Fans de Metaphor: Rafantazio não estavam contentes com o facto de a publicidade ao jogos estar a ser gerida pela Xbox

Os fans acreditava  que devido a isso o jogo pudesse não vender o que merece.

A Xbox estar com os direitos de publicidade de Metaphor: Rafantazio foi algo que assustou os fans do jogo, acreditando que o mesmo poderia não vender como consequência disso.

O motivo é que a publicidade ao estar ao cuidado da Xbox tem duas implicações que preocupavam os fans:

  • O fazer passar a imagem de que, sendo o jogo publicitado pela XBox, o jogo iria estar no Gamepass (que não vai). E isso pudesse afastar as pessoas de o comprar, aguardando pelo seu lançamento no serviço.
  • O fazer passar a imagem de que, sendo o jogo publicitado pela XBox, o jogo fosse exclusivo Xbox (o que não é). E isso vai oudesse fazer com que os possuidores de outras consolas, onde o jogo venderá o seu grosso, não o procurassem no lançamento.

Apesar que tal não parece ter acontecido, e o jogo vendeu bem no lançamento, infelizmente, as politicas da Microsoft acabaram por conduzir a esta a imagem da XBox no mercado. A de uma consola ao qual estar-se associado de forma muito direta pode ser mau para o produto.

Fonte: Thegamer entre outros





Subscreva
Notify of
guest
3 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Galvão
José Galvão
17 de Outubro de 2024 9:40

A imagem negativa da Xbox é tal, que um simples acordo de marketing, acresce potenciais riscos, mas o objetivo dos acordos de marketing é mesmo esse, passar uma certa noção de exclusividade.

Thiago
Thiago
17 de Outubro de 2024 12:36

O acordo de marketing com a Microsoft impediu até a própria Atlus de mencionar o lançamento do jogo para PS no seu canal oficial do YouTube. Não sei se é comum, mas não vi isso acontecer, por exemplo, quando a Sony publicitou o RE4 remake, todos os vídeos oficiais listados no canal da Capcom mencionavam o lançamento do jogo para Xbox Series também. É no mínimo estranho um acordo de marketing forçar uma empresa boicotar seu próprio produto em uma das plataformas suportadas, seja total ou parcialmente.

José Galvão
José Galvão
Responder a  Thiago
17 de Outubro de 2024 12:45

Não tem nada de estranho, porque se neste caso a Atlus passou os custos de marketing para a Xbox, esta tem todo o direito de exigir que não se mencione a versão PS, neste caso a Xbox publicita o jogo nos meios internos e externos, enquanto que a Atlus apenas pode publicitar nos seus canais internos onde pode mencionar outras versões.
Isto é algo que Sony também faz.

error: Conteúdo protegido
3
0
Queríamos ouvir a tua opinião. Comenta!x