SpiderMan 2 entrou para os tops de jogos mais vendidos nas primeiras 24 horas.
Recordes de vendas em 24 horas é uma proeza de que poucos jogos se podem orgulhar!
Com valores de vendas confirmados e não estimados para as primeiras 24 horas, temos GTA V no top de vendas, com 11 milhões de cópias vendidas, isto no PC, XBox e Playstation.
Call of Duty Modern Warfare 3 aparece-nos em segundo na lista, com 6.5 milhões de cópias confirmadas oficialmente como vendidas nas primeiras 24 horas, igualmente nas três plataformas acima referidas.
Diablo III aparece-nos em terceiro lugar, com 3.5 milhões de cópias confirmadas como vendidas em 24 horas, e isto apenas no PC que lançou primeiro que as outras plataformas.
E eis que nos aparece agora Spider Man 2, com confirmados 2.5 milhões de cópias vendidas em 24 horas, e isto apenas na Playstation 5.
Poderíamos aqui citar e até meter neste top outros jogos, mas a realidade é que as vendas dos mesmos nunca foram confirmadas oficialmente nas primeiras 24h, sendo apenas estimadas. E nesse sentido não as colocamos aqui.
Será de se destacar que o sucesso de SpiderMan 2 é notável, especialmente tendo em conta a base de utilizadores alcançada uma vez que a PS5 conta apenas com 40 milhões de unidades no mercado, tornando o feito mais notável que o de Diablo III.
O motivo é que se Diablo III alcançava umas centenas de milhões de potenciais consumidores no PC, e GTA V e COD MW III a esse valor acrescentavam ainda cerca de 80 milhões de consolas PS3 mais 80 milhões de consolas Xbox 360. Já Spider Man 2 conta com uma base de apenas 40 milhões de consolas PS5 vendidas, o que torna o seu sucesso deveras digno de registo.
Tem que colocar cyberpunk também. Foram 8 milhões na pré venda. Engraçado que o jogo só ficou pronto esse ano, mais de três anos após o lançamento.
Hummm… curiosamente na lista que consultei esse não estava. Não sei se vendas nas primeiras 24 horas e pré vendas são considerados iguais. O Guiness book of records indica o GTA V como líder com 11.3 milhões em 24h.
Apesar das pré vendas, as vendas nas primeiras 24 horas podem ter a ver com os jogos entregues em mão (e as pré reservas podem não ser levantadas nas primeiras 24h). Ou então ele não aparece porque nunca comunicou essas vendas.
Mas que ele não está lá… Não está.
Realmente é estranho porque os dados são oficiais.
Cyberpunk 2077 racked up 8m pre-orders, 74% were digital | GamesIndustry.biz
Efetivamente… não percebo, mas se tu mesmo fizeres a pesquisa pelos jogos mais vendidos nas primeiras 24 horas vais ver que não o vais encontrar! Pelo menos eu não encontrei no dia, e pesquisei agora de novo e continuo a não encontrar.
Listas não atualizadas???
Agora se escreveres “fastest selling games of all time”, o Google dá-te uma resposta direta E nessa lista ele também não aparece!
Alto, encontrei uma lista da IGN em que ele aparece!
https://www.ign.com/playlist/igneditorial/lists/top-10-fastest-selling-games-of-all-time
Mas não refere valores de venda para comparar.
Essa lista cita o top vendas considerando a semana de lançamento ou relato nos 3 primeiros dias.
“Here are the top-selling games ranked by estimated release week unit sales (where available — some games based on three-day reports”
Esse de 24h parece complicado e provavelmente englobam sempre as pré-vendas. Em qualquer situação.
O que me parece é que não englobam as pré vendas… Porque não consigo entender a ausência do Dyberpunk.
Hennan, e jogas Cyberpunk no PC ou console? Pergunto porque, na verdade, queria saber como está no console.
Só testei no PC, mas tenho a mídia física do console. Posso olhar para afirmar. Comprei a mídia física por 30 reais pouco após o lançamento. Os varejistas fizeram um estoque absurdo e tiveram que desovar.
Em relação ao jogo, primeira pessoa matou a experiência. Comecei e larguei. Mas tecnicamente está muito bom.
Está impecável, tenho desde day one já completei 2x, e joguei a expansão.
Jogo mt bom!
Mas Alexandre, estás a falar de como está agora agora, certo? Pergunto isso mais pra saber se não gostas tanto do jogo desde o lançamento, porque comprei quase no lançamento, e terminei largando com pouco tempo.
Agora está melhor, sem duvida.
Off – parece que resolveram que o console que atrasa a geração ajudou na performance no exclusivo temporário mais comentado e que ninguém aqui joga
https://www.pcgamer.com/baldurs-gate-3-dev-shows-off-the-level-of-optimization-achieved-for-the-xbox-series-s-port-which-bodes-well-for-future-pc-updates/
Estava aqui a escrever sobre isso.
Uma situação que apenas diz respeito ao motor em causa, e que só servirá para este jogo, pois se todos ganham, usando mais memória em outros jogos nas outras consolas, vamos voltar ao mesmo!
É uma verdade Elton, a questão é que pra dar certo otimizar leva-se tempo, por isso o adiamento no SS, e se fosse esperar por isso o jogo seria atrasado nas demais plataformas, pois do jeito que eles tinham o projeto não rodaria legal no SS, mas rodaria nos demais.
Mas vale lembrar que em um suporte pós lançamento são esperados otimizações que melhorem os jogos de alguma forma. E as falas dos Devs também devem ser levadas com um tom de política, pois ninguém quer, principalmente alguém ainda pequeno na indústria, se indispor com o dono da principal plataforma do seu jogo (windows) ou mesmo de outras plataformas.
Se o pensamento do Dev for levado a risca como uma coisa boa, eles deveriam fazer ports pra PS4 e One, ou mesmo Switch, pois isso vai fazer eles otimizarem mais ainda os recursos no jogo, entende?
Então, entendo o que o Dev diz apenas uma maneira de botar “panos quentes” no atraso do jogo pro Series e dizer que isso foi, de certa forma, algo bom… Mas lógico que o que ele diz é verdade, só não reflete é que o SS não atrasa, pois atrasou para o SX por políticas exigidas de paridade por parte da MS, e não atrasou para o PS5 ou PC, pois nenhum deles dependeu de ter de rodar no SS pra lançarem.
Há uma diferença entre otimizar e cortar.
Tu ao passares para a switch vais cortar no existente, e isto porque não tens qualquer hipótese de converter o existente.
Mas neste caso o que os devs fizeram foi optimizar a utilização de ram do motor. Não houve cortes! E isso quer dizer que vais ter ganhos de ram em todas as versões do jogo.
O unico senão é que isto só é interessante para este jogo. Porque no próximo, havendo mais ram em todos, eles vão colocar mais coisas. E a S vai ficar na mesma com o problema de RAM a menos.
Porque o problema da RAM só se coloca quando se a usa toda! E a evolução dos jogos faz com que se use sempre tudo o que se tem!
Entendi, Mário, assim, não conheço a engine deles, mas há engines com suporte a crossgen e teoricamente rodariam o mesmo código recompilado pra distintas plataformas, Unreal e Unity, por exemplo, e a otimização do código geral iria fazer tudo aquilo rodar em dispositivos “inferiores”, o que teoricamente não seriam cortes. Mas entendi o que quiseste dizer. Há um nível em que pra fazer rodar em dispositivos “fracos” em que é preciso cortar.
Editado: num ponto do artigo citado pelo colega eles dizem que não sabem o que fizeram pra atingir tal feito, e acreditam não sido cortes pelas evidências do uso de memória por parte do jogo entre setembro e outubro, mas é algo que abre uma lacuna pra poder ter sido cortes também.
Cito: “Clearly, we have no idea what Larian has specifically done to achieve this, but it’s unlikely to just be a case of rendering at a lower resolution or using smaller textures.”
Na verdade, não foi algum recurso do console que contribuiu diretamente, mas sim a necessidade de adaptar o jogo às limitações de hardware mais restritivas.
Isso pode ser comparado à situação em que alguém está acostumado a viajar com um carro que tem um porta-malas de 300 litros e, de repente, precisa fazer a mesma viagem em um carro com um porta-malas de apenas 200 litros. O fator decisivo não é o carro em si, mas sim a habilidade do viajante em otimizar a bagagem para se adequar às novas condições.
No entanto, é importante notar que nem todas as viagens permitem essa otimização, pois o requisito de 200 litros para a bagagem permanece inalterado.
Perfeito, professor, como sempre de uma didática elogiável.
As limitações continuam lá. Tanto que “atrasaram a viagem”.
“Ajudou” mas a que custo? Meses de atraso e mais tempo e dinheiro em desenvolvimento.
Atrasa a geração mesmo.
Eu particularmente não comprei o jogo pois estou esperando a versão em mídia física sair no Japão ( tomara que venha com localização em inglês).
Hildo, moras no Japão?
Hehehe. Não.
Fiz reserva na play-asia.
Há tá, vi aqui que só terá mídia física por lá. Lol
Por enquanto ainda tá de boas a importação oriunda do Japão. Nos últimos 2 meses importei jogos do PS1/Sega Saturn/Dreamcast (alguns em lotes de 4 a 10 jogos), Memory Cards, VMU, Pocket Station, nenhum taxado e chegando em menos de 1 mês no NE brasileiro
Deu sorte. Eu fui taxado em um jogo. Então só tenho comprado lá em último caso.
Eu tô comprando pela buyee. Play-asia faz tempo que não compro.
Platinei Spider 2 ontem, amigos.
E que jogo! Ele é uma lição de como deve ser um jogo, tem tudo que um bom produto de entretenimento pode oferecer: História, diversão, gameplay, tecnicamente muito acima da média e um mundo aberto com um polimento que eu nunca tinha visto em um game recém lançado. É um game que se lamenta quando acaba. Muito bom!
Vejo que a Insomniac subiu de patamar com esse jogo.
Eu ainda estou a jogar. Estou na casa dos 50%, e a adorar!
Tem momentos mortos, sim, tem partes seca, sim. Mas no global… WOA! que jogaço!
Estou preocupado é com Wolverine, o nível está muito alto e pode decepcionar o pessoal, e espero uma vibe mais séria e sanguinária. Vamos ver como a Insomniac vai abordá-lo.
Este é um dos motivos pelos quais, na minha opinião, o jogo não será lançado antes de 2025.
Mesmo que reaproveitem engine e o mundo de Spiderman 2, existe um trabalho gigantesco para fazer de Wolverine um jogo encorpado e digno de 90+.
Vejo pessoas falando que usarão Nova Yorque novamente, mas acho que muita gente está interpretando errado a ideia passado pelo desenvolvedor de os jogos serem no “mesmo universo” de Spider-man (é um mesmo universo Marvel, em que eventalmente os heróis podem se encontrar – HQ/CB – Spider vs Wolverine?). A lógica é que Wolverine não se passe em uma grande cidade, ele está até com um visual “texano” (seria no Canadá) no teaser e que passa a ideia de um barzinho de cidade pequena, também nem vejo muito sentido nele estar na mesma cidade do Spider-man até e não se encontrarem. Mas minha verdadeira curiosidade é se haverá a participação de outros x-men no jogos e ou se ainda se tratará de uma história de origem do personagem ou não, é esperar o que a Insomniac vai trazer mesmo e como vai tratar o personagem.
Wolverine vai ser 18+ inclusive contrataram o principal responsável pelas amputações em TLoU 2 pra tornar o jogo mais adulto e sangrento.
Responsável pelas amputações é boa, mas espero que não exagerem, há um ponto em que gore demais vira trash e cômico o que eu não gostaria de ver muito nesse jogo, prefiriria algo mais sombrio que o Spider mas não tanto ao ponto de uma carnificina absoluta como um Evil Dead… Lol
Bom, o dev que criou as animações de amputações em TLoU 2 creio que dá pra confiar. São muito realistas e não tem nada de trash e cômico. E temos que ver que dev desse calibre tem liberdade pra criar.
Quentin Tarantino vai dirigir o jogo?
Já pensou um estilo Kill Bill… Lol
A gente ia passar o filme dizendo “eita po***!” Lol
então o contra da análise da Eurogamer PT é verdadeira?
Contra: o jogo acaba!
E muita gente foi reclamar disso.
Estou na parte final, depois que dá o aviso que se prosseguir não terá como fazer quests secundárias e adquirir mais equipamentos, mas tive que dar uma pausa pois hoje farei HE. Aliás já estou no trabalho. O APP Playstation me informa que tenho 37 horas de jogo. Esse é a diferença entre jogos. Tentei jogar aquela mediocridade de starfield, mas sem chance. Só pelo hype anterior ao lançamento é 0 pra mim. E sem choro de fanboy. Mas alguns precisam se apegar ao pouco quem tem, e elevar num patamar que não condiz com a realidade.
Off: Lords of the Fallen: PS5/Xbox Series X/S Tech Review – A Stunning Reboot With Ongoing Tech Issues – YouTube
Esse aqui é um dos melhores exemplo de que game acima de tudo é arte. Não adianta empregar as maiores tecnologias disponíveis se não ligam para os detalhes. Tecnicamente o jogo utiliza de tudo que há de novo. Mas faz tempo que não vejo um game tão feio artisticamente e com level design tão ruim. Os caras pegaram tudo que não presta no gênero Souls e colocaram aqui. Tem até plataforma, mesmo que o personagem mal pule. Por fim, a performance no Series S é atroz.
Mínimos de 648p rodando a 30fps é uma afronta.
Já vimos vários jogos rodando em baixa resolução no Series S, Series X e PS5, mas quase sempre no modo de performance a 60fps.
Ok, podem colocar a culpa no dev, na UE5, em quem for. O que importa é o resultado, está ruim. Ponto.
Os 1440p prometidos envelheceram mal. Não lembro se o ps3/360 tinham resoluções tão baixas.
Resolução não é gráfico. 678p no series S é muito superior ao X360 e ao ps3.
Mas isso é preguiça de desenvolvedor. FSR está se tornando requisito pro jogo chegar ao 4K
Não se pode dizer isso com toda a certeza, mas o caso de Baldur Gate mostrou que isso acontece. Com tempo e recursos pode-se optimizar o código.
Isso é o que separa as first das thirds e seconds. Dado partilharem recursos entre si. A experiência é acumulada, e isso leva a que os motores, na sua maioria, estejam muito bons.
Mas a falta de optimização é atualmente um dos grandes problemas dos videojogos, e com o aumento da complexidade dos mesmos, isso só tende a piorar.
Pode ser que, nesse aspecto, a IA possa ser no futuro uma ajuda.
Sim, mas baixas resoluções deixam os gráficos bem mais borrados.
Depende. O que se tem hoje são filtros e efeitos de pós-processamento muito melhores do que se tinha na sétima geração, o que “minimiza” um pouco a baixa resolução nativa. Mas se for discutir render por render, Red Dead Redemption roda a 1280x720p no Xbox 360, bem como Gran Turismo 5 roda a 1280x1080p no PS3.
Você deveria ler meu comentário original. Joguei esse game no ultra em 4k com DLSS qualidade. O game é horrível artisticamente. Péssimo gosto na palheta de cores, exagero nas partículas e iluminação. Movimentação e expressões horríveis. A tecnologia foi utilizada ao máximo, mas esqueceram da arte.
Infelizmente tiveram sim.
Alan Wake por exemplo chegou a rodar em 540p no Xbox 360.
https://www.eurogamer.net/digitalfoundry-alanwake-tech-analysis
Red Dead Redemption rodava a 640p no PS3.
Só que claro, a sétima geração apresentou um salto muito significativo em relação à geração anterior. Infelizmente, por enquanto, nesta geração estamos diante de diversos jogos que rodam mal e não nos impressionam em nada. Claro que existem algumas ótimas exceções.
Sinceramente, não sei o que se passa com parte da indústria, parecem sem paixão pelo que fazem. Está triste de ver a quantidade de porcaria a sair por aparente descaso. Vai terminar resultando noutro crash da indústria com várias empresas quebrando em sequência.
E olha, o anterior até me pareceu legalzinho, joguei pouco, mas achei um Dark Souls mais light que dava pra mim, não lembro exatamente porque o abandonei, mas esse agora parece que não vai agradar ninguém.
Não é só na idustria dos games, na de música shows ao vivo que na realidade são playback, estava vendo agora em um site de notícias que um show esperado por muitos aqui no Brasil, o RBD, que fez uma batelada de gente acampar diversos dias para conseguir ingresso, acabou “cantando” com playback.
Eu estou de acordo com um professor de música que defende o playback como um reforço/trechos com back-vocal, mas fingir ficar cantando diversas músicas é frustante.
Acho que é por isso que não largo o Rock, em 2016 quando Iron Maiden e Scorpions vieram para Fortaleza eu fui ver os “véi” cantando mesmo. Espero que um dia eles voltem por aqui!
Curioso este jogo. Porque vi ele comparado em toda extensão.
Você viu como o PS5 e o Xbox X estão rodando isso ai ?
As resoluções deles também não estão tão mágicas assim.
De 1296p a 1620p. 30 FPS Quality.
Vamos comparar com placas de vídeo do PC 1440P Ultra RT.
Destaco a RTX 3080 e a RTX 3070. A diferença entre elas.
E lembrando sempre console não roda como o ultra do PC. No mesmo preset.
https://www.techpowerup.com/review/lords-of-the-fallen-performance-benchmark/5.html
Quem está mais proximo de quem ? Os consoles da 3070 ou da 3080 ?
Saber, tu parece que não percebeste.
Ninguém alguma vez te disse aqui que a PS5 se equivale a uma 3080.
O que te foi dito aqui é que, nos jogos first party, nomeadamente o SpiderMan e o Ratchet, foi preciso uma 3080 para a igualar/superar.
De resto, em jogos de thirds, a PS5 tem performances variáveis, podendo igualar-se apenas a uma 2070, uma 2080, uma 3060, uma 3070, ou igualmente a uma 3080. Tudo vai depender do cuidado colocado na optimização da consola.
Neste jogo a PS5 não se está a equivaler a nenhuma das duas placas que referes. Mas o jogo está num estado miserável, e não há queixas só de performances, mas igualmente em todos os campos. E isso quer dizer que como bitola de comparação não vale nenhum pois o jogo está claramente com severos problemas, particularmente na X.
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQQQ1gwHhD739lK_NVCa_i1IBb1mep_NQMHOw&usqp=CAU
Este aqui foram os requisitos do Miles Morales no PC. Observe a penúltima configuração 1440p 60 ou 4K 30FPS com RT.
Solicitam uma 3070 que acerta direitinho com o benchmark oficial da Nvidia. Em 4K DLSS OFF. Deu 30 FPS de media exatos.A 3080 deu 42 frames em 4K DLSS OFF
Viu ? Quer que eu vou a fundo no Ratchet e Clank também?
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQgwlKPCxmC9_8KDBdo1ZfDzXoZmPKOojxvPg&usqp=CAU
Verdade. E agora sim Saber, estamos a discutir. Estás a apresentar argumentos! Felicito-te por isso!
No entanto isso é o indicado. Eis uma citação de quem testou o homem aranha (IGN):
Resolution is the most prominent area of improvement, with 4K being a big boost over the Performance RT mode on PS5, which dynamically scales between 2560×1440 and 2240×1260. However, you will need a powerful GPU – something of RTX 3080 or RX 6800 levels – to achieve that. And even then, you’ll want a form of reconstructed AA in place to maintain better performance.
3080, e mesmo assim uma forma de reconstrução de AA para manter melhor a performance.
Agora vê este vídeo:
https://youtu.be/9s860_1v13w?si=tmxbaM9VSJv6VHan
A 1440p com RT a 3080 cai por várias vezes para 46 fps.
Nesse sentido a comparação dos analistas não é absurda.
Sobre o Ratchet, eis outro teste (rock paper shotgun):
With the swapping-in of an RTX 3070, my test rig could perfectly match the Amazing Ray Tracing specs tier, though unlike with the Minimum spec this is more optimistic. I could get 60fps at 1440p with High-quality ray tracing, but only by lowering a few of individual graphics settings to Medium and engaging DLSS for a performance boost.
Com High, a 1440p obtinha 60 fps na 3070, mas apenas descendo alguns settings para médio e ligando o DLSS. Ou seja, a 3070… Não chega!
Estas frases não são minhas, e nem são do zé da esquina. E mais, são corroboradas entre diversos websites e analistas de renome. Estão lá para quem as quiser ler, pelo que ninguém está aqui a inventar nada.
1% low ou 5% low são ignorados em análises. Ficam nos gráficos de benchmarks so para vermos o mínimo que temos, o que importa de verdade é o que temos a maior parte do tempo.
Então a 3070 continua na jogada. Não é porque não se alcança em algum momento que vamos pegar a próxima placa.
Porque se formos por este caminho teremos que levar em conta o quanto cai o PS5 em resolução dinâmica, ou em FPS em trechos específicos destes jogos.
O Ratchet de acordo com a Eurogamer podemos ir de 1296p como mínimo teórico, com a média ficando em 1800p e 2160p como teto. Estou falando do modo Qualidade 30 FPS RT no meu comentario. No Miles Morales comparei como Qualidade também.
Eu sei que iremos encontrar trechos assim no jogo que vão no fundo do poço na resolução. Em todo jogo com resolução dinâmica existe isso. Antes de baixar os FPS martelam a resolução. Mas consideramos onde ela ficou a maior parte do tempo. Que é o 1800p. E que é o que estou considerando.
Você já viu que para as configurações high e Ray Tracing no Amazing de ambos os jogos ? Pedem uma 3070 para rodar a 1440P 60 FPS sem DLSS ou 4K 30FPS sem DLSS.
O Ultra com
Ultimate Ray Tracing 4K 60 FPS sem DLSS que pedem até além, uma 4080 no Ratchet. Nível Alan Wake de requisitos.
No Spider uma 3080 para essa mesma configuração.
Isto é outro patamar, acima do PS5. O PS5 não roda os jogos com este preset, e nem com o efeito de Ray Tracing tão intensivo assim, e nem nesta resolução
como média. Coisa que placas da AMD nem conseguem acompanhar pra se ter uma ideia neste nível.
Agora não me pergunte se isso se deve naturalmente aos efeitos do jogo ou alguma má otimização da empresa que fez o port. Porque estou inclinado a dizer que é como algumas toneladas de pessoas nos fóruns que vi.
Então já é o suficiente aceitar equiparar a 3070 ?
No caso do Spider trouxe benchmark oficial inclusive de média.
E Mário. As opiniões dos expecialistas não são voz universal.
Eles podem ser fruto de questionamento do que falam como qualquer um. Tanto que olhei varios lugares pra falar-lhe tudo isso.
E mais uma coisa que eu não conferi. Estes benchmarks são de lançamento.
E qualquer um dos dois jogos podem ter tido refinamentos de desempenho depois do lançamento no PC. Já tem tempo que foram lançados.
As vozes dos especialistas não são lei… E eu mesmo já os contrariei
Agora a realidade é que não é um que diz… São a totalidade dos especialistas dos grandes websites.
E isso implica que ou estão todos errados, ou estás a lutar contra moinhos de vento.
Mas dado que insistem tanto nos presets, convém então chamar aqui outro elemento ao barulho: O CPU! Daí que os teus argumentos até podem ter a validade se o CPU for excelente. Mas para algo equivalente, ou algo superior, sem ir para topos, a 3080 é o necessário.
Só por curiosidade: ChatGPT
hatGPT em seu idioma antes de todo mundo.
Participe do alpha
Chat history
New Chat
Close sidebar
Today
GPUs para jogos PC.
Previous 7 Days
Windows 1.0 First OS
October
Encontrar Escadas em Imagens
September
Ajuda com questão genérica
Code Errors Resolved.
August
Lítio em Bateria Automóvel
Confusão de dívidas
Truth and Lie Riddle
Metodologias para estabilidade histórica.
July
Censura em Portugal.
FTC’s Merger Oversight
COD on Game Pass?
Insulto ou crítica?
June
Sentido proibido sem exceção
May
Aquisições e Regulamentação
Aquisição contestada por terceiros
Definição de Algo Bonito
Modificação da licença do Unreal Engine
DirectX 12 Interviews
DirectX 12 vs. 11
Closing Stadia Unrelated to Activision
Diretor técnico e fiscal
pcmanias.com’s crown
Esperança para a ABK.
April
Motivos da Falência Sega
Tamanho Insomniac: 275.
Proteção de dados pessoais.
Tarifas de carregamento elétrico.
Upgrade
User
Mário Ferreira
Default (GPT-3.5)
User
Lendo as análises a diversos jogos na internet, sabes dizer qual é o GPU mais referido como sendo o necessário para oferecer performances equivalente no PC?
ChatGPT
Até a última atualização do meu conhecimento em janeiro de 2022, as recomendações de GPU para jogos em PC podem variar dependendo dos requisitos específicos de cada jogo e das configurações desejadas (por exemplo, resolução e taxa de quadros). Além disso, novos modelos de GPUs são lançados regularmente, o que pode influenciar as recomendações.
No entanto, até 2022, algumas das GPUs mais frequentemente mencionadas para oferecer desempenho sólido em jogos eram:
NVIDIA GeForce RTX 30 Series (por exemplo, RTX 3080, RTX 3070): Estas placas de vídeo eram altamente elogiadas por seu desempenho em jogos e capacidades de traçado de raios.
AMD Radeon RX 6000 Series (por exemplo, RX 6800 XT): As GPUs da série RX 6000 foram bem recebidas por seu desempenho competitivo em relação às ofertas da NVIDIA.
NVIDIA GeForce GTX 16 Series (por exemplo, GTX 1660 Ti): Estas GPUs oferecem um bom desempenho em jogos a 1080p e são geralmente mais acessíveis do que as opções de alta gama.
Lembre-se de que as recomendações podem mudar com o tempo, pois novos lançamentos de hardware ocorrem regularmente. Recomendo verificar fontes atualizadas de análises de hardware para obter as informações mais recentes sobre as melhores opções de GPU para jogos em PC.
User
Lendo as análises a diversos jogos na internet, sabes dizer qual é o GPU mais referido como sendo o necessário para oferecer performances equivalente às da PlayStation 5 no PC?
ChatGPT
Até a minha última atualização em janeiro de 2022, a PlayStation 5 é alimentada por uma GPU personalizada da AMD baseada na arquitetura RDNA 2. Essa GPU é capaz de fornecer um desempenho gráfico sólido para jogos em 4K e apresenta suporte a tecnologias como traçado de raios.
Para obter um desempenho equivalente no PC, seria necessário um GPU capaz de lidar com jogos em 4K e fornecer um desempenho gráfico de alta qualidade. Na época da minha última atualização, algumas das GPUs de ponta que poderiam ser comparáveis em termos de desempenho gráfico incluíam:
NVIDIA GeForce RTX 3080: Uma placa de vídeo poderosa com suporte a traçado de raios e excelente desempenho em jogos em 4K.
AMD Radeon RX 6800 XT: Uma GPU da série RX 6000 da AMD, que oferece desempenho competitivo em relação às GPUs de alta gama da NVIDIA.
NVIDIA GeForce RTX 3070: Uma opção mais acessível em comparação com a RTX 3080, ainda capaz de fornecer um bom desempenho em 4K.
É importante mencionar que as análises de hardware podem ter mudado desde a minha última atualização, e novos modelos podem ter sido lançados. Recomendo verificar fontes de análises de hardware recentes para obter informações atualizadas sobre as melhores opções de GPU para obter desempenho equivalente ao da PlayStation 5 em um PC.
O CPU realmente ficou fora da equação em todo o comparativo.
E se pegarmos algo como um R7 3700 com 3.5Ghz, 1 Ghz abaixo do que trabalha, com menos cache, que é o PS5 a figura muda. Ele já está muito longe dos atuais.
Com CPUs atuais. A 3070 tem um rendimento sensacional. Imagino que ela entregaria menos com uma CPU do PS5 com certeza.
E os especialistas não são lei, exatamente Mário. Já te contei daquela estória da questão de matemática discreta ? Onde 2 acertaram e 33 erraram ? Acontece e nem é preciso ser um especialista pra contrariar as vezes.
Então para concluir. Gostaria de deixar que mantenho minha posição inicial de pensamento da 3070. E respeito a sua da 3080 apesar da discordância ao menos fundamentei bem mais que antes. Em relação a esses dois jogos do PS5.
Quais foram os outros questionamentos do site, que fiquei em divida ? Acho que somente os Bugs do Spiderman 2 ?
Bem isso como disse antes e acho que nao leram é relativo. Encontrei um bug ou outro em uma gameplay de um YouTuber que sigo.
Vários bugs diferentes em compilados. A maioria envolvendo a versão antes dos hotfixes. Muita gente jogou o jogo direto.
Não sei o que o pessoal quer ver.
Depois deste debate, compreendo a tua posição. Não vou dizer que a aceito, pois há pessoas demais a apontar para o GPU superior, mas não deixo de a respeitar.
E vês que não pedia nada demais. Apenas que o debate apresentasse dados e não apenas opiniões. Eu sei que dá mais trabalho, mas se é para debater, tem de ser com dados sustentados, e isso é o que peço a todos neste website.
Tal e qual a conversa estava,eu teria de colocar-lhe um fim. Era um lado a insistir no eu acho que, sem apresentar argumentos, e o outro a comprovar o que dizia. E isso soava a teimosia.
O meio de semana é muito corrido e complicado pra mim. Só no no final de semana que tenho tempo para me debruçar sobre pesquisas e trazer algo mais elaborado.
Quando outros me apertarem sobre isso. Que já sei que irão. Vou mandar o link desta materia.
Já que foram apenas eu e você nesta conversa.
Uma boa conversa.
E quero me desculpar outro dia, naquele
comentário, porque estava estressado com outro problema aqui, e o terremoto tremeu até na resposta que eu dei.
Foste tu e eu, mas a conversa escrita tem esse problema ao não permitir perceber as reações.
E para mim é complicado todos os dias, pelo que deixo sempre as coisas correr, mas quando é para intervir vou sempre naquela de acabar com a coisa rápido.
Mas fiquei agradado com a forma como a coisa se desenvolveu, pois a única coisa que aqui pretendo é que a discussão seja sustentada. Eu não quero aqui a mesma qualidade de comentários de outros sítios, quero algo mais produtivo e onde, as pessoas possam perceber os motivos de cada um, contra argumentando com aquilo que, bem ou mal, é dado como globalmente fatual.
Queremos ver um jogo completente injogável. Queremos ver um jogo com a IA completamente ridícula como em starfield ou forza 8.
Pois “muita gente jogou direto”, só para fazer compilado de bugs. E tem tonto que acredita e sai como papagaio repetindo. Pois não passam disso. E pra completar a receita dizem que as notas de starfiel foram por todo e qualquer motivo, menos por ser mediocre e realmente merecer.
Spider 2 não ficou completamente injogável para quem pegou midia física com problemas de instalação?
Ou você desconhecia deste problema?
Isto que é injogável para mim. Você travar na instalação, e o problema só resolver com outro disco.
Starfield pode ter chegado com bugs que ofuscaram a gameplay, mas você chega até o final da mainquest. Mas os hotfixes andam se mexendo e consertando o jogo aos poucos. Não estava injogável, isto é exagero. E o jogo apesar de não ser algo divino é bom.
Agora os bugs de Spider 2 do lançamento estão gravados em todo Youtube. Quer negar a existencia deles ?
Você pode ir lá pesquisar e ver eles.
Não preciso de anexar vídeos compilados aqui disto não, preciso ?
Esta era uma situação com algumas cópias fisicas, e para a qual nunca vi qualquer solução.
Nesse sentido terei de concluir que eram apenas discos com defeito.
É um problema que não se resolveria com um Patch pois para a consola detectar o jogo e colocar o Patch ele teria de estar instalado.
Agora não há grandes relatos de queixas sobre o jogo. Apesar que as bugs efetivamente existiram.
Mas qual é o jogo atual que não as tem?
Vi ontem um vídeo do SpiderMan 2 que continha uma série de bugs. Eram bastantes e algumas bastante chocantes. Mas sinceramente, tendo jogado o jogo e não tendo visto nada de relevo, não acredito que aquilo tenha sido experimentado por um único jogador. E se o foi, ele experimentou alguma bug grande e continuou a jogar com ela no ecrã acumulando problemas e forçando as restantes.
Isto porque de forma alguma acredito que, de forma natural, alguém tenha experimentado aquelas bugs todas.
Estou com com uns 85% de jogo e até agora só peguei 1 bug chatinho q precisei reiniciar a missão. Mas depois da atts n tive mais bugs
Eu apanhei um também. Na feira, sentei-me num banco e depois não me conseguia levantar.
é difícil quando chega a idade !!!! 😛
Eu sei ???? Ando todo parido das costas!
Maldita Bug ????
Vai fazer uma review do Spider 2, Mário?
E já conferiu se o Saber Sword é um Celita ou um AlterX da vida, Mário? Muito estranho esse “rapaz”.Tá aí só pra repetir coisas absurdas usadas no flame War.
Não, não vou analisar.
Não são só bugs. Não é só uma história medíocre que parece ter sido feita por uma crianca de 12 anos de idade. É um conjunto de chatices. Menus e loadings. Mesmo que fosse um jogo sem bug algum, ainda assim seria medíocre. E ainda fala que é bom, e quer criticar um jogo que não pode jogar?
Pelo que sei, esse problema com as mídias foram em alguns lugares na Europa. Eu recebi ao meu jogo no dia do lançamento, e instalei sem problemas. Assim como no mesmo momento iniciou o download do patch.
Faz o seguinte, continue exaltando mediocridade, mas não esqueça, que de 10 milhões de acessos, metade não chegou no nível 5 deste jogo que não é divino, mas é bom. 1/4 não passaram do tutorial. Menos de 300 mil terminaram o jogo.
NOTA: Comentário editado pela moderação.
A aguardar correções de texto antes de aprovação. Verifica as regras do website.
Boas.
Não tenho opção de editar. Desculpe o transtorno.
Editei o comentário. Retirei o que achei incorreto.
A média de avaliações começou nos 87% no Steam. Está em 67% atualmente!
O jogo perdeu imensos jogadores em apenas 2 meses, estando neste momento com menos jogadores queo Skyrim.
Ainda assim ganha o Golden Joystick Awards como melhor jogo Xbox… O que mostra que os patamares de qualidade estão mesmo baixos.
na lista do xbox do Golden Joystick
Starfield (winner)
Chants of Sennaar
Hi-Fi Rush
Planet of Lana
Dead Space Remake
Pentiment
pra mim até direcionado a Lista foi… lista do xbox totalmente diferente da lista de jogos do Playstation, na parte Multi, e totalmente diferente da lista de “gotys geral’
Travar instalação com uns e não travar com outros é sinal de mídia com defeito de fabricação. Eu e meu primo compramos o Uncharted 4 do mesmo vendedor, provavelmente o mesmo lote, na época o disco rodava normal e agora o PS4 tem uma dificuldade para realizar a leitura, isso tanto no meu disco quanto o do meu primo, em compensação tem colegas que compraram na mesma época ou depois e o disco continua a funcionar.
Esse problema do Spider 2 em nada tem a ver com o jogo ou o código e sim com o lote das mídias
claro, pq o normal quando um jogo dá defeito é vc ir na internet reclamar e NÃO pedir a troca por outra cópia.
Daqui a pouco a Sony anuncia 30 milhões de copias vendidas, e vc “mas 6 caras no reddit falaram que o disco deles tem defeito de fabricação”
enquanto isso starfield cheio de Loading, EM TODAS as copias e sequer foi indicado ao GOTY
Mas isso não é “problemático” para vc?
Sobre isso vc não quer falar né?
problema é meia dúzia de discos de gente que DIZ ter defeito e não sabe usar a garantia
E o vídeo dos “show de horrores” de bugs no spider2 cadê?
Não estou dizendo que o PS5 e o Series X executam o jogo de maneira excepcional, mas, a meu ver, o desempenho está no limite do aceitável. Cair para 1296p no modo qualidade (30fps) está longe do ideal, porém, ainda é superior ao Full HD, considerando que o jogo utiliza tecnologias avançadas como Lumen e Nanite.
Por outro lado, 648p no mesmo modo é um desempenho significativamente baixo. Isso fica evidente no comparativo, onde várias texturas aparecem borradas devido à baixa resolução.
Em um cenário ideal, com um modo performance de 60fps, os jogadores teriam a opção de escolher o modo qualidade se a baixa resolução os incomodasse. No entanto, como estamos discutindo o modo qualidade, os jogadores são forçados a aceitar essa limitação, o que é uma desvantagem considerável.
[OFF] Resident Evil 4 Remake ganhou o Playstation GOTY no Golden Joystick Game Awards. Starfield o de Xbox, Baldur’s Gate 3 o de PC e Zelda o de Nintendo… acompanhando pra ver quem vai ganhar o GOTY geral… Alan Wake 2 o Critics’ Choice…
https://x.com/GoldenJoysticks
Atualização:
O GOTY Geral foi para Baldur’s Gate 3.
https://x.com/GoldenJoysticks/status/1723038246072893636?s=20
Goty pra remake é pra acabar kkkkk
O GOTY Geral foi para Baldur’s Gate 3. É votação de internet também e não sei se consideraram Spider 2.
Segundo a Adrenaline os indicados para PS foram apenas:
Star Wars Jedi: Survivor
Armored Core VI: Fires of Rubicon
Final Fantasy XVI
Resident Evil 4 (Capcom)
Street Fighter 6
Humanity
Eu teria votado em FF ou Strret Fighter dentre esses, nada contra RE4 que está excelente, mas como é um Remake, tem esse peso.
Spiderman 2 só concorreu na categoria geral, vai entender…
https://www.adrenaline.com.br/games/confira-os-indicados-ao-golden-joystick-awards-2023-votacao-publica-aberta/
Entre esses ou FF que não joguei, mas parece ótimo. Ou Armored core 6. O game é excelente, só acho muito curto pelo preço.
Na verdade daí não parece nenhum ruim, qq um que ganhasse seria justo, foi um ano de muita porcaria, mas de muita coisa boa. Talvez os mais fracos aí sejam SW e Humanity, e mesmo assim dizem que SW é bom. Humanity não joguei e nem palpito falar sobre ele.
Parece que o fator novidade é muito importante nessas eleições. Botw ganhou, mas ToTk parece que não vai.
Certa inovação e a comunidade que apoia os games são fatores que parece pesar muito, e o Baldur’s Gate tem esses 2 componentes, mas no TGA que é considerada a principal premiação, ao menos é a que é mais prestigiada midiaticamente, os resultados não necessariamente são os mesmos, costumes mesmo divergirem, mas vai ser um pário duro entre eles, são os dois favoritos do ano pelo público ao que parece. Eu continuo com o TotK, mas não posso valar de Baldur’s Gate 3 deve ser um grande jogo por toda a aclamação que têm recebido no PC.
[OFF] Um artigo de hoje com um panaroma sobre o mercado de consoles e um pouco de perspectiva para black friday:
https://www.gamesindustry.biz/are-video-game-consoles-set-for-a-bumper-black-friday
Vai depender muito da política de preços. Se a Sony continuar agressiva, deve alcançar os 25 milhões esperados, com mais de 10 milhões nesse trimestre. A Microsoft parece morta e não vejo planos pra o curto prazo. A Nintendo deve continuar com leve queda até o lançamento do novo console. Acredito que o ano realmente difícil será 2024. Veremos quedas relevantes nas vendas. Seja pela piora econômica, seja pela piora dos lançamentos. Só GTA 6 pode salvar o ano.