Numa estatística extra, apenas 52% dos jogadores passaram para além do primeiro boss.
Hellblade 2 foi lançado. E recebido com elevadas notas pela crítica!
Mas se dúvidas havia que as análises aos produtos da Microsoft estão, desde há algum tempo. subvertidas temos as estatisticas do jogo que nos mostram a real aceitação do mesmo junto do público.
Como é sabido, Hellblade II tem uma história curta, que não dura mais de 6 a 7 horas. Mas, infelizmente, à semelhança do primeiro jogo, Hellblade 2 é apenas um jogo onde, na maior parte do tempo, o jogador empurra o joystick para a frente. E nem sequer faz isso num mundo aberto, mas num corredor pré definido.
Tornou-se assim consenso geral que o jogo se torna monótono, especialmente devido às vozes constantes na cabeça da personagem.
O resultado está à vista. A maior parte dos jogadores Xbox, neste caso, 90% deles, não acabou a curta história do jogo. Basicamente instalaram o jogo por este estar disponível sem custos extra, no Gamepass, e removeram-no pouco depois por se chatearem dele.
According to global Xbox achievement data, hardly any Xbox players are making it through Hellblade 2’s short seven-hour runtime to finish its story: https://t.co/s98XmRbSQz
— TrueAchievements (@TrueAchievement) June 6, 2024
Diga-se mesmo que das pessoas que instalaram o jogo, apenas 52% jogaram um bocado para além do primeiro boss. Um boss que aparece ao fim de 30 minutos de jogo. Ou por outras palavras, cerca de metade dos jogadores que instalaram o jogo, jogaram menos de 30 minutos do mesmo.
Os dados são melhores no PC, onde 76% dos jogadores não terminaram o jogo, subindo a taxa de término de 10% da Xbox para 24% no PC. Mesmo assim… Miserável para um jogo de 6 horas.
Não adianta encher de site “xbox sei lá o que” dando nota alta, as pessoas jogam e não gostam e param de jogar.
Bom, é 4:45 da madruga no BR… terminei o roteador e os APs wifi aqui… vou dormir.
Off topic: Isso é absurdo!https://www.eurogamer.pt/executivos-da-ea-ganharam-60-milhoes-no-ano-fiscal-anterior
Onde alguém sai ganhando, alguém sai perdendo, Edson! ????
Sim mas eles dizem que a indústria está com problemas e agora sabemos o pq…
Depois queixam-se que os jogos não dão lucro, fecham estúdios e despedem pessoal.
Exatamente, Mário!
Se o diretor falou que o jogo era curto por ser destnado a aqueles que não aguentam jogos de longa duração então oHellBlade 3 terá somente 60 minutos de duração e mais 5 anos em produção.
Acho que o diretor esqueceu de falar que na verdade é um jogo que não é jogo e que é ideal para pessoas que estão cansadas e tem problemas para dormir.
Esse jogo ai é uma tech demo.
Os donos do estúdio venderam ele para a MS e continuaram lá trabalhando recebendo salário da MS enquanto aprendiam a usar Unreal Engine 5 e faziam uma tech demo para usar no currículo. Pediram demissão e saíram com o bolso cheio de grana e conhecimento prático de UE5.
xbox é o playboy herdeiro incapaz que quer usar o dinheiro do papai para comprar o sucesso para impressionar os outros; acaba caindo nesse tipo de golpe.
Ai junta hellblade, redfall e a Tango; qual a conclusão que se chega?
1- Que ser competente e trabalhar direito na MS dá em fechamento do estúdio
2- Que fazer tech demo com dinheiro da MS é vantagem.
Hellblade tem excelentes gráficos (ponto). Hellblade é um jogo narrativo (ponto). Hellblade está direcionado ao público errado (ponto).
De qualquer forma, se 1.4 milhões de pessoas terminaram o jogo, em termos absolutos e sem considerar as vendas, desse ponto de vista o jogo é um sucesso. Então é como a MS faz, sem considerar vendas, 14 milhões de pessoas se interessaram em baixar e iniciar um jogo que já estava num catálogo, logo, isso é um sucesso pra eles. Me preocupa mesmo é a definição de fracasso pra eles.
Nem digo tanta execelencia de gráficos…. tem tarja preta e é 30fps.
Se fosse tela cheia e 60fps falaria em “exemplo para outros jogos”