A European Games Developer Federation vem dizer que “saúda” a investigação da Comissão Europeia, mas “apoia” a aquisição. No entanto “apoia” está entre aspas pois a EGDF quer os jogos da Microsoft multiplataforma.
A European Games Developer Federation (EGDF) pronunciou-se sobre a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, alegando que “saúda” a investigação da Comissão Europeia sobre o acordo, e apesar que relembra que acredita que a Microsoft nem sempre “respeitou consistentemente as garantias” fez sobre ter seus jogos disponíveis em outras plataformas. No entanto, mesmo assim, refere que “apoia” a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.
Segundo é dado a conhecer, a EGDF ” reconhece que a Microsoft tem a capacidade de comportamento de mercado anticompetitivo e que não respeitou consistentemente, no passado, as garantias que deu para continuar a disponibilizar nas plataformas rivais os jogos publicados pela empresas que adquiriu.
Nesse sentido a EGDF, “saúda” a investigação aprofundada que está a ser feita pela Comissão Europeia sobre as preocupações relativas à concorrência e que podem decorrer da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.
No entanto acrescenta que apoia a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, pois acredita que seus potenciais impactos positivos na concorrência nos mercados de jogos, em geral, superam as preocupações limitadas da concorrência e relativas ao mercado de assinaturas”. EGDF refere que “nos mercados de jogos de consola, a Sony é uma clara líder de mercado com sua plataforma PlayStation”, enquanto a Microsoft “ainda está numa posição desafiadora”.
A EGDF ainda partilha outros argumentos da Microsoft, como o facto que a aquisição “permitiria que ela desafie a Apple e o Google nas lojas de aplicativos dominantes no mercado de jogos para dispositivos móveis”, referindo:
A aquisição dá à Microsoft os meios para desafiar a Apple nos mercados emergentes de jogos em nuvem / serviços de assinatura de jogos. A Microsoft é a primeira plataforma de controle a construir um ecossistema de jogos/assinatura em nuvem multiplataforma bem-sucedido. Depois de o Google ter morto o seu próprio serviço de assinatura, o Stadia, é crucial ter um forte concorrente nos mercados que desafie a posição de mercado da Apple.
Mas a declaração da EGDF não deixa de exigir contrapartidas à Microsoft, nomeadamente o “continuar seu investimento no desenvolvimento de jogos multiplataforma e tornar seus jogos amplamente disponíveis em todas as plataformas”.
Basicamente a EGDF pede aqui que a Microsoft dê passos no sentido de ela mesma se tornar multiplataforma. Talvez para cumprir com aquilo que tanto apregoa de fazer os jogos chegar a mais pessoas.
Pede-se ainda que a Microsoft reduza a sua taxa de plataforma de 30% no Xbox.
Além disso, a Federação também pede à Comissão Europeia que “monitore de perto como a Microsoft implementa o DMA no seu sistema operativo Windows e plataformas cruzadas da Microsoft Store e garanta que, caso condicione sua aprovação da aquisição da Activision Blizzard aos compromissos assumidos pela Microsoft, esses compromissos, por exemplo, garantam a disponibilidade contínua de jogos da Activision Blizzard nas consolas rivais e serviços de assinatura,
Resumidamente a EGDF quer que seja garantido que caso hajam compromissos de cedência da Microsoft com a CMA, a sutiação seja fiscalizada e eles sejam garantidos, de modo que a Microsoft não possa, de forma alguma, quebrar a disponibilização dos jogos da Activision Blizzard em outras consolas e outros serviços de assinatura.
Basicamente esta posição soa a algo claramente sadio, e não foge muito à ideologia que sempre defendemos. Basicamente nunca achamos justo que a Microsoft não pudesse concorrer com a Sony, mas da mesma forma não achamos justo que a Microsoft prejudique a Sony. A EGDF no fundo apoia isso mesmo! Que a compra seja autorizada, mas que a CMA intervenha pois as promessas da Microsoft não são de fiar, garantindo que ela cumpre com o que for acordado, e havendo regulamentação.
É ainda pedido que os jogos Activision se mantenham multi e, pelo que se percebe, que a Microsoft, se é realmente sua intenção fazer chegar os jogos a mais pessoas, se torne ela mesma multiplataforma.
Achei bem sensato!
As ideias aí são meio que idealistas (ou seja, num mundo ideal toda empresa seria multi, mas daí, provavelmente a MS não estaria a comprar a Activision).
De qualquer forma, uma Associação de Desenvolvedores está mais preocupada com quantidade, qualidade e salários no setor; e ter alguém com capacidade de pagamento do outro lado da equação e se propondo a expansão, sempre é bom para o ramo, e não falo isso pra desqualificar a ideia, falo que há interesses além dos de consumidor pra apoiarem uma aquisição desse tipo. Fora que, quem, dentre desenvolvedores de software e em sã consciência, iria se indispor com a Microsoft, a maior gigante do mundo em softwares e provavelmente a maior empregadora de Devs?!??
Mais um que vive no mundo dos sonhos. Se o objetivo da Microsoft fosse ser multi, não estaria comprando a Activision. Se o desejo é garantir que os jogos que hoje já estão em todas as plataformas, permaneçam nelas é muito mais fácil e seguro vetar a aquisição. Porque a Microsoft pode até oferecer seus produtos aos rivais, mas a por qual preço?
Ultimamente a Sony anda gastando dinheiro impedindo que algumas empresas lancem jogos nas plataformas rivais. Ela bloqueou Deathloop e Ghostwire bem cedo, e pretendia bloquear Starfield também. A série Final Fantasy já está bloqueada, e outros jogos da Square como o Forspoken provavelmente também estarão. Silent Hill está bloqueado de chegar em outras plataformas, e a série Resident Evil ela amarrou com um contrato para não chegar no Gamepass.
Vetar a compra não é garantia de que os jogos vão continuar chegando em todos os locais, pois a Sony luta com as armas que tem para impedir que jogos cheguem na concorrência.
E ela começou a fazer isso antes mesmo da aquisição da Zenimax, ou seja, ela não está se defendendo, ela começou essa palhaçada e agora ta chorando e fazendo lobby pra ser salva, sabe-se lá de quê, por que com o tamanho que eles tem nos games, não serão dizimados. Eles não estão lutando pra sobreviver, eles estão lutando pra manter a hegemonia.
Fernando… Estás a mentir… Isso é falso!
A Sony não bloqueou jogos a ninguém. A Sony fez aquilo que se faz desde que existem consolas, que é adquirir um regime de exclusividade.
Apesar de poderes dizer que é a mesma coisa. Na realidade não é. E não é porque bloquear jogos a terceiros é ilegal, mas exclusividades é uma situação normal e recorrente em inúmeros ramos de atividade, acessível a todos.
Afirmas ainda que a Sony proibiu jogos de chegarem ao Gamepass, pelo que vou pedir que comproves o que dizes, dizendo desde já que estás a mentir e a deturpar a realidade das coisas de forma a fazeres valer a tua perspetiva.
Diga-se ainda de passagem que se verificares a quantidade de títulos da Zenimax que eram multi e que podem não chegar às consolas da Sony verás que a lista que apresentas no fundo é muito pequena.
https://www.tudocelular.com/jogos/noticias/n173649/sony-capcom-acordo-resident-evilvillage-xbox.html
É a mesma coisa, mas quando a Sony faz na verdade não é a mesma coisa…
Ta certo, a Sony tem licença pra fazer o que ela quiser, por que ela é a mãe Sony bondosa que cuida dos tadinhos…
Se a Sony pudesse, ela compraria a indústria inteira para não ter concorrentes. A MS nunca tirou minecraft do Playstation, a Sony tira tudo que ela pode. MLB só chegou no Xbox por que foi exigido pelo dono da licença. Não adianta Mário, a Sony é hegemônica.
Eu quero ver como ela vai lidar com o Bungie, que é mimada e não gosta de seguir ordens, somente de usar o dinheiro da empresa mãe.
Tomara que a Sony compre Capcom, Square, Ubisoft e Konami pra se equivaler ao que a MS está de fato fazendo pois só assim pra equivaler a Zenimax+Activision. 😂
Resident Evil Village: Sony e Capcom teriam firmado acordo para vetar jogo no Xbox Game Pass
Sony e Capcom teriam firmado acordo
Sony e Capcom teriam firmado acordo
teriam
teriam
teriam
Te pediram PROVAS e vc vem aqui colar um Rumor?
CORRIGIDO 2:
Estava certo, É RUMOR JÁ DESMENTIDO.
quero o BANIMENTO DO FERNANDO
é uma FALTA DE RESPEITO o sujeito vir aqui usar uma noticia PARA ENGANAR BASEADO NO TITULO sendo que no corpo da noticia ele JÁ é desmentindo.
Não, agora eu que perdi a paciência. Eu nunca pedi para banirem ninguém aqui, mas agora acabou a paciência
Que contribuição um TERRAPLANISTA de video games pode dar aqui?
O cara tem a cara de pau de colar uma materia que já desmente o que ele afirma no corpo da noticia para enganar os outros.
Em fóruns o sujeito tipo o fernando vai para a lista de ignorados, aqui ele faz as fake news dele e é desmentido e some.
Gente assim só quer saber de sugar a atenção dos outros
Deto…
Antes do mais, o Fernando não violou o que são as regras do site, pelo que não há direito a banimento.
Depois, não foste visado em nada, pelo que não considero que estejas no direito de pedir para alguém ser banido
E terceiro, fora zelar pela correção no diálogo, e ausência de insultos, não me compete medir a inteligência, ou falta dela, dos utilizadores, assim como não me compete medir as suas dificuldades cognitivas em lerem texto, seja por doutrinamento, incapacidade cerebral, ou outro motivo.
Nesse sentido, não irei banir ninguém. Lamento se isto decepciona.
Curioso citares o artigo, mas ignorares o Tweet do Daniel Ahmad presente no meio do mesmo, que mostra um exemplo igualzinho da Xbox, e refere que estes acordos são perfeitamente normais desde sempre.
É cegueira seletiva… Só se vê o que se quer!
Fernando não vale a pena, tens a Microsoft afirmar publicamente que a Sony paga para as editoras não porem jogos seus no gamepass, mais a situação de exclusivos temporários em jogos top tier constantemente.
Es desmentido aqui pela malta do costume.
Eu ao sr Mário ainda desculpo é portista e presta um serviço de excelência. mas os outros todos não vem com histórias da carochinha eu quase que adormeço, quase…
Estás a falar da Microsoft que disse aos reguladores que não tem noção da dimensão do COD, ou das receitas que ele gera, ou da Microsoft que prometeu uma revolução com o poder da Cloud, mas não entregou nada?
Talvez seja a Microsoft que disse “Nós criamos o DirectX, nunca vamos permitir 40% de vantagem da Sony”, ou a Microsoft que foi multada, entre muitas outras multas, com a multa recorde de 2,2 biliões pela União Europeia por se ter comprometido a fazer coisas que depois não fez.
Talvez seja a Microsoft que disse aos reguladores que a sua Cloud não está preparada para streaming gaming, quando no site publicita-a como o melhor local para streaming gaming, ou então a Microsoft que disse que a Sony e a Nintendo não eram as suas concorrentes daqui para a frente, e que estas seriam a Amazon e a Google, mas que agora refere que não é sua intenção apostar no streaming, e que como tal a compra da Activision nunca a pode colocar numa posição dominante nesse campo.
Qual delas é? Porque em nenhum caso destes se mente… Apenas se distorce a realidade a seu favor um bocadinho. Apesar que menos que o Fernando que até manda um link a comprovar que a Sony paga para retirar os jogos do Gamepass, e que no corpo do texto mostra claramente que essa afirmação é falsa.
esse tanto de contradição, para usar um eufemismo, da MS vai ser a causa do bloqueio da compra.
Começou a palhaçada??? A de exclusivos temporários? Nem adianta vir questionar já que não lembra o que a MS fez também. Até porque depois chegam as viúvas da Sega e começarão aquela velha narrativa de Sony matou Sega.
Exclusivos temporários que nunca deixam de ser temporários…
Só na Sony existem esses temporários aí. 3 anos de Final Fantasy 7 Remake, 3 anos.
Final fantasy Remake não saiu no Xbox até hoje porque a Square não quis! O contrato de exclusividade já acabou faz muito tempo. Sabia não?
E que dure longos anos mais, mas o Windows é da MS e podem jogar por lá, não é assim quando dizem que os “Sonistas” podem jogar pelo Gamepass?!?! Pimenta no dos outros é refresco! 😃
cadê o Ori no playstation?
e dead rising 3?
a MS não consegue fazer exclusivo third temporário nem fixo mais no xbox pq faliu o tomb raider e virou “radioativa”, o xbox contamina third party com o fracasso deles.
E vc nunca jogou e nunca vai jogar nenhum FF, nem se sair no gamepass. Apenas gosta de se vitimizar na internet.
Sobre Dead Rising…
Vai ter que pergunta a Xbox, foi graças a Xbox que a Capcom não fechou as portas, segundo um fã de Xbox.
manda a fonte ai, pq só um paragrafo assim sem saber de onde veio é meio difícil
pq segundo consta a capcom quase faliu por fazer parceria com a MS
Assim como o Nier salvou a platinum depois do cancelamento do scalebound.
Ok, tu já com conhece muito bem o lugar…
É por conta e risco, danos cerebrais pode ocorrerem durante a leitura.
https://windowsclub.com.br/phil-spencer-e-exatamente-quem-voce-acha-que-ele-e/
Resposta ao primeiro comentário, Davi…
Eu acho que já fiquei enjoado para o dia todo.
Este tipo de artigos mostra o fanatismo total que as pessoas podem ter. É absolutamente enojável.
Mas no meio de tanta idolatria há uma realidade ali. O Phil passa os dias a jogar jogos. É viciado em jogos, o que para alguém na sua posição é realmente algo de bom. Não fosse o caso de em Vampire Survivors ele ter jogado 192 horas e 34 minutos em 18 dias, ou uma média de 11 horas e 19 minutos por dia, e neste artigo ser dito que o Geoff Keighlei esteve com ele e ter sido notório que ele tinha passado o dia anterior todo a jogar Assassin’s Creed.
Ora o grande problema é que Phil é o responsável máximo da Xbox. E esta pessoa tem de gerir uma carrada de estúdios. Estúdios que sabemos publicamente estarem com problemas. E o que este senhor faz durante o dia? Joga! 11h e 34 minutos por dia!
E perante isto, temos estes artigos a dizer que ele é Deus…
Este mundo está mesmo perdido. As pessoas tem o que merecem, mas depois acham que merecem mais! Enfim…
Bom dia, Mario!
Exatamente Sr.Mario!
Não tiro uma palavra escrita em seu comentário.
O impressionante é que esse, site/sítio é financiada pela Xbox Br, o Phil Spencer nesse site/sítio é Deus no céu e Phil Spencer na terra!
Onde todos os extremistas da Xbox usa como fonte principal.
Infelizmente…
Quem é o segundo, o Snr Mário? 😉
Talvez porque a Sony é que pagou para que esse jogo fosse feito?
Para além do mais, tendo a Sony sido distribuidora do título original, tem direitos sobre ele.
Convém ter pleno conhecimento do que se diz antes de dizer.
Mass Effect, Dead Rising, The Witcher, Tomb Raider… Mandam lembranças aos esquecidos! 😃
Ele esquece até do que fala, imagina lembrar disso. 😅
Exclusividade temporária não impede ninguém. E não é pratica exclusiva da Sony. Já esqueceram dos 100 milhões pagos pelo Tomb Raider? E nem por isso deixei de jogar nos ps4.
Sim, uma exclusividade temporária do tomb raider, com certeza justificam todas as gerações de Playstation e mais os futuros jogos ainda nem anunciados que vão existir também.
Ta certinho a proporção.
A proporção está certa simplesmente porque a Microsoft fechou um monte de Studios , depois comprou um monte de estúdios, não tem gerência alguma na questão de jogos e não conseguiu, em 20 anos, com todo seu poderio econômico, podendo construir estúdios do zero, contratar talentos, dar liberdade de criação e tudo mais que fosse necessário pra criar grandes jogos e não fez, por falta de competência!!! Agora quer o que? Tirar jogos multis do concorrente na carteirada! A culpa do Xbox estar onde está não é da Sony, como vc quer sugerir. A culpa dessa bagunça é da própria MS! E se a compra da Activision passar, esperar que a qualidade vai continuar ou aumentar se chama esperança, pra não falar delírio!
Ué, e a Sony quem comprou a Zenimax e eu não sabia? Que só Tomb Raider rapaz, Ori, por exemplo nunca saiu em PS. Mass Effect quase não sai no PS. The Witcher 2 até hoje não saiu em PS. Tem exclusivos de Tomb Raider (Shadows Lara) que nunca sairam no PS. Dead Rising quase não saia no PS, e ainda hoje tem títulos exclusivos em Xbox, Alan Wake foi outro que seguraram até não poder, mesmo sendo um título da Remedy, Ryse Son of Rome da Crytek até hoje não apareceu no PS, Nada da Rare saiu mais pra Nintendo…
quem inventou exclusividade temporária paga foi a MS.
no PS1 e PS2 isso não existia… foi no x360 com Bioshock e Mass Effect que isso começou.
mas tomara que a Sony tivesse comprando a Capcom e Square mesmo, sabe o que vcs merecem? acontecer com vcs as mentiras que vcs contam na internet.
basta fazer dummping com GP, vende por 70 USD no playstation e dá “três meses” de GP por 5 USD no lançamento de cada jogo da activision
Simples assim
Faz dummping e ainda paga de boazinha na internet “ain a gente libera COD no playstation, a Sony malvada que não lança God of War no xbox”
“exclusivo é anti consumidor”
“god of war somente no playstation é anti consumidor”
quer apostar que essa vai ser a narrativa?
“exclusivo é anacronismo, a gente lança COD no playstation para todos jogarem, pq a Sony não lança God of War no xbox para todos jogarem?”
OFF – Dois dias depois do evento e o jogo já foi “adiado” pra final de 2023.
Deixa.eu profetizar aqui: Se sair mesmo final de 2023 esse jogo vai estar inacabado, pois é pra acalmar acionistas. Pelo mostrado, esse game precisa de muito trabalho ainda pra sair e duvido muito que não seja adiado pra 2024. Se isso ocorrer, será que fanboy vai admitir que a MS está enganando seus clientes? Acho que não.
No mais,felizmente, a maioria não é fanboy e muitos já se cansaram de ficar na espera e nada. Muitos amigos e até clientes aqui já deram um basta e venderam seus Xbox SS/SX.
https://www.eurogamer.pt/forza-motorsport-adiado-para-o-final-de-2023-diz-jeff-grubb
Esse jogo sai no final de 2024. Mas a Microsoft não vai avisar antes. Está muito queimada pra anunciar mais um adiantamento. E mesmo quando ocorrer, seus fãs dirão que não tem pressa. Pois tiveram muitos exclusivos em 2023 e que 2024 promete.
nunca ouvi falar dessa EGDF…. parece mais um troço aleatório criado para captar fundos da UE
https://www.egdf.eu/funding/
Vieram dizer um negocio totalmente aleatório que não faz sentido, se é para comprar e deixar multi não precisava comprar, só para aparecer.
Essa novela já deu. Já está prejudicando os planos das duas empresas. Que esses órgãos avaliem e aprovem ou recusem logo essa compra. Pq já deu o q tinha de dar essa peleja.
A Microsoft não quer que os jogos cheguem a mais pessoas, o que quer mesmo é ser a única a fazer chegar mais jogos a mais pessoas, o que a Microsoft quer é um monopólio..
Pelos comentários, ainda existem pessoas que não percebem a diferença entre um jogo exclusivo, e toda uma editora exclusiva, nem que lhes façam um desenho…
Ainda não percebem o que é ter uma franquia exclusiva e o que é uma franquia multiplataforma que ficou exclusiva definitivamente, esse é o ponto, mas não cai na cabeça porque não querem.
Sony nesses 30 anos comprou estúdios? Sim, mas não fez o que a MS está a fazer.
“Mas a MS não tornou Minecraft exclusivo….”
A Sony não quer, a Sony nem disse que a geração só começa quando a PlayStation sair, é a santa casa da misericórdia do Japão, aumentam os preços em tudo veja lá bem caro José.
Quanto á editora, que eu saiba uma editora pode ter 1000 ips mas desses 1000 só 10% ou menos valem realmente alguma coisa a não ser que nos queira convencer a nós os broncos que a Activision só tem jogos de qualidade top tier.
E já nem falo que já o ouvi dizer várias vezes mal da Activision e do cod muito antes desta história portanto a perda seria mínima para si e deve estar ai a chegar o Spiderman 2 RT edition.
Por fim todas as editoras normalmente começam como uma software house que vai crescendo e absorvendo outras mais pequenas, é válido uma empresa ter o peso que a Activision têm? Não é monopólio? Não sei.
E depois acho engraçado uma empresa ter dinheiro querer investir a empresa target quer ser absorvida e vamos a ver não pode, porquê? Porque isso prejudica a concorrência.
Eu já disse isto aqui, eu vou montar uma empresa para lançar uma consola não tendo o dinheiro das outras faço o quê bloqueio todas as compras de exclusividades? porque senão estou a ser aniquilado pelo suposto monopólio?
Alguém explique isto como se eu fosse um bronco muito burro com orelhas e tudo.
Sabes porquê?
Porque vá-se lá perceber, a Sony tem entregado jogos, e as pessoas que compram consolas… Querem jogos!
Em vez de andar a comprar e comprar e mesmo assim não entregar, a Sony tem entregado jogos regularmente! E não qualquer jogo! Jogos de tipos candidatos a jogo do ano. Jogos que elevam as garantias gráficas, que definiram gerações.
Diz-me… Desde 2013, que jogo verdadeira inovador e marcante a Microsoft lançou? Quantos jogos alcançaram avaliações de 90 ou mais? Quantos foram nomeados para jogo do ano. Quantos receberam prémios por serem revolucionários no grafismo?
Uma consola para ter sucesso não precisa dos IPs existentes. Precisa de jogos e um novo IP pode revolucionar.
Que IPS tem a Sony de Sucesso agora?
God of War – Foi totalmente remodelado na era PS4
Spiderman – Jogo da era PS4
Ghost of Tsushima – Jogo da era PS4
Horizon – Jogo da era PS4
Bloodborne – Jogo da era PS4
Sim, há outros que vem de trás, mas os de cima foram os best sellers. E foram todos criados recentemente.
Que jogos tem a Microsoft nas mesmas circunstâncias?
Grandes, grandes títulos são o Halo, Forza e Gears.
O Forza Horizon já mostra saturação pois é igual desde o primeiro. Precisa de ser reinventado.
O Motorsports está para sair… É o único que se deve re-inventar.
Gears… Nada se sabe sobre ele…
Halo… Basicamente está, temporariamente, morto e enterrado devido ao flop que foi o Infinite.
Estranhas que as pessoas queiram uma PS?
As vendas não se devem a milagres ou promessas… Devem-se a suporte cumprido…. A Jogos!
Eu falei de alhos você fala me de bugalhos e ainda por cima meteu a cassete.
Nem vale a pena puxar a cassete atrás mas do lado da Microsoft porque você neste caso diz sempre a mesma coisa e fecha os olhos a outros pontos de vista.
Cassette? Tu vens aqui repetir o que endoutrinam noutros sítios e eu justifico o motivo pelo qual a Sony faz as coisas sem consequências e ainda ouço que meto a cassette?
Desculpa Rui, estás a postar sem moderação e não tens sequer um histórico aqui que justifique isso.
Se a ideia é acusares os outros, eu também acuso, mas para entrarmos nisso, vais fazer isso moderado como todos os outros.
Eu por muito surpreendente que seja pelos vistos para si, falo a minha opinião, eu não ando em outros sítios a colher opiniões e venho para aqui fazer o que fazem alguns que nem cito o nome, que é copiar colar, eu só visito a pcmanias e comento, a eurogamer vejo as noticias e ainda vejo o ocasional vídeo seja da digital foundry seja outro se achar interessante.
Eu sou menos informado que muitos aqui porque primeiro, não tenho tempo para e mesmo que queira ter não tenho paciência para andar em foruns a colher imagens com zoom, ou frases, ou artigos e venho aqui colar.
Mal ou bem eu digo o que penso sem andar por ai á procura de argumentos pela net.
Quanto á moderação Sr Mário esteja vontade é tempo que ganho, assim em vez de responder ao meu amigo juca, ao nosso amigo José, ao Lívio e a mais um ou outro membro que acho válido, respondo só a si.
Mas já te tentaram explicar de várias maneiras, inclusive como se ”fosses” um bronco muito burro com orelhas a condizer.
Não respondeu José, quando tem de elaborar mais a coisa aperta.
Sai se melhor em conversa de tasca com Broncos pelo meio.
Esqueci me de dizer isto, é mais valido comprar a editora com os jogos bons e maus, ou fazer como a Sony comprar os bons e deixar o lixo para os outros?
Fica ai a pergunta para os meus amigos.
A pergunta não tem resposta pois parece que ainda não percebeste a diferença entre adquirir direitos sobre um lançamento de um jogo e o comprar os editores.
Para além do mais, questiono, porque motivo a Microsoft não compra? Não quer gastar dinheiro? Estão válidos?
Porque motivo acusas a Sony de fazer algo, em vez de criticares a inércia da Microsoft em fazer também aquilo que é uma prática corrente em inúmeros mercados?
Sr Mário você tem dinheiro para comprar o hotel e usa lo as vezes que entender o que faz aluga os quartos ou compra o hotel?
Por outro lado tem dinheiro para alugar os melhores quartos mas não para o hotel e como não gosto do meu vizinho e sei que ele vai querer ir de férias para lá em julho agosto e setembro, alugo todos os melhores durante a epoca alta e deixo a vista para o quintal para o meu vizinho ou então ele que vá de férias no inverno gelar os pés.
Sei que o juca adora analogias fica ai essa.
E estou 100% de acordo consigo a Microsoft já devia ter desistido desta palhaçada e comprado exclusividades de 1 a 2 anos em todos os jogos relevantes, mais comprar todas as boas software houses rookies.
E tenho a certeza absoluta que para a Sony sobrava o Spider man mais os remakes e um ou outro jogo de menor qualidade como third ou um ou outro que a Sony paga se mais.
Resumindo.
Ainda sobrava dinheiro para compensar a Activision e para guardar no cofre da Microsoft.
Falo de todo e qualquer jogo relevante + que a Sony não tenha direitos.
Isto na sua cabeça faz sentido, na da Microsoft não faz e na minha também não apesar de neste caso achar que o melhor a fazer seria isso.
Roubava os titulos temporariamente, mas se fossem muitos e os mais badalados iria fazer muita mossa na PlayStation 550.
Você próprio não concorda basta voltar atrás no tempo e ver o que disse no caso tomb raider.
O ter dinheiro para comprar o hotel não torna a coisa comparável.
E é até vergonhoso que se compare uma posse vitalícia de todos os direitos sobre uma enorme quantidade de jogos com os direitos temporários, sejam por meses ou vitalícios, mas de apenas uma edição de um jogo.
Eu pergunto. Se a Microsoft tem dinheiro para comprar o hotel, porque raio se queixa ela da compra dos quartos pelos outros?
Porque nunca comprou quartos também?
E recordo que os reguladores não regulam apenas isto. Há outros reguladores de mercado que garantem o “fair play” dentro do mesmo. Nunca te esqueças disso se pensas que a Microsoft compraria tudo se não comprasse a Activision.
o própria analise do CMA, UE e FTC já prova que não tem nada haver comprar Activision com comprar um jogo por algum tempo ou alguma DLC exclusiva, pq isso nunca precisou de analise do governo.
Caixista se tivesse um pouco de noção não compararia o que não tem comparação
Tudo que ele sustenta aqui é uma fantasia de vitima da Sony malvadona desde os tempos da Sega, a mais de 20 anos o cara tem raiva de uma coisa que só existe na cabeça dele (a sony malvada destruindo a sega)
Ele, a Sega/Rui, foi vitima no passado da Sony malvadona e opressora que destruiu ele (SegaRui), a mais de 20 anos atrás.
Agora ele voltou com novo nome (xboxRui) rico, com dinheiro do bill gates, para se vingar da Sony malvadona
Parece até O Conde de Monte-Cristo
Não adianta racionalizar com quem esta sustentando uma fantasia de vitima esperando a hora de se vingar a mais de 20 anos.
Eu não queria fazer essa afirmação, mas a questão é mesmo essa.
A Microsoft não compra exclusivos porque isso seriam apenas mais uma frente de uma guerra que não tem conseguido ganhar (na minha opinião mais por demérito deles do que outra coisa).
A ideia deles é entrarem num tipo de jogo que ninguém consegue acompanhar, e que não só os beneficia como também foi do outro lado.
A questão dos quartos julgo ser óbvia é uma questão de gestão de carteira você se tivesse um fundo de maneio de trilioes e quisesse dominar a cota de mercado ia perder tempo com coisas temporárias? compra as melhores estruturas e profissionais, eu acho que isto é óbvio.
Hummm dominar a quota de mercado… Por uso de domínio financeiro?
Soa-me a algo que requer intervenção dos reguladores… E se esse for o objetivo, não vai passar.
Por acaso também tenho pena abiliowine.
O objetivo é claramente esse, mas a MS ainda não é tão estúpida pra afirmar. A MS praticamente não gera qualidade na indústria, salvo poucas exceções como a Playgroud, um Kinect que depois foi abandonado… está 20 anos aí a comprar e destruir, só está mais agressiva agora.
O histórico de fechos da Microsoft é brutal. De 16 estúdios no início da era Xbox One acabaram a geração com 4…
Não há nenhuma outra empresa com um historial igual de fechos e muito menos em tão pouco tempo.
Ao contrário da Sony, que na era PS3 ao se ver ficar para trás em vendas, apostou nos estúdios e produziu mais do que nunca, a Microsoft apostou em meter os jogos no PC e fechar estúdios.
Isto é factual.
Como não vou puxar a cassete atrás como disse em cima, digo só duas coisas.
Agora tem mais estúdios certo?
E como você bem sabe fazer um jogo com alguma qualidade não é estalar os dedos e sai um jogo, exige tempo e talento e sorte na aceitação do jogo.
Pô Rui, e o que aconteceu a Bungie? O que aconteceu com Fable, o que aconteceu com o pessoal da Playground agora? Vocês não vêem que um dos problemas no Xbox é reter talento?!?! Porque a Sony mantém o pessoal e a MS não? Não adianta comprar se depois tudo que fez a empresa sai.
A MS não tá no Xbox desde o mês passado Rui, são 20 anos e ainda fingem não entender que não estão criando valor, pois tudo que compram normalmente é pra tirar da concorrência e não pra fazer avançar criar coisa nova… Infelizmente são 20 anos disso, com algumas exceções positivas, obviamente.
Qual jogo da Activision o Xbox deixou de ter? Qual jogo da Zenimax o Xbox deixou de ter, até Deathloop já saiu pro Xbox, e Ghostwire se não saiu, tá pra sair. A Sony não comprou Eidos/Square depois que a MS pagou pela exclusividade de Rise of Tomb Raider… E olha que venderam a Eidos quase pelo preço que a MS pagou pela exclusividade.
Edit: Olha aí o tanto de exclusividade “paga” já desde o primeiro Xbox…
https://gamerant.com/original-xbox-best-exclusives-ranked/#halo-2
https://xbmcxbox.blogspot.com/2013/05/list-of-original-xbox-exclusives.html
https://www.gematsu.com/exclusives/xbox-360
Agora que reli o comentário que eu fiz da platinum e scalebound e aproveitando o teu cometario.
E se a MS esta comprando pq se QUEIMOU com todo mundo?
Se queimou com capcom com o flop de Dead Rising 3
Se queimou financiando third com o scalebound
Se queimou comprado exclusividade com Tomb Raider flopando.
A MS de queimou com todas as formas de conseguir jogos third party e sobrou comprar…
Pq a MS indo comprar a Bethesda nao fez acordo para deathlooop e ghostwire?
Pq NINGUÉM quer fazer acordo com a MS com o historico de fazer porcaria com as parcerias…
A MS ta queimada com toda a indústria, nem no GP consegue botar mais os jogos grandes third party.
Como eu ja falei, acho que a Activision e o wall in… e a MS que se colocou nessa posição por pura incompetencia
Ninguem quer mais negocio com a MS se nao for se vender e encher o bolso de grana sem se preocupar com o Futuro
Tem… E esteve para ser encerrada em 2014.
E ainda bem que percebes isso dos jogos, pois então percebes o que está em causa com o COD.
Só uma pergunta: Quais melhores profissionais?
Os 10 mil que foram despedidos, os 50 que saíram da The Initiative, os 10 líderes da Playground que também sairam?
Quais foram?
Os devs de topo saem aos magotes da Microsoft alegando falta de liberdade criativa e má gestão, e os outros são despedidos, com os estúdios Sony a tentarem deitar a mão a uma carrada deles com créditos firmados no mercado.
Criar jogos é um trabalho de equipa, e não se confunda isso com ter uma equipa de trabalho. Trabalhar em equipa não é dividir trabalho por vários e cada um faz o seu. É integrar, colaborar, discutir, e criar como se o todo fosse um. Tu crias à medida das necessidades do outro, que se adapta ao outro e por aí fora.
Mas isso para funcionar requer liderança. Quem decida, quem resolva divergências e oriente. E isto aplica-se desde a base da pirâmide até ao topo.
Infelizmente quando se chega ao topo, vemos tweets da Rare a congratular-se porque finalmente, ao fim de 4 anos tiveram uma visita dos responsáveis. Que não podiam visitar mais pois, como sabemos, estavam ocupados a jogar Vampire Survivors 11h e 34 minutos por dia.
Não feches os olhos à realidade das coisas Rui. Isto que cito são realidades que tu, supostamente, como programador, deverias conhecer.
E isto na Microsoft está a falhar… E falhando manter os profissionais é difícil, pois eles tendo valor não precisam da Microsoft para nada, estranham novos empregos facilmente, nem que seja abrindo as suas próprias empresas.
Eu mostrei um artigo com essa realidade há algum tempo. Comprar empresas nem sempre funciona pois o relevante é garantir que o talento fica e não sai. E nesse aspecto, que haja conhecimento público, apenas a Sony fez algo para isso com a Bungee, ao dar-lhes toda a liberdade de atuação, e pagando um bônus adicional na compra, direto aos devs, que faz parte de um acordo que impede que eles possam sair.
Estás chorando por Forspoken “alugado” da Square?
A Sony esqueceu desse lixo pra vocês! 🤣
Exato.
Posso saber quem é essa Pessoa. Sendo tu de Lisboa, grande participante que eu reconheça como tal dessa zona só imagino um.
Nesse caso, não posta mais… Trolls são para esquecer
Senhor Mário diga ai ao nosso caro amigo José que eu digo lhe as coisas diretamente na cara, hoje na pcmanias, ontem na eurogamer e antigamente na ptgamers e na lusoplay.
Eu já não comento na Eurogamer deixo aquele lodo para quem se movimenta bem nesses terrenos e eu conheço os 2 principais redatores pessoalmente o Adolfo e o Jorge mas enfim.
Eu não uso múltiplas contas, não ando a votar em contas diferentes na pcmanias.
A minha conta na Eurogamer é de 2007 e é única e já não comento lá há mais de 5 anos a vontade.
Escusas de me dizer. Apesar de ser possível dar a volta do sistema, os dados que tenho dizem que não és tu!
Eu vi e hoje teu nome estava em quase todos os comentários dele
Deixa adivinhar: Um fanboy de Xbox daqueles perigosos no mundo virtual? Perigoso por matar de rir! 😅
teu = José Galvão