Criadores de Marvel Rivals proibiram as avaliações negativas

Ao estado a que as coisas chegaram. A NetEase, criadora de Marvel Rivals, obrigou todos que receberam cópias de avaliação do jogo a não darem avaliações negativas ao jogo.

Vais ver a avaliação de um jogo para ver o que ele vale? Esqueçam! As avaliações deixaram de ser algo fiável.

Se pensavam que o que a Microsoft fez com Starfield, negando cópias de avaliação a quem sabiam que poderia ser mais crítico, de forma a subir a média das análises ao jogo, foi algo de mau, esperem só até saberem o que a NetEase fez com o seu jogo Marvel Rivals.

Basicamente todos os que receberam uma cópia do jogo para avaliação tiveram de assinar um contrato que proibia qualquer tipo de avaliação negativa. Mas não só isso, como proibia igualmente que o jogo fosse criticado, ou sequer comparado, pela negativa, com outros jogos no mercado.

Isto é o que chamo de algo puramente chocante… Basicamente enganar o potencial cliente, e sinceramente não sei como estas situações podem passar em claro, e sem penalização.



Ora isto só se soube porque alguém resolveu colocar a “boca no trombone”, e agora a NetEase está a ser atacada por todos os lados por esta atitude, tendo vindo pedir desculpa por aquilo que chama de “termos inapropriados e enganadores” derivados de “má comunicação”.

Mas claro que sim… foi tudo um erro… Um erro que certamente será corrigido no futuro quando os pretendentes a receberem cópias tiverem de assinar um contrato a impedir a divulgação dos termos do mesmo.

É vergonhoso, é uma tristeza, e Marvel Rivals é um jogo que merece claramente ser boicotado.



2 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Hennan
Hennan
24 de Maio de 2024 11:33

Independente dos termos do contrato, não tem como confiar em review. A velocidade do lançamento é essencial para garantir visualização. Logo dificilmente alguém terá coragem de ser justo, correndo o risco de perder o acesso antecipado. Portanto mesmo quando o jogo tem problema sérios, sempre utilizam de eufemismo para criticar. Quem nunca viu um jogo sair quebrado, enquanto os reviews dizem que roda liso. Já vi casos que culparam até a atualização de dayone pra explicar a mentira.

Juca
Juca
25 de Maio de 2024 0:11

É a receita mais fácil pra entrar em descrédito, tanto pra mídia que tenta enganar o consumidor quanto pra empresa que faz dessas práticas, no fim, tirou o brilho daquilo que poderia ser um bom jogo e só.
Quem faz algo desse tipo, provavelmente sabe que seu jogo é ruim.

error: Conteúdo protegido