A Sony avisou que 2024 iria ser mais ligeiro a nível de jogos. Mas mesmo assim, a PS5 é a consola que tem os melhores jogos!

É comum ouvir-se associada à Playstation, uma frase que se ouvia na Xbox: “A Playstation não tem jogos”. Mas a questão é que provavelmente quem o diz… não tem uma consola da Sony!

Sim, 2024 foi muito ligeiro no que toca a jogos Playstation vindos da Sony. Mas no entanto a consola não ficou ao Deus dará. E a Sony tratou de arranjar jogos de terceiros que foram exclusivos da mesma.

Vamos ver quais foram os jogos exclusivos da Playstation este ano:

Stellar Blade – Exclusivo!

Em colaboração com a Shift Up, um produtor Coreano.



Rise of the Ronin – Exclusivo!

Em colaboração com o lendário estúdio, Team Ninja.

The Last of Us Part 2 Remastered – Exclusivo consola

Para alguns, esta pode ser a segunda vez que este jogo é lançado. Para outros é a primeira! Não deixa de ser um dos melhores jogos já lançados para a Playstation, num formato melhorado.

Horizon Zero Dawn Remastered – Exclusivo consola

Exatamente o mesmo de antes, temos aqui um excelente jogo melhorado para a Playstation 5.



Concord – Exclusivo consola

Foi um flop, mas mais por saturação do mercado do que realmente por falta de qualidade. Será provavelmente relançado em modelo F2P.

Helldivers 2 – Exclusivo consola

Um sucesso tremendo, e um dos melhores GAAS dos últimos anos.



Mais um jogo Square Enyx de uma série que se tornou popular na Playstation.

Um dos best sellers de 2024, e um extraordinário jogo. Mais uma vez a PS5 é a única consola onde está disponível.

Um remake de um sucesso de vendas dos anos 2000
Mais um exclusivo, desta vez da Shift up.
Astrobot – Exclusivo
Considerado como o melhor jogo de plataformas alguma vez feito, é um exclusivo Playstation.
Resumidamente, 2024 pode ter sido ligeiro a nível de suporte da Sony, mas a consola está longe de não “ter jogos”.


Subscreva
Notify of
guest
7 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Nuno Sousa
Nuno Sousa
18 de Outubro de 2024 7:26

Mário
Staller balde em duplicado
Isto para não contar com os jogos VR

Carlos Zidane
Carlos Zidane
18 de Outubro de 2024 7:59

Stellar Blade é ótimo, mesmo sendo um pouquinho genérico em certo ponto de vista, eu gosto bastante do gameplay, das personagens, do design de monstros e principalmente da coragem da Shift UP em mandar os wokes irem se lascar.

Não me esqueço da funcionária “não binária” da Sweet baby que disse que o objetivo era queimar a indústria de games até o chão.
Esse galerinha é doente e ressentida, pois não suportam ver uma personagem mulher bonita num jogo, isso é tóxico demais. Wukong, o Hogwarts e Stellar Blade por exemplo, sofrerem do “cancelamento” estúpido desse povo.

Black Mith sim é um baita game. Mas saindo pra PC também já acho que cai um pouco pro lado da Sony assim como caiu pro Xbox lançar tudo no PC, torna o console não tão influente, lembro que eu passei a jogar no PlayStation, vinha de uma experiência de PC que era minha principal plataforma e até perdurou mesmo após o PS1 2 e 3 e só apostei de vez no PlayStation por causa dos jogos que só alí existiam e eram excelentes, isso vem se dissipando infelizmente, eu realmente aprecio a otimização dos jogos de uma única plataforma, saindo no PC isso é ruim pro console no meu ponto de vista

Last edited 4 horas atrás by Carlos Zidane
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
18 de Outubro de 2024 10:28

Creio que a lista dos candidatos ao GOTY resume, de certa forma, onde os seis principais jogos de cada ano podem ser jogados.

Neste ano, é possível que 4 ou 5 desses jogos estejam disponíveis exclusivamente no PS5 (em consoles), seja de forma permanente ou temporária.

Diria que o multiplataforma Metaphor da Atlus, junto com Astro’s Playroom, Final Fantasy VII Rebirth e Wukong, estão praticamente garantidos na lista.

Stellar Blade e o remake de Silent Hill 2 também têm chances de entrar.

Helldivers 2 é mais difícil, mas não impossível.

Rise of the Ronin é praticamente improvável.

Assim, parece que será mais um ano em que os jogos mais aclamados estarão mais concentrados no console da Sony.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Carlos Eduardo
18 de Outubro de 2024 10:48

Eu nem lembro quando Xbox entrou nas premiações principais lol

José Galvão
José Galvão
18 de Outubro de 2024 10:53

Mário penso que a frase ”A PlayStation não tem jogos”, pode ser encarada de duas formas, uma delas é por ignorância, como dizes, nem sequer têm a consola.
A outra forma tem a ver com um sentimento de frustração, que é perfeitamente justificável.
Dessa lista, o que tens são acordos de exclusividade temporária, outros são exclusivos temporários por causa das circunstâncias, e que vai ao encontro do que eu já havia referido, que a falta de rumo da Xbox seria tal, que a Sony ia ter exclusivos sem pagar um cêntimo por eles, como é o caso do Wukong que lhe caiu no colo, da mesma forma que o Baldur’s Gate 3 lhe caiu no colo.
Depois tens jogos que não são nada a praia da Sony como o Helldivers 2 e o Concord, um foi um sucesso (muito graças ao PC), o outro foi o maior flop de sempre, portanto não consigo ver aqui um saldo positivo.
Por fim tens os remasters que por sua vez já tinham melhorias dignas de um remaster, e cujo o único objetivo é a Sony remasterizar tudo o que era da PS4 para ir buscar mais dinheiro, o chamado ”cash grab”

No meio disto tudo tens o Astro Bot, que de certa forma lavou um pouco a face da Sony, mas que sozinho não faz milagres, é que se não fosse o pequeno Astro e os exclusivos pagos mais os que caiem do céu, a Sony estava em muito maus lençóis, logo quem diz que a PS não tem jogos, refere-se ao desastre que tem sido a prestação dos estúdios first partie da Sony nesta geração, é caso para dizer, abençoados 250 milhões de dólares que custou a Insomniac, senão…

error: Conteúdo protegido
7
0
Queríamos ouvir a tua opinião. Comenta!x