Há mais um caso de assédio sexual na Activision Blizzard

A empresa não pára de ser alvo de notícias, e não necessariamente pelos melhores motivos.

As controvérsias sobre a Activision Blizzard não páram, e agora há mais uma queixa de assédio sexual que conta com mais de 30 nomes.

A queixa que entrou no Tribunal de Los Angeles, acusa um total de 30 pessoas, sendo 3 deles ex funcionários e dois atuais funcionários, bem como mais 25 nomes que não foram revelados.

A queixa apresenta acusações de assédio sexual, favoritismo sexual, retaliação, agressão sexual, e inflição de sofrimento emocional. Entre estes nomes está Mark Skorupa, ex funcionário da Blizzard, e atual funcionário da Microsoft. Es senhor é acusado de, em conjunto com outro funcionário do departamento de TI, terem contratado a queixosa como assistente executiva, à qual Skorupa fez várias abordagens sexuais e declarações inadequadas, tendo colocado a sua mão no seu colo, no almoço logo no primeiro dia, dando-lhe abraços indesejados de longa duração.

A queixosa afirma ainda que os recursos humanos, ignoraram as queixas, considerando-as como “bondade” do lado do administrador, considerado que este estava apenas a tentar ser amigo dela, tendo sido aconselhada a guardar todas as suas reclamações, preocupações, gravações ou e-mails para si mesma, pois estas podiam ser extremamente destrutivos para a Activision Blizzard.



A queixosa acabou demitida como represália da queixa aos recursos humanos, sendo alvo de diversos comentário de Skorupa, rebaixadas, e negada a sua transferência para outras divisões, apesar de, segundo esta afirma, ela ser mais qualificada que outros candidatos.

Microsoft e a Activision Blizzard recusaram-se a comentar a queixa.



5 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Deto
Deto
17 de Abril de 2022 16:41

Eu aqui pensando que o CEO picareta vendeu para sair no lucro ao contrário de trabalhar e arrumar a casa.

Talvez seja pq ele como CEO sabe que não tem como arrumar as coisas?

Engravatados da Activision engambelaram o Phill e o Nadella e a situação da Activision pode ser irreversível?

Juca
Juca
Responder a  Deto
17 de Abril de 2022 21:44

A situação é mais complexa que isso, tudo indica que o Kotick favoreceu amigos (vazou a venda para amigos afim obterem lucro especulativo imediato), de outro lado alguns acionistas acreditam que o “vazamento” dos problemas (ou quem sabe os próprios problemas) foi algo premeditado pra forçar a venda e que um momento de uma crise não é o melhor momento de se fazer uma venda, já que o valor real da empresa não é aquele que ela vale num momento de crise.

Resta saber se a MS tem um “modos operandi” nas suas aquisições (ao menos nas maiores), se num período de alguns anos a Ubisoft passar pelo mesmo processo, executivo da MS contratado, vazamentos de escândalos e a MS adquirindo, saberemos que a MS infiltra um de seus executivos na empresa e faz vazar problemas internos pra que a empresa passe por crise, desvalorização e force sua venda e ainda dando uma de “bom moço”, oferecendo “mais” do que um empresa vale, porém em tempo de crises e escândalos.

https://www.windowscentral.com/xboxs-mike-ybarra-leaving-microsoft-after-20-years
https://www.tecmundo.com.br/mercado/232263-microsoft-escandalo-assedio-activision-decisivo-compra.htm
https://www.eurogamer.pt/acionista-da-activision-deixa-duras-criticas-ao-negocio-com-a-microsoft-e-apela-ao-voto-negativok

Last edited 2 anos atrás by Juca
Deto
Deto
Responder a  Juca
17 de Abril de 2022 21:51

Fizeram isso com a Nokia

Juca
Juca
Responder a  Deto
18 de Abril de 2022 13:51

A ubi já recebeu um executivo deles recentemente no seu quadro, até postei aqui a época a notícia, mas não consegui encontrar dessa vez.

Livio
Livio
Responder a  Juca
18 de Abril de 2022 14:51

Lembro de um que falou “sem criar teoria da conspiração….”, não lembro se foi você

error: Conteúdo protegido