O que se esperar de uma empresa que desde 2012 muda de rumo regularmente, e conforme o sabor do vento?
Os últimos dois anos tem sido tremendamente miseráveis para os possuidores de consolas XBox e Playstation. Poucos lançamentos First Party, e mensagens muito confusas sobre o que se poderá esperar no futuro.
Mas o caso Microsoft é pior, dado que este empresa há mais de uma década que muda de rumo todos os anos. O caso mais recente passou.se com a compra da Activision Blizzard que lhe devia permitir o domínio no campo das consolas, mas cujas consequências da compra, face ao exigido pelos reguladores, lhes fez mais mal do que bem, impedindo a colocação desses títulos como exclusivos, o que os força agora a lançamentos multiplataforma.
E desde 2013, com a falta de sucesso da Xbox One que a imagem que a Xbox tem passado é que lá dentro ninguém sabe exatamente que rumo tomar, e daí que, consecutivamente, se tentem novos caminhos.
Dessa forma a ideia que passa a este jornalista é que: “A Xbox está uma confusão. A imagem que passa para fora é que os seus planos mudam todos os anos”, disse Schreier.
Acrescentou ainda:
‘Neste momento eles falam repetidamente sobre algo portátil. Mas quem sabe? Há um ano atrás, eles diziam que o Indiana Jones nunca chegaria à PlayStation, e dessa forma vemos que eles mudam de ideias todos os meses. Eles são um desastre. É muito triste.’
E quem é que dizia que a estratégia da Xbox era um desastre?
Nós, as pessoas normais que não somos jornalistas credenciados na Bloomberg.
Isto estava à vista de todos os que queriam ver o que estava à frente dos olhos, e quem não quis ver isto foi a comunidade Xbox alimentada pelo discurso demagogo de Phil Spencer com os media a dar força e cobertura, agora estão todos muito surpreendidos, apesar de continuarem com o mesmo mindset, como se pode ver com o rebranding do estúdio do Halo, achando que a simples mudança de nome vai resolver todos os problemas, quando na realidade o IP vai-se afundar ainda mais.
mindset, rebranding…por um momento pensei que o Marçal tinha indadido a PCManias!!! 😛
Não sei quem é mas deduzo que seja alguém que use muitos termos em inglês, que em Portugal é muito usual dada a nossa facilidade em falar inglês.
É por isso que vocês falam telemóvel ao invés de Smartphone né?!! LOL
Apenas uma brincadeira, José.
Quanto ao assunto, diria que ninguém está surpreso e quem fala que está é simplesmente alguém que está ali para enganar seus espectadores. Simples assim.
Comigo podes brincar à vontade. 😉
Sim nós usamos mais a palavra telemóvel, mas usamos muitos termos em inglês porque devido ao nosso mercado ser pequeno, nos anos 80 e 90 até os cartoons eram em inglês, o nosso cinema é todo original, e isso levou a que nos tenhamos habituado com a lingua.
Muitos turista ficam surpreendidos como tantos de nós fala inglês.
Não…
Porque um telemóvel é uma coisa, um smartphone é outra.
Telemóvel, a abreviatura de telefone móvel, engloba tudo o que sejam telefones sem fios, incluindo os feature phones e os smartphones.
Smartphones são os telemóveis mais avançados.
Aqui tanto se usa um termo como outro, mas no global usa-se mais o mais abrangente.
ôpa José galvão,desculpa a demora na resposta, tinha até esquecido.
Fiz só uma brincadeira porque esse Marçal é coach e vive falando esses termos em inglês para ludibriar as pessoas que o seguem. E quem é essa pessoa? Justamente um candidado de extrema-direita , que baixou o nível dos debates, condenado e cheio de polêmicas por atitudes que ele recomenda e quando uma ou mais pessoas ficam prejudicadas ele responde que a culpa não é dele.
É só mais um entre tantos no Brasil que vive a vender cursos de prosperidade fisgando aqueles que pensam que irão ganhar $$ fácil e que irão ficar ricos .
Eu sempre falo para a minha esposa, quem é que descobre a sua galinha de ovos de ouro e vai contar o caminho das pedras para desconhecidos e assim criar concorrẽncia?
Mas as palavras dele foram perfeitas na minha opinião
Porque aposto que teve um engravatado dentro da MS que falou exatamente isso… que eles precisavam fazer rebranding e mudar o mindset e que “agora vai”
É exatamente isso que eu espero da MS administrado o xbox, já era ruim com o Phill Spencer e agora vai piorar.
Sim, não estava na crítica do José e sim só na brincadeira mesmo pois a pessoal que me referi adoa ficar falando esses termos em inglês para iludir /ludibriar seus seguidores
E um adendo: a 343 como a vimos não existe mais, se tornando agora Halo Studios. Mudaram o motor gráfico para a UE5 e provavelmente virão uma onde de remakes ou rematers de Halo. Havia o desenvolvimento de Halo Infinite 2, porém toda a equipe de campanha foi para a rua e o projeto cancelado. Agora sei lá se isso vai ser bom ou ruim, porém Halo tem que voltar aos seus dias de glória e Urgente !
No caso de Halo, se bem feito, não vejo os fãs acharem ruim uns remake. E talvez venda bem, o problema agora nem é se vai ser bom, é se os serviços não vão atrapalhar a potencial capitalização em um bom produto.
Resumo: A 343I fechou e criaram um Studio novo.
Sempre que possível eles irão tentar maquiar o fechamento de estúdios
A the initiative e i343 fecharam, mas deixaram lá uma meia duzia de pessoas só para dizer que não fecharam o estúdio
Mano, olha o absurdo que você está falando! Eu me recuso a acreditar que você acredita nisso! Qual seria o objetivo de maquiar o fechamento de um estúdio?! Por acaso ela maquiou o fechamento da Tango e da Arkane Austin? A The Initiative está fazendo o Perfect Dark em cooperação com a Cristal Dinamyc! Em que dimenção foi maquiado um fechamento dela?1
Antes de te responder vamos criar aqui um organograma de uma empresa fictícia de fabrico de bolos.
No topo tens a direção que gere todas as lojas, depois tens os gerentes das diversas secções de cada loja loja, e os padeiros. Uma das lojas chama-se 343 bolos.
Quem decide o que se fazer é a gestão. São eles que dão o dinheiro, são eles que decidem o rumo da empresa, e os bolos que se vão fazer, bem como os que chegam e não chegam ao mercado.
Depois os gerentes de loja gerem todo o processo de criação. Eles definem como serão os bolos, criam os designs, os sabores, e outros, sendo que os padeiros executam.
Agora tens um problema.. os bolos das diversas padarias não vendem.
Apesar de ser claro que o problema é da direção, uma vez que os problemas estendem-se a todas as padarias do grupo. O decidido é despedir os gestores de loja, e grande parte dos padeiros fixos. Manténs os contratados, que no fundo nunca rendem o esperado pois sabem que dali a 18 meses vão saltar fora, mas o núcleo hardcore, esse é despedido.
Agora, para não dar a entender que a “343 bolos” foi alvo de uma total remodelação, que os seus gestores de loja foram todos despedidos, e que os funcionários que eram efetivamente relevantes também saltaram fora, ficando ali pouco do núcleo original e uma carrada de contratados temporários, anuncias que a “343 bolos” se vai passar a chamar “panquecas fofas”.
A empresa é a mesma, os funcionários são os mesmos. È a “43 bolos”, e a sua versão desfalcada!
Ah sim, a direção, os verdadeiros responsáveis por deixarem as coisas chegarem ao estado em que chegaram, os que contrataram os gestores que foram despedidos, os que tomaram realmente as decisoes… continuam os mesmos!
Se não chamas a isto mascarar, o que chamas?
Mas mais do que isso, porque acreditar que, mantendo-se a direção, a empresa vai agora ser diferente, especialmente quando todos sabemos que foi a direção a responsável pelo lançamento do ultimo Bolo, no estado “Craig”, que arruinou a imagem da pastelaria.
Não é possível que você acredite nisso! Agora mudar o nome do estúdio e fazer uma reformulação nos funcionários é fechar o mesmo? Saia desse mundo do pirulito cara, você está delirando!
Eu não sei quanto tempo vc vai continuar no seu mundinho, então simplesmente vou deixar você acreditar no que quiser, ok? Abraço!
Acho que Halo já caducou, essa época já foi. Melhor seria criar outra coisa nova
Eles já disseram que estão trabalhando em múltiplos projetos! Não vai ter remake! Isso seria algo totalmente desnecessário e eu não acho que a Microsoft queira dar uma de Sony com essa questão dos remasters! E quanto a continuação de Halo Infinite, o que foi cancelado foi o projeto com base na slipspace engine! Mas essa continuação vai acontecer! Só que na Unreal Engine 5!
Um ótimo motor… Qualquer estagiário agora pode mais rapidamente mexer nele!
É só pena já ser o quarto que o Halo usa, e que em cada um deles se foi perdendo cada vez mais a essência de jogabilidade do motor Blam original!
Uma coisa que vi e concordo, mudar para a UE5 atualmente não significa nada, só ver os jogos que sairam e que utilizam a engine.
No xbox eles nunca souberam o que faziam, inclusive pelas próprias declarações públicas do Phill.
Pensei em escrever as M que o Phill fez, mas iria dar um textão imenso que começaria lá quando ele assumiu o xbox e iria até pagar entrevista da IGN para a plateia aplaudir quando ele fala que fechou a Tango
Eu fico é impressionado como se tem “boa vontade” pública com o xbox. É tão dificil assim falar das bagunças do xbox?
Teve o fiasco do Macaco Craig no Halo Infinite, a MS destruiu a franquia, e ninguém falou nada.
Parece que o consenso dos veiculos de média é tratar o xbox como o dusk golem tratava “equilibrando as coisas”
Eu não confio no Xbox não, vou ser sincero, apesar de eu torcer pra dar certo a realidade alí é dura.
Agora que eles tem muita coisa em mãos eles tem, tudo é possível.
Eles me lembram até aquela empresa Hooli da série Silicon Valley, onde eles tinham um baita nome e influência mas foram fazendo tanta cagada que acabaram vendidos pra Amazon
Pelo menos o portátil podia sair vey, mesmo que Flope kkk