Os motivos prendem-se com a privacidade, ou melhor, a falta dela.
A google tem criado muitas polémicas nos últimos anos, com questões relacionadas com a privacidade. E a situação tem levantado questões não só junto dos utilizadores, mas igualmente junto de entidades quer privadas, quer governamentais.
A Europa, com o seu novo regulamento de proteção de privacidade dos utilizadores, tem vindo a apertado o cerco à Google e a tudo que que esta empresa disponibiliza, incluindo sistemas operativos e browser. E todos os processos e coimas que tem vindo a ser movidos contra a Google são relacionados São com os dados dos utilizadores a forma como são guardados e processados para receita.
E apesar de vários alertas e ameaças de diversos países Europeus, os Paises baixos foram mais longe, e impediram mesmo que nas suas escolas entre qualquer produto da Google, sejam serviços, seja o browser, o motor de pesquisa, e mesmo os portáteis Chromebook, optando por soluções alternativas.
A única forma de a Google impedir isto é criar os ajustes necessários que protejam as crianças das escolas.
Assim, as escolas irão ter de decidir o que fazer até agosto de 2023, sendo que caso até lá a Google não tenha realizado as alterações necessárias para se adaptar ao novo Regulamento Geral de Proteção de Dados, esta será mesmo banida.
Sinceramente cabe as pessoas decidirem isso. Já existe opções mais seguras. O governo deve informar a população e ela quem deve decidir. E não ferrar a todos.
Discordo… O papel do estado é proteger os cidadãos. E se há leis d proteção de dados que não são cumpridas, tem mais é de agir.
Off topic Mário, o que acha disso? https://youtu.be/Bb6ZLGwkClM
Não vi nada de especial. É mais um sdk, com evolução constante.
A questão das melhorias na RAM só comprovam a realidade que a RAM cria ali problemas na performance.
Como sabes a divisão de memória cria duas pools com velocidades diferentes, sendo que o acessos a um penalizam a outra. A única solução para se evitar isso é o controlo de acessos em padrões controlados. É isso que tem estado a ser feito e optimizado, e apesar que nunca será possível eliminar o problema, ele pode ser minimizado.
Quanto a mais RAM, isso um situação que é normal ir acontecendo ao longo da vida das consolas.
Pois é, tem gente tentando vender isso como: “olha, os devs reclamaram e a ms deu um jeito”
Já li comentários assim também.
-“quero ver agora esses desenvolvedores preguiçosos reclamarem agora”
As vezes acho que a ms fez lavagem cerebral com gamepass de certas pessoas que não não consigo acreditar. Kkkkk
E no vídeo diz “hundreds of MB”, ou seja, é provável que esteja abaixo de 1GB. Eu diria algo em torno de 512MB.
Claro que é algo bom, o problema é quando se vê isso como game changer. A chance de se decepcionar é grande.
Se fosse 512 MB acredito que seria algo especificamente referido por ser já significativo. Nem isso deve ser!
Pelo o que se falou, a MS reconheceu que haviam erros na memória do series s, onde a memoria da GPU estava mais rápida do que da CPU… Algo assim!
Não são erros… A fragmentação da RAM obriga a um controlo muito grande dos acessos de forma a optimizar a largura de banda. Esse controlo está a ser optimizado usando-se padrões de acesso controlados.
Isto está a ser feito à algum tempo, e se calhar esta não será a última versão.
Seja como for, o acesso a ambas as pools terá sempre impactos na performance. O que aqui se está a fazer é tentar controlar e reduzir esse impacto.