Os subreddits r/XboxSeriesX e r/XboxOne subreddits, os maiores Xbox subreddits no reddit serão encerrados.
Num comunicado a Microsoft deu a conhecer o seguinte:
Recorde-se apenas que estes dois subreddits possuem milhões de utilizadores cada um, que terão agora de se deslocar todos para o subreddit r/Xbox , que se encontra praticamente às moscas.
As reações dos utilizadores a esta mudança não foram boas, com queixas das mais variadas, considerando a medida bastante pouco coerente e mesmo estúpida.
Das queixas, eis duas que reparei de forma imediata e que destaco:
– A Microsoft agora para além de fechar estúdios também fecha subreddits? Quanto tempo até sermos incorporados no MicrosoftGaming?
Como diz a Digital Foundry, a Microsoft é a primeira a causar danos à sua própria imagem!
Acho que já é oficial, o novo COD vai mesmo sair no gamepass e é day one.
Não é só no Reddit que a Microsoft gosta de complicar a sua própria vida, acho que isto vai ser um problema de enormes proporções, porque por um lado não podem trair o modelo do gamepass, por outro, vão perceber que o serviço está condenado ao fracasso, ao mesmo tempo que vai perder uma quantidade considerável de receita.
José, pode ser o sucesso que faltava ao Gamepass também, imagina se fosse exclusivo? CoD é daqueles jogos que têm potencial de muitas mudanças, a questão é que se ele não for exclusivo, o estratagema da MS fica desfalcado. Imagina CoD, Fifa e GTA day one no Gamepass, o potencial pra acabar com o modelo de negócios atuais e com a Playstation seria imenso.
Achas mesmo que depois de tanto estrago feito pelo estratagema da Microsoft, que o COD sozinho vai dar a volta?
O COD é acima de tudo um jogo de comunidade, de grupos de amigos que jogam contra outros grupos, e que basicamente só jogam COD, e jamais estou a ver grupos inteiros a migrar de plataforma, só porque o jogo fica disponivel num serviço, que feitas as contas, fica quase ao mesmo preço que o custo do jogo em si, e é alugado.
Portanto não me parece, que venha ai uma retroescavadora mágica que retire a Xbox e o seu modelo de negócio desastroso, do monumental buraco em que se meteu.
Por isso falei que a falta de exclusividade pesa. Mas acho que dá pra abocanhar alguns que têm os 2 consoles, e que agora tem crossplay para não definir-se onde jogar, a lógica é escolher onde jogar mais barato, tendo-se ainda a ideia inicial de que pode estar mais polido para o console xbox que é agora a fabricante do jogo. Mas sim, ainda tem muita gente que vai preferir pagar 80 euros/70 dólares e ficar no playstation mesmo.
A grande aposta dela é que o COD faça as assinaturas subirem a níveis satisfatórios! Esse foi um dos principais motivos pra compra da ABK! Então era óbvio que ela faria isso! Agora se vai dar certo ou não é uma questão pros próximos capítulos!
Óbvio não era, o que era óbvio era porém como exclusivo pra tirar jogadores do PS. Mas as comissões barraram a exclusividade de CoD.
A Microsoft NUNCA iria transformar COD em um exclusivo! Ele vende horrores no PlayStation! Ela não tirou Minecraft do PlayStation e até lançou todos os spin-offs dele lá! A realidade é que a extratégia de mercado tradicional de manter jogos em um só aparelho não faz sentido pra Microsoft a muito tempo! É só ver ela lançando jogos como Sea Of Thieves, Grounded e Hi Fi Rush no Play 5!
O Phill queria garantir só três anos de COD no PlayStation, duração do contrato já assinado da Activision com a Sony, e a MS arrotou que “em 10 anos a Sony consegue fazer um COD”
Claro que queria tirar.
O Phill queria comprar até a Nintendo, imagine que obviamente ele queria lançar COD no PlayStation? Para cara.
O Phill fez M sim, delirou que iria monopolizar o mercado e fracassou nisso
Arrotou depois da compra da Activision que “e não vamos parar de comprar”
O Phill acreditou na própria mentira que ele empurrava, que eles eram os Coitadinhos oprimidos pela Sony e tinha o direito de monopolizar o mercado
O sujeito foi chorar que a Sony fazia “bundle Forçado” nos e-mails internos… Que nível de coitadismo esse sujeito chega?
EU NO BR comprei o PS5 na pré venda por 3.9k SEM bundle e o Phill MILIONÁRIO não conseguiu?
Claro que ele queria tirar o COD do Playstation em 3 anos depois da compra… Só não contava que APENAS a liberação da compra iria demorar 2 anos…
Em novembro de 2021 o Phil Spencer decidiu que todos os jogos da Bethesda seriam exclusivos. Isso é fato, é só procurar na internet. Porque não fariam os jogos da Activision também, onde 2 meses depois revelaram a intenção da compra com a proposta feita (jan 2022)? O objetivos dessas aquisições é óbvio, pagar pra tomar posição no mercado, pois seria simplesmente burrice comprar uma empresa de 70 bi pra ter 2 bilhões de lucro com ela por ano, há coisas muito melhores em que a MS investir. O que a MS queria era matar o PS. E infelizmente, por 10 anos não pode, por acordo jurídico, por CoD como exclusivo.
Agora, imagina se a MS está treinando IA baseado nessas decisões dela…
OFF:
Pequena prévia do Immortals of Aveum rodando com FSR3 e comparando entre XSX e PS5.
Apenas a resolução de saída está sendo exibida. Não foi possível estimar a resolução nativa.
https://www.youtube.com/watch?v=CKdAZoB_Hnc
Hildo sem o fsr3 esse jogo cai abaixo dos 30? Pergunto pois vejo que em alguns momentos ainda vai aos 40 e poucos mesmo com o fsr3…
A segunda parte do vídeo é sem frame gen, nessa cena não caiu abaixo de 30.
Durante game play eu acho que talvez seja possível mas nunca vi, nas capturas que eu fiz, ficava no mínimo uns 40.
Off: Olha que coisa inovadora que a Microsoft vai fazer! Ela vai tercerizar a produção dos consoles Xbox! Algo como a Nvidia faz com suas placas! Imagine que incrível você ter inúmeras versões de Xbox de várias marcas! Pra Microsoft seria muito bom também, pois vai se livrar do custo de fabricação dos consoles e mesmo assim vai ter a base pra seus jogos e serviços! Muito inovadora essa ideia!
Será depois engraçado quando virmos consolas com specs equivalentes, a terem performances diferentes. Como acontece com as gráficas da Nvidia.
Salvo engano o 3DO era alguma coisa parecida. Tinha de várias marcas.
eu lembro desse mesmo papo quando a MS “terceirizou” a fabricação de Windows Phone…
A Xbox passa a ser exatamente o mesmo que o Windows Phone era. Uma shell gráfica baseada no Windows 11, que qualquer fabricante pode adoptar para vender um PC console Style.
Repara que não faz sentido terciarizar a coisa se definires o hardware. Pelo que o espectável é cada um fazer a sua consola como acontece com as steam box.
Mas mesmo que o fixes, as thirds não vão subsidiar a consola como a Microsoft o fazia. E isso quer dizer que, caso a Microsoft crie umas caixas com hardware equivalente ao da Playstation, elas vão ser muito mais caras. É que não só há a questão de não serem subsidiadas, mas igualmente de os thirds quererem ganhar dinheiro com o hardware vendido, pelo que ainda tens de colocar em cima uma margem de lucro.
Não acho que a MS esteja preocupada com o valor final do novo “console”,afinal a Sarah Bond disse que seria o “maior salto tecnológico de uma geração”, e isso não é barato,acredito que o plano seja mesmo acabar com o valor subsidiado do Xbox, nos últimos meses a MS vem tratando o XBox como um “Tio Paulo”, já morreu mas ela quer que acreditem que ainda está vivo. (Tio Paulo é um caso policial recente aqui em terras tupiniquins, que é na melhor das hipóteses, extremamente bizarro)
Tiago, para comprares um PC não precisas do da Microsoft. O preço de uma consola é um fator primordial de vendas. Vê a PS3 que custava 600 euros e não vendia.
Alcançar o mercado consola implica uma boa oferta por um baixo preço.
Se ofereces algo que a concorrência, com créditos firmados, também oferece, mas mais barato, qual achas que vende mais?
Inovadora? A Microsoft vai criar PCs que podem ser feitos por outros…
PCs, não consolas! Porque se não tens hardware único e não tens um OS de baixo nível (o que só podes ter se tiveres um hardware único), o que tens é um PC, não uma consola. E consequentemente, fracos se forem vendidos ao custo das consolas.
Sim, porque se a Microsoft subsidiava a sua consola, ao fazer isto, isso acaba, pois os terceiros não o vão fazer.
Ah sim… a Steam já faz isso, pelo que de inovador tem zero!
Poderá ser numa outra perspectiva, se isso fizer sentido, mantendo-se sempre consola.
Imagina a Nintendo. A MS fazer a base + a portátil a 1080p, e ao mesmo tempo terciarizar a portátil para outras capacidades e preços mantendo sempre a mesma base.
Isso parece-me ideia a mais para a Microsoft. 😉
Mas temos aqui duas questões.
– Para um produto ser comercializado na Europa como consola, ele tem limites de consumo.
– Para competir com uma consola de forma direta, o hardware tem de ser unico. Só isso permite que o software possa tirar o rendimento total do hardware. Com layers de abstração para hardware diverso a performance não é a mesma.
Eu sei que há quem gostaria de ignorar esta realidade fisica, mas isto não é uma questão de opinião ou de querer.
Não sei pq ainda estão acreditando nesse papo de xbox OEM
É claramente a MS saindo do mercado e dando alguma esperança para os fanboys dela…
“espera o xbox da ASUS”
“espera o xbox da MSI”
“espera o xbox da Gigabyte”
Pura cortina de fumaça para tentar disfarçar ao máximo o fracasso do xbox.
Eles sempre tem uma desculpa para toda vez que fracassam…
Antes era “o que dá dinheiro é APP, não é plataforma de Celular” “MS wins, vai ficar com o lucro dos APPs e o Google e Apple com a despesa de manter a plataforma”
Quer apostar que daqui uns meses começaram a dizer que vender consoles é ruim para o mercado, consumidor e para Sony e Nintendo?
Mas o quanto isso vai deixar o Xbox um console? Parece mais um selo no produto alheio que qualquer outra coisa, mas é esperar pra ver. O que me parece, com esse papo é apenas que a MS vai parar de fabricar consoles e colocar o selo xbox “machines” em PCs de outros fabricantes. Aí vai entrar-se naquela de saber se o Steam Deck é um console, já que tem hardware praticamente fixo mas não tem jogos feitos pensando nele, nem muito menos exclusivos.
A vantagem é que finalmente a MS poderá ter “console” rodando oficialmente os exclusivos da Sony e não poderá ser acionada pela Nintendo enquanto permite pirataria no “console” com a marca Xbox.
Não necessáriamente Juca. A Sony pode exigir aos fabricantes de tudo que tenha o selo Xbox a implementação de medidas para que os seus jogos fiquem fora.
Mas isso só pode acontecer se a Microsoft colocar o rótulo de consola no produto (apesar de não o ser, podendo quando muito ser o que a steam deck é, um PC com hardware fixo). Porque vendendo-o como PC, tem de se lhe aplicar as mesmas regras do PC.
Se toda essa história vir a ser verdade, imagino que sejam PCs sem subsídio. O estranho é como a MS licenciaria os produtos sem ganhar nenhum, ou mesmo quem se interessaria por vincular ao seu produto o nome do Xbox? Por exemplo, o Asus Rog e o Legion Go já são nomes relativamente estabelecidos, porque trariam o nome Xbox neles, por exemplo? A menos que a MS dê o SO pra eles e ainda pague marketing é que faria sentido. Do contrário o mais lógico é reforçar ou construir seu próprio nome e ter um produto mais barato (sem licenciar o nome xbox)… Então, é preciso ver direito o que estão a insinuar.
Possivelmente a MS tentaria uma parceria para fabricar os Chips e revender para quem quiser montar o Xbox, quase igual a NVidia ou a AMD fazem, fabricam o chip e vendem para uma “MSI” da vida que por sua vez monta a PV e revende ao público.
A questão é que a AMD e a MSI tem fábricas e desenvolvimento constante. Metem a sua margem e vendem.
A Microsoft não tem, pelo que teria de gastar milhões a desenvolver o seu chip, e teria de o pagar à AMD antes de o vender, o que lhe encareceria o custo.
Por outras palavras, no exemplo que deste há dois a ganhar, a AMD ou NVIDIA e a MSI da vida. Aqui há três, a AMD ou NVIDIA, a Microsoft, e a MSI da vida.
Basicamente meter a MS pelo meio só serve para que o chip seja mais caro.
Então, Paulo. Creio que ela não seja tão inovadora. Se não me engano, a Panasonic, Sanyo e LG já tiveram essa ideia com o 3DO em 96. E essa ideia, na realidade, não deu muito certo. O 3DO saia a preços exorbitantes pois cada empresa que licenciava a marca queria ganhar sua parte dos lucros com o hardware, visto que não era possível obter lucros com os tradicionais royalties dos jogos. Além disso, a gama de hardwares diferentes acabavam por confundir os consumidores e isso impactou nas vendas. Vale ressaltar que a Steam havia tentado algo parecido com a Steam Machine, que também falhou.
Só uma dúvida. Quem teria interesse em lançar um console Xbox? A Microsoft nunca ganhou dinheiro com hardware, nem no auge do 360. Quem é o maluco que vai entrar nesse negócio no pior momento da história do Xbox?
Lá está o que eu disse. A Microsoft revelou em tribunal que nunca teve lucro com a venda de hardware, e que ele sempre foi vendido com prejuízo.
Uma third não aceitará isso pois não tem as royalties dos jogos para recuperar.
Dando um exemplo, se a X fosse lançada nesses termos, a PS5 custava 500 euros e a X custava 750 a 800 euros. Ou seja, não tinha subsídio, e tinha uma margem de lucro em cima.
Depois terás o que tens com os GPUs, soluções de refrigeração diferentes, e performances diferentes de fabricante para fabricante. Terias ainda caixas diferentes e uma salgalhada de oferta.
Basicamente a Microsoft está a querer vender algo que já existe. Chama-se PC!
Seria ainda pior que o PC. Devido a falta de escala e a dificuldade de upgrade. Fora que a depender da região, teria tributação maior. Duvido que a Microsoft cogite isso. Já existe histórico mostrando que não funciona.
Olha, olha, Hennan, não duvide das coisas que a MS faz… Lol
Ao menos será um PC barato disponível depois que flopar.
Bom, estão desmontando a estrutura de Astroturfing do xbox… Se as informações que eu tenho são corretas o Reddit inteiro do xbox era moderado por “embaixadores xbox”
Segundo os prints que eu vi, qualquer tópico do Reddit para falar algo de “não sei se é uma boa ideia a compra da Activision” citando que possivelmente algo desse tipo que está acontecendo poderia acontecer com o xbox… Algo como “o gasto pode chamar a atenção dos acionistas que irão começar a cobrar lucro do xbox” era bloqueado rapidamente assim como todo o tópico com qualquer discussão com viés negativo sobre o xbox e o modelo de negocio dele.
Agora imagine agora, que o CFO foi verificar o balanço do xbox, vendo que gastam mais em “embaixadores” do xbox que gastam na produção do Hellblade 2?
De qualquer forma o Nadella dizendo que “quer ser um boa publicadora de jogos no playstation” passa obrigatoriamente por desmontar a rede de Astroturfing do xbox que basicamente existe para difamar o playstation em primeiro lugar e em segundo hypar o xbox.
Antes toda vez que aparecia uma noticia negativa do xbox aparecia alguma coisa “a sony tb” na internet… Estranhamente desde os anuncios dos jogos no playstation nunca mais isso aconteceu.
Quando a MS fechou a Tango não apareceu nada de “a sony tb fechou não sei que estúdio”.. o máximo foi o mimimimi do atrelamento da conta da PSN e apesar de alguns terem tentando equivaler as duas situações, a falsa equivalência não funcionou além do que claramente a treta da vinculação a PSN não foi “encontrada” por ninguém e nem foi “rumorada” por ninguém igual em geral eram as “noticias” negativas para “equilibrar as coisas”