Análise vídeo ao meu jogo: Manager de Futebol 2025

A análise à versão beta do jogo está online.

Antes do mais, com os devidos agradecimentos ao Mark Doney para review, devo dizer que o que ele analisou foi a primeira versão jogável do jogo. Ali as bugs eram abundantes, e ele deu com algumas na review.

Entretanto já tudo foi polido, e muita coisa foi mesmo melhorada, e até acrescentada.

Segui também o conselho dele e acrescentei nomes intermédios. Assim não só teremos nome como FUTEBOL CLUBE DO PORTO, e FCP, como também F.C.PORTO.

Esta alteração foi um problema para mim, e apesar de a perceber como relevante pois é como ele diz, a sigla de 3 letras, mais usada, torna-se confusa, a realidade é que isto estourou-me com o plafond de memória que tinha para corrigir bugs. 🙂



Penso que o jogo corre mesmo assim sem problemas, mas… terei de ver melhor.

A realidade é que creio que as bugs estão agora todas debeladas, mas neste momento não tenho memória para mexer no código, motivo pelo qual vou adiar o beta test que ia fazer aqui com dois elitores, solicitando a sua compreensão, mas a realidade é que tenho de arranjar uns bytes para poder proceder a eventuais correções que sejam necessárias.

Fiquem com o vídeo de review.

Para quem o quer jogar, o lançamento já está para breve, sendo que o Carlos Eduardo Santos, e o Bruno irão ter primazia assim que lhes enviar uma cópia para me ajudarem a remover eventuais bugs restantes.



Subscreva
Notify of
guest
8 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bruno
Bruno
24 de Fevereiro de 2025 13:01

Ahaha já este fds tinha estado a ver num site da Spectrum alguns prints dessa obra prima

KillBoxOneDelta
KillBoxOneDelta
24 de Fevereiro de 2025 14:25

Acho que a coisa mais divertida que fiz programando, foi caracteres especiais asc2 de várias formas caindo em cascata, e tendo fade-time igual no filme Matrix durante a faculdade.

Usei C# e deu mais de 1000 linhas. Projetei para 1080P e tinham layers sobre layers de cascatas criando um belo efeito 3D. Porque adicionei uma rotação sagital de uns 15 graus.

Fiz disso ser minha proteção de tela no Windows na época. Gastava poucos recursos.

Mas o do filme Matrix tem alguns caracteres especiais a mais que são diferentes e não os encontrei.

Ficou faltando essa parte.

KillBoxOneDelta
KillBoxOneDelta
Responder a  Mário Armão Ferreira
24 de Fevereiro de 2025 18:53

Com assembler você consegue até alocar variáveis registradoras até diretamente no CPU de qualquer máquina. Na memoria mais rápida que existe as cache.

Sistemas de tempo real usam muito isso. Como o ABS dos veículos.

Juca
Juca
24 de Fevereiro de 2025 17:59

Que bacana, Mário! Só não sabia que seu nome era um “trava-línguas” em inglês! Parabéns pelo Remake 35 anos depois!

error: Conteúdo protegido
8
0
Queríamos ouvir a tua opinião. Comenta!x