O racio era de 1:1 , mas passou para 3:2
Desde sempre que os possuidores do Xbox Live Gold podiam passar a subscritores do Xbox Game Pass Ultimate podiam convertendo até 36 meses do primeiro serviço para o segundo, num racio de 1:1, o que elhes permitia uma poupança considerável.
Como exemplo, um mês de Xbox Live Gold custa 9.99, ao passo que 1 mês de Gamepass Ultimate custa 16.99. Há uma poupança mensal de 7 euros, que quando aplicada a um total de 36 euros se traduzia numa poupança de 252 euros.
Mas essa situação acabou, e agora a conversão passou a ser de 3:2.
Ou seja, 3 meses de Live Gold com um custo de 29.97, pagam agora apenas 2 meses de Game Pass. O custo de 2 meses de Game Pass é de 33.98. pelo que a poupança passa a ser de apenas 4 euros, a cada 2 meses.
Assim, um pagamento de 36 meses de Live Gold passa a dar acesso apenas a 24 meses de Game Pass, e a poupança passa a ser de apenas 48 euros.
Resumindo: o antigo método que permitia que novos assinantes convertessem Xbox Live Gold em Xbox Game Pass Ultimate ainda funciona, mas a “generosidade”, essa acabou.
É esse o futuro que as pessoas quer nesta indústria. Pagar 70 mil milhões de dólares, aguem tem que pagar, Activision não foi de graça.
Isto não é novo, está situação já estava prevista antes sequer de pensarem em adquirir a ABK, assim como a conversão 1×1 só dava para fazer 1 vez por conta, mas lembro-me na altura terem alertado que a conversão 1×1 era temporária e seria para promover o game pass ultimate
Edit:
Foi procurar e encontrei um artigo em que explica o game pass ultimate e no final do segundo parágrafo diz que a conversão é por um período limitado
https://news.xbox.com/en-us/2019/07/17/how-to-get-the-most-out-of-xbox-game-pass-ultimate/
Isso aí é o de menos, qualquer em sã consciência sabia que iriam fechar as torneiras quando tivessem algo minimamente atrativo ao invés da “chuva” de indies. Acho absurdo é o novo tear Console do Gamepass, se realmente não for um erro, vier sem a opção do online/multiplayer.
E os 3bi (mil milhões), saem ou não saem, o Bobby quer saber? Lol
É hoje não é?
o que tá muito estranho
Phill correu domingo anunciar o acordo com a Sony… e nada de anunciar um aumento no prazo com a ACTV.
Então, o seguinte… o preço das ações da ACTV estão 2USD abaixo do preço que a MS vai pagar.
Caixista diz que esse preço é alto pq a MS vai pagar isso pra quem tiver ações… Se a ACTV sair do negocio as ações irão cair.
Só que a EA tá valendo mais mesmo dando menos lucro.
Sabe qual minha opinião? é o contrário que caixista diz, o preço das ações da activision está travado abaixo do preço REAL, pq é o que a MS vai pagar e se acabar o acordo as ações irão subir
Se esse meu palpite está certo, essa hora o Kotick tá pedindo +10Bi pra a MS para aceitar manter o prazo do acordo
Quem lembra que o Kotick disse no julgamento do FTC que se a juiza desse a vitoria para o FTC o negocio acabava?
ENTÃO, o FTC ter vencido o processo lá era só para ADIAR a compra até o processo final.
estamos EXATAMENTE com a mesma coisa no momento
que diferença faz o bloqueio do FTC ou CMA para além do dia 18?
Bem, Deto, parece que ao menos nos EUA as ações da ABK já sairam da bolsa, pelo menos eu havia lido algo nesse sentido. Agora se vai estender o prazo ou renegociar já é algo interessante de se ver, pois talvez tenha de pagar os 3bi a mais para poder distribuir para acionistas.
Agora, se o Kotick quiser uns a mais e eu acho justo, pois da parte dele fez tudo pro negócio acontecer dentro do planejado, até falar mal da Sony; existe a possibilidade de a MS dê pra trás, o que não acredito pois fez tudo até agora pra mostrar poder.
De qq forma, sendo acionista da ABK, eu gostaria de receber ao menos a minha parte no rateio da multa, o que é muito justo. Se não recebesse, entraria com o processo contra a MS pedindo até mais.
É, vamos ver como fica, se anuncia a conclusão ou o adiamento da aquisição.
E desde ontem o Live Gold morreu graças à nova tier do gamepass, o Core, que é basicamente a Microsoft a encostar a malta do Gold à parede para aderir ao gamepass, para daqui a uns meses vir dizer que o gamepass cresceu imenso.
Daqui por uns anos é que as pessoas vão perceber o logro que é o gamepass, mas já será tarde demais.
O que vou falar aqui apenas diz respeito as novas configurações, não ao Hardware exigido.
Eu como cliente da Sony me sentiria muito desrespeitado ao ter comprado um Ps5 e o jogo no lançamento, para depois ele ser lançado no Pc com melhores efeitos de RT e sombras.
https://www.gamevicio.com/noticias/2023/07/versao-pc-de-ratchet-e-clank-rift-apart-ganha-novos-detalhes-sobre-directstorage-e-mais/
Para mim se lançar com configurações iguais ao Ps5 ok, mas lançar uma versão “beta” no console e depois melhorar tudo no Pc é colocar o jogador de console de lado.
Eu concordo com isso. E creio que já o tinha dito.
No PC sim, mas exatamente igual. Não concordo absolutamente nada com versões melhoradas. Tal como tu, acho um desrespeito aos utilizadores das consolas.
Que besteira! Se o PC tiver uma configuração muito superior ao PS5 é natural o desempenho ser superior! Não há nada de errado nisso! Não entendo essa sua sensação de desrespeito!
Desempenho superior não é feature melhorada, que o desempenho superior fique por conta de resolução e fps, senão vai mostrar mais empenho a entregar jogos pra PC que para sua própria plataforma, e isso é pura burrice.
Claro que não entendes… Se entendesses era porque possuías uma PS (não necessariamente só a PS, mas uma PS)… Para o possuidor Playstation a consola ainda é vista como consola, e não apenas um PC mais fraco.
E nota que não se fala de resolução ou FPS. Isso varia de máquina para máquina… Fala-se de características do jogo gênero o suporte a efeitos ou situações que a consolas não tem.
Off: Lê-se muito artigos de 20 páginas a explicar como meter o SSD externo na PS5. (Algo que resumiria a abrir, meter, fechar). Mas nada sobre como trocar um SSD externo por outro maior, mantendo o conteúdo…
Alguém conhece algum site que aborde esse tema?
Só tens de passar tudo para um HDD USB, trocar o SSD e depois voltar a passar para o novo SSD.
Hummmm… E passa?
Não tenho ideia de ver a opção de passar para o HDD…
Sim passa, e os jogos de ps4 por exemplo podem ser jogados directamente do HDD USB e assim já não roubam espaço ao SSD.
Eu tenho um HDD de 4 TB com jogos PS4. Mas não me lembra de ver opção para passar os PS5 para lá…
Tem, eu salvo no HD USB alguns jogos que pretendo jogar no futuro.
Passa. É só mover entre unidades em “Configurações > Armazenamento” selecione a unidade de origem, em seguida no tipo de conteúdo (Jogos e aplicativos); selecione algo que queira mover com o botão “X”; e escolha a opção “Selecionar itens para mover”; Selecione o que quiser e empurrando o direcional para o lado mude a caixa seletora do destino para selecionar a unidade de Destino e clique em “Mover”, e é só esperar.
Se quiseres, eu faço um vídeo passo-a-passo, Mário.
Mário, não conheço, mas o que eu faria era tentar ligar os dois externos ao mesmo tempo no PS5, formatando a nova unidade pelo PS5, e em seguida e transferiria os dados de um para o outro diretamente (movendo conteúdo); ou se isso não fosse possível (mas acho que é), transferiria primeiro o conteúdo do unidade externa antiga para a unidade Interna, e em seguida, transferiria para a nova unidade externa.
Ou seja, eu tentaria HDD Ext > HDD/SDD Ext ou HDD Ext > SDD Int > HDD/SSD Ext.
Essas operações de transferência podem ser feitas pelo gerenciamento de espaço do PS5 onde se vê conteúdos de cada unidade e se podem mover esses conteúdos.
“Configurações > Armazenamento”
PS: As portas duas portas USB-A traseiras do PS5 são mais rápidas que a USB-A da frente, então ligue as duas unidades externas atrás ou use um adaptador na USB-C da frente se já se não for um cabo USB-C o da sua unidade.
Passo-a-passo:
1- ligar as nova unidade em uma das USBs traseira do PS5;
2- acessar “Configurações > Armazenamento” e formatar a nova unidade para uso como armazenamento extendido no PS5;
3- conectar o HDD externo antigo com o conteúdo a ser transferido pra nova unidade na outra porta USB traseira;
4- Transferir conteúdo de uma unidade antiga para a nova unidade.
https://www.playstation.com/pt-br/support/hardware/ps5-extended-storage/
https://www.playstation.com/pt-br/support/hardware/ps5-usb-ports-guide/
Sobre clonar unidade (pelo PC), não li nada a respeito, mas acredito que clonar HDDs externos para o PS5 pode não funcionar devido as chaves de encriptação e checagem que podem ser individualizadas por conter informações do próprio hardware, e como são unidades diferentes, pode não dar certo. Também podem haver problemas a depender da unidade nova ser ligeiramente menor que a antiga, pois na duplicação/clonagem, como vc bem sabe, não é mera cópia só dos arquivos e espaços ocupados.
A única forma que estou a ver é, aos poucos ires passando tudo o que conseguires para o SSD interno da PS5 e depois dai para o novo, é chato mas ou isso ou sacas tudo outras vez.
Hoje acaba o prazo para a compra da ABK e até agora nada, ou a Activision quer mais dinheiro, ou a Tencent andou a fazer das suas.
hoje na Eurogamer falou algo entre a MS e CMA acordarem sobre algum prazo, não sei se tem relação com esses 3 bi para a Activision.
e ainda tem umas horinhas para o fim do dia, por aí já deve ser madrugada, nos EUA é fim de tarde.
Entraram em acordo: novos valores:
fonte: eurogamer.pt
Eu, em sendo acionista da ABK, exigiria a multa de 3bi agora e a renegociação de contrato. Mas cada um sabe do seu dinheiro. Lol
Mas o PS5 tem acesso a essa feature que a matéria cita? Se tiver eu até acharia inconveniente! Mas longe de ser um desrespeito! Mas se não tiver, não vejo motivo pra reclamar! Mas eu realmente acho que os estúdios estão sendo negligentes pois não estão usando quase nenhum dos novos recursos da nova geração nos consoles!
A Playstation não é uma marca PC… É uma marca que suporta o PC… Ter igual sim… Mais… Não …
Respeito sua opinião! Mas pra mim isso sinceramente é choro!
Não discuto isso com quem aceita jogos no PC dia um, Gamepass mais barato no PC, e pagar acesso à NET que é gratuito para os mesmos jogos Microsoft no PC.
O conceito de consola é algo que escapa a quem aceita algo assim.
Concordo em partes.
Evoluções ocorrem logo não tem como cobrar melhores efeitos de RT e sombras que surgiram agora em um jgo lançado 2/3 anos atrás.
Porém para ficar mais justo tais melhorias também deveriam chegar na versão PS5 antes ou o mais tardar no mesmo dia do lançamento da versão PC.
O problema é que a depender do que façam, a GPU do console não tem como acompanhar. Por tudo pra RT, por exemplo, ou implementar uma RTGI fica complicado pra qualquer console.
Daniel, alguém na Sony não está em seu juízo perfeito… As coisas têm consequências, é só esperar pra ver.
Concordo demais Daniel, se pudesse voltar no tempo teria pego o investimento no PS5 e daria um upgrade no meu PC para segurar essa geração….Sony esta cada vez mais afundando a sua propria plataforma….
Como alguém que detém os dois. Por enquanto não vejo sentido nenhum em comprar a versão de PC. Não a toa as vendas foram bem fracas.
Na sua opinião faz sentido pagar 250 reais em Ratchet para jogar com RTAO e sombras para quem tem 4080 ou superior ou pegar o mesmo game pagando um mês de psn extra?
A Sony só ajudou a pirataria. Porque o modelo atual é ruim pra todos.
Na minha opinião seria um desrespeito se o jogo saísse mais barato ou com alguma feature nova. Mas RT melhorado não é uma evolução. Na realidade RT não é evolução. Algo que cobra muito do hardware para entregar uma experiência praticamente imperceptível e algumas vezes até pior não é evolução. RT deveria ser utilizado apenas por estúdios pequenos para facilitar o trabalho. Rasterização de qualidade é muito mais difícil de implementar e muito melhor no global.
Sua opinião é polêmica (sobre a rasterização de qualidade ser muito melhor) em parte até concordo pelo maior controle visual do que conseguem entregar em alguns momentos, mas não é algo que eu veja como regra.
RT, no geral, dá imagens mais bonitas, iluminação mais crível e realista, mas é algo que pode dar resultados desejáveis mais difíceis de se obter conforme o que foi idealizado.
Agora, não se discute o prejuízo de desempenho que traz a quaisquer máquinas o uso do RT frente a rasterização. A questão aí é o custo performance se vale. Penso que se a rasterização for algo apenas pra conseguir coisas acima de 60 ou 90 fps, eu diria que na maioria dos casos eu iria preferir RT que rasterização. Mas certamente não dá pra generalizar, e entendo que tenham pessoas que prefiram vantagens competitivas que visuais um pouco melhores presumindo-se jogos bem feitos tanto com RT quanto com rasterizações.
RT é realidade, rasterização é arte. Quando bem feito prefiro a arte do que a realidade. Entendo quem prefere o contrário. Mas mesmo quando RT entrega um resultado melhor, nunca compensa o custo. Não a toa não vemos uma Santa Monica ou Naughty Dog preocupados em implementar RT. Ou vemos a EPIC a desenvolver formas alternativas. A verdade é que se não fosse o marketing da Nvidia, RT morreria no limbo.
Só para complementar esse debate, ninguém lembrou de citar esse pequeno detalhe “While Ratchet & Clank: Rift Apart can be enjoyed using an HDD and the minimum system requirements, we encourage players to use an SSD in combination with the recommended system requirements or higher, to experience the game’s signature dimension-hopping gameplay as originally intended.”
Parece que esse é o futuro dos jogos
https://twitter.com/AR12Gaming/status/1680988645812060161?s=20
Deve ser uma questão artística.
ou seja, já vai vir incompleto. Olha o que o Carlos Eduardo falava em janeiro, é pouco tempo para tudo que falaram que vai ter e sequer exibiram.
É o GTSport da MS, será que vão fazer zoada na internet pra dizer que é um jogo incompleto, como fizeram questão de fazer no GTSport? Lol
Se sair esse ano. Ainda acho que vão adiar.