Uma incompatibilidade qualquer derivada da sua combinação de hardware, impede o jogo de arrancar.
O universo PC… um mundo de possibilidades, um mundo de performances, um mundo de problemas.
A frase de cima resume o universo PC muito bem. É uma plataforma única, com potencialidades como nenhuma, e onde estão as performances de topo. Mas infelizmente é também a plataforma que mais problemas pode dar e, ao contrário das consolas, jogar no PC está longe de ser, pelo menos para todos, algo Plug and Play.
Que o diga o utilizador do vídeo de baixo, que após 2 horas a instalar o jogo, se depara com problemas que pura e simplesmente não consegue resolver, e que impedem o jogo de ser executado.
O utilizador depara-se com erros não identificados e com potenciais soluções, que não funcionam. Quer isso dizer que, para ele, o jogo está impossível de ser jogado.
Apesar de estas situações poderem ser consideradas raras, elas devem-se à enorme combinação de hardware, e mesmo software que podem existir num PC. Basicamente se o hardware já é um problema pelos milhões de combinações existentes que existem no mercado PC; o problema é elevado exponencialmente quando não é possível para os programadores controlarem os programas que se encontram residentes na memória do PC na altura da instalação/execução dos jogos.
Daí que, consequentemente, estas situações, apesar de raras, acontecem. E pior ainda, a sua resolução não é simples, especialmente se a causa for algo demasiadamente específica e pouco comum.
Dados os artigos recentes que fazem ver as vantagens e desvantagens das consolas e dos PCs, achei por bem colocar este vídeo mostrando um problema que eu mesmo já tive no passado com os meus PCs.
Essa é uma das razões que justificam o enorme investimento no PC. A sensação de nos sentimos IT de topo em relação aos demais. O Plug and Play é só para meninos. Agora a sério. É uma cultura ímpar como a do consolista. Mas tendenciosamente tende a superpor-se à última pela superioridade e procura incessante de melhorias. O ridículo é que só 20% o atingem o que faz dos outros, pelo menos parte deles, os que maioritariamente defendem com unhas e dentes a causa, arrependidos pela escolha, incapazes para atingir o fim, (até porque o fim nunca acaba), ou meros cegos lunáticos da indústria. Sim, esses que andam sempre atrás julgando que estão na frente.
Sabes que algures em 2005 comecei a jogar Magic The Gathering.
Comprava os Boost e procurava pelo baralho perfeito… Que não existe pois aquilo é um investir sem cessar, e mesmo assim, nunca chegas lá.
O PC de topo é a mesma coisa. Está constantemente a sair novo hardware, e a sensação de topo é meramente fugaz. Monto PCs desde os meus 18 anos, e a realidade é que já gastei neles uma fortuna.
Num exemplo, quando em 2008 comprei o meu i7 920 com 6 GB de RAM, 512 GB disco e duas NVIDIA 280 em Sli, achava que estava no topo do mundo ( O PC médio da altura era um core 2 duo com 2 GB RAM, uma Nvidia 8800 e 256 GB disco). Foi a ultima vez que cai no erro de montar um PC absolutamente de topo.
Parece um pouco como as modas do tunning nos SEAT Ibiza… Ainda bem que um gajo “evoluí” cada um com as suas pancadas ,já eu comprei uma garagem de ferramenta para usar e depois passou me a vontade de trabalhar 🤔
PC pra jogo só vale mesmo se você usar pra trabalho, porque só pra jogo é preciso ter muito dinheiro pra chegar onde se quer com um, e ainda por cima ser tolerante, e mesmo, gostar de resolver problemas que não eram pra estar ali. Minha preferência por consoles está no suficiente em visual para me agradar, bem como a praticidade e falta de aborrecimentos pra se usar. Mas claro, PC tem seu charme e guarda desafios outros, a própria resolução de dificuldades emergentes é uma espécie de jogo intelectual, mas assim, nem todos estão dispostos a isso e só querem que as coisas funcionem como deveriam, e mesmo dentre os tolerantes, essa tolerância não funciona em todas as situações o tempo todo e a coisa pode se tornar aborrecida.
Pc é uma máquina que se for usada para jogos pode ocorrer estes pormenores que pode ser frustrantes, mesmo para um user que já acostumou com esses problemas de atritos de equipamentos, Mas vamos lá o que pode ser quando o seu PC tem memória suficiente, placa de vídeo compatível software como Windows ou Linux compatível, Gpu compatível e afins. Pelo visto esta logado na Steam, não seria viável hoje a própria loja através de um aplicativo de compatibilidade já verificar as configurações do pc e avisar de um possível problema de compatibilidade.
Isso não tem absolutamente NADA de pormenor.
How To Fix Black Ops 6 Crashing On PS5
Se você fizer a mesma pesquisa em todos os jogos da franquia vai perceber um padrão. Isso significa que o PS5 tem um problema? Não. Se as pessoas jogassem COD saberiam que todo lançamento é quebrado. Faz uns 10 anos.
A realidade é que no mundo real, os consoles tem os mesmo problemas de qualquer hardware. Crash, bug, stuttering, gargalo cheaters, etc.
Agora preciso parabenizar a Sony pelo marketing. É impressionante como conseguiram ressucitar a briga PC x console para justificar o preço abusivo do ps5pro. Em toda mídia é a mesma coisa. E pela quantidade de ps5pro que eles enviaram para propaganda, o investimento será gigante.
Na DF, salvo o bugaga, o negócio está sinistro, patece terem soltado tudo o que não soltaram antes, ou talvez seja a falto do patrocínio da MS.
De qualquer modo, essas marcas não vivem sem uma rivalidade, é sempre um suposto bem (quem paga) contra um suposto mal (quem não paga ou paga menos), o negócio é triste.
Mas assim, minha experiência PC vs Console, com console a coisa costuma ser bem menos problemática, mas problemas acontecem em qualquer lugar.
Voltei ao PC faz pouco tempo. Mas de memória o único problema grave que tive foi um game cujo save sumiu. Inicialmente achei que poderia ser bug da epic. Mas depois descobri que aconteceu em todas as plataformas. Agora é fato que se faz necessário um conhecimento básico. Não é plug and play.
A cobertura da DF está ridícula. É praticamente todo dia. Mas entendo que precisam pagar as contas. Mas o que me chama a atenção é canais que nunca falaram em PC, começaram a destacar essa disputa. É muita coincidência para ser natural.
Sempre que sai uma consola de meio de geração isso acontece. Talvez mais agora pelo preço da Pro, reconheço. Mas isso também aconteceu na geração passada.
Estás a falar de bugalhos e o resto de alhos.
Um Crash é uma bug não uma incompatibilidade. O problema relatado no artigo deve-se a uma incompatibilidade. Uma incompatibilidade que, pela enormidade gigante de fatores, pode demorar meses a ser detectada e corrigida.
Na consola a bug será corrigida nos próximos patches de forma simples pois o hardware e o software são controlados.
Quanto à discussão consola PC existe desde sempre. Não foi a Pro que a criou, apesar que, como na geração passada com as consolas de meio de geração, não duvido que a tenha adiantado.
Quantos vídeos existem de canal de Vídeo Game comparando console vs PC
Agora, quantos vídeos tem de canal de PC comparando?
Pois é
Gamer Nexus fazendo vídeo arrotando que uma GTX 1660 empatava com o PS5
Alex Bugaga fazendo video falando que o PS5 equivalia a uma RTX 2050
Linus Tech tips tendo um chilique pq falaram que o SSD do PS5 era melhor quando e os do PC
O cara correu montar um PC “novo” com 4 SSD em Raid (24gbps) e CPU de 24 núcleos para “vencer” o PS5… Coisa mais ridícula e sabe o que é pior? Ele teve que DESMONTAR pq ficou tudo BUGADO e não funcionava direito LOL
Nunca entrei em tópico de RTX 50xx e tinha alguém do PlayStation debochando dos conectores pegando Fogo
Agora pergunta quando fanboys do PC aparecem em tópico de console?
Tinha um lunático que falava no neogaff que Horizon Zero Dawn no PC iria ficar muito melhor que o Forbidden West no PS5 LOL