O seu jogo Palworld não só é parecido com Pokemon, como há indícios sérios que na realidade a equipa roubou modelos da Nintendo.
Uma “investigação” feita por modders e criadores de software mostra que os modelos das personagens usadas no jogo Palworld da PocketPair são demasiadamente semelhantes aos usados pela Nintendo nos seus jogos Pokemon.
E apesar de em alguns modelos haverem diferenças significativas, o que mostra que alguns foram trabalhados, isso não acontece com todos, onde as semelhanças são por demais.
Eis exemplos:
Maybe they’re brothers? #Palworld #Pokemon #Lycanroc model from SV. pic.twitter.com/KnGSozfJGQ
— byo (@byofrog) January 21, 2024
Os modelos em causa estão longe de serem iguais. Mas as proporções do modelo são idênticas. Tudo dá a entender algum trabalho de modificação, mas tudo baseado no modelo original da Nintendo.
No vídeo que se segue podemos ver melhor as diferenças… e semelhanças dos modelos:
TFW you and your cousin have exactly the same proportions. #Palworld #Pokemon (Luxray model from SV) pic.twitter.com/1nyq7t1k0a
— byo (@byofrog) January 21, 2024
Há que se ter em conta que, apesar das semelhanças, há diferenças, sendo que a proporção da escala do modelo e a exatidão das cores usadas são a parte mais intrigante. Mas no entanto estamos longe de situações iguais, pelo que pode ser difícil à Nintendo provar que houve roubo dos seus modelos. Seja como for, a Nintendo é conhecida por processar tudo e todos que tocam nas suas propriedades intelectuais, e aqui, perante as semelhanças existentes, não seria de admirar que um processo caísse em cima da empresa.
No entretanto a Pokémon Company já se pronunciou e afirma estar a reunir dados para analisar o caso e tomar todas as medidas necessárias caso seja detectada alguma infração aos direitos de autor dos Pokemons.
Este jogo é super divertido. Comprei , joguei, e logo entendi o sucesso dele.
ué, não jogou no GP no PC, deu problema no download na windows store?
Eu QUIS comprar o jogo. Algo proíbe ?
Off: Está a correr a informação de que até ao momento a Microsoft não fez ainda qualquer contrato com a AMD para uma futura consola.
Num outro rumor, diz-se que a Sarah Bond, algures na Primavera, vai mandar uma mensagem a explicar aos fans que a Microsoft vai passar a alcançar outras consolas.
Naqueles documentos vazados não tinha alguma coisa que a próxima plataforma seria ARM?
A versão streaming sim. Mas a falta de acordo parece comprovar que não voltará a haver uma de jogo local.
Nada de novo, a MS usa o padrão da AMD, “full rdna2.0”, então não precisa desenvolver nada, pode fechar o contrato de última hora mesmo.
Só espero que dessa vez o Phill não queira contar vantagem por ter “esperado até o último minuto” para ter o “full rdna2.0″… Talvez até lá o Phill já tenha se aposentado até.
Onde já vai o RDNA2…
Acho que ele quis dizer que não conta com grande personalização e que pega as coisas quase como de estoque, mas o Deto costuma exagerar no modo como critica.
Isso abre opções se a ideia é migração de fabricante de hardware, temos :
Fazer uma APU Intel/Intel Arc Alchemist, que é um player novo no mercado de GPU’s.
Fazer uma APU Intel/Nvidia.
O primeiro peca por performance. O segundo pelo custo.
Ou seja, essas alternativas na realidade não existem.
Você viu a CPU 155H da Intel Meteor Lake com 128 Unidades de Execução nos gráficos integrados ? Eles melhoraram muito quando chegaram no processo 7nm.
Estavam no processo de 10nm antes.
Eu coloco a Intel com bom potencial nesse mercado nos próximos anos. Não leve em conta apenas os primeiros chips que fizeram.
E a Nvidia, tem uma performance e tecnologias sem concorrência há uns 4 anos.
A Sony por exemplo já usou hardware deles na sua APU no PS3. A RSX.
Se o contrato com a AMD não foi fechado, tudo está na mesa
Pode ser Saber, mas se vais gastar milhões a desenvolver um produto tens de ter certezas e não meras hipóteses.
Daí que a lógica dita a Intel de fora.
Quanto à NVIDIA, eles que falem com a Sony. Foi o pior negócio da vida deles.
A NVIDIA não te faz um GPU por 50 euros que concorra com os seus de 2000.
Off: Acabei por não escolher o ASUS Rog M16. Apareceu à ultima da hora um Lenovo Legion Pro 16IRX9 e preferi-o.
As diferenças são poucas face ao ASUS, mas tem o ecrã pior com apenas 300 nits em vez de 500.
Em compensação tem memórias DDR5 a 5600Mhz (o ASUS era 4800) e um CPU i7 14700HX que bate o i9 13900H.
https://nanoreview.net/en/cpu-compare/intel-core-i9-13900h-vs-intel-core-i7-14700HX.
Este CPU tem ainda um chip de IA (LA1) para gestão das performances que o 13900 não tem, e que permite até 160w TGP no GPU se o processador não usar a energia.
Teve um amigo que comprou um Legion com uma configuração igual do meu Dell M15, com uma 12700H e 3070Ti mais ou menos na mesma epoca que eu.
Conheci de perto e achei excelente escolha.
Seria minha segunda opção de compra.
A GPU continuou a 4070? E a quantidade de RAM, a mesma (32)?
Sim tudo igual.
Depois testa aquele player de vídeo no seu novo notebook. Deve ficar bem rápido.
Muitos rumores ainda, há causos de sugerir que haverá parceria com intel e/ou nvidia. Na minha opinião, possivelmente a MS já desistiu dessa de console, mas não vai alardear a bolha radical e obtusa dos fãs, porque nem faz sentido atiçar vespeiro. Provavelmente surgirá num futuro com um hardware pra Streaming (stick/dongle) e um controle próprio com baixa latência. Aparentemente, não faz mais sentido o console pra ela (financeiramente), os clientes de console, parecem, a grosso modo, que estão no Gamepass, não estão comprando jogos de terceiros (modo de falar)… ter um novo console convencionalseria só um mero gesto simbólico a sinalizar pra fanboys, e não acredito que rumem por aí. Deve ser o fim do console de mesa/hardware pra rodar nativo como conhecemos por parte da Xbox.
Rapaz, tinha visto esses rumores mas preferi n comentar porém, parece avir a porteira mezmo.
https://twitter.com/tomwarren/status/1754256753699516669?t=UYm_ALM9MntVK1gTn8b5LA&s=19
Devem querer usar a estratégia que a PS usa no PC, lançar o jogo com atraso razoável para aqueles que não assinam Gamepass pra ver se atrai alguém e capitaliza-se mais com o jogo vendido noutros lugares, mas assim como a estratégia da Sony, se é para atrair para o console, não me parece boa estratégia, poderão ganhar mais dinheiro, mas chamar para o console, não acho que resulte, mas é preciso ver ao fim da geração o que acontecerá com a base do PS.
Xbox deve durar até essa geração tendo de ” exclusivo” apenas os games day one no gamepass e depois chegando em outras plataformas. Na próxima geração, duvido que lancem algum console de ponta, pois até lá, viraram full multi.
olha, acho que durou muito…
finalmente cortaram o cheque em branco do xbox e pararam de passar a mão na cabeça do phill com seus “macacos craigs”, sua the initiative e seu redfalls…
não tem como. uma hora a conta tinha que chegar… agora o Nadella e o CFO que mandam no “microsoft gaming”
por ex, quando se diziam que GP não era sustentável, os caixistas corriam falar “mas o aaron greebuerg disse que é”
O GP é sustentável… Desde que as vendas continuem a existir. A ideia da Microsoft é mantê-lo nas suas consolas streaming futuras, mas vender os jogos nas outras.
Agora há aqui uma situação com o streaming. As blades Xbox vão-se tornar obsoletas. E andar a trocar hardware constantemente, num serviço onde tens de esperar por vagas para entrar, não sei bem que futuro terá.
Exatamente! Em falar nisso, sabe o que o Phil estava fazendo ontem??? Jogando, é claro!rsrs
Eu não acredito nesse modelo enquanto o dinheiro não começar a entrar e a falar mais alto.
Se a Sarah Hoje efetivamente vier a falar, e tudo aponta nesse sentido, vai ser um rude golpe nos fans. Uma comunidade que sabemos ser fanática (apesar que desde que vi um tweet do Tim Dog a dizer que a PS5 Pro parece uma compra aliciante já não digo nada)! A transição tem de ser aos poucos, começando por jogos mais antigos e depois os da Zenimax e Activision, e só depois nos dos estúdios Xbox. E quem sabe, com alguma exclusividade pelo meio.
Agora surgiu um email de 2021 que mostra que a decisão está tomada desde essa altura, e isso é que me deixou mais surpreendido.
Quando a equipa não joga bem muda-se de treinador, não me admirava que dessem um ano ao Phil depois da compra da ABK para mostrar resultados positivos, que até ao momento não parece mostrar nada.
Por isso ainda não apostaria as minhas fichas numa eventual dissolução da plataforma que é o que parece que está para acontecer
Talvez por isso havia email interno do Jim a clarificar que não estava preocupado com a compra da Activision versus a possibilidade de cod passar a exclusivo
Mário, isso estava fadado a acontecer! Eu sinceramente penso que é o único jeito de manterem com os negócios de games, pois o GP matou a venda, a cultura de venda de software no Xbox. Vi ontem uma colocação do Daffe Jaffe ( criador de GOW) que ele aborda que o GP colocou a Sony em problemas, pois game como Helldivers 2 não deverá vender bem no PlayStation por conta de games assim serem lançados no gamepass, onde já criou uma cultura de Gaas” tem que ser por assinatura”, além que um game como Stella Brade tem que ter preço menor no PlayStation 5, pq games AAs assim já entram no gamepass ( Como Lies of P por ex). Ele não está de todo errado, pq o GP criou essa cultura não só no Xbox, mas tbm fora dele, msm que em menor impacto.
Isso já acabou no xbox, eles cortaram até acessórios não oficiais para fazerem dinheiro com os oficiais (oficial = pagar para a MS)
Pode ter certeza que em breve nada vai chegar “day one GP”
Pelo contrário… agora é que estão reunidas as condições para que os jogos saiam dia um no Gamepass. Porque podes ganhar dinheiro a vender nas outras plataformas!
O Gamepass vai ser a aposta forte da Microsoft.
OFF:
OMG
https://twitter.com/i/spaces/1YqKDgVrrWkxV
O inferno congelou.
Olha o raciocínio de um deles aqui Kkkkkkkk
https://x.com/DuffoneDaSilva/status/1754509044264423424?t=F_P23tEFRud1MwasIowamQ&s=08
Vi uma teoria de um sujeito, não caixista, que a MS vai no futuro monopolizar o mercado com jogos na nuvem
Que o futuro imparável é tudo será streaming na nuvem
O hardware da nuvem não é de graça, o sujeito vai pagar ele para jogar e até onde a gente sabe a mensalidade do Stadia, usando ele como parâmetro, durante uma geração saia mais caro que um console físico
Agora fica a dúvida:
a) uma geração pagando nuvem, que vai custar o mesmo que um console e no final vc não tem nada. Fila para jogar, servidores lotados em horário de pico e em lançamento de jogo…
b) compra o console para ser a tua nuvem particular e um PS Portal, usar igual o PS5 e PS Portal agora.
Ninguém percebeu, mas o PS Portal com o Console PS5 já faliram esse “futuro inescapável” do streaming de jogos.
não dá para ver o conteúdo
Acho que acaba o day one no GP, vai vender em todas as plataformas
Depois de vender tudo que der, somente no gamepass sai, somente no serviço da MS
Mas o fim do “day one” no Gamepass se for mesmo, só vai ser anunciado lá para 2025
Impossível eles anunciarem o fim do day one no GP esse ano… seria loucura e nem eu acredito que isso seja possível.
Segundo os últimos rumores o Gamepass pode vir a integrar publicidade.
Até coloquei o comentário na notícia do futuro do Xbox pois há o rumor do Indiana Jones também ser lançado no PS5
Agora tem o Gears, compartilhado pelo Jeff Grubb