Em causa estão as semelhanças com outros jogos.
STARFIELD
Starfield está a ser alvo de criticas na internet por dois motivos. O primeiro é que o jogo, apesar de ser um RPG avançado, está a ser acusado de ter copiado a No Mans Sky, todo o seu sistema de mineração.
Apesar de as semelhanças poderem ir mais além, com todo o sistema de planetas gerado processualmente, e um universo aberto e de exploração como em No Mans Sky, a maior crítica é que Starfield parece ter-lhe copiado todo o sistema de mineração. Eis o que é referido pelo Website Thegamer.com
Os recursos, por exemplo. Você pode minerar recursos em qualquer planeta que visitar, até mesmo rastreando dados planetários para decidir se deseja fazer o planeta cair ou não, dependendo de suas propriedades. Uma vez lá, você pode implantar lasers de mineração e obter todo o seu minério de níquel e qualquer outra coisa que o planeta possua para presumivelmente construir mais coisas. Não quero ser excessivamente duro, mas esses elementos parecem um No Man’s Sky reformulado, removendo a vibração icônica da Hello Games no lugar do realismo corajoso.
Concluindo mais à frente:
…O sistema de mineração de minério é extraído diretamente do No Man’s Sky…
Nota: Na versão do artigo publicada hoje de manhã foi, por aparente desconhecimento da nossa parte, dado a conhecer que a foto de cima indicaria dois jogos da Bethesda. nos quais os assets usados seriam os mesmos. No entanto, segundo alguns leitores, as fontes que indicam estes dois jogos como sendo diferentes estão erradas. Na realidade trata-se do mesmo jogo, mas com a personagem com um traje diferente. Nesse sentido, não conhecendo os jogos todos da Bethesda, fomos induzidos em erro, pelo que se pede desculpa pela situação. A critica anteriormente indicada, que está em alguns threads em fóruns, não terá assim qualquer razão de ser.
Pede-se assim desculpa pela publicação de uma situação não confirmada.
Fica assim aqui a correção.
Clockwork Revolution
Apesar que ambientes Steampunk serão sempre parecidos entre si, as comparações com um dos trailers de BIOSHOCK INFINITE são muitas, parecendo ter havido uma cópia do que foi feito no trailer desse jogo.
The Daisy Fitzroy character replete with scarf really cracked me up. pic.twitter.com/t9LNxEMNQa
— Butmac (@Butmac) June 11, 2023
— Butmac (@Butmac) June 11, 2023
Efetivamente as semelhanças são muitas e algumas delas extremamente curiosas. Não sei qual o trailer em causa, mas quem posta as imagens de cima é um dos devs que trabalhou no trailer de Bioshock Infinite.
NOTA: Os tweets de cima com as imagens, por qualquer motivo estão apagados. Coloca-se novamente as imagens em causa, de seguida (Bioshock Esquerda, Clockwork direita):
Na Eurogamer estão a mencionar que apenas 10% dos planetas terão vida, e acrescento eu que desses 10% penso que uma percentagem alta terão apenas animais esquisitos digo isto baseado na cópia descarada a No Man sky.
Dito isto este jogo começa a “cheirar mal” e com pena minha já estou relutante em adquirir day one.
Calma! Eles te venderão infinitos pacotes de dlcs de mundos para vc explorar…rs
Hahahah!
Eu creio que a MS está em uma estratégia bem inteligente, depois do que foi Redfall e que foi noticiado que Starfield estaria em condições iguais ou piores qual foi a decisão da MS, divulgar logo as péssimas notícias com o intuito de diluir a negatividade em cima do jogo e quando estiver na janela de lançamento tais questões não serão mais polêmica.
Pode ver, já disseram que não tem modo performance (60 FPS), agora somente 10% dos planetas tem vida, pode até ter sido noticiado mais alguma coisa negativa ( o estilo do jogo não é do meu interesse). Quando estiver perto de setembro verás que isso acima será algo “normal”
Dá a mer** antes pro sujeito ir mastigando que quando chegar o momento de engolir ele vai pensar que é chiclete! 🙂
chiclete? Vai pensar que é chocolate suíço!!
Falei em chiclete porque mesmo assim se pode pensar em cuspir, chocolate suíço já seria algo irrecusável! Lol
+1: Que Starfield não terá veículos a percorrer a superfície, vai ter que andar (cópia do Death Stranding??? #ironia)
Pode ser um devorador de tempo, para ir do A ao B… veremos.
Eu vi uma cena do cosmonauta lá correndo em terreno pedregoso descampados, será que ele vai fazer entregas?! Eu apostaria que sim a Bethesda sempre inova! Quem sabe é até a colaboração da MS com Kojima já! 🙂
Ahhh o projeto inovador do Kojima é incluir o jogo dele dentro de outro jogo!!! (sem que a Sony percebe o uso do IP dela)!!!! 😛
Quantos jogos por aí tem 100 planetas exploráveis com vida?
Não cite No Man’s Sky com aqueles visuais rústicos, sistemas toscos e infinitamente menores. Cita um jogo produzido por uma empresa capaz que saiu da zona de conforto do singleplayer cinemático linear. Tem quantos mundos pra explorar no Horizon?
Já sobre o modo performance, o que sobram são justificativas técnicas para isso, aliás, depois do fiasco do modo desempenho do FF16 que não ta acontecendo nada na tela o tempo inteiro e tem que descer a resolução interna pra 720p com FSR1 que já é mais leve, e ainda assim tem dificuldades para manter 60fps, é bizarro achar que o Starfield deveria ter isso. Os consoles estão novamente na mesma extremidade inferior que o PS4 e o XB1 estavam lá em 2014 e 2015. A AMD já assou dos 50tflops no PC, e o PS5 e XBSX não estão nem nos 15tlfops.
Sem contar as CPUs com desempenho single thread mais baixos, e as muito menores quantidades de cache L3 que provocam problemas sérios de latência em viagens a memória.
O PS5 e o XBSX tiveram seu período de 60fps extendidos por causa da pandemia e a quantidade de jogos de PS4 e XB1, agora que começa a nova geração e a realidade de 30fps volta, inclusive os 720p-1080p.
Fernando, essas suas afirmações aí precisam ser comprovadas, ou já jogaste o jogo e não sabemos?
lembra a postura arrogante dos defensores dos “12TF supremos” se comportando como se fossem os donos da verdade
e não adiantava argumentar, se revestiam de arrogância e prepotência como se isso, fingir ser o dono da razão, fosse garantia de estar certo.
é aquele negocio de blefar e ter atitude quando um gato doméstico bota um urso para correr, só que o Gato se errar o blefe uma vez morre, já o Fernando some por 6 meses… Eu respeito o gato no mundo real, não respeito minion na internet que ainda some por 6 meses quando a realidade prova que ele não fala nada que presta.
e quanto mais se lê do fernando, mais arrogante parece
e olha como é rebuscado quando o sujeito tenta pagar de intelectual… “visuais rústicos” no no man sky
mas “RPG” (bethesda não faz mais RPG, faz ação com elementos de RPG) da bethesda de mundo aberto agora é sair da zona de conforto.
Fico pensando, Deto, que o Fernando nem fã de games da Bethesda deve ser, e fica aqui falando do que não sabe pra quem passou a vida a jogar inúmeros jogos como eu… É como o Rui a falar como se fosse viúva da Sega… Cara, eu tive megadrive e adorava, dos meus jogos preferidos de sempre estavam lá (super mônaco, vapor trail, thunder force…), e não fico nessa ladainha triste…
O Fernando, tudo que ele diz tem de se verificar, pois adora passar informação pela metade com complemento de fantasia… É triste ficar discutindo com esses caras, porque eles não querem discutir e sim fazer propaganda.
Pra piorar, veja aí que tem um pessoalzinho que fica tudo na tocaia, eu fui falar da imagem que confundiu o Mário, e sairam todos dos buracos a tentar descredibilizá-lo. Pessoalzinho safado, devem ser todos alienados do Ruindows Club. Lá, no processo da FTC, quem lê parece que é a Sony quem está sendo processada, bando de beócil!
Como falei acima Starfield é um estilo de jogo que não me agrada, então por tabela e interpretação o No Mans Sky também não faz o estilo e logo não o joguei.
Agora não venha fazer críticas a mim, faça a Bethesda pois se você vem e fala “meu jogo terá X planetas” vai ter gente a ficar animado e querer ir aos X planetas, ver o que tem de diferente, aí depois a Bethesda fala que só 10% é que “terão vida” é de desanimar os que estavam com hype.
E pelo seu comentário já prova que nunca jogou Horizon, já que os 2 jogos não envolvem mundos
“mérito, sair da zona de conforto”
é a bethesda fazendo um RPG de mundo aberto?
e vc não jogou fallout?
fallout 3:
o filho procurando o pai
fallout 4:
o pai procurando o filho
“zona de conforto”
Pelo visto vc não aprendeu nada com o tanto que arrotou ser o dono da razão com “12TF supremos” heim?
vc é incapaz de aprender com os erros do passado e já esta todo arrogante e prepotente novamente, fingindo ser o dono da razão antes do jogo/video game existir novamente, falando “sobram justificativas técnicas” sem saber nada do que fala.
E a bethesda fazer um RPG de “mundo aberto” agora é sair da zona de conforto?
E para terminar, tem gente que dizia que fanboy do xbox tem fantasia oculta de querer que o xbox seja igual o playstation
ai eu leio vc falando “coragem de sair da zona de conforto” cantando vitória…
tipo fazer FPS linear e mudar para Mundo aberto, jogo de ação com elementos de RPG?
isso foi a guerrilla games… nenhum estúdio da MS fez isso e pelo visto quando fizer, Fable ?, tudo indica que vai ser um conteúdo bem duvidoso.
O Destiny 2 por exemplo que eu me lembre tem uns 5 ou 6 planetas no total…
É sério que estás querendo comparar um Shooter MMO com um RPG off-line da Bethesda!?!? Caraca, bicho, vocês se superam…
Kkkkkkk
As principais features nextgen nem utilizadas foram ainda. Não usaram em Horizon, não usaram em GoW e muito menos vão usar em Starfiled, com aquela engine merda da Bethesda e que não vão colocar no One só por falta de tempo mesmo. Esse game nem era pra sair agora, mas pelo desespero da MS por conteúdo vão lançar, vai sair daquele jeito e pra muitos aí tá tudo certo, pois vai estar a preço de banana no gamepass.
Off: Lembram-se das notícias sobre a Naughty Dog ter reduzido a equipa do Factions, e de o jogo ter sido adiado devido a que a Bungee não gostou do que viu e recomendou correções?
Essas notícias tiveram origem no Jason Schreier da Bloomberg.
Agora, o editor chefe da Naughty dog aproveitou um thread do Tweet para comentar e disse o seguinte sobre ele:
“I don’t love all the name-calling in this thread as I try my best to keep it wholesome™. But maybe next time he writes an article about a studio without a single named source, think about how much he loves clicks and take his stories with a grain of salt.”
Vale o que vale, mas também torna essas notícias em algo que vale o que vale…
ai que está, isso abala bastante a confiança nele.
era o unico sujeito ai que eu levava a sério de “jornalista gamer”
É como eu disse aqui dias atrás: A Bethesda mostrou tudo que tem de melhor no jogo no seu direct. Esperar pra ver, mas conhecendo o Todd Howard, duvido muito que seja algo épico.
A única coisa épico que vamos ver são as micro transações mas essas ainda estão escondidas
Olha, apesar de tudo, Starfield ainda deve ser um bom RPG se gostas de RPG da Bethesda. A Bethesda faz sempre o mesmo tipo de jogo, apenas com uma skin/tema diferente.
Elders é um Fallout Medieval, Fallout é um Elders pós apocalíptico… Starfield vai na mesma ser daqueles de exploração espacial. Se curte os RPGs da Bethesda, e tem tolerância aos bugs dela, é ir sem medo.
No Starfield Direct eles mencionaram que estão buscando um estilo que batizaram de Nasa Punk, onde estão tentando ser o mais realistas possíveis com exploração espacial, mas ainda criar um jogo interessante. Então de cerca de 1000 planetas, estão dizendo que tem mais ou menos 100 com vida, e provavelmente desses 100 poucos são o suficiente para a história de campanha, e os demais devem ser mais para quests secundárias. É pouco?
Existem mais de 5000 planetas encontrados pela Nasa até hoje, e a porcentagem de vida do universo é de 0,0001%. Realmente, a Bethesda é uma incompetente distorcendo o universo…
Menos Fernando, estás a dá muito crédito a Bethesda com 100 planetas não procedurais, já te disses que a Bethesda nunca foi sinônimo de inovação. A menos que aches que serão 100 planetas no “copia e cola” mudando a cor do chão ou ao estilo B612, ou planetóides de Mário Galaxy. Pq se forem 20, bata palmas e se dê por satisfeito. É melhores ser realista e talvez se surpreender que ser claramente exagerado e irrealista no que diz.
Menos você. Conhece ES Skyrim, media 96 do metacritic e jogado até hoje por muitas pessoas? Conhece ES Oblivion? Fallout 3?
Acho que você que dá muito crédito pra estúdio que não sai da zona de conforto e tá a mais de uma década criando jogo linear scriptado e desmerece um estúdio que está realmente usando a nova geração para criar algo diferente, e não apenas o mesmo jogo igual ao que era jogado lá no PS3 e apenas com gráficos melhores.
Fernando, gosto é como aquilo… isso não cabe em discussão.
Jogos como Skyrim foram um sucesso, assim como Fallout 3, mas são jogos pra quem gosta, assim como FF, não espero que veja brilho no que não gosta, assim como você não deveria esperar que outros vissem no que também não gostam.
Skyrim foi e é sucesso por muitos motivos, e a ausência de bugs ou inovação não foi nenhum desses fatores. E o sucesso prolongado dele, sem qualquer demérito, está mais ligado a mods da comunidade do PC que qualquer outra coisa, com isso o jogo ganhou uma sobrevida que não teria, assim como outros jogos da série e de Fallout que já morreram. De qualquer forma, não dá pra se viver sempre das glórias do passado, esperemos pra ver o tal Starfield com 1000 planetas e com 100 deles totalmente individualizados pela Bethesda como dizes, a mim, soa irrealista… vamos ver o que o “inovador” e “polido” novo jogo da Bethesda, feito com o poder do Xbox “em mente” trará de diferente de No Man Sky, além de texturas é claro…
O estilo Nasa Punk do jogo é uma das coisas que mais gosto!
Quanto aos planetas com vida não explorei todos no No man Sky como é obvio, mas se for esse o tipo de vida é só um consumidor de tempo monótono e sem graça, espero mesmo estar errado!
Já aqui disse antes, ás vezes menos é mais.
Atenção eu quero muito que este jogo seja porreiro, adoro o tema e pela primeira vez em muito tempo estou entusiasmado com um jogo “MS”.
Quanto á zona de conforto, ainda não joguei pelo que é sempre complicado fazer estas considerações, mas não acho que a Bethesda tenha saido da zona de conforto, pelo contrário acho que isto tirando o floreado e os mundos procedurais é a praia deles.
Mário, a “cópia” de No Man Sky é obvia desde que até a geração procedural de planetas existe. Há um artigo inclusive dizendo que a grande maioria dos planetas é gerado proceduralmente e apenas uns poucos não são (onde provavelmente rolará a história).
Sobre a cópia visual em Starfield, o jogo que estão a comparar ali é qual? The Outer Worlds da Obsidian?
Por fim, os tweets sairam do ar, será que tem as imagens noutro local pra vermos do que vc falava em Clockwork revolution?
O artigo em que me baseei tinha aquelas imagens… Não tenho nem mais, nem mais dados.
Mário, pela rápida pesquisada que fiz, as imagens do Starfield aí são apenas comparações de como o jogo estava em 2022 e agora em 2023, por isso os assets são os mesmos. Ao menos, foi isso que entendi lendo um tópico do Reddit.
Juca… eu não estava a perceber a tua questão pois as imagens eram bastantes e completas… Daí que fui ver o artigo… OS tweets ou foram apagados ou as imagens removidas…
Recoloquei as imagens no artigo!
A semelhança é clara… Mas um tema Steampunk, apesar de forçosas semelhanças não tem de copiar todos os elementos. E ali há imensa, mas mesmo imensa coisa retirada de Bioshock.
o que ele está querendo dizer é que as duas imagens sobre a cidade que parece um faroeste são de builds diferentes do starfield, não são assets retirados de outro jogo.
Artigo especulativo escrito sem confirmação das fontes?
Fernando, as críticas postas pelo Mário estão na internet em fóruns conhecidos, basta acompanhar as notícias. Os dois pontos que o Mário levanta são fatos, há críticas aos jogos nos pontos em que o Mário coloca.
O artigo é verdade. Tudo que lá está foi alvo de critica. A questão da imagem do Starfield em dois cenários diferentes também foi criticada por serem dois jogos com o mesmo cenário.
Não são, e isso está agora no Thread bem claro.
Na altura em que escrevi o artigo, todos estavam a ser induzidos em erro. Eu também fui.
É efetivamente o mesmo jogo!
A correção foi feita, e pediu-me desculpa pelo lapso.
Eu é que peço desculpas a você por ter tirado, sem querer, seus “haters” da toca. Meu propósito aqui era simplesmente discutir o apresentado, mas percebo que é preciso ter cautela ao falar qualquer coisa por aqui, pois tem gente só na tocaia, que nunca fala nada, e espera qualquer mínimo deslize, ao qual todos estamos sujeitos, pra que venham com 7 pedras na mão contra você a tentar desacreditá-lo.
Provavelmente, se não fosse eu, nem saberiam que eram fotos do mesmo jogo… Eu mesmo tive que pesquisar, pois não sabia qual jogo era esse “faroeste”… Por isso peço desculpas, não quis tirar os demônios dos armários!
Não tens de pedir… Eu poderia ter percebido isso. Mas como haviam várias pessoas a discutir a imagem como sendo de jogos diferentes e eu não os conhecendo assumi como verdadeiro.
O Thread agora já refere serem o mesmo jogo. A semana passado quando escrevi a notícia ainda estavam todos na dúvida.
Achas que eu tenho acesso ao jogo, ou conheço os jogos todos. Foi dado a indicar que haveria cópia de assets, eu vi duas fotos diferentes com o mesmo cenário e tudo pareceu lógico.
Não é isso que estava a ser passado. Aliás olhando para a primeira imagem vejo um jogo de cowboys, e na segunda um jogo do espaço, pelo que se isso acontece, tal como quem postou a imagem fui bem enganado.
Podes linkar para essa discussão do Reddit?
Sobre o Clockwork Revolution, fui ver o trailer, e é óbvia as fortes referências em Bioshock pelos visuais Steam Punk, e de aparente mecânicas, mas não é raro na indústria buscarem similaridades com jogos de sucesso pra despertar nos gamers sentimentos de nostalgia e familiaridade. Dito isso, um estilo de ambientação e mecânicas muito similares, o enredo de Clockwork parece bem diferente, algo que parece envolver viagens no tempo, e isso já dá um certo diferencial tanto no enredo quanto em possíveis mecânicas, então, em defesa da Inxile, o jogo, apesar de claramente e fortemente inspirado em Bioshock, não consigo ver isso como qualquer demérito, já que Bioshock é uma grande série, e visuais Steam Punks não são exclusivos de nenhum jogo, fora que o jogo parece trazer enredo e algumas mecânicas diferenciadas pelo que se viu no trailer.
Vi as imagens lá, que você colocou no artigo, e realmente são uma cópia meio descarada, mas há quem chame isso de releitura…
Aquela comparação de imagens do trailer de starfield de 2022 com o direct desse ano com o texto mencionando que a Bethesda reutilizou ativos de outro jogo é real ou um erro do artigo?
Por que se foi feito propositalmente é uma situação ridícula, é o mesmo jogo, mostrando que no planeta o personagem tem um traje diferente que pode ser customizável, ele não precisa andar igual um astronauta em um planeta com atmosfera respirável…
Sr. Mario. A crítica que vou fazer agora pode parecer dura e presunçosa, mas preciso dizer. Eu acho que poderia ter um pouco mais de cuidado e pesquisa antes de digitar um artigo.
Se por acaso me vem um fanboy de xbox e me aponta esse texto como prova de que esse site possui um viés anti-xbox, fica difícil argumentar contra ele. Na imagem que você usa no trecho de Starfield, você indica que o Starfield (embaixo) está copiando assets de outro jogo da Bethesda (acima), quando na verdade as imagens são do mesmo Starfield, em builds diferentes, sendo a de baixo uma representação da build mais atual do jogo.
Sobre a semelhança de Starfield com no man sky, eu acho que está realmente exagerado. A temática espacial é a mesma, o sistema de mineração também, mas as semelhanças param por aí. O objetivo do Starfield é completamente diferente do de No Man Sky. As coisas que você faz em Starfield não se faz em NMS. E isso é normal. Muitos jogos são parecidos em temática e possuem mecânicas semelhantes, mas nem por isso podemos dizer que um é cópia do outro. Acho que foi uma crítica muito exagerada.
Novamente, é apenas uma opinião minha, e espero que não tenha te incomodado. Eu não faço nem ideia de como deve ser trabalhoso gerenciar um site desses, manter atualizado e tudo isso sozinho. Só quis expor aqui meu pensamento.
Quanto ao cuidado e pesquisa, dificilmente encontras um website que tenha mais do que este.
Agora a discussão sobre a imagem foi iniciada num Thread onde várias pessoas, creio que de forma inocente, e desconhecendo a realidade da coisa, viram nas imagens dois jogos diferentes com um cenário equivalente.
Eu sem conhecer todos os jogos da Bethesda fui induzido nesse erro. Vi um cenário equivalente (mas não igual), personagens diferentes, um parecia um jogo do espaço e o outro um western, um tinha um Hud e o outro não, e acreditei que efetivamente a situação poderia ter razão de ser. Não conheço e nem posso conhecer todos os jogos, e havendo várias pessoas a falar sobre o assunto, aceitei como verdade.
O que se passou depois é que o artigo sendo pouco relevante foi sendo adiado, e nesse sentido não mais visitei o Thread. O mesmo refere agora claramente ser o mesmo jogo, mas quando escrevi esta artigo na semana passada, tal informação não estava lá.
Foi um lapso, que está corrigido no artigo.
Mau seria se o erro não fosse reconhecido, mas foi. E está corrigido, acompanhado de um pedido de desculpas por ter acontecido.
E isso creio ser o mais relevante.
Acho no entanto interessante que refira a Xbox e a meta ao barulho aqui. Este jogo foi criado pela Bethesda e estava já em produção quando da sua compra, sendo que o jogo até estava previsto para PS5 que traria o mesmo conteúdo.
Não há por isso aqui qualquer referência à Xbox ou ataque à Microsoft e o artigo eram meras referências de inspiração excessiva em outros jogos.
COD usa e reusa Assets todos os anos. E isso já foi igualmente noticiado aqui. E nem por isso os jogos são melhores ou piores pelo que não há que se confundir a estrada da beira com a beira da estrada.
Paulo, não é só a mineração, é todo o básico, desde a geração de planetas de modo procedural, bem como sua fauna, flora e climas aleatórios (tudo que dá a imensidão exploratória ao jogo), e coisas como o efeito na cabine de reentrâncias atmosféricas… Quisera eu fosse só a temática espacial semelhante… The Outer Worlds é um RPG espacial que nada tem a ver com NMS. Não há dúvidas de quem já jogou NMS nota logo as “coincidências”. Mas vamos esperar pra ver…
Uma coisa é fato. O trabalho de marketing da Microsoft está em outro nível. Porque é impressionante a relevância que Starfield ganhou nas redes sociais. Mais curioso é como todos os canais e influenciadores já fizeram vídeos ou matérias pra explicar os 30 fps. E ainda mais impressionante como tiveram acesso ao game com tamanha antecedência. Porque todos afirmam que o mesmo é espetacular e tira tudo que o hardware tem a oferecer. Até a galera do PC já decretou o final dos consoles porque já chegaram ao seu limite.
E é porque eles não têm dinheiro pra pagar por exclusividades temporárias, só a Sony!
Os caras fizeram foi campanha de marketing na Inglaterra pela compra da ABK como se fosse eleição! Imagina! Lol
“A semelhança entre estes dois cenários destes dois jogos da Bethesda é abismal. Basicamente o cenário é absurdamente igual,”
Como assim? As duas imagens são de Starfield, a primeira mostrada no
Xbox showcase do ano passado e a segunda no Xbox showcase deste ano kkkkkkkkkkk
Starfield teve um upgrade gráfico
tão absurdo que tem pessoas que estão achando que são jogos diferentes, Parabéns Bethesda.
A situação foi corrigida no texto do artigo e existe um pedido de desculpas pelo sucedido.
Li um threads num fórum onde vátias pessoas discutiam as duas imagens indicando-as como uma reutilização de assets. Por ignorância da minha parte, e desconhecendo o conteúdo dos jogos da Bethesda, aceitei a coisa como verdade.
Foi um lapso que está agora corrigido, com um pedido de desculpas pelo sucedido.
Repare-se que confirmar a situação não era fácil. Primeiro porque há semelhanças, mas igualmente diferenças entre as imagens, o Hud existe em um e não no outro, e um parece um western e o outro um jogo do espaço.
Fui induzido em erro, e limitei-me a dar a conhecer.
Perante a correção o artigo foi corrigido e um pedido de desculpas apresentado.
[OFF] E o FF, hein?! “Demorô”… Não acredito que usaram disso! Lol
https://www.eurogamer.pt/a-xbox-nao-paga-para-impedir-lancamentos-na-playstation-diz-phil-spencer
Eu também faria questão de esquecer. Os caras pagaram 100 milhões por Tomb raider.