Num período de 18 dias a conta de Phil Spencer registou 193 horas e 92 achievements em Vampire Survivors.
192 horas e 34 minutos e 92 achievements em Vampire Survivors em 18 dias! E o que várias fontes referem estar registado naquela que será a conta de Phil Spencer no True Achievements.
E quem o tem registado como amigo, confirma que ele tem efetivamente estado online e nesse jogo nas ultimas semanas! E o número de achievements mostram que realmente o jogo está a ser jogado.
Segundo esse perfil, que várias pessoas no Resetera e Neogaf confirmam ser o real de Spencer, este começou a jogar o jogo Vampire Survivors no dia 11 de Novembro, tendo em 18 dias gasto um total de 192 horas e 34 minutos no jogo.
E nada haveria de mal nisso, não fosse o facto que isto perfaz uma média de 11 horas e 19 minutos diários.
Perante os problemas de ingerência dos estúdios da Microsoft, com diversos jogos atrasados e problemas dos mais diversos a acontecerem em vários estúdios, havendo mesmo referencias que as chefias da Microsoft os ignoram, ver dados que apontam que o chefe máximo da Xbox poderá estar a passar os dias a jogar em vez de trabalhar é certamente algo preocupante.
Naturalmente que poderemos estar perante alguém que se encontra a jogar na sua conta. Mas seja quem for… está viciado no jogo, passando a maior parte do dia no mesmo. Há ainda quem diga que Phil está de férias, o que, claro, não invalida que tanta hora o torna um viciado, e se joga assim nas férias, certamente também joga no resto do ano.
Mas o grande problema é que, independentemente de justificações que possam existir, aparecerem na conta de um CEO de uma empresa dados que mostram que este poderá estar a dedicar 11h e 19 minutos por dia a um jogo, é algo que não faz bem nenhum à sua imagem, pelo que, no mínimo, esta situação deveria ser explicada.
Nota: O nome do jogo em causa encontrava-se mal no corpo do artigo. Foi corrigido.
Off: Hã?
Como pode um negócio desses? Os caras se contradizem a todo momento.
https://twitter.com/GameSpot/status/1598980410461011968?t=69GUJ_hYeDOugkN7eARdrA&s=19
Ainda bem que se contradizem, porque não és so tu que notas isso, os reguladores também percebem isso, assim só enterram mais.
O melhor são os comentários. Mas baseado nesse argumento, a Microsoft não terá problemas em adquirir a Activision caso obrigue separar os estúdios de COD da transação.
A coisa tá ficando cada dia mais complicada. Eu espero que passe, pois já tô de saco cheio disso.
https://twitter.com/TWTHEREDDRAGON/status/1599088861287632897?t=7PpviSUBm7roxFe2lD5BAQ&s=19
É preciso ter calma, Mário! 2023 é o ano da Xbox, todos sabem. “Só mais 72h” é como se diz no Brasil… 🤣
E que emprego dos sonhos! Só jogar e esperar o dinheiro entrar…
PS: Mário, o nome do jogo está certo?
Pois ao procurar por “Vampire Warriors” sou levado a “Darkstalker” ou “Vampire Survivors” no resultado das pesquisas… “Vampire Warriors” só encontrei filme.
A piada é engraçada pois os jogos realmente estão demorando, pois fazer jogos não é facil como na geração PS2, principalmente se os estúdios não estiverem bem estruturados. A MS comprou um monte de estúdios em 2018, alguns com trabalhos em andamento, e outros que aproveitaram psra aumentar o escopo de seus jogos expandindo os estúdios. Mas nessa geração vai acontecer o que aconteceu com o PS4 que foi uma bosta até 2016 e teve varios jogos a partir de 2017, mas quando isso acontecer, a piada vai se inverter por que os principais estúdios do PS não estarão prontos para lançar jogos. A ND vai estar ocupada com seu “Destiny” e não vai conseguir fazer mais nada. A Guerrilla temnuns 5 anos até o próximo jogo, a Santa Monica também, a Sucker punch deve ter mais uns 3 e a Poliphony mais uns 4. O Xbox tem pela frente jogos em desenvolvimento total na Ninja, Machine Games, Turn 10, Playground, Initiative/Crystal e Coalition. Sem contar outros estúdios que não sabemos ainda o que estão fazendo, mas estão. Seus comentário e a piada envelhecerao mal, e eu vou estar aqui pra lembrar.
A piada vai-se inverter? A sério?
E achas isso mérito? Ou seja, não lanças nada… acumulas tudo, e depois vens dizer: Vês, vês, afinal agora temos mais do que os outros.
E entretanto passaram-se 10 anos a prometer jogos. Se pensares que até aos 10 anos, não micas nada disto, e aos 60 deixas de jogar, passou-se 1/5 da tua vida como gamer, sem levares nada de jeito.
Entretanto passaste deste jovem:
Para este senhor:
E as promessas continuam as mesmas.
Mas este senhor é pródigo em falar. Diz o que quer, altera e sai sempre bem!
Eis um bom exemplo:
Em janeiro de 2022, Phil Dizia que COD não será exclusivo Xbox enquanto durarem os acordos. Dando a entender que serão depois!
https://www.xda-developers.com/call-of-duty-games-wont-be-xbox-exclusives/
Ainda em Janeiro do mesmo ano, Phil Spencer dá a entender que poderá ser que os Call of Duty se mantenham na Playstation.
https://www.protocol.com/bulletins/xbox-call-of-duty-playstation
Mas dias depois já diz novamente que os jogos não serão exclusivos nos próximos 3 jogos. Dando a entender novamente que depois o serão.
https://www.gameshub.com/news/news/call-of-duty-exclusive-playstation-xbox-11743/
Depois de muito apertado pelos reguladores, em Setembro, afinal o COD vai-se manter na PS por bastante tempo depois dos acordos.
https://arstechnica.com/gaming/2022/02/microsoft-says-activision-titles-will-be-on-playstation-into-the-future/
E sobre esta parte, sabemos que ofereceu 3 anos mais, e agora 10 anos. Que aparentemente estão dispostos a colocar no papel.
Avança, recua, avança, recua… conforme são apertados. É fantástico!
Mas fazer jogos… nada…
Nem dá muita atenção, os fanboys do xbox no twitter começaram a repetir uns para os outros “acabaram os jogos da Sony nessa geração”
Cory por ex, nem está fazendo o Ragnarok (2022) pq ele começou OUTRO jogo quando teminou GoW (2018)
toda essa bobajada que ele escreve aqui veio da Seita do xbox… o cara não consegue pensar em nada e avaliar a realidade, tudo ele repete que falaram pra ele.
Fazer jogos nada…
Esse tipo de comentário de pessoas tipo Deto, Livio, Sparrow, gente que provavelmente não sabe o que significa compilar um código é aceitável, agora de você é lastimável. Os estúdios do Xbox estão fazendo o que? Jogos são feitos da noite pro dia? Se um simples site não pode ser feito de forma adequada assim, serão os jogos, que hoje são alguns dos softwares mais complexos da indústria que serão?
Vai ficar engraçado a manobra mental que você precisará fazer pra continuar defendendo seu viés, ainda mais você que se aliena na bolha dos exclusivos e se fecha para o tanto de jogo bom multiplataforma por aí.
E passaram 10 anos sem fazer nada?
Forza 4
Halo 4
Forza horizon
Gears of war judgement
Ryse
Dead Rising 3
Forza 5
Halo MCC
Sunset overdrive
Titanfall
Gears of war ultimate
Halo 5
Ryse of the Tomb Raider
Forza 6
Quantum Break
Gears of war 4
Halo wars 2
Forza 7
Forza Horizon 4
Gears 5
Gears tatics
Forza Horizon 5
Halo Infinite
Esses são só jogos AAA do Xbox em 10 anos. Você pode falar alguma coisa do tipo tem muito Gears, Halo e Forza, é uma critica válida, agora nada é argumento de alguem que tem a mente fechada e vê o mundo como se tivesse antolhos presos na cabeça. Repito, se você não gosta do que tem na lista, isso é um problema pessoal seu, mas não altera a realidade.
Eu por exemplo acho que depois da geração PS3 todos os jogos do Playstation querem ser uma aventura narrativa do tipo The last of us e já me encheu o saco. Não gosto de quase nada do PS4 justamente por isso.
Uffa! Que delicia que eu não manjo de desenvolvimento como você. Seriam 2 falando merda todo santo dia. 🤣
Caramba. Acabou de mostrar que só tem Gears, Halo e Forza no Xbox. Parabéns! E ainda colocou jogo multi como se fosse mérito da Microsoft, pra inflar a listinha. Kkkkkkkkk
Fernando… Sabes muito bem o que quero dizer.
Tens aqui 23 jogos para… 10 anos.
Estamos a falar de uma média de 2 jogos por ano.
Mas eu disse “Fazer jogos …”, não disse “Comprar jogos”, e desta lista se tirarmos o comprado e não feito pelos estúdios Microsoft, sobram 18 jogos. Menos de 2 por ano.
E da tua lista temos então:
5 Halos
7 Forzas
5 Gears
1 Dead Rising
Se o teu conceito de lançar jogos é estes enlatados… Então tens razão, lançou 18 em 10 anos. Mas repara que quem lançou são basicamente 4 estúdios. E a Microsoft tinha 19 estúdios em 2013.
E seguindo aquilo que estás a comentar neste mesmo momento, em que referes que fazer jogos de raiz é bem diferente que usar o mesmo motor para novas versões, então nestes anos todos a Microsoft não lançou quase nada de novo, apenas fez novos mapas e afinações.
Como curiosidade, contei 63 jogos vindos dos estúdios Sony nos últimos 10 anos.
Pois eu pensava que o comando gcc -o xxxx arquivo.c compilava um código fonte, também pensava que o javac criava um arquivo .class, pelo visto sabes mais que eu.
é bom você cuidar das contradições e também aparecer no sítio quando o que você fala não acontece
Se antes eram só defesas e elogios por Forza ser lançado de 2 em 2 anos agora a alegação é que não é fácil compilar código pois o jogo vai para no mínimo 6º ano em desenvolvimento.
Agora vai!!! Só mais 72h… 🤣
Espera, ele vai pegar um punhado de pendrives que incluem vídeos em inglês, ir para a TGA e mostrar a situação que a Xbox está vivendo com os reguladores
🤣 Tô achando que esse Phil deve ser filho “postiço” do Bill Gates com alguma secretária… Pois eita incompetente protegido! 😂
o mario deve estar sem entender as piadas…
é tudo piada com o perdedor da eleição no BR
tudo que vc falou ai é o contrário da realidade.
ND, GG, Santa monica, todos esses estudios estavam fazendo OUTRO jogo ao mesmo tempo que Horizon, God of War e Last part 2.
mas sabe o que é? os fanboys do xbox começaram a repetir uns para os outros “acabaram os jogos de playstation nessa geração”
e vc como é um Fiel de Seita, quer “acreditar”
Guerrilla Games atualiza site com mais vagas para projetos não anunciados
03/07/2019
Santa Monica Studios está com vários projetos em andamento
18/11/2022
Naughty Dog está trabalhando em ‘vários projetos de jogos’, confirma Neil Druckmann
5 de janeiro de 2022
Todos esses “vários projetos” foram desenvolvidos ao mesmo tempo que HFW, God of War Ragnarok e Last Part 2.
Mas eu sei bem de onde vem a narrativa, vcs fanboys do xbox no twitter estão repetindo isso uns para os outros.
O Cory por ex, depois do GoW (2018) foi para outra equipe fazer outro jogo não anunciado… enquando nessa epoca “ele não tá fazendo nada, a MS contratou ele” foi o delirio que os teus colegas verdes começaram a repetir no twitter.
Sim, mas sabe quanto tempo demora pra desenvolver novos projetos?
Você prestou atenção que Horizon Forbiden West e God of War que foram continuações de jogos existentes que não tiveram nada escrito do zero demoraram 5 anos para serem feitos? Isso por que ainda eram jogos crossgen. Vai nessa mesme de achar que os estúdios vão sacar jogos do nada logo logo, ainda mais focando apenas PS5 que várias coisas de engine precisarão ser reescritas. Confia, vai ficar tudo certo.
Guerrilla Games vai mudar de escritório e quer crescer para 400 funcionários
Atualizado a 19 de Julho de 2018
Espera lançar novos jogos a cada dois ou três anos.
https://www.eurogamer.pt/guerrilla-games-vai-mudar-de-escritorio-e-quer-crescer-para-400-funcionarios
=========
2011 Killzone 3
2013 Killzone: Shadow Fall PlayStation 4
2017 Horizon Zero Dawn PlayStation 4, Windows
2021 Horizon Forbidden West Playstation 4, PlayStation 5
Guerrilla contrata devs. de Rainbow Six: Siege
Empresa contratou desenvolvedores para um projeto ainda não anunciado.
7 de outubro de 2018
===============
Tá ai o meu “do nada”.
Passado: HZD sendo desenvolvido ao mesmo tempo que eles entregavam Killzone SF
Julho de 2018, nova sede para 400 pessoas
Outubro de 2018, começa o desenvolvimento de um FPS
HOJE o FPS da GG já tem 4 anos de desenvolvimento, o “jogo que vai sair do nada” ?
o meu “sacar jogos do nada”
o teu “agora vai” que nada mais é que “tudo no xbox vai melhorar, tudo no playstation vai piorar, agora vai”
e não vou procurar todas as noticias similares da sucker punch (ué, virou estúdio top tb? auhuhauh ), GG, Santa Monica e ND.
Esse teu papo me lembrou “a naught dog vai usar a mesma engine do PS3 para Uncharted 4, não sei não… vai falir”
Basicamente todo o “imparcial” que diz não ser “caixista” tem sempre a mesma narrativa:
tudo no playstation é problemático, console pega fogo, estúdios não tem jogos, engine de PS3…
tudo no xbox é otimismo cego… tem até jogo que não tem gameplay.
Faz o seguinte: aproveita a espera até o “ano que vem” e compre as recém lançadas roupinhas para controle do xbox. Assim ficam mais aconchegados nessa espera enquanto o agora vai não se realiza.
Vai estar aqui? Não é o que parece quando a tua narrativa sempre se volta contra você.
Agora os jogos não são tão fáceis de fazer? Pensava ter lido de você que era o contrário porque os devs usam o DirectX 1x…..
Lívio, estou fazendo o almoço aqui, de tarde volto para o GT7!
Agora sabemos que um se dói se o GT for elogiado e o outro se dói quando se fala do trabalhador Phil!!!
O pessoal dos estúdios da MS percebeu que eles não fecham mais nada lá, tudo pq só tem narrativas e não dá conta mais de nenhum clima de falencia.
imagine se o phill tivesse fechado a i343 e the initiative?
já teria acabado com a narrativa de “espera”, espera o que? fechar mais estúdios?
me lembrei do estúdio de We Happy Few, faz SEIS ANOS que eles não aparecem
Acho que talvez você tenha algum problena cognitivo e não compreenda comentários, por que na verdade alo que a padronização de APIs facilita é o port entre PC e console, mas não coisas relacionadas a complexidade de jogo. Mas te entendo, você é leigo e não é obrigado a conhecer algo sobre desenvolvimento.
O xbox iria vencer pq o cara ia fazer o jogo um vez para PC e xbox, graças ao directX supremo, criador do céu e da Terra e depois fazer um “port porco” para playstation.
Tenho não caro leitor, você que não entendeu que era você a reclamar da Sony na geração passadaquando um jogo era lançado 3 ou 4 anos após a revelação.
Era voê que vivia falando por aqui que com a API integrada (Xbox e PC) e com as ferramentas da MS os jogos viriam mais rápido, mas com essa escassez de jogos nesse ano a retórica mudou, como tantas outras vezes você o fez por aqui.
Memória desse rapaz é algo muito fraca. Ele não lembra das coisas que disse 2 ou 3 anos atrás. Mas voltou aqui agora, depois dos seus comentários com narrativas fantasiosas não existirem mais. Tem que dar print desse cidadão. É bizarro!
Não necessita de tanto, comentários de 1 ano já são passíveis de 180°
Fernando, evita estes argumentos de carteirada.
Já foram dois comentários seus apenas nesta thread usando este tipo de artifício, que a meu ver é um misto de soberba com insegurança. Acho que você não precisa disso.
Conhecer fundamentos em ciência da computação é útil para compreender mais facilmente sobre o que é dito pelos especialistas desta área, mas creio que nenhum de nós esteja trabalhando 40 horas semanais dentro dos estúdios de desenvolvimento de jogos para poder falar com autoridade sobre como funcionam as particularidades desta indústria.
E muitas vezes a pessoa não conhece computação, mas conhece muito bem o histórico do funcionamento da indústria de jogos. E este tipo de conhecimento também é bastante valioso.
Boas.
Melhor tomar cuidado com os crossfirex, halo, pentiment, etc que hypam tanto. A maior parte são suposições pois espalham aos quatro ventos que teoricamente essas empresas “precisam” estar trabalhando em algo. No cúmulo dos absurdos criaram uma lista com 50 jogos em desenvolvimento pra Xbox, e a melhor parte, pra quem exclusivos não importam, a maior parte desses 50 jogos seriam supostamente exclusivos. Melhor tomar cuidado, pois uma empresa trabalhando em um único jogo não conseguiu lançar com qualidade, outras empresas que deveriam estar quase a gold, precisam de ajuda de estúdios externos.
Já do outro lado, foi anunciado que os estúdios estão trabalhando em 25 jogos. Próximos previstos são Wolverine, Spiderman 2 e até FF VII Rebirth e Forspoken (exclusivo por dois anos e talvez fique como FF VVII Remake) como third. Isso Sou novo aqui, mas estarei esperando o retorno para lembrar.
Fazer jogos demora…..
Falou o mesmo cara que tacou pau na sony por ter um inicio de geração fraca com ps4. É meu amigo, ta pensando que eu to esquecido quando a sony mostrava jogos com anos de antecedencia e vc vinha aqui reclamar da sony? Sony “vender sonhos” Parece que o jogo virou xD
Eu nem lembro se ele repetia isso…
Mas eu sei que se o sujeito hoje repete narrativa de fanboy de xbox do twitter, com certeza em 2013 ele também repetia essa narrativa de fanboy de twitter.
Se hoje ele tá repetindo “acabou os jogos do playstation” em 2013 ele também repetia que “nota importa” e que “exclusivos são tudo que importa”
Bloodborne (2015) e Uncharted 4 (2016) estão entre os melhores jogos daquela geração. Somente esses dois são suficientes para contradizer o seu argumento. Concordo que a maior parte dos “Juggernauts” do PS4 foram lançados posteriormente, mas dizer que até 2016 “foi uma bosta” … soa beeemm exagerado. Isso pra não falar de Street Fighter V, Last Guardian, Ratchet and Clank, todos exemplos de bons títulos lançados até 2016.
O problema da sua discussão sobre futuros lançamentos é que não existe confiança de que serão lançados jogos diferenciados vindos de alguns destes estúdios. Você deve ter acompanhado todo o histórico de problemas que são colocados em público. http://www.pcmanias.com/algo-vai-mal-em-alguns-estudios-da-microsoft/
E em nome da coerência, creio que você esteja esperando grandes jogos destes estúdios para dizer que o comentário do Mário envelhecerá mal. Até porque a Sony lançou dezenas de jogos até 2016, e você disse que foi uma “bosta”, ou seja, teoricamente qualidade para você é mais importante do que quantidade (e eu concordo com isso).
Então estaremos todos no aguardo dos jogos diferenciados que estes estúdios irão lançar. E se lançarem majoritariamente produtos com qualidade “Infamous SS” ou “Knack”, naturalmente todos esperaremos por você dizer que está uma “bosta”.
Ele cita Halo Infinite, o maior flop da história da franquia? Vai esperar o que de um cidadão desses? A Microsoft pode fazer qualquer bosta que ele vai defender.
Até vou ajudá-lo pois faltou colocar Crackdown 3 e o ReCore!
Esses dois nem deveriam ser considerados jogos.
Sabes Carlos, designa-se por falácia um raciocínio errado com aparência de verdadeiro. Na lógica e na retórica, uma falácia é um argumento logicamente incoerente, sem fundamento, inválido ou falho na tentativa de provar eficazmente o que alega.
A questão é que o contexto aqui não é verdadeiramente comparar a qualidade inicial dos jogos da PS4 com a final (o que já por si seria uma falácia pois todos sabemos que a qualidade evolui ao longo da geração), mas sim desculpar a Xbox.
Ora vir com o argumento que uma consola que apresentou até 2016 um jogo do ano (Uncharted 4), um dos jogos mais cobiçados em outros sistemas (Bloodborne), uma obra prima como The last guardian, e jogos como Street Fighter V, Until Dawn, Killzone Shadow Fall, e outros, foi uma bosta até 2016, é claramente uma falácia quando se compara com uma consola que de 2013 a 2020 não teve basicamente suporte nenhum, e que dois anos depois da nova geração, mantém o mesmo nível de suporte.
Repara que só nesse período, se acrescentarmos Infamous Second Son, Driveclub, Knack, MBL The Show, LBP, The Order 1896, TLOU Remastered, God of War III remastered e outros já tens mais variedade do que a lista que o Fernando apresentou de lançamentos First Party da Xbox dos últimos 10 anos, onde tinhas como totalidade dos jogos, 5 Halos, 7 Forzas, 5 Gears e 1 Dead Rising.
E perante esta realidade, o que se fazer senão lamentar que hajam pessoas que mesmo não tendo nada elogiam o que tem e no processo criticam o que os outros lançam?
No “subtitulo”/Texto introdutório estava correcto. No corpo do artigo, estava mal!
Meu Deus, é o típico jogo a tirar o máximo do Series X! Uau! Será que a MS vai comprar a editora!?!?!
Virou site de fofoca?
O cara é C Level do Xbox, ele tem um monte de subordinado. Não sei se você sabe o que é um C Level, mas ele é basicamente o chefe dos chefes. Tem um monte de encarregados abaixo dele, e pra ele basta colher os resultados dos encarregados. Ou vocês acham queno Jim Ryan vai nos estúdios sentar com programadores e resolver problemas de código do dia a dia?
A diferença do Boss do Xbox é que ele é um jogador de vídeo game.
woaw :O
🤣
que coisa ridícula, nunca vi ninguém defendendo engravatado da Sony aqui.
no maximo aparece um hater lunático dizendo que o Cerny era picareta e a gente colou o curriculo do Cerny e o sujeito “sumiu”, como sempre.
da pelo menos 10x o Phill e o Jason Ronald somados uhauhahu
Picareta o Cerny não é, deus absurdo do hardware como os fanboys doentes de PS tentam passar, também não. O cara desenvolvia jogos, isso não significa que ele é guru do hardware. Lido todo dia com desenvolvedores tentando resolver código porco com mais hardware. O Ps5 fala por si só, consumo de energia elevado, tamanho e designs inaceitáveis, para fazer o mesmo que o Xbox Series X, e ainda falta um monte de tecnologia. Solução do SSD basicamente se apoia em força bruta, ausência de tecnologias modernas, sem contar o pau que os engenheiros do Xbox deram nele com o One X…
Vives noutro mundo mesmo, Fernando.
SSD é força bruta? E engenheiros do “One X” deram um pau nele?
Cara o que se tem visto é que o SSD “força bruta” parece estar mais preparado para o Unreal engine 5, e que 10.2 Tflops conseguem ter melhores resultados em vários jogos novos que um hardware com 12. E vocês acreditam em cada coisa… O consumo de um console depende do que ele roda, e nisso o PS5 demanda muito menos energia quando subutilizado como o SX é na maioria dos jogos, em jogos exigentes, ambos os consoles irão consumir perto de seu máximo em média que rondam acima dos 200w… Agora jogando joguinho de gamepass vai economizar que é uma beleza mesmo! 150w pra Pentiment!!!
Revelando o que sempre achei e se não me engano já afirmei antes. Frequentador de windowsclub. 20W a mais pra rodar os jogos na maioria das vezes melhor e mais estável, sem sttutering, pode ser considera como gastão? O o modo stand by o series que é 15 vezes mais gastão que o ps5?
Agora a última afirmação foi apenas a cereja do bolo.
o melhor foi falar que os engenheiros do xbox deram um pau no Cerny….
PS4 PRO com “4k checkboarding”, pq o futuro era mesmo “true 4k”?
cara, chega a cansar isso ai…
o cerny pioneiro com checkboarding antes de DLSS e FSR, apanhando para engenheiro que só sabe defecar marketing inutil de “true 4k”
segundo o veio Leadberd da DF, os desenvolvedores que acham o Cerny um deus do hardware.
mas tenho certeza que vc não repetia “clock fake, 8TF” “rdna 1.5”, vc não achava que o Cerny estava metindo né?
Deram onde? Em quem? Os jogo cross gen e código legado ou genérico andam a confundir-te a mioleira.
2.4 GB com picos de 6 com 2 níveis de prioridade nunca se equivale a 5 GB com picos de 17 com 6 níveis de prioridade.
Infelizmente usar isso em jogos multiplataforma, pela compatibilidade PS, Xbox, PC, tal não deverá ser uma realidade muito comum, daí que irás ver maioritariamente diferenças reduzidas no loading. Depois temos nos casos onde a descompressão ainda é feita no CPU (muito usado pela compatibilidade com o PC que não tem descompressores), e onde a Xbox até possa ganhar por só ser usado um núcleo sem hyperthread, caso onde o CPU é bem mais rápido que o da PS5.
Tu, para quem diz perceber de desenvolvimento, é engraçado como estas subtilezas te escapam.
Nossa, eu não tinha terminado de ler
“engenheiros do xbox deram um pau nele com o one X”
50% mais TF
1 ano depois
25% mais caro
Deram um pau no Cerny… pq agora tudo é “true 4k” igual o one X?
Não existe DLSS e AMD FidelityFX? agora é tudo “true 4k” e o futuro não é “4k fake”?
até FPS fake a nvidia tá usando agora como o supra sumo da tecnologia.
cara, que groselha maluco, o que vc fala não se sustenta com ninguém com o minimo de conhecimento da realidade.
Já veio defender o mestre.
vc tb falava que “o Phill não sabia” quando ele tentou enfiar 200% de aumento do preço da Live Gold?
Ele é basicamente chefe dos chefes? Eu pensava que ele era o chefe desde quando assumiu a posição de chefe!
Em um dia de 24 horas, gasta 11 jogando, sobram 13, destes que sobram tira 8 horas de descanso, sobram 5, deve ser aí que ele trabalha!
Você sabe se ele joga todo dia? Voce sabe se ele passa a maior parte do tempo jogando no fim de semana? Você sabe se ele dorme 8 horas?
Repito, ele é C level, não é peão de fábrica. Mas esse tipo de observação, ou mesmo artigo, é tipo a dor de cotovelo elevado ao máximo, vocês estão muito chateadinhos com call of duty.
https://twitter.com/RareLtd/status/1558102650863886337
se o Mário quiser atualizar a notícia do tanto que o Phill cumpre com sua função de gerente e supervisor, e não “peão”, tá ai um exemplo.
4 anos e o estúdio reclamando que o Phill não faz nada…
nessas 190h, seriam 20 estúdios visitados, cada um passando 8h lá dentro supervisionando o trabalho… cumprindo a função dele de chefe.
Mas vamos contar o tempo de viagem então…
10 estúdios, com 8h de viagem em média e 8h lá dentro supervisionando o trabalho.
Que afirmação de fanboy claro.
Perder um jogo multi plataforma, especialmente o mais popular e lucrativo de todos, claro que vai custar à Sony. E claro que quem compra esse jogo e prefere Sony vai defender que ele fique multiplataforma.
Agora o que se nota é que, para ti,dor de cotovelo será se ele não for exclusivo Xbox. Isso seria uma derrota e uma humilhação pois a toda poderosa Microsoft teria sido derrotada.
Este artigo não revela dor de cotovelo. Demontra falta de profissionalismo. Seja quem for que anda na conta de Phil, seja ele, o filho, a mulher, o funcionário, anda na conta de Phil… E o que passa ao público é que Phil não tem feito outra coisa senão jogar.
Isto vindo de uma pessoa onde os estúdios do qual ele é CEO se queixam que superiormente não há acompanhamento e que se passam anos sem serem visitados, naturalmente que estas pequenas coisas podem não cair bem. Porque para entrevistas e pelos vistos jogos, Phil tem tempo.
Mas não espero que compreendas isso, porque se trata de algo Xbox. Se fosse de algum executivo da Sony, aí perceberias de certeza.
A questão é que… Não há nada deste género vindo deles…
Daí que se percebe que para ti este tipo de notícias, e é isso que isto é, pois relata um realidade que aconteceu, sejam dor de cotovelo, quando a reação de uma pessoa normal que apenas tem uma preferência, apenas abordaria a questão referindo que realmente o que ali está é intrigante, mas que certamente tem uma explicação.
E nada haveria de mal nisso, não fosse o facto que isto perfaz uma média de 11 horas e 19 minutos diários.
Depois vem e diz que devo ter algum problema cognitivo, pois as 11 horas que citei o comentário foi em relação ao trecho em negrito, ou não leu o artigo (o que não seria surpresa), ou tem Alzheilmer ou se faz de doido.
Independente se ele joga todo dia, as 11 horas são uma média diária, se ele não joga um dia, jogará mais de 11 horas em outro dia.
Agora foi um erro meu ter esquecido o “suponha” na frase das 8 horas de descanso, porém como deve ser de conhecimento, sempre dizem que 8 horas é o ideal para descanso, uns necessitam de mais, outros de menos (eu no caso geralmente tiro 6 horas).
E que final de semana é esse o dele então? Pq sábado e domingo tem 48 horas, o que levaria aproximadamente 4 dias, mas isso se ele nem saísse para almoçar/jantar e nem descansar, mesmo assim ele jogaria um pouco mais de 33 horas em dia comercial (Seg. a sexta).
mais uma exemplo de gerencia do phill spencer:
vc sabe o que é dirigir a criação né? o nome já diz…
sabe o que vc falaria se fosse estúdio da Sony? “a Sony vai dropar o MP do Halo, cancelaram o GaaS”
Realmente, ao Jim Ryan compete garantir que todos fazem o seu trabalho, que há acompanhamento, decisões de suportar ou cancelar jogos em tempo útil, garantir que os estúdios tem tudo o que precisam e o apoio que precisam, etc.
Mas mesmo nisso o Phil não parece estar a fazer um grande trabalho, pois os estúdios Microsoft estão todos com os jogos atrasados e não vi ainda a cabeça do Booty ou outro executivo a quem compete supervisionar isso a rolar.
Para mim o trabalho do Phil tem prioridades diferentes das do Jim, sendo que dar entrevistas a cada dois dias, aparecer nos podcasts dos fanboys Xbox, fazer promessas, e corrigir as antigas ainda não cumpridas, tem prioridade na lista.
Porque isso ele tem feito muito, muito bem e regularmente.
Creio que não percebeste ainda que se passaram 10 anos desde que Phil assumiu. Que em 10 anos a Xbox não entregou nada de jeito, que teve o pior suporte de sempre na geração passada, que começou a geração com 19 estúdios e em 2017 tinha 4, que teve de comprar estúdios para esta geração, que gastou biliões nas aquisições de estúdios conhecidos, e que, mesmo assim, quatro anos depois da aquisição da Zenimax… Ainda não entregou nada!
E isto é preocupante.
Podes dar-lhe mérito pelo Gamepass? Nem sei se isso, pois nas entrevistas mais recentes ele já se precavem da possibilidade de não conseguir tirar vantagem do COD no serviço e já vem dizer que o Gamepass não é o futuro.
E sobre a rentabilidade do serviço. Ele afirma que está sustentável… Supostamente, segundo ele, até nem dá prejuízo… Mas o termo lucro… esse continua ausente!
Então por isso que a MS costuma até ser considerada a melhor empresa do mundo para se trabalhar, pois se o chefe maior da divisão xbox, com inúmeras responsabilidades comuns de um cargo desse nível, fica gastando a metade de 1 dia apenas jogando games, dá a entender que não se cobra nada nos outros cargos e isso na divisão xbox é infelizmente comum há anos! Lembro daquele ibarra quando ainda era da MS, jogando o tempo todo, além do Aaron Greemberg que além de jogar, gosta de causar nos Twitters da vida, dando combustível para fanboys credenciados do xbox como Krobrille por ex. Tbm não podemos esquecer do Major Nelson vivendo jogando. Quando vejo esses grandes executivos jogando e não trabalhando e os fanboys do xbox babando os ovos desse pessoal no twitter, elogiando-os por estarem jogando, como se fosse a função de um executivo desse porte, nota-se o pq a divisão xbox chegou nessa condição sofrível! E coincidentemente nasce o tal do currículo gamer, a famosa gamertag para provar que somos jogadores ou não…rsrsrsrs Daí que percebemos de onde vem os exemplos, péssimos por sinal e essa gestão patética da divisão xbox, lideradas por Phil Spencer e Matt Booty que não conseguem entregar um game em 2022 AAA, lembrando que já em 2020, o Xbox conseguiu a façanha de ser o único console da história, lançado sem nenhum título exclusivo, algo que até mesmo o Zeebo, console brasileiro da Tectoy, foi lançado com game exclusivo. Rsrsrs A MS para o bem dela, ou demite essa turma ou… Abandona o mundo dos games!
Eles tem de poupar nos jogos. Andam a comprar “exclusividades” dentro da FTC!
Rsrsrsrsrsrsrs nota-se!
Off:https://twitter.com/EpicShaders/status/1599459957887627265?t=2W4E4Lc1MmgdKHsEEpNnzg&s=19
Segue link de um dos engenheiros da Unreal com algumas imagens de fortinite no UE 5.1 de fato o lúmen parece bastante promissor da outra cara ao jogo, acho que fica devendo pouco ao RT de fato.
Marcio, só pra esclarecer, o Lumen usa vários métodos de RT pra gerar iluminação global e reflexos. Agora se você se refere a um sistema de RTGI puro, faz sentido o que você fala.
Infelizmente estou no smartphone e não tenho como linkar os Docs do Lumen do site do Unreal, mas está tudo lá explicando que o Lumen utiliza RT.
Então Juca, essa iluminação do fortinite no caso seria um tipo de RTGI correto?
Acho que esse link explica o RT vs lumen
https://www.hardwaretimes.com/unreal-engine-5-lumen-vs-ray-tracing-which-one-is-better/
Há um dado nesse artigo que se alterou com o UE 5.1.
O Lumen agora suporta aceleração por hardware.
https://docs.unrealengine.com/5.1/en-US/lumen-technical-details-in-unreal-engine/
Na documentação do 5.0 está do mesmo jeito, Mário.
Sim, está… Mas na 5.0 o suporte era mais limitado, e acima de tudo a performance nas consolas muito pobre. No 5.1 isso alterou significativamente.
Tu
Unreal Engine 5.1’s performance improvements come from many areas, including changes to their Lumen, Nanite and Virtual Shadow Map systems, changes to Unreal Engine 5’s Temporal Super Resolution system, and additional support for hardware accelerated ray tracing to boost the performance of Nanite.
Por aí. Não é um RTGI tradicional ou bruto, usa técnicas com RT pra conseguir uma iluminação global. Digamos que é uma técnica de iluminação ou motor/engine para iluminação que também usa RT.
É um sistema inteligente de gestão de recursos para resultados visualmente equivalentes.