444 consolas ligadas a uma TV

A tua TV só tem 4 portas HDMI e não tens nenhuma livre para mais uma consola? Eis aqui 444 consolas numa única TV!

Não, não estamos a falar de um emulador 444 em 1, mas sim de 444 consolas físicas ligadas numa única TV. Aqui temos desde as consolas mais conhecidas até alguns dispositivos em Stick HDMI com jogos pré instalados. Seja como for, são 444 aparelhos diferentes e todos ligados a uma única TV.

Aqui não vamos entrar no esquema do “mete e tira” de cabos HDMI. Na realidade há aqui todo um sistema de ligações que permite ter as 444 sempre ligadas. E isso implica mais de uma dezena de switches HDMI e algum vídeo analógico.

Este é um recorde que está no Guiness, sendo que para funcionar se torna necessária uma folha de calculo Excel para determinar que botões carregar e onde. Nas consolas mais recentes COM LLMA saber onde e como cada consola está ligada. Pois se nas consolas digitais a seleção do vídeo é feita de forma automática, mas nas mais antigas não há outra forma de se lhes aceder senão carregando nos botões dos Switches.



9 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Juca
Juca
3 de Setembro de 2024 7:37

Só consigo pensar que minha esposa ia “adorar” a quantidade de fios! Lol

Antonio
Antonio
Responder a  Juca
3 de Setembro de 2024 8:24

Esposas tudo incomoda..

Juca
Juca
Responder a  Antonio
3 de Setembro de 2024 16:44

Antonio, nesse caso acho que ela teria razão, mas muito do incômodo de esposas com as coisas que nós, maridos, fazemos sozinhos está em querer nossa atenção. Lol

Last edited 3 meses atrás by Juca
LIvio
LIvio
Responder a  Juca
3 de Setembro de 2024 12:00

Só vi fios quando ele mostra a torre de Joystics, fora isso nas partes do vídeo que vi não notei fios! (mas claro que estão lá, escondidos)

A minha procupação aí é, casofosse minha coleção, era somente com os cabos AC visto que mais de 400 aparelhos deve ter uma carga enorme.

Juca
Juca
Responder a  LIvio
3 de Setembro de 2024 16:40

Pode tá escondido, mais ainda são +400 fios de força e mais +400 de audio e vídeo, no mínimo. Até daria pra diminuir com um emissor WiDi pra cada um, mas ainda teriam os +400 cabos de força. Organizador de fio ajuda, mas ainda é um volume absurdo de cabos!

Hennan
Hennan
3 de Setembro de 2024 18:12

https://blog.playstation.com/2024/09/03/an-important-update-on-concord/
Deveria nascer free. Mas já que começou errado, palmas para Sony por reembolsar os clientes. A dúvida é se vão tentar ressuscitar o projeto ou desistir de vez.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
3 de Setembro de 2024 23:41

Negócio foi feio…

Deto
Deto
3 de Setembro de 2024 23:47

Off rápido, para deixar registrado:

Circo de “exclusividade Oculta” do Black Myth

Flop do Concord (esse não foi fabricado) mas como é GaaS que a “ms defende” não vai ter muito artigo sobre como GaaS é um modelo lixo que só faz sucesso na Sorte.

Phill Spencer dando entrevista pagando de humilde, “cometi muitos erro”

Agora:

Game Industry Biz: Sony’s gaming business is struggling, and its purpose is now unclear

https://www.neogaf.com/threads/game-industry-biz-sonys-gaming-business-is-struggling-and-its-purpose-is-now-unclear.1674542/

Do mesmo analista que falava que o PS5 iria flopar pq é Branco

Pode ter certeza que até daqui 2 semanas a Sony anuncia evento… Sempre vem essa avalanche de notícias negativas antes ou/e depois de eventos da Sony.

E parece que o Phill só “deu um tempo” dos Astroturfing amestrados dele… Agora já voltou 100%

LIvio
LIvio
Responder a  Deto
4 de Setembro de 2024 12:08

Viu que a DF praticamente disse que o Black Myth tem sim acordo de exclusividade com a Sony? De que acrdo de exclusividade não precisa explorar o marketing….é de rir!!

Jornalistas com bons antecedentes corroboraram o ângulo da exclusividade da Sony (e, para sermos claros, nós próprios ouvimos o mesmo de fontes com bom conhecimento da situação) e o facto de a própria Microsoft ter dado a entender que existe um acordo desse tipo acrescenta um peso extra – todas as declarações de relações públicas têm um certo grau de verificação legal antes de serem divulgadas. Dito isto, a reação do público apontou, com toda a razão, que se existe um acordo com a PlayStation, a Sony está a manter-se muito discreta. Bem, a verdade é que os acordos de exclusividade podem assumir muitas formas e feitios e não têm necessariamente de incluir marketing.

fonte: eurogamer

Last edited 3 meses atrás by LIvio
error: Conteúdo protegido