Para quem sabe mexer neste programa, o seu potencial é fabuloso.
O pequeno vídeo que se segue foi criado usando o Blender. Recomenda-se que o vejam para perceberem o potencial deste programa.
O que talvez tenha apanhado algumas pessoas de surpresa foi o perceber, quase um minuto depois de se ter iniciado o filme, que haviam ali personagens CGI. E terão demorado muito mais do que isso a perceberem que absolutamente tudo, mas mesmo tudo o que se visualiza neste filme, é criado no blender.
Não há câmaras, não há atores, não há cenários, não há nada… Tudo é criado, modelado, texturado e rendido no blender… E o resultado é um autêntico WOW!
O projeto em causa foi feito por uma única pessoa, em três meses… Imaginem o que seria se isto fosse realizado por uma equipa dedicada em vários anos, e certamente não conseguiriam perceber que havia CGI aqui pelo meio, até isso vos ser dito.
Sendo o Blender um software gratuito, e que muito apreciamos, não podíamos deixar de citar este exemplo das duas possibilidades.
Realmente muito impressionante.
Off: se alguém puder ajudar, o meu Xbox clássico(o primeirão) está com dificuldade pra ler DVD, CD ele le normal, já abri e limpei a lente mas não adiantou, tem algo mais a fazer ou só trocando o leitor mesmo?
Fernando, às vezes é só regulagem do feixe de laser do canhão que perde o paralelismo do feixe de retorno para leitura e interpretação de dados. O ideal é levar a um bom técnico pra ver se é só regular o feixe ou realmente trocar o canhão. Pela idade, pode ser que realmente seja o caso de ter de trocar.
Se você for do tipo DIY, procure vídeos com “regular canhão” ou “calibrar leitor” do xbox e seus correspondentes em inglês pelo youtube, pode ser esse o problema e você poderá ver como tentar realizar o procedimento.
Em último caso, vi que no xbox original, se você não conseguir encontrar um leitor compatível, é possível adaptar um leitor de dvd-rom comum de computador.
Pode ser que trocando o laser seja suficiente. O problema poderá ser o laser se lê CDs. A furação no CD é maior e o laser pode ser menor preciso.
[OFF] Não sei se é problema ou se estou com alguma permissão, mas consigo ver o comentário 78903 e que está tachado como “Awaiting for approval“
Depois de um F5 não consegui mais visualizar tal comentário
o ajuste no leitor(laser) para DVD não é recomendado porque é muito sensível, é capaz de piorar a leitura dessa mídia. O ajuste para CD também não é recomendável, mas para esse é mais fácil ter a leitura de volta ao normal( só que vai diminuir a vida útil).
Sugiro ir procurar o leitor, caso ache sugiro realizar a limpeza do leitor original com água e detergente neutro, mas só faça isso quando tiver um leitor de reserva.
Obrigado a todos
Lavagem com água e detergente neutro não é loucura, foi uma técnica ensinada em um curso de eletrônica e deve ser utilizada em último caso e com essa técnica já passei pelas duas situações, a de funcionar e a de não funcionar.
Eu sei que não é loucura não, tem videos no youtube de gente fazendo, me falta é coragem de fazer, dei uma procurada pra comprar um novo leitor pra ele, sem chance, não tem, e adaptar um de PC só vai ler jogo pirata, pelo jeito meu velho amigo desde 2002 está indo pro saco mesmo kkkk
Sofro com a falta de leitor para o PSX( o PS2 DVR) nele a Sony fez o favor de usar 2 leitores, um para gravação e algumas leituras de mídia e outro o leitor utilizado no PS2, só que aqui a Sony colocou o leitor que grava para fazer a leitura inicial e se detectar um determinado tipo de midia coloca o leitor do PS2 para funcionar, adivinha qual leitor parou e que está em falta?
E nisso não me perdôo pois esse leitor tinha no Ali e nunca pensei em comprar de reserva, quando precisei o estoque acabou. Felizmente para o Panasonic Q(game cube com dvd player) eu consegui comprar 2 leitores sobressalentes, estes tb já não existem para venda.
A título de curiosidade, eis o drive de leitura de um PSX:
Magnífico, muitos poucos detalhes entregam que não é algo filmado, como o olho e a iluminação da pele do rosto em close e a explosão que não ficou muito legal, mas um belo trabalho assim como “matrix” que confundiu os jogadores em diversos momentos.
Procurem aí no Netflix um filme chamado “Next Gen”, é uma animação.
Inteiramente feito no Blender. Parecia não estar devendo nada em relação ao Autodesk 3dsMax e Maya que geralmente usam pra esse tipo de filme.
Blender já passou do patamar experimental para profissional a muito tempo. É top.
O Blender é excelente!
A uns anos atrás quando comecei a brincar com renderizações foi nesse mesmo que dei os primeiros passos.
Tu e provavelmente muitos outros, pois além se ser excelente é gratuito.