As venda da PS5 bateram um recorde que ainda era da PS2.
As noticias de recordes de venda da PS5 continuam a chegar vindos de todos os lados, e desta vez vem dos EUA, onde é dado a conhecer que a consola da Sony bateu todos os recordes de venda que qualquer consola da Sony tinha tido no mês de Fevereiro.
Apesar de a PS4 ter batidos muitos dos recordes da PS2, o recorde de vendas em Fevereiro ainda estava com a PS2, tendo sido batido agora com a PS5.
Este recorde permitiu que a receita gerada em hardware subisse 68% face a 2021, permitindo alcançar os 495 milhões, o segundo melhor resultado de sempre. A nível de receita gerada em Fevereiro, 2009 ainda lidera com 534 milhões!
Growth in PlayStation 5 hardware spending drove the February hardware market gains. PS5 was the best-selling hardware platform in units and dollars over both the February 2023 and 2023 YTD time periods. YTD HW spending is now 29% higher when compared to the same period in 2022.
— Mat Piscatella (@MatPiscatella) March 29, 2023
É sempre bom ver que o mercado dos videojogos está próspero, e não em queda, mostrando claramente que o mercado não se importa de pagar desde que a qualidade e a oferta esteja lá!
É impressionante como as vendas de consoles se mantiveram boas após a COVID, sei que a falta de estoque atrapalhava, mas não imaginei que as vendas estivessem tão represadas.
Me espanta ainda o Switch, que apesar do tempo de mercado e do tanto que já vendeu, ainda continue com as vendas aquecidas mesmo que longe no seu ápice. Switch é um fenômeno quase que inexplicável e um grande acerto da Nintendo.
Switch já tá na curva descendente faz algum tempo. Logo Nintendo deve anunciar novo Hardware. As pernas foram longas, mas já deu no que tinha que dar.
Acho que a única coisa que explica o switch é que ele está vendido como portátil. Minha irmã tem um Switch na casa dela, e alguns jogos como o The Witcher 3 ficam ridículos quando você pluga o console em uma TV 4K. Ele não faz nem o output e upscaling para 4K, e é um hardware lançado em 2017, é teoricamente moderno. Um Xbox One S é muito utilizável em uma TV 4K, mesmo quando ele roda alguns jogos em 720p. Pra falar a verdade, eu ainda ligo o Xbox 360 algumas vezes e hoje eu só tenho TVs 4K em casa, e mesmo assim ele me dá mais qualidade de imagem do que um switch.
Eu gostaria de ver um estudo mais detalhado sobre qual o público do Switch, e quantos desses usam somente no modo portátil, quantos tem outro console de mesa, ou um PC e quantos jogos em média cada pessoa compra.
Fernando, a sua escrita sintetiza o caixista e pq o xbox é uma plataforma morta! Vc falou de 4k, mas não abordou o melhor… games! A Nintendo tem um novo Zelda com mais de 7 milhões de views na net, já teve um GOTY nessa geração e vários concorrentes, vende seu software como poucos, mas… vc ainda questiona o pq do sucesso do switch.rsrs
Hun plataforma morta…
Sabe qual é o problema, os comentários de vocês são sempre subjetivos e pejorativos, aí eu tenho que devolver automaticamente com uma patada e vira aquela festa…
Vamos lá, tem um Zelda com 7 milhões de views no youtube, e teve um outro zelda com mais um monte de views. Legal, e o que mais? Sobrou só os joguinhos de criança que até são divertidos, e os ports mal feitos de jogos ótimos como o The Witcher 3 que merecem ser reproduzidos em hardware decente.
Na minha biblioteca de jogos especificamente e só mencionando Xbox One e Xbox Series, eu tenho vários jogos super aclamados como Red Dead Redemption 2, The Witcher 3, Metal Gear Solid 5, Elden Ring, Resident Evil 4 Remake e sem entrar no mérito de outros jogos que vocês não gostam e também são ótimos.
Todos esses jogos que eu citei que são ótimos e muito bem avaliados, também rodam no Xbox Series S que vocês falam mal sempre que podem. Parece que com a qualidade porca do Switch você não tem problemas né? Aí você entende que jogar é o mais importante, e toda a exigência técnica desaparece? E só para constar, o Xbox Series S está tão distante em qualidade do Nintendo Switch que é difícil escolher as palavras adequadas para expressar, por que vai parecer menos ainda do que realmente é.
Eu sou da época que jogador hardcore jogava Super Nintendo ou Mega Drive, jogar Mortal Kombat era melhor no SNES, jogar Street Fighter era melhor no Snes. Eu vi a Nintendo brigar na ponta da tecnologia e me sinto no direito de contestar a posição em que eles se colocam em lançar hardware ruim e cobrar o mesmo preço de jogos de Xbox ou Playstation, e também to no direito de contestar esse sucesso, assim como poderia contestar outras coisas, como o fato deles terem encerrado a loja do 3DS ou do WiiU enquanto a do Xbox 360 que é mais antiga continua funcional, ou o fato de que a migração para a nova network não tenha sido automática e foi preciso fazer uma manobra para transferir o saldo da carteira para o perfil novo, e posso também questionar que a qualidade do hardware do Switch não justifica o sucesso, a não ser que seja exclusivamente portátil.
E como ponto final, eu ainda estou esperando pelo momento que vocês vão entender que games multiplataforma também são jogos e divertem da mesma forma, muitas vezes até mais. Aposto que a maioria de vocês está jogando Resident Evil 4 e não Forspoken.
Só Zelda? o resto é para criança, Fernando? Metroid é para criança, Xenoblade? agora me falam as franquias maravilhosas do xbox. Halo? a MS matou e teve que pagar alguns e boicotar outros para dar notas aceitáveis no Halo Infinite. Gears? Irrelevante comercialmente desde do Gears 3 de 2011. Só sobrou o Forzinha e o FH, onde o último perdeu a equipe criativa inteira, será pq? Series S? aquele que vc falou que não seria capado e atrasaria a geração? e o que estamos vendo? Quanto a loja da Nintendo, muito me admira essa contestação vindo de alguém que apoiava o Xbox one aqui com aquelas políticas patéticas de obrigatoriedade no online e sempre criando teorias patéticas que o Playstation acabaria, que a Nintendo morreria, mas… quem está morrendo é o Xbox, muito por conta de fanboys como vc que dá amém para tudo e que se a MS vender merda como chocolate, vc até engasga. Quanto a jogos aclamados multiplataformas, realmente a Nintendo falha por isso, mas esses games estão no Playstation, no pc, etc… e o xbox? como se diferencia desses? Jogando Grounded, Sea of Thieves, Bleeding Edge? ah! se a Nintendo faz games para crianças, esses games são para adultos, Fernando? para finalizar, Xbox é uma plataforma morta msm! Kd os números de vendas de consoles? kd o número de vendas de softwares? de assinaturas de game pass? Quando começou a vender relativamente bem no começo dessa geração, financiando o Series S a preço de banana, o Aaron estava lá divulgando para todos, mas e agora? perderam o acesso aos números? A verdade que vc quer abafar é essa: Playstation vendendo absurdamente bem, Switch vendendo bem e o Series X sendo um fracasso, mas vc dando desculpa de falta de chips, etc… Vc pode criticar a Nintendo, mas terá que escolher alguma para torcer daqui algum tempo: Playstation, PC ou Nintendo?
Nossa, que incrível! Jogos da geracao passada rodam bem no SS! Realmente algo muito incrível! De cair o queixo…
Bem entre aspas né!rsrs
SS roda a retro do xbox one caixão 720p… que incrível…
enquanto o PS5 roda a retro do PS4 PRO
Mas misteriosamente a retro do SS é “maravilhosa”, mas a retro do PS5 “é lixo” pq roda PS4 PRO e não xoneX igual o SX.
que curioso esse malabarismo…
Sem entrar na briga mas entrando…
Se o resto é joguinho de criança então essa é a fórmula do sucesso visto que com joguinho de criança o Switch tá ali perto do console mais vendido de todos os tempos (PS2), e bem perto de bater a soma do 360 e do Xbox One (84m + 58,5m estimados – os 2 consoles da MS com maiores quantidades de venda) que tem jogos para adultos.
Até mesmo o filme do Mario está ai a bater recordes enquanto a série do Halo……
Edson tá certo na crítica, o que importa são os jogos e não resolução 4K em que se joga a 30 frames em um FPS multiplayer.
E olhe que nem sou fã da Nintendo, mas reconheço os bons jogos que lá existem.
Lívio, exatamente isto! Se ele quer dar a ” carteirada” de poder ( licença poética ao meu brother Carlos Eduardo) que o faça, mas quando há jogos que justifiquem esse poder. Pq eu tenho um ps5 e maioria que tem consoles dessa geração o tem tbm, pq ali há jogos incríveis que somado ao poder do console, coloca o PlayStation em um patamar que o Xbox não está! A MS está tão bem que não concorre a um goty desde 2010 com Halo Reach.
Goty não que dizer nada. Muitos jogos não concorrem e são incriveis.
Goty quer dizer muito. Jogos incríveis é bom, mas um Goty é um que é considerado a nata das natas. Ter um jogo Goty é um prestigio enorme, e tê-los de forma consecutiva mostra uma empresa competente e que cria produtos de elevadíssima qualidade.
Overwatch e Madden NFL 2004 e The walking dead feito pela Telltale é nata das natas?
Se a gente fosse seguir so as premiações pra consumir entretenimento iamos assistir só filme de Oscar e séries do Emmy?
Premiações são opiniões de pessoas, eu prefiro ter a minha opinião
Estás a falar de prémios atribuídos por quem?
Porque eu também posso atribuir, a questão é a credibilidade junto do público.
overwatch perdeu no placar de GOTYs para Uncharted 4
os fãs de xbox gostam muito de so lembrarem do TGA, exatamente por causa q deu GOTY para overwatch e não uncharted 4
Ai esse GOTY naquele ano era o unico que existia e importava…
curioso né?
o fã de xbox que inventou q so vale TGA pq uncharted 4 perdeu para overwatch lá… e agora usa esse mesmo “so vale TGA” para desmerecer premio de GOTY.
curioso que na epoca do Uncharted 4 vcs Overwatch o GOTY TGA era o unico que importava e era absoluto
ai quando God of War ganhou o TGA do RDR2 magicamente o GOTY parou de valer pq Overwatch ganhou em cima de uncharted 4
Ai,ai o que dizer de um comentário desses,desculpa lá Fernando,mas tu falaste tanta groselha que assusta.
Na realidade os games da Nintendo é que são um sucesso, as vendas do switch são consequência. Bom lembrar que o wii também foi um sucesso. E o switch é um sucessor tanto do modelo de mesa quanto do portátil. Não duvido que a Nintendo faria ainda mais dinheiro mantendo o segmento portátil e como third party das outras plataformas. Só não sei se tem estrutura pra isso.
É e não é, Hennan, eu tenho um WiiU e muitos jogos de sucesso eram praticamente os mesmos (Mario Kart 8, Super Mario Bros…), acho que parte do maior sucesso do Switch está na portabilidade, mas inquestionavelmente o software da Nintendo costuma ser primoroso. Eu, por exemplo, já não ligo pra portabilidade e até hoje reluto em comprar o Switch, porque o que realmente tem apelo pra mim dentre os títulos Nintendo, basicamente é o que já saiu no WiiU e só Mario Odyssey e o novo Zelda e o que me fazem sentir falta. Eu brinco aqui em casa que eu costumo saltar as gerações boas da Nintendo e apostar nas piores, espero que ao comprar a nova geração vindoura da Nintendo eu quebre essa minha profecia! Rsrs
Posso estar enganado, mas o WiiU saiu sem nenhum game relevante. Fora a confusão do nome. Para mim é uma prova de que os games que vendem o console, não o contrário.
Cara, mas você tem MK8, Super Smash Bros, Splatoon, Super Mário 3D World, Mario Party 10, Mario Maker, Nintendo Land, Xenoblade, Pikmin 3, tem um DK também e vários jogos relançados como Windwaker, Skywardsword… Tem muito jogo bom no WiiU. E pra finalizar inda saiu O Zelda BotW!
Mas saíram quando? Muitos deles saíram após o boato de que a Nintendo mataria o wiiu devido ao fracasso de vendas. Não questiono a qualidade, mas o sucesso inicial faz toda diferença no longo prazo. Já o switch teve um zelda e um mario 3D nos primeiros 6 meses. É outro mundo.
Muitos provavelmente são de 2013/2014/2015. Mas eu teria de ver um por um pra te dizer. Só que vale lembrar que saem nesses anos mas são anunciados antes mesmo. O jogo que lembro ter realmente saído ao fim do WiiU foi o Zelda.
Acredito que o WiiU sofreu por continuar na vibe do Wii que negligenciava a vontade das Thirdies, lembro que de início apenas a Ubisoft apostou nele trazendo o Zombie U, o restante foi bem sem vontade de trazer nada pro WiiU.
o Wiiu é incrivel,Splatoon so de volta a enfrenta o Dj Octavios ja paga o jogo.
Sem dúvidas Ewerton, mas esteve longe de ser considerado um sucesso, principalmente se considerarmos tanto o anterior quanto o sucessor dele, não há nem comparação. O que eu quis dizer é que ao menos desde o gameboy color os portáteis da Nintendo sempre foram sucesso, já os consoles após no Super Nes oscilaram entre ter ou não o sucesso esperado, independente da qualidade que certamente tinham, por isso vejo um motivo a mais na portabilidade para o sucesso do Switch.
Pelo visto, Março também foi um mês muito forte para o PS5, com aumento de 400% nas vendas da Europa em relação ao ano anterior.
https://twitter.com/BenjiSales/status/1648325247928619008?s=20
é de dar risada quando tinha gente aqui que com a falta de estoque dizia que “agora o xbox vai vender mais, a hora do efeito de tudo maravilhoso e lindo que a MS faz chegou”
no fim, o xbox estava vendendo para quem não conseguia encontrar PS5 para comprar… o switch já esta tendo as quedas naturais em vendas pelo periodo de vida do portátil.
por isso a Sony quer o bloqueio da compra da Activision ou nem quer saber de acordo.. do jeito que está o COD vai a falência sem o playstation.
Você exagera um pouco na lógica Deto, é preciso esperar pra ver como o CoD vai ser afetado e como o PS vai ser afetado nisso.
E também não necessariamente quem comprou Xbox é porque não encontrava PS. O mais provável, e acredito que o grande volume se deva mais a migração do One para o Series mesmo, mas obviamente que devem haver casos de que você falou, e mesmo de pessoas que devido ao Gamepass viram mais vantagem fazer uma migração. Agora que estamos vendo mais os rumos da indústria e o que cada um tem apresentado até aqui, pode ser o motivo das vendas atuais para aqueles que foram mais cautelosos em escolher um console. Mas tudo que falei é opinião, não tenho estatística ou pesquisa pra mostrar, coisa que também imagino que você não tenha a afirmar o que disse.
Juca, não tenhas dúvidas que muitos compraram a Xbox por não haver PS. Eu conheço alguns.
Assim como haverá quem compre a PS por não haver Xbox.
Nada de anormal para quem apenas quer jogar.
Não duvido, Mário, só que do jeito que o Deto fala, parece até que todo mundo com PS precisaria ter um console novo logo e se não conseguisse, compraria um xbox, e que o pessoal que tem xbox one não teria nenhuma vontade de ter comprado um console novo.
O switch mais vendido é o oled e antes o v1 e v2, sendo um 300 dólares e o outro 350 dólares, além do mais, a Nintendo não baixou o preço do console e o mesmo vem vendendo absurdamente, fora que o 3ds custando uma fração do switch, não chegou nem próximo das vendas do mesmo, então me explica: Aonde que o Switch vende simplesmente pela portabilidade? Deixe a Sony fazer um híbrido lá e veremos se venderá próximo do que o switch conseguiu.
Edson, acho que quando se fala que a Nintendo vende pela portabilidade se fala em relação aos Nintendos comparando Desktop vs Portátil. Os portáteis Nintendo no decorrer do tempo foram superando os Desktops e é clara a demanda por portáteis da Nintendo, prova disso é a alta demanda por todos eles, já com o WiiU não foi assim, e não foi por falta de suporte da Nintendo com jogos de qualidade, foi algo difícil de explicar, mas que parece que o mercado no geral não gostou do WiiU apesar dele ter vendido um volume razoável (talvez não pro histórico da Nintendo).
PS não tem como competir com portáteis Nintendo, e nem acho que valha a pena se for pra ter duas linhas de jogos ou comprometer o desenvolvimento de games no console Desktop deles.
Juca, quer participar de um grupo no zap?
Edson, vou declinar o convite, minhas experiências em grupos fechados nos últimos anos não tem sido das melhores, mas agradeço o convite.
Tranquilo irmão! se mudar de ideia é só me avisar
Rapaz o switch é hibrido, mas sinceramente oq eu vejo é geral usando ele mais no modo portatil. por mais que ele seja hibrido e tu possa usar ele numa tv o charme dele ao meu ver está em ser portatil mesmo.
Depende… A Nintendo em 2018 disse que era 50/50. Eu posso dizer que o usei muito em modo portátil, mas tbm muito em modo dock, mas há jogos que são desenhados msm para o dock. O que quero ressaltar aqui é que já li inúmeras vezes aqui que o switch vende por ser portátil, mas o próprio switch lite vende menos do que os outros, msm sendo bem mais barato, ou seja, falam muito do aparelho, principalmente haters, sendo que em muitos casos, nunca o experimentaram se quer. Tenho as minhas críticas ao switch e não são poucas, porém ignorar o sucesso do console no que ele tem de melhor (games) é fugir da realidade! Teve anos que ele viveu muito de ports, porém nos últimos anos, ele está recheado de grandes jogos!
A queda de vendas do Switch é o Normal do periodo de vida do console, SE for achar algum motivo para a queda de vendas
O que NÃO é normal é o xbox mesmo.
Embora possa parecer que 20 milhões de Xbox Series vendidos seja uma quantidade decente, o que mais tenho observado nas discussões pela Europa é que o Series S está sendo agressivamente subsidiado. Dizem que é comum encontrar até por menos de 150 euros.
E ninguém faz subsídios agressivos sem esperar por resultados expressivos. Seria o mesmo que o dono do PSG investir 10 bilhões no time para terminar em terceiro lugar na Champions League.
Não estou aqui a dizer que o Xbox vai acabar como console, já que a Microsoft é muito rica. Mas que esses resultados são preocupantes, ainda mais com o Playstation 5 disparando a vender 3 pra 1 desde o holiday do ano passado, isso são.
Em sendo verdade o subsídio, só posso imaginar que a maior perda de apelo deve ser pela abertura ao PC, pois não consigo imaginar nenhuma outra causa, já que enquanto console o xbox mantém alguns exclusivos que têm apelo ao seu público e tem praticamente proporcionado jogarem “de graça” com o Gamepass. Só posso imaginar alguma migração de usuários que gostam de jogos xbox indo pro PC pra ter o mesmo. Mas, lógico, é mera especulação o que faço.
Você não exagera um pouco, você exagera muito. Você acha mesmo que a Sony ta preocupada com a falência do COD e não com suas próprias metas com o PS5?
Pensa no seguinte, se eles venderem 100 milhões de PS5 para pessoas que compram jogos de vez em quando, ou games de segunda mão, em grande maioria single player, não vai adiantar nada caso o Xbox converta que sejam os 10 milhões de jogadores de COD mais hardcores, e que gastam dinheiro o tempo todo com besteiras dentro do jogo, season pass, ou novos lançamentos.
Também existem fortes indícios de que a MS está segurando estoque, não se sabe para o que, talvez fazer os reguladores verem o PS5 vender muito mais unidades para favorecerem logo a compra da ABK, ou talvez para ter estoque quando eles fizerem o anúncio definitivo, que provavelmente também vai casar com o segundo semestre e a proximidade com Starfield e Forza.
No dia que a MS falar que a biblioteca inteira da ABK está disponível no Xbox, o que vai incluir os jogos da Blizzard também, e que os novos lançamentos serão day one no game pass, eu acho que vai ser uma loucura. E não subestime a capacidade das pessoas de viverem longe das informações, o público comum nem sabe dessa compra, e muita gente ainda vai se perguntar “por que” ou ficar surpresa com a novidade quando finalizar.
Eu não acredito que a MS esteja segurando estoque, é um argumento muito sem sentido a meu ver, ainda mais com o Xbox Series S sempre disponível, e recebendo tantas promoções inclusive aqui no Brasil.
Não descarto que pode estar acontecendo algum problema com disponibilidade de Xbox Series X, mas como o Xbox Series S está sempre disponível, leva-se a entender que ele está sendo priorizado no processo de fabricação, já que a TSMC consegue fabricar 18 APUs de Xbox Series S (die size 197 mm²) para cada 10 APUs de Xbox Series X (die size 360 mm²) fabricados. Ou seja, é quase 2 pra 1.
E a Microsoft não está interessada em saber se a pessoa faz uso de Series S ou X, mas sim que essa pessoa vire assinante do Gamepass.
O Fernando tem mil desculpas prontas para o fracasso comercial do Xbox.
Antes era o real valor que as pessoas estavam enxergando no ecossitema Xbox (para explicar a baixa venda do PS5 em relação aos Series), agora como inverteu e o PS5 vendendo em uma proporção muito acima ele vem com essa de segurar estoque.
Mas se ela tá segurando estoque então indica que não está produzindo? Pois se tens um Starfield e um Forza para serem lançados a melhor opção é aumentar a produção perto do lançamento ao invés de produzir meses atrás e deixar o hardware parado em algum galpão para somente ser disponibilizado no lançamento dos jogos.
Tem tanta coisa furada nesse pensamento dele. Se por acaso esse estoque “retido” pela MS conter um ou mais lotes com defeito, qual seria a imagem para a MS quando os defeitos começarem a surgir?
E por qual motivo segurar o estoque para dar uma impressão para os reguladores? Vai ser criticada por mentir (novamente).
O PS5 vendeu um pouco mais de 30 milhões, a estimativa do Series é de 18,5 milhões, quantas unidades seguradas seriam? 10 milhões?
Fora que segurando estoque para um Forza e Starfield só escancara o problema que a Xbox tem e que muito foi revelado nesse caso com os reguladores, que eles não possuem planejamento.
não existe fracasso. Microsoft arrecada mais que a nintendo, só não sabemos qual é o lucro pq os custos devem ser maiores.
Playstation sempre venderá 3×1 diante do Xbox. Microsoft sabe disso.
vc que parece ser um adulto que fica bravo quando criticam os jogos infantil da nintendo não deve ter visto que a nintendo está pensativa em relação do hardware do switch 2 pra não perder o suporte da geração passada que vendeu muito.
switch vendeu mais de 35 milhoes no Japão, coisa que o Ps4 não conseguiu, então é sim porque o switch tem a função portatil e quem nao tem tempo pra jogar em casa consegue jogar longe de casa e em qualquer lugar
O que arrecada é irrelevante se isso não se traduzir em lucro.
A começar, melhore seu português, pq aturar: ” os jogo infantil” é de doer! Segundo: Games infantis? Pode ser, mas além disso, são games incríveis, com avaliações altíssimas, vendas enormes e sempre em premiações. Agora me fale de um assim do xbox nos últimos tempos? Quanto a arrecadar, existe uma coisa chamada receita e outra chamada lucro ( economia de pão que talvez não saiba), fora que a MS mascara esses números, misturando tudo de receita da divisão gaming dela ( surface que o diga) para inflar nos números. Para fechar, a Nintendo está preocupada com o Switch 2, pois é natural nesse negócio as empresas ficarem preocupadas com os respectivos sucessores, pois console é quase que uma roleta russa, mas… Se a Nintendo está preocupada com o sucessor, imagine a MS, pois é bem capaz dos Series nem terem sucessor, contando com esse fracasso comercial, porém vc deve amar muito aquele pedacinho de plástico para enxergar isso, se pautando em canais ou sites que dizem o que vc quer ler.
você é adulto frustado que precisa ofender alguém que tem uma preferencia de marca diferente da sua.
5 bilhões de arrecadação é fracasso em qual lugar?
E outra, vc é acionista de alguma empresa de games pra ficar preocupado?
Zelda é um jogo incrivel que eu vou jogar no meu switch lite. Mas não se compara com jogos multiplataforma lançados pro ps5 e series x
Switch numa tv fica horrivel, graficos piores que o ps2. E pode ficar bravo a vontade, mas os graficos na nintendo são ”infantilizados”.
O que matou o Xbox foi o gamepass, mas o xbox sempre será meu console favorito.
jorge falando “os jogo infantil” ???
é o Jorge do WindowsClub auhauhuhauhaauh
Cara, o que se tem visto na indústria recente é o uso dessa denominação de jogo infantil só pra desqualificar jogos a querer se por um status superior noutros.
Se jogos infantis forem tudo onde personagens são de fantasia, e o que não é isso são jogos superiores de alguma forma, tudo que se construiu nessa indústria só é triste mesmo.
As pessoas precisam deixar seus gostos de lado e avaliarem jogos como jogos, que é o que são. Se jogos com alto nível de desafio e competição como Mario Kart forem desprezados pelo visual ou falta de enredo complexo, o que se dizer de games como Grounded, Sea o Thieves, Ratchet and Clank… Ah cara, para com isso, os jogos não se resumem a Pew,pew, pew. E pode esperar um “jogo infantil” vir a ser um Goty aí.
OFF, mas ligado.
Contenham-se por favor, nos comentários ao Burning Shores… Estou com o Resident Evil, 4, e queria acaba-lo antes de pegar em outra coisa.
Mas o Metal Devil, algo só possível na PS5, é o que mais anseio de ver… E de lutar contra. Desde o primeiro jogo que sempre pensei que extraordinário era ver uma daquelas coisas com vida… E agora vamos ter isso mesmo!
Por isso evitem estragar-me a surpresa. 😉
Estás seguro comigo, estou sem internet em casa e impossibilitado de baixá-lo! Rs
Acho que vou pegar hoje para jogar Mario, tambem estou ansioso por essa batalha, outra coisa que me chamou atenção nos trailhers foi a arma nova dos Zeniths, bem diferente do arco e flechas, tudo isso a 60FPS, não vou resistir vou acabar comprando…
Eu ia até comentar mais cedo, mas não seria spoiler, no caso seria uma crítica a Sony, estou percebendo que algumas franquias estão com certos deslizes.
A começar com o GT7, pra quê disponibilizar 120fps se tem corridas em que se nota queda de frame em 4K 60fps? Pegue uma corrida com pista molhada, se você chegar em uma curva e tiver de 1 a 2 carros na sua frente é certo você ter uma queda de frame, logo se em 60fps tens queda de frame por qual motivo não se corrige isso e depois imlementa os 120fps?
Sobre o Horizon eu tenho uma crítica, é broxante uma DLC de um jogo do ano passado ter NPC a aparecer/desaparecer aleatoriamente, ou itens do cenário a fazer o mesmo. Fui fazer o teste trocando o modo performance para qualidade e se nota a queda de frames, até mesmo os itens do vestiário da personagem Seyka ficam se mexendo aleatoriamente sem nenhum movimento feito por ela.
Joguei por uns 30 minutos devido já ser tarde da noite, mas o que vi desanimou pois é a base de um jogo de um pouco mais de 1 ano, deveria conter um pouco mais de otimização nesses 15 GB de atualização do jogo base.
Coisas diferentes Livio… Uma situação não implica forçosamente a outra, apesar de ambas estarem relacionadas com fps.
Agora pense no próximo Horizon totalmente de ps5 daqui alguns anos, abusando das capacidades técnicas do ps5…rs
Agora o Spoiler:
O jogo está estupendo na qualidade gráfica!
e sem brincadeira, parece que a DLC tá tendo críticas.
Its take Two que o diga!
Como empresa a MS arrecada sim mais que a Nintendo, agora como plataforma de games não dá para afirmar, aliás você mesmo comete uma contradição pois afirma algo e depois faz a suposição pois os custos DEVEM ser maiores.
Infelizmente ninguém sabe se os custos são maiores ou menores, o que se faz é supor com base no histórico da MS, por exemplo o que o Aaron fez meses atrás onde veio fazer festa com a estimativa de vendas do Series divulgada pelo VGChartz, estimativa essa que jogou os números do Series para cima, logo só vem ao publico quando é algo positivo. Como faz tempo que nada falam sobre vendas ou receitas ou lucros é mais fácil supor que a divisão não está indo bem (fora a informações obtidas/vazadas nesse processo de aquisição da ABK).
Quem é a empresa que não fica preocupada/pensativa em relação ao próximo hardware?? Sony deve ter ficado muito pensativa na transição PS3 – PS4 pois uma falha poderia acabar com a marca e também deve ter ficado pensativa na transição PS4 – PS5 pois tem que no mínimo manter a base existente, com certeza estão bem pensativos na transição PS5 – PS6.
Quais indícios que a MS pode estar segurando estoques? Algum tempo atrás o que surgiu foi o contrário, que a MS vinha pagando pra ter acesso priorizados as bolachas de silício! Acho que ta mais pra o que vc acredita do que uma realidade essa de segurar estoques. Pode ser o contrário, e ao ver que em trono de 70% dos consoles SS/SX vendidos são SS, MS sinolesmente nao vai faser mais esforços pra encher estoques de SX e SS, ja que o SS tem pra dar com o pé em qualquer mercado no mundo e o SX tem baixa procura.
Mario, por favor, se possível me tire a moderação… meu teclado estava em espanhol e não consigo mais corrigir os erros… ????????
Fazemos assim… Eu tiro-te a moderação, mas tu postas mais um daqueles comentários que eu retenho onde adjetivas os comportamentos de terceiros e bano-te sem aviso.
Porque tu estás com moderação pelo facto que por vezes te excedes, e se eu te retiro a moderação e tu cais nisso de novo a moderação fica mal vista e entendida como protegendo alguns, coisa que não pode acontecer.
Nesse sentido a coisa requer compromisso das duas partes.
Se aceitas, refiro-me a moderação.
Isto não é nada pessoal, é apenas uma questão de imagem e de gestão da página, para que se perceba que a moderação existe para moderar e não para outros intuitos.
Aceito o compromisso.
Estás sem moderação. Agora tenta controlar-te!
Se está segurando estoque é porque não tem lojista interessado. Visto que em qualquer lugar se encontra Series a pronta entrega.
O Jezz do Windows Central inventou essa de estoque.
Deu né? Ninguém nasceu ontem aqui.
Ah! Então foi ele? Sabia que isso não havia saído do Medeiros. Rs
Se isso era verdade, vamos ver o mês que vem… Porque a Xbox acabou de repor Stocks
https://www.gamesradar.com/buy-xbox-series-x-stock-updates/
Mário, duvido que seja verdade! A situação do xbox é caótica msm e cada vez que games grandes são anunciados pelos concorrentes, o xbox perde clientes potenciais. Vc acha realmente que um Spiderman 2 não fará com que estoques do ps5 caiam de forma abrupta? As pessoas querem esses jogos, mas o Medeiros ainda está no papinho da resolução.
Claro Edson.
Eu sei que o mercado não é estúpido. Apesar que as marcas nos tentam impingir uma ideia de que o que oferecem é o que o mercado quer, o que o mercado quer, é o que o mercado quer. E no mercado das consolas isso sempre foi um suporte brutal, otimizações ao hardware, e jogos exclusivos de extraordinária qualidade.
E isso a Microsoft nunca se preocupou em oferecer, pelo menos nunca o nível da Sony. O gamepass, é um engana meninos e papa-lhes o pão, pois se tu gastas mais em jogos a realidade é que eles são teus… e se não os quiseres, podem vende-los!
No gamepass tens mais oferta, mas pagas 15 euros por mês e no final do ano, gastaste o dinheiro… e não tens nada! Para além do mais, o serviço torna-se questionável a nível de rentabilidade, pelo que o interesse é o ter muito, mas já o ter bom… não se coaduna.
E a resposta das pessoas está nas vendas! E estes contínuos tiros no Pé da Microsoft rapidamente vão fazer perceber a quem foi iludido, a realidade das coisas.
exatamente! Por ex: Algo me diz que o novo Forza está sendo reformulado, não somente na parte técnica, mas principalmente, na forma de monetização. Será um mundo de micro transações, mas sempre terão a desculpa que o game está no gamepass, então tem que ser lucrativo de alguma forma.
Ui… Lá vem as desvantagens do Gamepass ao de cima se isso se confirmar. Eu abomino esse tipo de coisas.
Mário, no Forza Horizon 4 e Forza Horizon 5 são assim de forma escandalosa! Infelizmente, a MS usa seus games exclusivos no game pass para enfiarem micro transações na goela do povo. É o famoso barato que sai caro… muito caro!
Eu tenho ambos os jogos e nesse aspeto nunca me senti pressionado a comprar seja o que fosse.
Monetização não é problema na industria atual. GTA Online arrecadou 10 bilhões de doláres em 10 anos. Uma coisa incrivel. Valorant e LOL no pc se sustentam só com microtransações.
Como? Quem?
Monetização não é problema?
Monetização é um sério problema. Uma praga! Os jogos full price não deveriam nunca ter monetização. Isso está bom para jogos gratuitos, mas os pago… Nunca!
Eu também não gosto.
Mas já não é um problema pra maioria.
Comunidade do LOL, valorant, CS GO, Overwatch 2 e até o the sims 4 são jogos free e se sustentam com monetização.
Arrecadam muito mais que os jogos full price.
GTA Online arrecada mais que qualquer jogo single player
Os jogos que referiste são free…
GTA Online é um jogo onde não precisas de pagar para jogar. As pessoas pagam porque… Enfim…
Porque querem ser mais do que os outros, porque se sentem exclusivas porque os amigos compram e eles não… Enfim, por vários motivos.
Mas a realidade é que no GTA online não tens de gastar dinheiro para poderes ter absolutamente tudo.
Tá rolando um rumor de que teve vazamento do novo Forza e parece que não foi muito legal….
…. e se for verdade a build é de 09/02/2023
Comandante amilto, eu quero ibagens! Rsrs
Insider Gaming has been able to verify with two sources who have provided photo evidence that the screenshot originated from a multiplayer stress test for the game on February 9, 2023.
According to him, the image was posted to a private discord server setup by a playtesting company which is used to report bugs
Para mim isso é foto de game durante o desenvolvimento. É normal ser feio. Não questiono a qualidade do próximo Forza, só a data de lançamento. Pelos trailers está muito atrasado. Duvido que saia esse ano.
Sim é durante o desenvolvimento, tá ali no texto acima da foto. Até porque não é em definitivo devido o jogo nem ter data.
Como dizem alguns na Eurogamer sobre as vendas do PS5 terem subido 369% na Europa em 2023:
Claro que colocaram a frase acima como tom de piada!
Um complemento:
O mais preocupante disso é que as vendas do series estão iguais a do Xone. Só que no series temos o S e X e de 21 milhões de vendas uns 14 milhoes é do S. Vender menos de 10 milhões do X que é o console premium é um fracasso total. Vender o series S pra vender game pass é um erro da microsoft. E nesses ultimos meses o gamepass não tem mais AAA no catalogo sendo lançados.
Gastar dinheiro para dar aos clientes o que eles querem nunca foi política da Microsoft. Eles querem gastar dinheiro para dar aos clientes o que eles entendem ser bom para eles, e estes tem mais é que gostar.
Essa ideologia de impor conceitos está desde sempre enraizada na Microsoft.
PS: O leitor deve abster-se de fazer comentários com ataques a terceiros, onde faz adjetivações e observações sobre o estado mental de outros. Caso isso se repita, dado o pequeno histórico de comentários será banido de comentar.
ele ofender as pessoas que tem a preferência de ter o xbox como produto podee. Mas eu falar que a nintendo é infantil (eu tenho o switch lite) é ofender ele?
Se não sabes o que disseste, não comentes… Ele não se dirigiu a ninguém em particular pelo que só enfia o barrete quem quer. Tu dirigiste-te a alguém em particular.