O artigo atual surge na sequência do de ontem, e mostra um dos motivos pelos quais a Xbox não consegue arrancar. A demagogia, necessidade de marketing e falta de qualidade dos seus dirigentes.
Encontrar contradições naquilo que a Microsoft diz nem sequer é um exercício complexo, pois basta estar atento ao mercado. Mas mais do que contradições temos casos que surpreendem pela falta de liderança, e pela aparente falta de desconhecimento das consequências. No artigo que se segue vamos mostrar algumas frases de Matt Booty, responsável pelos estúdios Xbox, e analisar as mesmas.
Eis o vídeo que inclui as suas declarações, para quem as quiser ouvir:
Entre as suas declarações vamos destacar as seguintes:
- Grounded foi jogado por 13 milhões de jogadores.
Esta frase mostra claramente a forma como a Microsoft gosta de usar os números a seu favor.
Igual frase foi usada igualmente com Halo Infinite onde a Microsoft se fartou de publicitar que o jogo tinha já sido jogado por mais de 20 milhões de jogadores.
No entanto se 20 milhões de jogadores (jogadores e não vendas) fosse uma coisa efetivamente boa, Matt booty não estaria a dar uma entrevista poucos dias depois do vídeo de cima onde referia que Halo “teve o clássico problema dos corredores que tropeçam e caem ao atravessar a linha da meta“, e a Microsoft não estaria a dizer que “Halo infinite dececionou… em todos os sentidos“.
Ou seja, perante o flop que foi Halo, Matt Booty continua a pegar numa métrica que já demostrou ser completamente falível em mostrar o sucesso de um título, ignorando que essa situação está ainda fresca na cabeça das pessoas, mas continuando a apostar na referência a números elevados para ver se continua a impressionar.
13 milhões d jogadores num jogo colocado num Gamepass com mais de 25 milhões de utilizadores, não é, na realidade, algo de extraordinário.
- Não confirmado, mas Redfall pode sair antes de Starfield.
Esta frase não pode deixar de ser comentada. Isto porque Matt Booty não é, nem mais, nem menos, do que o responsável máximo dos estúdios Xbox. E apresentar uma frase destas, como possibilidade é, a nosso ver, algo que demonstra falta de controlo sobre aquilo que lhe compete fazer… controlar.
Sinceramente se não tem essa certeza, não fala. Porque um responsável máximo atirar para o ar uma coisa ao estilo “pode ser, ou pode não ser”, não mostra verdadeira capacidade de liderança ou sequer conhecimento sobre o que está a falar.
E agora fica a dúvida. Se Redfall sair primeiro é porque está adiantado, ou porque starfield ainda pode atrasar? Basicamente uma frase infeliz.
- A Crystal Dynamics tinha ~100 pessoas disponíveis, sem trabalhar num jogo, e era o par perfeito para ajudar a The Initiative no Perfect Dark.
Esta é certamente uma coincidência… A Crystal Dinamics que, segundo este comunicado de imprensa possui 300 funcionários, apesar dos seus projetos internos tinha aproximadamente 1/3 da sua equipa sem fazer nenhum… E daí que puderam ajudar.
A mesma Crystal Dinamics que anda desde o principio do ano a abrir vagas para novos contratos, e que ainda hoje tem 27 vagas abertas para contratar pessoas, mas que nos querem fazer crer que, por coincidência, tinha 100 pessoas sem fazer nada.
Foi certamente uma coincidência favorável. Ou não! E há quem tente fazer os outros de portas.
- Quanto maior a equipa a trabalhar num jogo, mais difícil é de o despachar.
Falando no contexto dos problemas de Halo, Matt Booty deveria ter algum pejo em dizer coisas deste género. Talvez por isso os jogos que os estúdios da Microsoft produzem não tenham a qualidade dos da Sony.
A pessoa que tem os estúdios Microsoft à sua frente, que irá igualmente ficar à frente de uma Activision… aparenta ter problemas com equipas grandes. E consequentemente com grandes jogos.
The last of us 2 foi um jogo que com todo o outsourcing devido a banda sonora, captura de movimentos, etc,etc, movimentou mais de 2000 pessoas. Se Matt Booty fala de problemas de gestão com grandes equipas para os jogos AAA, como se esperar grandes jogos com a Microsoft?
Será por isso que os jogos da empresa andam todos atrasados, e as equipas reportam problemas de desenvolvimento? Se sim, e se isso é exclusivo da Microsoft pois não há relatos iguais noutros locais, a culpa é de quem?
E termino com aquela que entendo ser a joia na coroa. As declarações relativas ao Gamepass.
E aqui Matt refere:
- O lado negativo do Gamepass, na opinião de Matt Booty: O design de jogo está inerentemente ligado ao modelo de negócio.
E quanto a isto apenas temos a dizer:
A SÉRIO? QUE SURPRESA! NUNCA ESPERARIA.
Mas a realidade é que a Microsoft sempre nos tentou vender uma ideia completamente oposta. E Matt Booty estava no lote dos que referiram isso mesmo.
Feliz que foi honesto no último comentário. Engraçado que a mídia brasileira da área até hoje não admite esse fato.
Por regra, a mídia brasileira sempre está a serviço de um “pagante”.
Vc vê um “jornalista” que defende ou é simpatizante de A, vai lá e contrata ele para defender A.
Tom Warren tinha um site de fanboy da MS, a MS andou patrocinando o The Verge e nisso o the verge por coincidência contratou o Tom Warren para “cobrir os assuntos da MS”
É assim que vc faz, não é “pagando” para defender a MS, é contratando alguém que já defende a MS de graça, mas agora fica sendo pago para isso.
é assim inclusive que funciona as redações de jornais, quando eles querem tendenciosidade…
aqui no BR é padrão, contrata jornalista alinhado a X, simpatizante de X; e deixa ele defendendo no automático o X. Se te perguntarem vc fala que “da liberdade para o jornalista defensor de X” pq obviamente vc sabia que ele defenderia X no automático.
Esse cara, Phil Spencer e Aaron Greenberg são os piores dirigentes que o Xbox poderia ter. Não entendo como ainda são empregados.
do mesmo jeito que a MS fragmentou o Windows Phone, sendo que eles fabricavam o hardware e o software.
é um troço que não me entra na cabeça, as vezes parece Dunning-Kruger
https://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_Dunning%E2%80%93Kruger
Acho que a grana infinita de dois monopolios afetou a MS de tal maneira que eles acham que o monopolio deles é mérito…
ai essa visão contamina tudo que eles fazem em outras areas…. mais ou menos por achar que fazendo dummping com Office e monopolizando o mercado é mérito deles e por isso eles iriam enterrar o IOS
Não sei se serve pra algo além do desempenho, mas explica bem a lógica dos pobres “neoliberais na economia” do Brasil! 🤣
O tio Phil, eu só vejo esse homem a vender óleo de cobra, mas nunca responde às perguntas de seus clientes, o famoso ouvido de mercador.
No início de 2017 eu estava muito empolgado com os anúncios na E3 de 2016, mas foi ali que o mercante Tio Phil passou a vender óleo de cobra, e desde então a Xbox é o que hoje.
Vendi meu Xbox, no fim de 2020 vendi o Ps4 e só vou joga no PC.
Playstation hoje, eu assimilo muito a xbox de 2018
[Opinião]
Sem discutir a opinião que tenho a esses tipos, coisa que já dei a transparecer em diversos momentos, o grande problema é que no fim das contas “mentir” traz bons resultados mesmo que não traga uma fidelidade de cliente.
A mera curiosidade, inerente do ser humano, a faz querer provar ou conhecer aquilo que “milhões” estão a jogar, ou jogaram. E até que se chegue as próprias conclusões de que aquilo não lhe serve, apesar dos “milhões”, já se está a fazer parte da estatística aumentada pra enganar outros tantos. É um ciclo maldito e que também se repete como onda em diversos tipos de situação, inclusive em investimentos pra abrir negócios que estão “na moda” e parecem coisa boa pois estão a abrir em todos os lugares.
Junto a esse tipo de coisa, ainda parece que boa parte da população sofre de amnésia pouco tempo após de ter sido ludibriada.
eles mentem pq depois enfiam maquiagem no relatório financeiro do xbox.
é uma negação da realidade… só que isso funciona somente com fanboy de twitter.
É um ciclo vicioso…
Fala esse monte de groselha na internet e atrai “talentos” que concordam com essas groselhas ai, fazendo “o xbox” produzir mais groselhas ainda.
As pessoas não falam nada pq tá cheio de jornalista no bolso da MS, windows central, Tom Warren, Ryan McCaffrey da IGN, Leadberg da DF, etc.
Ai ficam assim para sempre, pq tá tudo contaminado por burrice e fanboylismo…
Todo mundo percebe a indignação seletiva de vários “influenciadores” digitais.
É de admirar como uma empresa do tamanho da MS, consiga líderes tão incompetentes! Conseguem lançar um Halo patético, sendo que esse Halo só não esteve em estado pior e lançado antes, pq a mídia e uma boa parte de fãs, criticaram aquele gameplay sofrível, vergonhoso… Uma boa parte da culpa do Xbox estar assim é do fã! Há uma comunidade xbox que beira a insanidade e que certamente são bancados pela MS, seja aqui no Brasil, EUA, México, etc… A sensação que tenho é que há um carma do Xbox com a Sega que é difícil de explicar, onde uma boa parte dos fanboys do xbox, eram os mesmos da Sega lá atrás, defendendo cegamente coisas bizarras como Sega CD, 32X, culminando naquele Sega Saturn terrível que praticamente matou a Sega ali msm. Esses fãs da Sega culpam a Nintendo e a Sony pelo fracasso da Sega no mundo dos consoles, coincidindo com o fã do xbox hj em sua maioria, culpar a Sony pelo fato do Xbox estar nesse loop infinito de calamidade. Irônico é que a Sega, por ter menos dinheiro, errou muito menos do que a MS com o xbox e… Teve que abandonar o mundo dos consoles, virando uma third party medíocre, enquanto a MS vai dando uma aula de incompetência há décadas e o Xbox ainda se mantém pela boa vontade, ou na verdade, pelo interesse do Satya Nadela, por conta do mesmo ganhar premiação em cima da receita do gamepass. O gamepass já está mostrando sinais de cansaço e hj eu apostaria que não dará o sucesso que a MS tanto almeja, a MS não consegue produzir um AAA para brigar como game do ano ( O último foi o Halo Reach em 2010). Games como Grounded e Sea of Thieves são medíocres, os estúdios xbox sempre estão na mídia por vazamento de péssimas gestões, seja Rare, Undeads lab, 343 Industries, etc… A verdade é que se continuar nesse nível e que os AAAs tão prometidos pela MS não vingarem, o Xbox não passará dessa geração, onde a MS terá que virar uma Sega, uma Third medíocre ou pior… Fechar todos estúdios que comprou e sair de vez do mundo dos games.
Eu tenho uma tendência a não culpar fãs, pois sei que gostar de algo e permanecer a apoiar – quase que incondicionalmente – por vezes tem seus motivos.
o Xbox nem sempre foi o que é agora (e valor afetivo conta bastante, fora o senso comum de não haver “honra” em abandonar “seu time” só porque está numa fase ruim), e mesmo hoje, a despeito das críticas, talvez a MS esteja a entregar o que os fãs querem; um catálogo com muitos jogos a preço módico.
A culpa da MS estar como está é meramente de seus dirigentes (pois esses é quem efetivamente ditam os rumos da empresa), embora eu entenda que a complacência do público dela é o que permite que sigam do jeito que estão seguindo.
Agora, é preciso também ter em mente que o que o público de PS quer pode não ser o mesmo que o do público de Xbox, pois é muito fácil se ver gente a defender Halo Infinite e Sea of Thieves por aí, então, no fim, parece ser o rumo que eles querem pra Xbox mesmo, e não sei se boa parte do público de PS é capaz de entender isso. Talvez o pessoal do PS seja mais elitizado ou exigente com o que é lançado, ou simplesmente é só diferença de gosto mesmo.
Juca, eu acredito que as pessoas querem sempre o melhor e realmente não consigo acreditar que a mediocridade esteja acima da excelência em gosto pessoal. A pessoa aceitar o que é dado por vários fatores é totalmente compreensível, mas defender o medíocre, com unhas e dentes e ainda por cima, desmerecendo a excelência é demais para mim! Cansei de ver canais de Xbox no Brasil que pegam um TLOU Part 2 e tentam achar defeito no game a todo momento e certamente farão isso com GOW Ragnarok tbm. Esses mesmos caras, são aqueles que hoje dizem que Hellblade 2 será o melhor game, mas que quando Hellblade era exclusivo do PS4, o jogo era ridículo! São os mesmos que atacam os AAA da Sony e até msm as grandes produções da Nintendo mas dizem que Sea of Thieves é maravilhoso! Por isso que por mais que eu entenda que a culpa esteja nos executivos, uma boa parte está no fã fundamentalista que dá amém para tudo. Nessa brincadeira, a MS lançou um console sem um game exclusivo, algo que provavelmente nunca tenha ocorrido na história dos games ( Até o Zeebo lançou um game exclusivo no lançamento), onde a mesma MS passa o ano de 2022 SEM CONSEGUIR lançar um mísero exclusivo AAA, tendo que hypar Pentiment. Os caras possuem 2 milhões de estúdios pra quê, Juca? Essa é a minha crítica a esses caras. Esse Matt Booty é uma brincadeira de péssimo gosto, podendo dar a ele até a analogia do Corno. Enquanto Phil Spencer virou um político de primeira. Estava hypando GOW Ragnarok dias atrás no twitter, dizendo que não vê a hora de jogar. Um cara desse nem vergonha na cara tem!
Entenda, eu não discordo completamente do seu ponto de vista, mas é preciso entender que há motivos pra se ter fãs, mesmo que seja o passado. Outro ponto é não confundir gente patrocinada e ou alienada com fãs normais de qualquer empresa, jogo, time e etc.
Lembro ainda que existem bolhas sociais, e “quem não conhece o belo (ou ama o feio), o feio bonito lhe parece”.
Por isso que não coloquei apenas fãs e sim, fãs fundamentalistas, Juca!
Apesar de achar que em primeiro lugar a culpa é de quem gere a Xbox, não posso deixar de apontar o dedo à comunidade Xbox pela forma como é conivente com a incompetência dos dirigentes da marca, nesse aspecto a comunidade PS é bem menos tolerante que a da Xbox (e até que a da Nintendo) porque vão sendo brindados com jogos do melhor que se faz na industria, o que leva a que as comunidades PS e Nintendo não levem tanto a peito certas más práticas, eu só vi a comunidade Xbox insurgir-se verdadeiramente contra a marca duas vezes em mais de 20 anos, uma foi na apresentação da Xbox One, a outra foi quando quiseram aumentar de forma brutal o preço do Live Gold para converter toda a gente para o Gamepass, de resto é, aqui me queres, aqui me tens…
Tu estás a imaginar a reação da comunidade Playstation, ficar quase meia geração só com um misero jogo de carros?
Opah… era o Ragnarok TOTAL!!!
Diferença de gosto? Xbox virou um lugar pra se jogar multiplataforma que tb tem no Playstation! Halo é ridículo, forza é o que é e o que tem mais hj ali? Grounded? Um controle que se vc apertar o botão acorda a casa inteira? O Xbox virou chacota porque não inova em nada faz mais de 10 anos, seja em projeto de console, seja em games. A divisão Xbox caga pro Xbox! É só ver como eles tem um carinho gigante pelo PC e deixam o Xbox como o filho menos querido. Tratam o povo do console como lixo e quem defende merece mesmo isso.
Halo caiu no ridículo, mas não é, e nem nunca foi ridículo. É um dos meus franchisings preferidos nas consolas e que lamento estar no estado em que está. Mas de ridículo não tem nada.
Da mesma forma Xbox está longe de ser chacota. É uma plataforma que não tem o suporte da PS, mas nada mais. Chacota é a capacidade diretiva dos seus responsáveis.
acho que Halo foi um produto do seu tempo.
do mesmo jeito que acho que um God of War hoje parecido com o 1, 2 e 3 não funcionaria hoje, acho que um Halo parecido com o 1, 2 e 3 também não funcionaria hoje.
Halo não está ridículo! O jogo é um enorme sucesso entre a comunidade! Principalmente pela campanha! O fato do Matty Boot ter falado que eles falharam no conteúdo pós lançamento não o torna ridículo de forma alguma! É apenas um contratempo, que já foi superado ainda por cima! Eu me pergunto se Halo está ridículo hoje, como ele estava na época do Halo 5 que foi massacrado pela comunidade! Mesmo eu tendo gostado dele! Essa “campanha” de ódio dos sonystas (sei que vc não é famboy, mas a maioria que faz isso é) sobre Halo Infinite é uma piada! O jogo é ótimo e não é um fracasso de forma alguma! Falar que a própria Microsoft disse isso por aquelas declarações ao meu ver é ser muito injusto!
Enorme sucesso entre a comunidade?
Ate o xbox milgrau reclamou
E sobre PC vs Xbox.
PC COM ON LINE GRÁTIS e vc ai pagando no xbox
Matt Booty ele mesmo disse. “O Halo foi um corredor que tropeçou mesmo antes da meta.”
Isto diz tudo… Tinha tudo para ser um vencedor… E espalhou-se ao comprido.
Xbox virou chacota?! Halo é ridículo?! Acho que você deve deixar o seu fanatismo de lado e encarar a realidade amigo! Se a Microsoft trata os usuários de Xbox como lixo, me diga porque ela lança TODOS os seus jogos Day One no Game Pass, porque ela criou o Xcloud facilitando muito o acesso aos jogos! Porque ela lançou uma opção mais barata de console pra nova geração?! E eu fico indignado como algumas pessoas mais fanáticas atacam o Halo! Eu te desafio! Me de razões concretas para o Halo Infinite ser ridículo! Algo que eu não consiga refutar! E eu também detesto o jeito como as pessoas degrinem os jogos do Xbox por puro fanatismo e alienação! Já está ficando ridículo! A grande maioria das pessoas que jogaram jogos como Grounded, Sea Of Thieves, Battletoads adorou o jogo! Mas daí vem os haters dizendo que esses jogos são horríveis e na maioria das vezes nem sequer jogou! Esse pessoal devia rever seus conceitos!
Macaco Craig é o que se nao for uma das maiores Chacotas da historia dos games?
Cara, eles têm o console mais barato (SS), e o serviço mais barato de jogos se você souber fazer o negócio.
Daí, se é indiferente ao cliente gráficos, e ele só quer jogar em um console pagando menos e gosta de halo, gears, e forza é uma questão de gosto. Do mesmo jeito que eu não tenho tanto interesse em ter um xbox, mesmo ele tendo hoje todos os títulos da Bethesda, é justo imaginar que há também quem não tenha ligue pra ter um PS mesmo com a Santa Mônica, Naught Dog… Por isso digo que é gosto. Há gente satisfeita jogando smartphone, PS, Switch e porque não, Xbox.
Veja, há quem gosta de Flight Simulator, o Gamepass “deu” a Plague Tale 2, há quem gosta de Forza Horizon 5… E por aí vai.
Não é porque não serve pra mim ou pra você, que não exista quem goste.
Perfeito. Quanto aos fanboys, muita coisa fica explicada:
https://www.thegamer.com/playstation-owners-smarter-than-xbox-owners-new-study/
Que trash essa pesquisa, hein!? 🤣
Você gosta de provocar, Sparrow! 🙂
Enfim… Tristeza de estudo.
🤣😂🤣😂
Tendo em conta coisas como Halo Infinite ser digno de GOTY e a Xbox está melhor do que nunca, não sei até que ponto aquele estudo é assim tão trash, até porque este tipo de opinião é bem mais comum do que tu pensas.
Eu não fiz estudo algum, mas nos ultimos 20 anos a lidar com todo o tipo de comunidades, garanto-te que o QI coletivo do da Xbox é o mais baixo das três marcas de consolas.
Levar QI como julgamento de caráter, comportamento e estabilidade emocional é mais ilógico do que considerar uma pontuação alta em teste de QI padrão um nível real de intelecto. Há muitas vertentes (perspectivas) pra se avaliar e dizer se uma pessoa é realmente inteligente ou não.
Quando se julga QI como capacidade intelectual se está mais a julgar a capacidade de memória (decorativa) e normalmente matemática das pessoas baseadas em parâmetros de avaliação. Fora que sabemos que não necessariamente os grandes intelectos não garante o sucesso das pessoas, embora isso possa ser um facilitador.
Falei que é “trash” a pesquisa porque além de não mostrar a metodologia, e ser bem genérica (típica para gerar bait), é duvidosa; por apresentar uma média muito alta para QI de quase todos os casos, e com diferenças estatisticamente irrisórias entre os consoles e PC.
Fora que QI só é relevante se for muitíssimo baixo ou muitíssimo alto, e sendo preciso ainda considerar a estabilidade emocional/mental de cada indivíduo e suas aptidões. Por exemplo, algumas pessoas tem facilidade matemática, ou pra línguas, música… mas não necessariamente pra tudo.
Se for fazer um teste de QI sério, duvido que as médias passem muito dos 100 ou 110 na maioria dos casos pra qualquer grupo de muita gente. Pra você ter ideia a média mundial estaria entre 85 a 115 a depender muito do IDH de cada país (Hong Kong é o maior com média de 107/108 seguido de outros países abastados), o que presume-se que o QI sofre influência da nutrição e do estilo de vida das pessoas. Mas mesmo assim, os maiores QI dos mundo (não a média), se não me engano são da India, que não tem lá esse IDHs, então é muito difícil se ter grupos homogêneos ao tratarmos de QI só por usar essa ou aquela plataforma de jogo.
Avaliar as pessoas simplesmente por QI é só mais um tipo de busca por segregação social.
https://super.abril.com.br/ciencia/a-historia-de-william-sidis-a-pessoa-mais-inteligente-que-ja-existiu/
Por curiosidade, ontem resolvi fazer este teste.
https://test.iqtestacademy.org/test_pt?pt
OS resultados são a pagar, mas de qualquer maneira ele dá uma indicação final. E fiquei surpreendido quando, sem me dar resultados, me disse que tinha tido resultados Notaveis com velocidade superior a 97% das pessoas.
Mano do céu, quanto fanatismo e raciocínio sem lógica! Você acha que o CEO da Microsoft mantém a divisão Xbox simplesmente pra ganhar premiação?! Isso é uma piada?! Porque Grounded e Sea Of Thieves são jogos medíocres?! Só porque não tem o mesmo formato dos jogos da Sony?! A comunidade Xbox adorou esses jogos! Porque Halo lançou patético?! O jogo tem uma das melhores campanhas da história da saga segundo a maior parte da comunidade, e está corrigindo os problemas de conteúdo do multiplayer! Pra mim Halo Infinite tinha que ser o Goty de 2021! E vc acha mesmo que a Microsoft vai sair do mercado de games?! Mano acorda! O Xbox Séries S/X é o Xbox de maior sucesso de todos! Ela está muito satisfeita com a divisão e está almejando tomar a posição de líder de mercado! Eu não entendo porque a comunidade sonysta tenta denegrir tanto os jogos do Xbox! E o pior de tudo é que a maioria deles nem os joga! É algo a ser estudado! Kkkkk
Mantem o xbox pq o Phill prometeu o Mercado de 3 bilhões de Casuais do Celular usando o Xcloud.
Pq caso nao tivesse sido isso o xbox tinha acabado la quando o Phill saiu fechando estúdios
Paulo… Não tomes as frases de uma pessoa por mais do que isso mesmo. É a sua opinião, e a sua opinião apenas! E uma da qual eu mesmo discordo.
Seja como for, eu peço desculpas, mas com frases como as que escreves não te vou responder mais. Porque o teres dito que Halo tinha, para ti, de ser GOTY 2021, mata todo e qualquer respeito que tenha por ti.
Os problemas de Halo são conhecidos. Os jogadores queixam-se, abandonam o jogo, a equipa reconhece os problemas, e luta para os corrigir, o jogo não teve sucesso continuado para cobrir os custos, a Microsoft diz que ele se espalhou antes de cruzar a meta, os média relatam os problemas e as queixas constantemente.
E tu querias um jogo sem campanha (an altura da votação), sem conteúdo, com problemas dos mais variados e incompleto que fosse GOTY?
Isso só mesmo fanatismo por algo. Halo é para mim o melhor francishing de todas as consolas! Sou e sempre fui um fan de Halo. Adoro a personagem, adoro o mundos adora a história. Comprei e joguei este, e concordo que a campanha é muito boa, e é talvez a maior de todos os Halo até hoje. Mas Halo é um jogo multi com uma campanha, não um jogo single com multi. E nesse aspeto, Halo falhou em todos os campos! Era por aí que a Microsoft o queria rentabilizar, e por aí que investiu tremendamente nele. Mas ele falhou, e basta ler alguns fóruns para perceber as queixas dos jogadores.
Daí que te respondi enquanto pensei que estava a falar com alguém que estava a defender a Xbox, o que eu achava muito bem, pois queria que percebesses o contexto das coisas, e daí estar-te a dar explicações sobre o que leva a que se fale assim. Mas quando percebo que há fanatismo, não há explicações que cheguem. E daí nem vale a pena falar mais.
Término só relembrando que ao contrário da comunidade Xbox que não tem como jogar os novos jogos da Sony, a não ser que tenha uma PS5, do outro lado isso não é verdade, e não precisas de uma Xbox para jogar os seus jogos.
Eu por exemplo não tenho nenhuma e, se calhar, até tenho mais jogos Xbox que muitos possuidores da consola, jogando-os no PC.
Tá bom! Me desculpe também, eu acho que fui muito enfático na minha opinião! Não queria parecer que estava impondo algo! E sim eu admiro que o multiplayer foi um grande fracasso! Isso é um fato! Faltou conteúdo e planejamento do estúdio! Eu só não acho certo crucificaram o jogo por causa disso! E quanto a sua afirmação de Halo ser um jogo multiplayer com campanha eu discordo! Pra mim como Gears por exemplo, as duas coisas tem a mesma importância! E o multiplayer mesmo problemático não está tão abandonado como dizem! Você consegue achar partida relativamente fácil! Mas eles como vc disse estão trabalhando pra concertar isso e tomara que consigam! Desculpa se eu dei a entender que estava impondo meu gosto, e entendo que vc não queira mais me responder! Foi mal!
As campanhas de Halo são demasiadamente pequenas para que o jogo seja encarado de outra maneira. 8 horas em Halo 4 e 5 e 10 em infinite. Isto não é um jogo single AAA de 80 euros. É um multijogador com campanha, estilo Call of Duty.
E eu quero responder… Mas há que não atirar poeira para o ar. Quando falamos de Halo estamos a falar de um dos maiores franchisings das consolas e o maior da Microsoft. Estar neste estado seria normal para outro jogo qualquer, mas não Halo… É muito triste que este franchising tenha tido de passar por isso, e só espero que melhores dias venham.
Outra coisa também é que eu queria dizer caso tenha lido meu outro comentário, eu não quis dizer que o jogo não tinha problemas! É claro que tinha! Mas a respeito do Goty, eu não acho que a falta desses conteúdos faria ele ser menos favorecido! O que foi lançado com ele eu acho que seria suficiente para um ano fraco como foi 2021! Se fosse esse ano eu não diria que ele deveria ser Goty! Não é fanatismo! É só minha opinião! Desculpa se fiz parecer que estava impondo ela!
Isso é outro argumento… E esse sim, válido.
Apesar que, mesmo assim, discordo. Um jogo incompleto nunca deve ser sequer considerado para GOTY sob pena de se considerar aceitável jogos incompletos.
Paulo, vc realmente não deve me conhecer aqui para me chamar de fanático, pois eu realmente não conheço fanático que critica a plataforma a qual gosta, além do mais, não tenho plataforma de estimação, tentando defender o que acho certo. Vc deve viver em uma big bolha, pois se fizesse o mínimo de esforço para ver sobre Halo Infinite, veria que uma boa parte das análises do game, vieram de sites xbox, teria visto que vários outros sites sofreram boicote da MS, não recebendo o game para fazer análise, coincidentemente, os msm sites que haviam criticado o game antes ou vc deve viver em um outro planeta para não ver que o game fracassou! Não recebe conteúdo, perdeu toda sua base de players, assumido pelo próprio Matt Booty. O game é ótimo… Se ele fosse do xbox clássico, tendo uma gameplay do nível dos shooters do final dos anos 90 e começo dos anos 2000, uma física patética, etc .. Quanto a Grounded, Sea of Thieves serem sucessos… Pq? Pq estão a preço de banana na Steam, pq estão no serviço e a MS mostra quantas pesssoas o jogaram? Uau, que sucesso! Eu joguei esse Grounded para tirar as minhas conclusões e putzzz, nem a minha filha de 7 anos aguentou essa” obra prima”. Ah! Halo Infinite ser Goty? Essa frase fala muito sobre a situação calamitosa do xbox hj, por isso que falei com Juca acima que o fã mata a plataforma e aí está a prova. Eu duvido que vc realmente acredite nisso, mas… Tem que defender o plástico favorito religiosamente. Continue assim, que daqui a pouco terá que escolher entre o PlayStation ou a Nintendo para continuar jogando consoles, pois a MS vem financiando o xbox há décadas, porém uma hora o Satya terá que sair da MS, aí eu duvido que teremos algum outro presidente da MS que permitirá essa torneira de gasto que a divisão xbox se tornou sem dar resultado!
Ah?! Vai no metacritc do God Of War ou no do Theo Last Of Us 2 pra ver quantas notas 10 de sites de Playstation tem! Isso é completamente normal! E me diga quais sites foram “boicotados”?! Pelo que eu me lembro essa história surgiu quando a Microsoft não deu acesso antecipado pra Eurogamer de Portugal, pois o autor de lá tinha feito uma Review de Forza mostrando imagens de Gran Turismo! O que é algo totalmente justo! Daí pegaram esse site reclamando de não receber o jogo e diceram que a Microsoft estava boicotando sites! Foi uma atitude que ultrapassa o limite de flame War! Isso foi má fé mesmo! E a Microsoft nunca esteve tão bem como está hoje com o Xbox! Ela está tendo lucros satisfatórioa e por isso está investindo muito para superar a Sony como líder de mercado a médio prazo! E ela já deu um passo pra isso no aspecto vendas de consoles! Ela vendeu mais Xbox Séries em determinado período que o 360! E a diferença de vendas está cada vez menor! Então esquece isso da Microsoft desistir do Xbox que essa possibilidade é nula!
A Microsoft está a ter lucros satisfatórios com a Xbox?
Onde viste isso?
Eu desconheço! A Microsoft não divulga lucros da Xbox há quase uma década!
Onde obtiveste essa informação?
Gostava de confirmar que ela nunca esteve tão bem como hoje, pois receitas podem ter subido, mas lucros… Tenho muitos, muitos, mas mesmo muitos dados que me levam a duvidar.
A MS nunca esteve tão bem como está hj com o Xbox? Então mostre para mim os lucros da divisão xbox, Paulo! Uma empresa que esconde lucros, não consigo ver bem, mas se vc acha que está, aí é contigo! Quando olho para o Xbox atualmente, enxergo uma bomba que irá explodir a qualquer momento e não falo isso com felicidade, pois gosto da plataforma até demais pelo o que ela entrega, mas não consigo fechar os olhos para a lama que Phil Spencer a colocou. Gamepass não emplaca, games exclusivos não chegam, live gold oferta somente games pífios, vazamento de problemas de gestão nos estúdios mas… Vc acha isso um sucesso? Então como enxergaria o fracasso?
Quanto pior o xbox fica, mais doido os caras ficam.
Até a MS dizendo que Halo flopado “nao é verdade, é um sucesso” os caras largam
Culpa do xbox mesmo, ta la o tal Parris, “famoso” astroturfing do xbox disfarçado de opiniao sincera, hypando aquele jogo de Vampiro de Atari do GP “day one” e o Phill retwittando e falando “nossa, que legal”
Claro que isso vira desconexão da realidade… Os caras ficam nessa Bolha maluca ai…
E ao mam tempo, está Phil Spencer hypando GOW Ragnarok, parabenizando a Sony como sempre, enquanto o consumidor de Xbox, não tem um game exclusivo narrativo decente desde a dlc do Gears 5, anos atrás!
São vários os websites que começam a dizer o mesmo. A paciência está no limite.
After two years, I step back and look at the Xbox Series X and S, and realize… Does this thing really have any must-play exclusive games? Is there any one game you can point at to make you feel brilliant about your purchase? I’m not even strictly talking about true exclusives here. Cross-generation games are a reality and a necessity right now for numerous reasons – so I’m cool with the hot Xbox Series games also being on Xbox One. But even counting those, there’s just… not much to shout about. At least there’s not much that isn’t also available on PlayStation.
But Sony’s list is also punctuated by God of War Ragnarok, Ratchet & Clank: Rift Apart, Horizon: Forbidden West, Spider-Man: Miles Morales, Gran Turismo 7, and even Astro’s Playroom – a pretty strong sextuple of first-party hitters for PS5’s first 24 months.
The Xbox list has Forza, and Flight Sim – both utterly excellent – but that’s sort of it? There’s Halo Infinite too, of course, but though I enjoyed that game’s campaign tremendously it’s absolutely fair to say that it has been severely damaged by a botched roll-out that still sees the game lacking cooperative play and with a glacial multiplayer update cadence.
Eu apenas diria que FS não é um jogo… Por muito bem feito que esteja.
Compreenda-se que se fala de jogos arrasadores, capazes de vender consolas, e não do típico “enlatado” que tem sido servido.
Ver o Phil constantemente a dar parabéns à Sony pelos seus jogos, sem fazer a ponta de um chavelho para lançar jogos semelhantes na Xbox deveria tirar qualquer um do sério.
Incompetência compreende-se. 10 anos dela é demais.
E o pior é que olhas para o que está para sair…
https://www.windowscentral.com/everything-xbox-game-studios-working
E que entusiasme ficas-te na mesma basicamente pelos Gears e Forzas.
Mário, me causa curiosidade o que serão os AAAs da Zenimax como Doom e Wolfenstein, com foco apenas na narrativa e sem componente online forte. Será que MS vai continuar bancando uma produção alta desses games? Rare morreu há décadas e esse Everwild parece uma lenda urbana. A Compulsion games não passará de um AA artisticamente bonito pelo o que falam. A Undeads Labs está trabalhando em conjunto com a The Coalition no State of decay 3, pois o game estava com problemas sérios de desenvolvimento, tendo que colocar a The Coalition no projeto e automaticamente, atrasando o desenvolvimento dos games da The Coalition. A 343 Industries está agonizando em praça pública, a Playground games está trabalhando em conjunto com a Eidos Montréal no Reboot de Fable, por mais que a MS não queira assumir essa ajuda, é o que andam a dizer no mundo dos games. A The Initiative perdeu uma boa parte do seu material humano e tudo por conta da liderança tirana do Darrel Gallagher, onde tiveram que colocar a Crystal Dynamics no projeto, pois Gallagher foi chefe desse pessoal na época do Reboot do Tomb Raider ( Onde o Cory Balrog estava, quando havia saído da Sony na época). The Coalition tendo que auxiliar todos, principalmente por conta da Unreal engine 5, atrasando seus próprios projetos, a Inxile de Bryan Fargo fazendo um Action RPG, a Ninja Theory desenvolvendo 3 games ao msm tempo com Hellblade 2 já avançado e o Project Mara e Insight para anos a frente, Obsidian alimentando essa porcaria do Grounded e desenvolvendo o Awoved, onde relatam que estão até avançados e que não terá um gráfico tão sofisticado, ficando para algo mais próximo do Cartoon.
Os jogos single provavelmente não serão exclusivos. Sob pena de não se auto financiarem.
Será, Mário? Acho que serão hein! rsrs
“Diceram”? Jesus!
Vai no metacritic e vê lá quantas revisões tem GoW Ragnarok e quantas revisões tem Halo. Também veja quantas notas máximas tem cada um e verá que a maioria de notas máximas de Halo foram de sites voltados a Xbox e que as mesmas não chegam nem perto do que GoW Ragnarok recebeu. Tu vive fazendo ginástica mental pra validar suas narrativas fantasiosas. Credo!
semi off
o Mário, eu não manjo nada da organizaçãod a UE mas…
Parece que um deputado do parlamento europeu resolveu trollar os caixistas, ou o pessoal mesmo da UE é sonysta UHAUHUHUHUH
https://twitter.com/RCardosoEU/status/1590043081495412736?t=XLxAWP7obq_1S0z2_9l3RQ&s=19
O fanboy profissional, digo jornalista profissional, Jez Corden já correu defender, digo argumentar, a favor do xbox com “mas a Sony mimimimi”
[img[/img]
Achas que esse gajo manda alguma coisa? Ele está a trolar.
Mas está a fazer isso com um intuito. O de fazer sair do buraco e mostrar a Xbox defence force que há na internet de forma a que os reguladores percebam que não se podem guiar pelos artigos que existem, tendo mesmo de analisar a coisa de forma independente.
está funcionando…
olhando por cima 1x, já contei TRÊS “jornalistas” defendendo a MS…
Destin Legarie
https://twitter.com/DestinLegarie/status/1591212239276900352
Jez Corden (obvio esse, achei esse e acho que apagou o do “mimimi mas a Sony”)
https://twitter.com/JezCorden/status/1591430957072105473
Ryan McCaffrey
https://twitter.com/DMC_Ryan/status/1591215836030988289?cxt=HHwWgsDTuemXkZUsAAAA
É so ignorar todos os artigos, entrevistas, matérias, opiniões de “indepentes” do EUA, assumir que todos estão no bolso da MS
esqueci do Tom Warren, NOSSA…. o cara correu defender que “não precisa de contrato, basta a palavra do Phill”
https://twitter.com/tomwarren/status/1591325235902545921?cxt=HHwWgoCwgd73wpUsAAAA
olha… que doença.
🤣
No caso de Halo Infinite ele foi um sucesso em seu lançamento e só perdeu o número de jogadores pela incompetência da 343 em planejar o conteúdo pós lançamento! Se Grounded não fizer isso a tendência é justamente a oposta! O jogo crescer ainda mais! Não há nada de errado nessa métrica! Ela é mais adequada para avaliar o secesso de um jogo que lança Day Onde em um serviço, pois as vendas desse jogo serão muito menores devido a isso! Fora que Halo Infinite está corrigindo esse erro e não acho que demorará muito pra recuperar os jogadores!
Halo teve adesão porque é Halo. E porque os fans queriam que Halo fosse o sucesso que falta na Xbox.
O jogo tinha problemas, era incompleto, e mesmo assim, sem a campanha, sem forge, sem conteúdo e foi votado People’s Choice. Isso mostra o fanatismo!
Quanto a Halo não demorar muito tempo para recuperar jogadores, deves estar a brincar. Passou-se um ano, e ainda hoje não resolveu tudo. A maior parte dos jogadores já o abandonaram!