Adidas não devolve o dinheiro do material devolvido comprado online

A empresa alega que a culpa de tal é que não está a receber os produtos, acusando os clientes de não os devolver.

Imaginem que compravam umas sapatilhas Nike Online. As sapatilhas chegam e… não servem! Uma situação normal perante as compras de roupa online, e que, naturalmente, dão direito a uma devolução.

E isto é uma situação com que qualquer empresa que venda online tem de lidar.

Ora a Adidas não é excepção, tendo para o efeito um contrato com uma empresa, a UPS; que faz a recolha e devolução de todos os produtos que os clientes mandem para trás.



Ora o que está a acontecer é que as pessoas estão a entregar os produtos nos pontos de recolha dessa empresa, mas a Adidas não os recebe… E em vez de acreditar nas queixas dos clientes de que a culpa é da transportadora, prefere acreditar na transportadora, e culpar os clientes, não lhes devolvendo o dinheiro, e alegando que o produto não chegou.

Este tipo de situação não é bom para ninguem, mas acima de tudo o que nos preocupa, e o motivo pelo qual publicamos a notícia aqui, é que a situação está a criar receios aos clientes de fazer compras online. Uma situação que não pode ocorrer, e para a qual a Adidas não está a contribuir.

O primeiro tweet mostra que há aqui algo mais do que meramente a transportadora ou os pontos de recolha. Segundo o queixoso, a Adidas fez o reembolso parcial da encomenda, toda devolvida de uma só vez, sendo que depois alegou que não a recebeu. Como é possível que tenha recebido alguns itens num dia, mas nada no outro?

Aqui há algo a ser investigado, e que a Adidas tem de resolver rapidamente.





6 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
LIvio
LIvio
20 de Agosto de 2024 12:48

É por esses casos que sempre faço vídeos, seja do unboxing do produto (Há advogados que acham isso errado**), seja na colocação e teste (se for componente eletrônico), seja uma devolução (com fotos e videos do local onde estou devolvendo)

** Aqui empre faço um vídeo do unboxing do produto, independente do valor, porém uma vez vi um vídeo de um advogado a orientar a não fazer isso pois a empresa pode alegar que você fez algo de errado com o produto ainda embalado, danificando-o e que está filmando só para ter um alibi de que chegou com defeito. Isso vi num vídeo em que a pessoa comprou uma TV grande e ao fazer o unboxing a tela estava danificada. Eu já acho o contrário, que deve se fazer o vídeo do unboxing .

Last edited 2 meses atrás by LIvio
Juca
Juca
Responder a  LIvio
20 de Agosto de 2024 13:52

Quando a empresa é boa, ela confia no cliente de olhos fechados. Por mais que exista banditismo de alguns trambiqueiros, faz parte da empresa administrar a qualidade de seus clientes, e clientes com cadastro pessoal completo, e com recidivas no mesmo problema podem ser simplesmente impedidos de comprar novamente numa loja. A questão é que se tem um contrato com a ups, se o cliente entrega pra recolhimento e tem o comprovante disso, e que não recebe é ela, o cliente é que não pode ser penalizado por isso. Teoricamente a empresa deveria ter ou tem um seguro pra perdas de produto por extravio. Reter o dinheiro de um cliente por uma transação mal fadada que não é culpa do cliente, é enriquecimento ilícito.

Last edited 2 meses atrás by Juca
Hennan
Hennan
20 de Agosto de 2024 21:00

Off: https://x.com/tomwarren/status/1825603018894749995
Não sei em que vai ajudar essa exclusividade tão curta. Ao menos a versão do PS5 já deve sair jogável.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
20 de Agosto de 2024 22:38

Sinceramente, se ele anuncia que depois sai pra PS, meses depois, é difícil fazer vender console com essa exclusividade, se esse era o objetivo. Fora que estar no Gamepass já seria o suficiente pra se optar pelo Gamepass, então,é dofícil saber qual é a da MS com essa lógica de meses, deve ser algum tipo de sinalização pra não perder os mais radicalizados, vai saber…

Deto
Deto
Responder a  Juca
21 de Agosto de 2024 6:11

Mas tu reparou que o anúncio foi “e mais uma coisa” e falaram versão de PS5?

Esse tipo de anúncio é o destaque… o destaque do anuncio da MS do Indiana é a versão PS5

Eu acho que não deu tempo para fazer a versão PS5… ou pior, sabe que é “day one gamepass” e qualquer coisa “é de graça” no gamepass?

Eu acho que vai sair a versão “beta” no gamepass e quando estiverem terminado de verdade o jogo sai no PS5 e junto um patch para o xbox com a “versão final”.

Não acho que foi jogada para agradar os fanboys, na minha opinião o Phill Spencer virou decorativo lá no xbox junto com toda a ideologia dele de “evangelização” e por isso o xbox não liga mais para os fanáticos pela marca. Agora quem manda é o Nadella e o CFO controlando as contas diretamente

error: Conteúdo protegido