É tudo cosmético, mas mesmo assim… caro!
As Microtransações de Halo Infinite estão a ser alvo de debate, e a causa é que este sendo um jogo Free to Play, não possui qualquer customização gratuita, sendo que todas elas são pagas.
Ora no meio desta conversa, houve quem analisasse o cutso de todos os cosméticos do joho. E o valor… é chocante!
São mais de 1000 euros, no total.
Há 88 bundles disponíveis na loja, alguns já lá colocados, outros por colocar, mas descobertos por análise ao código. E 88 bundles terão certamente um custo alto… o surpreendente é que que na realidade é bastante alto… e ponham bastante nisso.
O custo total estimado é de… 1035 dólares.
Ora com as armaduras favoritas bloqueadas para compra, esta situação deixou alguns fans chateados, especialmente porque elas estão espalhadas por diversos bundles. Assim ar partes das armaduras dos parceiros favoritos, como o Carter, a Emile, e o Jorge serão forçosamente pagas, e a futura armadura Yoroi, baseada nas armaduras samurai terá tambem customizações na loja.
O que chateia os fans é que antes tudo isto era alcançável com esforço no jogo, mas agora.. só com dinheiro.
Para a maioria dantes pagavam o jogo agora não. Queixam-se de quê?
Queixam-se e com moderada razão!
Porque pagavam um valor fixo pelo jogo e ficavam com o jogo, jogavam e o conteudo ficava disponivel consoante as horas dedicadas.
Agora jogam o jogo é certo que “não o pagam”, mas têm de vender um rim para ter cosmeticos…
É a formula clássica da cenoura a frente do Burro dos “free to play”, que nunca me cativou.(investir dinheiro em placebo não é para mim).
Embora deixo a ressalva de que nesta industria á coisas mais chocantes do que ter de pagar cosmeticos, creio que só alguém mais “ferrenho” ou miudos vão cair nisso,(o que já não é pouco ).
Enfim é este tipo de coisas que quem gosta desta industria quer evitar.
Mas a campanha, que é paga, não tá separada do multi, que é gratuito?
Já despencou o número de players na steam. Para um F2P, fracasso total.
Dou 2 meses para esse jogo flopar feio.
Vai depender do produto final, que será lançado dia 8 de dezembro, pois o que está aí é o Beta…
Esse papo de beta é mais pra pegar as opiniões da comunidade o quanto antes do que ser um beta mesmo. Lançar beta com um mês pro lançamento? Só acredita nisso quem é muito inocente mesmo.
Você acabou de definir uma beta kkkk
Nesse exato momento é o quinto mais jogado da Steam
Acima do Apex e do PUBG
https://store.steampowered.com/stats
OFF – Dying Light 2:
Ps5: 21GB
Xbox: 73GB
Pelo que estava vendo, saiu uma nova atualização do oodle textures que melhorou em muito o que já era bom.
Daria um bom artigo, Mário. Você nos deixaria mais informado sobre isso. Inclusive sobre a grande preocupação de espaço em disco, pois com uma compreensão dessas nem posso imaginar o que um game de 100GB pode ter de qualidade no PS5 num streaming de dados.
Não encontro nada sobre esse update
A última atualização que eles postaram no Twitter foi em outubro.
https://twitter.com/radgametools/status/1448363301272883201?t=uu3sngzT8LDpuCV2GrPveg&s=19
ainda bem que nunca fui fã de Halo, nunca gostei desses FPS de soldadinho sem cérebro.
Não existe milagre. O desenvolvimento de um game e sua manutenção precisa se pagar. E creio que quando a base de utilizadores do gamepass estabilizar, esse modelo também será implantado na maioria dos single player. Cada dia está mais comun alteração no design do game para incentivar a venda de dlcs. Vimos isso no shadow of war, assassins creed, tales of arise, etc. Mas a mídia especializada continua cega para isso.
Começou o que eu mais temia nesse conceito de game pass, as famosas micro transações. Isso é um câncer para a indústria!
Se a coisa pegar com cosméticos, fica-se por aí.. mas caso não dê…
Avança-se para pior.
O certo é que o dinheiro tem de vir de qualquer sítio, e o Gamepass não sustenta uma indústria.
Isso é o perigo, e que quem gosta desta industria como a conhecemos tem de se bater com todas as armas contra isto.
DLC´s que acrescente historia, missões, ok! Agora isto é cenourinha…
Sinceramente acabei ontem o último DLC do Spider Man original da PS4, e creio que só senti verdadeiramente que completei o jogo quando o fiz. Apesar do DLC ser um extra, os três episódios são uma história única de DLC que complementa em tudo o jogo original. Ao ponto de achar que deveria fazer parte dele.
Os únicos DLC dignos de nota e de cada euro que custão, são os DLCs de witcher 3, o resto meh!! Uns melhores outros piores.
Game Pass? Não precisa assinar pra jogar, é free to play, e as micro transações, gostando ou não, são características dos free to play… Até aí, nada de novo
wtf
micro transações existem desde o inicio dessa gen, só agora que viu que existem?
Custando até 1000 dólares? Vc acha normal? Então não chore quando o mercado ser destruído por isso.
Estão todos atrás de “seu” Fortnite.
Logo a Sony tenta o dela, e talvez a Nintendo também.
São cosméticos
Então tanto faz
Quando Micro-transações são normalizadas e aceitas
Parabéns ao envolvidos
PS: Mas eu sei que a sua opinião é porque vc é ..
PCista
Meus comentários foram apagados? 🤔
Moço, aqui ninguém vive disto, ou sequer ganha dinheiro com isto. Tens de dar tempo…
É certo que é absurdo, mas mesmo assim não chega a ser nem de perto o mais caro.
No Fortnite por exemplo tem uma skin que custa mais de 1000€, no caso específico é a skin Galaxy que era dado na compra do telemóvel da Samsung Galaxy Note( já não me lembro do modelo ao certo) claro está que ficavas com o telemóvel, mas como item cosmético do jogo é uma skin cara, assim como as exclusivas da PS4 ou Xbox.
Mas se alguém se der ao trabalho de contabilizar os cosméticos de todos os jogos o Halo nem fica no top 10