Xbox series X e Gamepass aumentam de preço

A Microsoft atualizou os preços da sua consola Xbox series X. E ao mesmo tempo atualizou os preços do Gamepass nas consolas.

A Xbox series X vai subir oficialmente de preço, dos atuais 499 euros para 549 euros. A atualização ocorrerá a partir de Agosto.

Curiosamente esta subida não vai afetar os Estados Unidos, o Japão, o Chile, o Brasil e a Colombia. Já o resto do mundo, Europa incluída, terão de pagar mais pela consola (Portugal Incluido).

No entanto esta situação não deve afetar assim tanto o nosso mercado, e isso porque Xbox usadas à venda é algo que se arranja com bastante facilidade em Portugal. A Série X arranja-se a partir dos 320 euros, e a serie S a partir dos 179 euros.

A igualmente sofrer aumento temos o Gamepass. O Game Pass Ultimate vai passar dos 14.99$ para os 16.99$ e o Game Passe base dos 9.99 para os 10.99. Este aumento apenas afeta as consolas, mas não o PC que mantêm os mesmos preços.



Mais uma vez esta situação não é universal e a Noruega, Chile, Dinamarca, Suiça e Arábia Saudita não serão afetadas.

Para os atuais assinantes do Gamepass a situação só terá efeito a partir de 13 de Agosto, ou 13 de Setembro se estiveres na Alemanha. Se a subscrição for anual, a mesma só será afetada na próxima renovação.

Basicamente a coisa acaba por ser simples. A Xbox serie X e o Gamepass sobem de preço para todos… exceto para os que não sobem. 😉



35 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Hennan
Hennan
24 de Junho de 2023 8:51

Em relação ao console deve mudar pouco, porque sempre tem promoção. Mas mostra que ainda estão tendo prejuízo mesmo após dois anos. O que corrobora com o fato de que o ps5 digital também não chegou ao break even.

Hennan
Hennan
24 de Junho de 2023 8:54

Em relação ao gamepass chama a atenção o tratamento diferenciado para o PC. Evidente que a causa é a concorrência, mas é muito ruim para marca. Além disso, passa a mensagem que o console é menos importante.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
24 de Junho de 2023 12:16

Mas pra MS o console é menos importante, estão só a passar a real. Se depois de exclusivos irem pra PC, e jogar via Cloud sem console não mandou a mensagem aos consolistas, nada mais ficará tão evidente, senão pararem de produzir consoles.

Rui
Rui
24 de Junho de 2023 10:27

O gpu acho que custa 12.99 e vai passar a 14.99, quanto a consola é ridiculo aumentar o preço mas lá está a Sony fez isso e deu se bem a Microsoft fez o mesmo, a culpa no fundo é da Sony se acusam o online pago á Microsoft, consolas aumentar é culpa da Sony.

De resto é esperar pelo fim da novela abk e ver se o Forza Motorsport cumpre com o Pedigree da série.

O starfield desejo que seja bom mas é um jogo que não me diz nada, não jogo tirando algumas excepções single players only.

Juca
Juca
Responder a  Rui
24 de Junho de 2023 15:48

Rui se falas da culpa original ou invencionice, tens razão, a culpa do online pago é do Xbox e a de subir os preços dos consoles e jogos nessa geração, do Playstation. Mas é bom lembrar que ninguém é obrigado a seguir exemplo ruim, isso vale pra qualquer um. Mas sei que sabes que essa conversa de culpa é mera retórica égua de flame… Como esse papo de Sony matou a Sega, algo que tem mais propósito de irritar o outro do que ser fiel a realidade.

Sobre os jogos, espero que tenhas razão. Não fiquei muito empolgado com Forza M, mas Starfield parece ser, ao menos visualmente, o melhor trabalho que a Bethesda já fez. É esperar pra ver.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Juca
24 de Junho de 2023 20:32

Não dê corda citando o nome se uma certa empresa nipônica…

Juca
Juca
Responder a  Livio
24 de Junho de 2023 22:11

Sobre esse papo aí, não sabia de onde tiravam essa balela, até que alguém lá na eurogamer falou, foi de um ex-executivo (engravatado) de Xbox que também trabalhou na Sega ajudando-a a fechar as portas, depois passou pela EA, um tal de Peter Moore (não o mesmo cara da Nike, o que criou o Air Jordan que tem o mesmo nome e já faleceu), é um inglês marketeiro, polemista e verborrágico, que pra variar, culpabiliza os outros pela sua incompetência a frente dos negócios.
Provavelmente foi o cara que deu origem ao FUD da MS dentro dos videogames, olha o nível da criatura, que abandonou a Sega pra ir pro Xbox e por vezes culpa a Sony pelo fim da empresa que ele abandonou:

https://meiobit.com/arquivo/363713/a-briga-entre-peter-moore-e-yuji-naka/

https://www.eurogamer.pt/peter-moore-explica-porque-e-que-saiu-da-sega

Last edited 1 ano atrás by Juca
Andrio
Andrio
Responder a  Rui
24 de Junho de 2023 15:52

A culpa é da Sony kkkkkk
Ms só n subiu o preço antes pra n ficar feio na fita. Vale lembrar que ela vaio a público na época dizer que não iria aumentar o preço também. Só esperou a poeira baixar pra subir o preço xD

Juca
Juca
Responder a  Andrio
24 de Junho de 2023 16:06

Tava só esperando o povo se empolgar com um jogo… Pessoal foi escapando no Hi-fi Rush, no Redfall, mas com o Starfield disseram: é agora ou nunca! 🙂

Last edited 1 ano atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Juca
24 de Junho de 2023 20:33

em excelente pensamento, aproveitou o game deles que mais hype está gerando e aumenta o valor do console 1 mês antes do lançamento do console.

Juca
Juca
24 de Junho de 2023 12:25

Sobre preço de consoles, o mais “irracional” aí é não subir nos EUA, pois o dólar tem perdido valor frente a outras moedas e os EEUU são o maior mercado do Xbox.

Em defesa do Brasil, além do real ter se valorizado nos últimos 6 meses frente ao dólar, aqui sempre pagamos bem mais que os demais países em preço real pelo console, o Series X oficialmente tem o preço de R$ 4.800,00 (mas pode ser encontrado por até 4 mil em promoções) o que já dá 1.000 dólares americanos na cotação atual.

Vai ver a Europa, assim como nós, do mundo “subdesenvolvido”, está sendo usada pra bancar o subsídio e o luxo do console a preço menor para o público norte-americano… porque no Brasil, sempre foi assim, e certamente não é só culpa de impostos como sempre querem apregoar, embora impostos sobre consumo no Brasil sempre tenham um bom peso no preço final de tudo, inda mais importados.

Sobre Gamepass, o aumento é esperado e oportuno ( já que estão lançando games próprios ), isso se quiserem ter uma divisão de games auto-sustentável.

Já do privilégio dos PCzistas na manutenção de preço; é bom lembrar que o catálogo para PC costuma ser menor… e que PC é Master Race, logo, são privilegiados “naturais” no ecossistema da MS.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Hennan
Hennan
Responder a  Juca
24 de Junho de 2023 13:32

Nos EUA é difícil aumentar por ser o principal mercado. Em relação ao Brasil, mesmo que o preço pareça mais elevado. A Microsoft não ganha um real com o series, da mesma forma que a Sony não ganha na venda do ps5. O problema do Brasil além do imposto elevado é de logística. Fora custos como seguro. O console é caro, mas não por acaso. Por outro lado, eles se aproveitam na venda dos jogos.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
24 de Junho de 2023 15:08

Hennan, a questão é que se você for pensar um pouco, o preço de custo, frete e seguro está presente no custo do console em todos os outros países também, pois até onde sei o PS não é produzido nos EUA, ou mesmo na Europa (mas posso estar falando besteira), logo, o custo real de entrega do PS aos revendedores no mundo todo deveria ser aproximado, mas sim, há os impostos do próprio Brasil que são absurdos, e não saberia como funciona o imposto do que entra de exterior na Europa, por exemplo, pra comparar.

O certo é que se a Sony entrega a um preço de custo aqui muito mais caro, muito provavelmente ela aumenta é sua margem de lucro sobre o console por aqui.
Sobre os jogos, aqui parece ser exatamente o contrário, por exemplo, se pensarmos que FF custa 350 reais (e eu comprei a minha edição física e por 307), já com impostos incluso, e no mundo todo o jogo custa 70 dólares+impostos estaduais (taxa depende do estado americano) ou 80 euros na Europa, jogos aqui no Brasil custam até mais barato que no exterior. Isso, obviamente, tendo o dólar como referência.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Hennan
Hennan
Responder a  Juca
24 de Junho de 2023 16:25

Em relação ao console. Falo por conhecimento de causa. Não dá dinheiro. No caso dos games me refiro mais ao digital que é controlado pela Sony. O mercado de mídia física é completamente maluco. Na psn a Sony vem cobrando mais caro aqui, principalmente nos indies.

Edson Nill
Edson Nill
24 de Junho de 2023 13:04
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Edson Nill
24 de Junho de 2023 13:12

Assumiu a falência, a incompetência dele e de toda a divisão Xbox e ainda de lambuja deu munição. Se eu tivesse contra esse processo argumentaria da seguinte forma: Ora, vocês são uma das maiores BigTechs do planeta, compraram uma empresa multiplataforma anteriormente, dizendo que continuaria sendo multi e após aprovação tornaram tudo exclusivo. No primeiro jogo exclusivo da Bethesda sob o comando da Xbox/MS já foi um flop monumental. Agora vocês querem outra empresa multiplataforma para que? Destruí-la também?
Usem o dinheiro infinito para criar e não comprar algo pronto. Se não conseguem competir mesmo assim, saiam do mercado, pois vocês não tem a mínima competência para isso.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Sparrow81
24 de Junho de 2023 13:38

Falou tudo, Andresão!!!! Vamos ver até quando a MS irá bancar essa bomba aí!

Juca
Juca
Responder a  Edson Nill
24 de Junho de 2023 13:16

Edson, com decisões erradas sucessivas não há como sustentar qualquer negócio, só tendo pai rico como a MS. Microsoft não quer criar negócios paralelos com a Cloud quer modificar o mercado de games pra se encaixar no que ela quer. E como tem muito dinheiro, o potencial de destruição dela é imenso se ninguém impedir.

O segundo passo racional pra qualquer negócio, após investimento inicial sempre necessário, é ter um retorno esperado e sustento mínimo do negócio pra se bancar sozinho. E a MS não começou ontem. Se o negócio não está bom, é culpa de quem? Da concorrência após 20 anos? Como os outros se sustentam sem o pai pra estar ajudando o tempo todo? Não da pra rever a condução no negócio, criar viabilidade?

MS poderia estar “vendendo” seu Cloud pras empresas, sendo a infra estrutura e o alcance de quase todas as grandes publishers, mas quer vender o seu negócio de games a frente dos outros, é como o cara que quer que os outros vendam o seu produto, mas só faz propaganda da sua própria loja.

É só pura arrogância desse pessoal travestida de pseudo-humildade, ficam o tempo todo a atacar a concorrência e um modelo de negócios, que por incompetência própria não conseguem ganhar espaço, e na verdade só quer atropelar esse modelo e a concorrência e promover seu negócio, pintando-o como revolucionário. Só tolos caem nessa conversa.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Juca
24 de Junho de 2023 13:44

A MS é o exemplo perfeito de Quando a parte corporativa da empresa dita todas as regras, entrometendo em áreas que não conhecem, e não tendo a humildade para ouvir àqueles que entendam dessas áreas. Se a divisão xbox focasse mais nos devs, no que eles pensam sobre jogos, certamente o Xbox estaria muito bem, mas… A verdade é que a divisão faliu e agora estão cuspindo as verdades!

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
24 de Junho de 2023 16:13

tu acha que somente com activision que eles aguentam?

com a bethesda o negocio não se sustenta?

bom, agora lembrei que se metade dos estúdios da Bethesda antes de serem comprados fizeram a transição prey => redefall…

Então sim, a MS comprou um esqueleto e a bethesda é 1/3 do que aparentava ser na epoca da compra.

Mas parece mesmo desespero da MS com essa compra… E o Phill já tinha corrido na internet falando que se o negocio não desse certo o xbox não iria ser fechado.

Last edited 1 ano atrás by Deto
Deto
Deto
Responder a  Edson Nill
24 de Junho de 2023 15:57

eles querem um caminho mágico, um caminho fácil.

ninguém lá quer trabalhar duro em jogos, querem criar um modelo de negocio e deu…

Dá trabalho fazer jogos pq vc não tem formula mágica que sempre funciona, eles não entendem de jogos, e não foi por falta de tentativa de tentar emplacar receita de bolo infinitamente (halo, gears e forza)

Agora modelo de negocios, serviços; isso o engravatado da MS entende… isso qualquer burocrata engravatado corporativo entende, já que para ele “não entendo pq as pessoas não querem jogar Forza 15, Halo 8, gears 7

é mais ou menos assim, eles não querem trabalho criativo, fazer jogo, e sim trabalho burocrático de engravatado como “modelo de negocio”

é o que vc falou mesmo, não é um cara que faz jogos e video games que manda lá, é um burocrata que não joga nada e só pensa em “modelo de negocios para case de sucesso de implantação de modelo de serviços em games”

Eu fico imaginando que as fantasias de sucesso do Phill e nadella não é ganhar um GOTY nos video games, é dar palestra de “case de sucesso de modelo de serviços em jogos” para uma plateia de outros engravatados corporativos burocratas

Por isso essas PRs do phill querendo pagar de defensor e bonzinho dos video games, cade ele querendo ser “o melhor produtor de JOGOS” ?

Sinceramente, já deu né…. já vai tarde. Daqui a pouco a Nintendo faz um console “high end” novamente depois que o xbox falir no espaço que sobrar

Last edited 1 ano atrás by Deto
Sparrow81
Sparrow81
24 de Junho de 2023 15:27

Off – Pra rir um pouco… ou não! Esse é o nível do fanboy do Xbox. Eu já vi de tudo em guerra de consoles, mas apostar o ânus, se dizer heterossexual e ter fantasias com CEO de empresa só vi na comunidade Xbox até o momento.

https://twitter.com/PuddlesTheGreat/status/1672356184676810755?t=bYaTo3wfjn-CSC4JhrWmCg&s=19

Last edited 1 ano atrás by Sparrow81
Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
24 de Junho de 2023 15:59

Isso aí deve ser alguém de zoeira, na eurogamer.pt tem um que se diz nintendista lá que é desse “naipe”! Lol

Last edited 1 ano atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Juca
24 de Junho de 2023 20:31

O nintendista no nome mas que todo comentário bajula a MS mais que a Nintendo??

Juca
Juca
Responder a  Livio
24 de Junho de 2023 21:55

Esse mesmo! Um pseudo fã da Nintendo.

José Galvão
José Galvão
24 de Junho de 2023 22:54

Caros amigos!

Eu não sou muito de dizer ás pessoas quando é o dia do meu aniversário, mas hoje foi de facto um dia muito especial, porque além de festejar 46 Primaveras, faço 40 anos como Gamer, e como tal, não podia deixar de assinalar este marco, perante todos vós de quem eu gosto muito e com quem eu partilho esta minha paixão que começou no dia em que fiz 6 anos e um primo meu me ofereceu uma ”espécie” de Atari 2600.

A partir dai nunca mais parei.

À medida que ia crescendo, acompanhava a evolução da industria, posso dizer que tive de tudo um pouco desde a Sega Megadrive, consola que me marcou profundamente pois jamais esquecerei a primeira vez que vi, e ouvi, o primeiro Sonic à minha frente, foi a partir deste momento que decidi que nunca mais ia largar esta paixão, e 40 anos volvidos, apesar de vivermos numa era bem diferente onde impera o ódio e o cinismo numa das formas de artes mais excitantes do mundo, continuo a viver este mundo intensamente, embora com outra maturidade.

Sinto falta da magia de outros tempos, mas ainda tenho um enorme fascinio pelos videojogos, esta arte sempre me acompanhou em várias etapas da minha vida, com eles curei algumas vezes um coração partido, com eles fiz o luto do meu Pai, com eles amenizei muitos dramas e tristezas pessoais, e com eles vivi o milagre da vida que foi o nascimento do meu único filho, outro grande apaixonado por este mundo e que o vive de forma fogaz.

Os videojogos sempre fizeram parte de mim independentemente da sua cor ou origem, mesmo que por vezes não o demonstre da melhor forma, mas quando se gosta mesmo muito de uma coisa, ora estamos frágeis e encantados, ora estamos ao ataque e agressivos, quando se gosta é assim, não há meio termo.
Sempre fiz e faço grandes sacrificios para alimentar esta paixão, a oferta é cada vez maior mas o logro também, o que causa um clima de desconfiança que entra em constante conflito com a alegria de jogar algo novo, os videojogos tornaram-se em algo muito diferente de outros tempos, dantes admirava-se um dev, hoje admira-se um CEO, dantes os jogos competiam pela nossa carteira, agora tentam assaltar a nossa carteira, a industria tornou-se em algo agridoce, com o tempo tenho aprendido a separar as águas, tento encontrar o equilibrio entre adorar a arte e desprezar o negócio.

Foram 40 anos carregados grandes momentos e ondem conheci grandes apaixonados, como vocês, obrigado aos videojogos por colorir ainda ainda mais a minha vida, e a todos os que conheci ao longo destes anos, especialmente à comunidade deste meu oásis.

Que venham mais 40 anos!

José MrGamer Galvão

Last edited 1 ano atrás by José Galvão
Tiohildo
Tiohildo
Responder a  Mário Armão Ferreira
25 de Junho de 2023 0:49

O PCManias vai acabar? 🙁

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
25 de Junho de 2023 3:26

Oba, Mário, entendemos que é uma decisão pessoal, e iremos sentir falta. Espero que repenses na ideia, mas que seja sempre o melhor pra você. E conte conosco pra compartilhar sempre sua paixão pelos games, sei que essa se abala por vezes, mas mais pelas empresas e não pelo prazer de jogar em si. Um abraço.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  José Galvão
24 de Junho de 2023 23:37

Parabéns, José!

Juca
Juca
Responder a  José Galvão
25 de Junho de 2023 0:35

Parabéns, José, saúde e paz! Que venham sempre bons jogos para o presentear e a nós também!

error: Conteúdo protegido