresceu com os videojogos. Viu o que aconteceu quando alguém resolveu vendeu uma skin para um cavalo. Era só estética, e não influenciava nada, e depois vimos as micro transações, as logos boxes e outros a estragarem os jogos.
A malta viu alguém a vender um dlc que SE tornou num season pass, e viu jogos a serem ripados de conteudo para se vender isso depois à parte. Até viu conteúdo já presente no jogo a ser desbloqueado com pagamentos, e vendido como extra.
Depois viu os smartphones, onde os jogos eram baratos, e se tornaram todos iguais, cheios de compras ingame, e a venderem conteúdo a preços bem superiores ao de um jogo full price.
As pessoas são informadas. Gostam do que jogam e querem continuar a jogar. E nesse sentido, sabem o quanto custa um jogo com a qualidade que gostam. E como já cresceram sabem o quanto custa um jogo a ser pago. Veja a lista de créditos no final de um jogo, e perceba o quantos milhares de pessoas contribuíram para o jogo.
Os jogos não estão caros. As pessoas é que ganham pouco. E mais, as pessoas são viciadas e um jogo não lhes chega, querem todos.
Mas isso é incompatível com os altos custos. Um Gamepass não paga todos estes jogos, e quando muito, a beneficiar algum, seria um que estivesse o serviço. Já por outro lado, as vendas que corta em 80%, corta a todos, causando sérios danos no mercado e colocando e, risco o futuro dos jogos AAA.
Aqui, as pessoas que, indiretamente apela de burras, são na realidade as inteligentes.
O Gamepass cativou até ao momento cerca de 34 milhões de assinantes. Que entram e saem do serviço de acordo com os jogos disponíveis. 34 milhões obtidos em mais de 10 anos de Gamepass, sendo que cerca de 9 milhões só são assinantes porque foram forçados a abandonar o live gold e passar para o Gamepass.
Daí que quando fala em comunidade forte, fala de quê exatamente?