O flop que foi o Cyberpunk 2077 teve consequências no valor da empresa. E a mesma desvalorizou 75% deixando de ser a maior empresa de videojogo da Polónia.
O gráfico de cima mostra a evolução das acções da CD Project RED, e como vemos a empresa desvalorizou para valores equivalentes aos de finais de 2017.
A empresa que valia 40 biliões de Zlotis Polacos, vale agora menos de 10 biliões, deixando de ser a maior empresa de videojogos da Polónia.
Basicamente o que salvou a CD Project Red foi o seu valor antes do Flop, criando com o sucesso que foi The Witcher. Não fora isso e a empresa tinha ido à falência.
Seja como for, o flop teve um grade impacto, e a CD Project Red levou uma valente cacetada na sua estrutura. Tudo porque com a ânsia de lançarem o jogo não cuidaram da sua qualidade. E é inegável que este jogo tinha um tremendo potencial, mas que foi desperdiçado.
O jogo foi tão desastroso que as grandes mentes por trás do sucesso de TW3 já saíram do estúdio. Literalmente um desastre !
Tô com 20 cópias desse flop aqui na loja. Achei que com o patch nextgen esse jogo venderia mais, mas nem assim deu jeito. Um desastre e o prejuízo meu foio valor de um Ps5 nesse jogo. Dá um ruim só de falar sobre isso. Nunca tomei um prejuízo assim em nenhum jogo.
Uma pena, pois The Witcher é dos meus jogos favoritos de sempre e o melhor da geração passada
, na minha opinião, superando até o glorioso Zelda BotW , que pra mim, é o segundo melhor.
Fica parecendo até ter sido apenas um golpe de sorte, mas torço pra que se reformulem e consigam novos sucessos.
Apenas uma correção. Apesar do desastre que foi o game. Financeiramente foi extremamente lucrativo. Já o desempenho das ações refletiam uma expectativa irreal. Ou seja, a saúde da empresa continua sólida.
O desempenho das ações não reflectiram uma expectativa irreal. Reflectiram a má receção do jogo junto do público e a perda de imagem da CD Project Red junto do mesmo.
O jogo, esse sim, reflectiu uma expectativa irreal face à valente merda de motor que possuíam.
O jogo deu prejuízo! Não importa se vc vendeu 30 milhões, o que importa é o que vc perdeu! O jogo estava vendendo em uma semana de lançamento por 10 euros/10 dolares/30 reias. Isso não é sucesso de vendas nem aqui e nem na China!
Esse jogo foi na Má intenção mesmo.
Fizeram o Ozob, um personagem para uma missão secundária, do Jovem Nerd, um influenciador com podcast e YouTube BR, pq isso iria aumentar a propaganda.
Tb teve uma outra, do EUA que agora trabalha na Santa Mônica…
Gastaram tempo de desenvolvimento fazendo personagem para propaganda não para fazer o jogo FUNCIONAR no PS4.