CD Projekt Red contrata… um agricultor

A equipa ficou maravilhada com a capacidade deste senhor agricultor para criar mods.

Há coisas surpreendentes na vida, e o caso deste senhor é um deles. Num momento ele era um fazendeiro que trabalhava na terra para colher beterrabas e no outro, está a ajudar um dos melhores estúdios de jogos do mundo a desenvolver seu próximo título.

Claro que ser realmente bom em colher beterrabas não foi o que atraiu a CD Projekt Red , mas sim as suas excelentes habilidades de modding.

São muitos os mods existentes para Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 que aproveitam e modificam os recursos e complementos do jogo, mas são poucos aqueles que são realmente impressionantes. E foi o ter conseguido um modo desses que levou Eero Varendi a interromper a recolha de beterrabas, para ir trabalhar como colaborador desta empresa.

diretor associado de jogos da CD Projekt Red, Pawel Sasko, conta como cerca de metade da equipa de Cyberpunk 2 que cria missões no jogo são todos ex-modders, e eles tem dado muitas dicas uteis aos criadores do jogo. São uma equipa chamada Yigsoft e é composta apenas por cerca de 20 modders.Para mostrar esse exemplo de se expor em nome do seu sonho,



É a esta equipa que Eero Varendi, o criador de beterrabas australiano se enquadrou. Sasko viu as suas incríveis habilidades de modding no YouTube. Assim, este fez um teste que passou com louvor, este foi levado para a Polônia para começar uma carreira no estúdio a trabalhar no próximo jogo Witcher.

 



7 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Juca
Juca
24 de Julho de 2024 10:07

Um absurdo isso, um cultivador de beterrabas é muito mais útil para todos! Lol

Last edited 2 meses atrás by Juca
Livio
Livio
24 de Julho de 2024 12:15

Enquanto isso deverão surgir notícias da MS a despedir em detrimento do uso da IA

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Livio
24 de Julho de 2024 12:56

Lívio, infelizmente todas farão isso, principalmente com uma indústria que cresce seu custo de forma abrupta. Uma coisa que me intriga é que falam tanto desse crescimento absurdo de custo de produção, mas ninguém diz realmente o pq disso e os jogos não mostram tecnicamente esse custo justificado. Tenho uma opinião impopular mas que não tenho vergonha de expor, onde penso que a indústria de games começa a implodir mesmo na era xbox 360 e ps3, com o crescimento das thirds ocidentais, principalmente das norte americanas baseando-se em Hollywood, tonde os estúdios japoneses que são expoentes máximos de criação começam a sofrer por não terem como competir contra essa enxurrada de grana dos estúdios americanos, mas esse monstro nasceu e não matou o mercado, pois de sorte, que renasceu a indústria japonesa, além da indústria Sul Coreana e Chinesa, trazendo muito das referências do que há de melhor da indústria japonesa de games.
A IA estará em todos esses estúdios, principalmente ocidentais e jogos dessas equipes estarão cada vez mais sem alma!

Hennan
Hennan
Responder a  Edson Nill
24 de Julho de 2024 19:10

Quando vejo a galera da indústria falando em custo crescente, sempre lembro da galera da aviação. Diretor com varios motorista, uma pancada de assessor, comendo caviar, etc. A Nintendo teve jogo com mais de mil funcionários e não gasta essa grana toda. Enquanto tem estúdio que gastou 500 milhões num jogo e os cenários são repetidos e ainda saiu incompleto.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Hennan
24 de Julho de 2024 19:24

Exatamente isso, Hennan! Há um custo absurdamente mais alto? sim, mas onde está esse custo? será que nas tecnologias atuais? não vejo diferenças geracionais assim. Será que no aumento de funcionários? vemos demissões em massa. Então onde estão esses custos? provavelmente em altos salários, mas não para devs provavelmente, e sim, para esses executivos que não entendem porra nenhuma da indústria. A IA será perfeita para eles, pq entregarão algo mais rápido, com custo menor por conta de precisarem de muito menos pessoas e uma porção de games sem alma. Fico muito feliz quando leio de líderes da Nintendo dizerem que não irão aderir a isso, pena que a Nintendo é uma exceção a regra nesse campo, onde há uma Nintendo para várias EAs, Ubisofts, etc…

Sparrow81
Sparrow81
24 de Julho de 2024 12:50

Bethesda deveria seguir por esse caminho… Os modders sempre deram muito mais pros games deles que a própria equipe que fez o jogo. Talvez Starfield não saísse com aparência de Ps3.

Hennan
Hennan
Responder a  Sparrow81
24 de Julho de 2024 19:13

Daí os fans iriam reclamar que o jogo abandonou as origens. Game da Bethesda tem que ser bugado e com a mesma engine dos anos 90.

error: Conteúdo protegido