A venda maciça de ações a um preço tão baixo face ao que a Microsoft se propõem pagar em caso de aquisição, mostra claramente que os atuais investidores não acreditam que o negócio seja aprovado.
Uma das situações já aqui discutidas desde sempre foi o preço das ações da Activision, que se encontravam bastante abaixo do preço que será pago por ação pela Microsoft, e que levou várias entidades financeiras a referir que Wall Street não acredita que o negócio de compra desta empresa pela Microsoft vá em frente.
Mas agora há novos dados que apontam igualmente nesse sentido, pois foi conhecida uma venda realizada pelos os atuais acionista da Activision que envolvem um total de 3,7 milhões de ações. Um numero considerável e que representa, nada mais, nada menos do que 25% do capital total da Activision.
E o preço a que venderam foi o mais baixo dos últimos tempos. 72,25 dólares.
Claramente não só há acionistas que não acreditam na venda como, perante os últimos dados, estarão a ver a coisa cada vez menos provável, e perante a queda de valor das ações que se tem observado nos últimos dias, venderam antes que ações possam cair para valores ainda inferiores.
Basicamente isto não é indicador de nada sobre o futuro do negócio, mas ver 1/4 de uma empresa a ser transacionada de uma vez indica claramente que as informações internas que a Activision possui não apontam no sentido de que a venda vá em frente.
A compradora… Foi a EA, que espera certamente deitar a mão a uma boa percentagem da Activision (não maioritária pois isso obrigaria a regulação), caso a venda falhe.
Para a EA comprar 1/4 da empresa é porque tem alguma certeza, ou então é algum tipo de jogada da EA ou da Microsoft e EA combinadas.
Não faz sentido, porque se a compra for em frente a Microsoft compra as ações. Só se a EA se recusar a vender.
Eu já não digo nada, sem querer parecer conspirador, isto é tudo muito estranho, a EA deve ter certezas para avançar com este investimento, que inclusive vai contra a sua parceira de negócio no gamepass.
Acho que a EA pode ser o plano B da Microsoft.
Pois é e a tempos tem esse rumor da aquisição da EA pela MS.
Se não passar a ABK, penso que mais difícil seria a EA, inda mais detendo 25% da ABK, pois o catálogo é maior e mais diverso para o Streaming e são os donos de FIFA – o CoD dos jogos esportivos, mas tudo sempre é uma possibilidade. Nesse caso a MS terá de pagar 2x pelas mesmas ações. 🙂
José … Se a Activision não passa, a EA também não.
Mas eu não estou a dizer que o plano B seria a Microsoft comprar a EA, o plano B seria a Microsoft usar a EA como cavalo de troia dentro da Activision, pode ser um plano para ter uma quota maioritária na Activision caso não a consiga comprar nao sei, mas o que sei é que não faz muito sentido tamanho investimento numa empresa que pode muito bem ser comprada, pensa no timing de tudo isto.
Mal posso esperar para ouvir os verdadeiros peritos nesta matéria.
E se a Activision passar, outra aquisição dessas é que seria impossível para MS.
É bom esse povo do Xbox começar a trabalhar, pois agora não passa mais nada e vão ter que mostrar a competência que nunca tiveram pra desenvolver jogos first party.
Sim… Passe ou não, outro grande distribuidor está fora de questão.
é um dos scripts.
o script do “master plan”
igual o xbox one tinha GPU oculta mas a MS escondia para vender o console mais caro e mais fraco para no final revelar a GPU escondida e surpreender a Sony.
agora a venda de ações é master plan da EA + MS, em breve a EA anuncia que foi comprada pela MS.
pronto, começou
é “master plan” da MS com a EA… MS está vencendo.
sempre essa bobajada, se a MS fechar o xbox vc vem aqui falar que é “master plan” para enganar a Sony e vencer no final.
Não seria um investimento??
A EA compra 1/4 das ações por preço x e sabe-se que se a compra avançar a MS para muito mais por ação, a EA não levantaria dinheiro caso a venda va para frente?
Digo isso pois li a algum tempo que a Arabia Saudita estaria investido em compra de ações em empresas de games por conta do mercado aquecido e considerando que os mesmo seriam comprados por alguma gigante logo eles receberiam sua proporção de ações.
Essa EA é um gênio, ganha de qualquer forma! Seja de influência dentro da Activision se o negócio não acontecer, ou caso a MS compre. A Sony deveria ter se esforçado pra comprar um pouco dessas ações por lá também, mas provavelmente não quer dar motivos ao CMA em favor da MS!
Saiu matéria até na IGN Br a dizerem que o State of Play de setembro foi cancelado (insiders) para não anunciarem novidades já que a MS pode usar novos lançamentos no PS para se fazer de coitada (especuação do próprio site).
Off- Aproveitando seu comentário, hoje tem evento de Silent Hill e ao que tudo indica deve ter exclusividade, mesmo que temporária, para o Playstation. Agora, se não for exclusividade temporária e sim exclusividade console, o que você disse do State of Play faz mais sentido ainda, pois aí a Sony não mostra esses jogos de terceiros em evento próprio e deixa a Third fazer a divulgação.
https://twitter.com/Joao_PSX/status/1582681466907299842?t=GBmw5FD8zfJQTtGF1OG6kw&s=19
O rumor é de que o SH2 será exclusivo por 1 ano.
Silent Hill é místico, há rumores de mais de um projeto, e o mais provável é um remake do SH2 pela Bloober, o que não me empolgaria depois de The Medium que tem problemas complicados de otimização e é um jogo muito mais ou menos pros dias atuais, também não veria como muito provável essa exclusividade. Outros rumores apontavam para a própria Sony estar com um projeto também (há quem afirme que é o jogo do Kojima com a Ellen Fanning) daí sim pareceria um exclusivo de console da Sony e nos remeteria ao Silent Hill5 cancelado, vulgo PT, o que seria um estouro!
Problema é que se os rumores estiverem certos esse Silent Hill 2 que será apresentado hoje é pela Bloober Team. Se isso for verdade é não tiver uma parceria com Studio Playstation, já me desanima demais pro jogo. O bom de ter pouco hype é que tudo pode surpreender. Rsrs
[off] 63m de Xbox one e series 🧐
Microsoft ta se humilhando e chutando os números da Sony pra cima. Pois se fosse essa a base instalada do Playstation, o Ps5 já teria vendido em torno de 35 milhões e isso não condiz com os relatórios oficiais da Sony.
PA TÉ TI CO esse desespero da MS. Fico imaginando os reguladores vendo essas mentiras. Será que a MS acha mesmo que está tratando com retardados mentais?
https://www.tweaktown.com/news/89000/microsoft-gives-xbox-console-installed-base-numbers/index.html
Aí basta a Sony contrapor e colocar os números, se bem que como a MS gosta de utilizar os números enviadps para as lojas isso não impede de ter inflado os números do PS com a mesma métrica
MS tratando com os reguladores igual trata com fanboy de xbox.
quando chutava aqueles numeros masturboticos de horas jogadas na retro, que se vc dividia, dava nem 10min por mês para cada xbox one pq achava que todo mundo era idiota e não sabia fazer conta.
agora acha que os reguladores tb são idiotas e não sabem fazer conta.
O que mais me assusta nisso é o tamanho do “nicho” da Nintendo kkk. Inacreditável o que eles vendem com um hardware que já era defasado no lançamento.
Isso só mostra que a escolha de plataforma tem mais a ver com o conteúdo dela que do hardware em si, embora tenha sua relevância pra quem curte poder gráfico, assim como há quem curta a portabilidade do switch.
Inconscientemente a MS acabou por colocar a posição caso o negócio com a Activision vingue! 😛
A MS só pode falar por ela, então podemos deduzir que ela tem 63,7 mi de Xone e Series no mercado.
A Sony divulgou 117mi de PS4 e 17 mi de PS5 até o fim do ano passado, os números totais são de ~134mi, já o Switch o oficial em agosto era 111mi mas daí também deveria se somar com o Wii U já que estão a somar duas gerações de consoles.
A MS continua a não divulgar o número de vendas de Series, pois pode estar muito perto das de PS5 e não é interessante pra ela revelar isso. Pra não mostrar que não estão em tanta desvantagem assim.
14.7 milhões. São as estimativas de vendas das Séries.
OFF: Li no twitter perfil @Zuby_Tech, que ele pegou no psblog americano, sobre o lançamento do Uncharted no PC, especificamente do ICE Team que diz que agora a mesma esta integrando totalmente o ecossistema de PC em seu mecanismo de desenvolvimento, acredito que seja na sua engine, logo fica claro o suporte da Sony ao PC, que por sua vez indica que realmente teremos soluções mais genericas e cada vez menos ao metal como de costume, pois agora os jogos serão pensados para um dia serem portados ao PC com maior agilidade/facilidade e menos custo/tempo, o que pensam sobre?
Um adendo, isso deve ser pensado mais na parte dos jogos GaaS que a mesma planeja lançamento em conunto, mas mesmo assim vejo a propria Sony afundando a PS cada vez mais, e tenho alguns pontos do porque sou contra esse crossplay; Jogadores de PC terão sempre mais vantagens devido a força brutal do hardware; Mouse e teclado x controle, a precisão do mouse é muito mas muito superior; O problema de cheats e afins, o que pode na verdade estragar toda a experiencia em um jogo competitivo principalmente…
Se isso for verdade são notícias terríveis e que, pela minha parte, serão recebidas muito mal.
Mas a questão aqui é que PS e PC não podem ser exactamente integradas, e isso pelo simples facto que são radicalmente diferentes e incompatíveis.
Nesse sentido poderá estar a existir qualquer tipo de má interpretação do que se pretende.
https://twitter.com/Zuby_Tech/status/1582765793821196288?t=bsqjmKBr6OYMp6fleqNGSA&s=19
Segue o link Mario, da olhada ele postou algumas coisas recentemente juntamente com o link da página da PsBlog onde tem um entrevista da ND falando sobre uncharted no Pc
Analisando a coisa, soa-me a FUD!
Eis o que ele Twettou
ice team fully integrating pc ecosystem into their engine & development
naughty dog:
“it also represents a pivotal moment for us, a chance to look ahead and expand the way we develop games, all while ensuring the level of quality our audience exaudienc
Mas pesquisando a frase da Naughty Dog, ela existe,mas aparece aqui.
https://www.videogameschronicle.com/news/naughty-dog-says-bringing-its-games-to-pc-is-a-pivotal-and-transformative-moment/
E o contexto é completamente diferente e nada tem a ver com a integração do PC nas ferramentas de desenvolvimento. Aliás a ICE team nem sequer é assunto ali.
Da mesma forma esta frase:
PlayStation 5 remains our primary platform, moving forward, adding PC development to the way we develop games, which in no way undermines the importance of PlayStation 5 as our primary platform, will continue to benefit our team in the long run.
É um contexto que nada tem a ver com suporte comum. Na realidade o contexto tem a ver com a Galaxy Studios, que esses sim converteram o jogo para PC. Daí que o “adding PC development to the way we develop games” nem parece ter a ver com a Naughty Dog, mas sim sim a parceria.
A coisa não me fica clara, mas o certo é que as frases ditas não são tão lineares como a interpretação dada, e dado que nem se fala aqui da Iceteam nem sei bem o que pensar, não descartando a hipótese de FUD.
Não sei Mario, o Zuby_Tech sempre me pareceu bastante confiavel, mas agora que li seu comentario estou com um pé atras, mas ainda me levanta uma questão como vão lança seus jogos GaaS previstos day one PC sem um motor gerenico?? Não vejo logica se não for isso, pode ate ser um motor proprietario mas ainda sim com seus compromissos como PC, seria inviavel 2 studios fazendo um jogo para PS5 e outro adaptando o jogo para PC ao mesmo tempo, imagine o custo disso. Não sei mas cada vez esse suporte da PS ao PC me agrada menos, vou aguardar e dependendo com se seguir essa situção vendo meu PS5 para investir em um PC melhor que me atenda no longo prazo, mesmo que o jogo demore a chegar na plataforma ainda sim pro meu caso me vale o investimento, ja que de forma ou outra poderei jogar os jogos PS em uma qualidade melhor.
Encontrando o artigo original:
https://blog.playstation.com/2022/10/19/how-uncharted-legacy-of-thieves-collections-pc-launch-speaks-to-naughty-dogs-present-and-future/?sf261117776=1
O contexto não é minimamente de integrar o desenvolvimento do PC nas ferramentas da PS5. E nem sequer há referências à ICE Team.
Os jogos já são feitos pensando em ir para o PC algum dia desde o final da geração PS3/Xbox 360. Ir ao metal significa escrever assembly para partes de hardware específicas e isso não existe mais desde quando a Sony e a MS escolheram que Playstation 4 e o Xbox One seriam PCs empacotados numa oferta de console. Ir ao metal hoje em dia é basicamente extensões da biblioteca que mapeiam alguma coisa específica e personalizada, e a natural facilidade de ter um driver sem sobrecargas.
os jogos do Xbox estão a anos sendo lançados no PC em simultâneo e isso não impede que cada novo Forza ou Gears of War seja mais bonito que o anterior, e a Coalition sempre aponta que modifica o renderizador para aproveitar recursos específicos do console que garantem mais performance. O ICE Team é grande o bastante para que isso não tenha nenhum impacto. Não existe nada que um Playstation 5 possa fazer que o PC não possa, ele só precisa de mais performance para isso e que uma ou outra coisa seja escrita de forma diferente.
Seu comentário seria 50% verdade se você entendesse que o Ps4 sim, era um PC otimizado. O próprio Cerny disse isso. Mas o Ps5 é um console clássico, considerado por alguns até o melhor projeto da história de um console clássico. Agora, me responda, qual jogo de Xbox tem o nível de partículas de God Of War 2018 e The Last of us 2 do ps4? Nenhum! E sabe pq? Porque tem uma API muito mais baixo nível que a API do Xbox. É construir um software pra tirar partido disso e um API que vai dar conta, pois é do mais baixo nível, que vai ter menos camadas e chegar no metal de forma muito mais eficiente.
Mário me diga, você acha que a chance da compra não passar é grande? Se isso acontecer vai ser o maior mico da história! Vai prejudicar muito a imagem da divisão Xbox! Eu fico preocupado com isso!
O que prejudica a imagem do xbox é simplesmente não lançar jogos. Eles possuem mais estudios que a sony e simplesmente não lançam nada e quando lançam muitas vezes sai sem qualidade. Estão tentando comprar uma publisher para jogar para de baixo do tapete essa incompetencia. Atualmente fã de xbox só fala em 2 coisas:
Deveriam estar cobrando a microsoft por mais qualidade em seus jogos.
Ah mano fala sério! Essa história de que o Xbox lança jogos sem qualidade é ridícula! Não faz sentido nenhum! Esse ano eu concordo que foi patético por não ter nenhum jogo da Microsoft! Mas olha os anos passados como foram bons! De 2017 pra cá ela lançou Halo Wars 2, Forza Motorsport 7, Sea Of Thieves, State Of Decay 2, Forza Horizon 4 e 5, Gears 5, Battletoads, Ori 2, Gears Tátics e Halo Infinite! Todos jogos com muita qualidade e bem aceitos pela comunidade Xbox! Então isso não faz sentido!
Só jogo de extrema qualidade aí hein. Colocar battletoads (simplesmente destruíram o que era o espírito da franquia, state of decay 2, Sea of thieves… aí cita 3 forza e Halo infinite? Foram bem recebidos na comunidade? Em qual planeta?
Isso é ser bem recebido?
https://www.metacritic.com/game/xbox-one/battletoads
Nao vou nem adiante, pois sabemos que State of Decay 2 é mediocre, pra ser generoso e Sea of Thieves idem.
Estás a pisar terreno perigoso. O Metacritic não é exemplo para ninguém.
Todos esses games não foram reviews bombs e tem nota quase similar de users e crítica. Então… mas tem acho que metacritic anda ridículo, exemplo disso é um Halo Infinite com aquela nota.
Diz-me Paulo… Tu consegues ver a diferença de qualidade entre um Forza Horizon 5 e um State of Decay 2, certo?
Percebes que os jogos que referiste, independentemente de tu os achares com qualidade possuem qualidades diferentes, certo?
Essa é a grande questão. Os jogos com a maior qualidade são poucos. Basicamente eram Gears, Forza e Halo. Infelizmente, com o último Halo, ficaram Gears e Forza. A Microsoft com esse nível de qualidade AAA não tem mais nada.
E esse nível é quase um standard na concorrência.
É disso que se fala. Que o nível médio das produções Microsoft é muito baixo face ao que a concorrência apresenta.
E se tu olhares de forma imparcial, e numa perspetiva de gamer que só procura jogos e quer os melhores, percebes isso.
Eu por exemplo compro jogos em todos os formatos. E devido a isso evito os mais fracos. Na Microsoft, garantidos a nível de qualidade só olho para Halo, Gears e Forza. Na PS, temos Horizon, Uncharted, Gran Turismo, Spider Man, God of War, The last of us, Ghost of Tsushima, etc. E quando olhamos para nomes menos sonantes, ainda assim os nomes impressionam, como Ratchet & Clank, The Last Guardian, Infamous, Killzone, Detroit become human, Etc.
Basicamente a nível de qualidade média a Xbox não anda ao mesmo nível.
Primeiramente que qualidade é algo totalmente relativo e depende do gosto de cada um! Eu cito esses jogos como bem recebidos pois no geral as pessoas que jogaram eles gostaram! Agora entre State Of Decay 2 e Forza Horizon 5 não tem como dizer qual tem mais qualidade pois são gêneros totalmente diferentes e também vai depender do gosto de cada um! Então não existe isso de jogo com mais ou menos qualidade, existem propostas de cada jogo e opinião de cada um!
Qualidade nunca dependeu de gosto.
Compra um carro de baixa qualidade ai e vem falar que é gosto?
Qualidade técnica não é relativo. Gosto pessoal sim é relativo. Agora se qualidade pra você se resume à diversão, neste caso eu concordo que é subjetivo, até porque no final das contas diversão também é gosto pessoal.
Forza Horizon 5 é um jogo que está na vanguarda dentro do seu estilo, faz uso das mais modernas técnicas de renderização, possui uma excelente avaliação. Mesmo que State of Decay 2 seja um estilo diferente, não desfruta nem de longe do mesmo prestígio e do mesmo nível de qualidade técnica que Forza, logo neste aspecto em específico podemos comparar sim.. os dois jogos estão em patamares muito diferentes.
Já o gosto pessoal é outra variável que não tem nada a ver com qualidade técnica. Por exemplo, poderia te dizer que gosto mais de Horizon Chase do que de 95% dos jogos de corrida que foram lançados de 10 anos pra cá, incluindo todos os Need for Speed 😂. Mas o meu gosto pessoal não me dá o direito de dizer que a qualidade técnica entre estes games é subjetiva. Horizon Chase é um jogo indie de celular, compará-lo tecnicamente com jogos de maior investimento seria um desastre.
Sim, qualidade técnica não é relativa de fato! Mas eu acredito que um jogo é muito mais que isso! Qualidade técnica é apenas um entre vários fatores para se definir se um jogo é bom! Mas é óbvio que isso também tem uma grande importância!
Não Paulo… Gosto é dependente do gosto de cada um. Qualidade. Medida por parâmetros factuais. Existe controlo de qualidade, medidas de qualidade, padrões de qualidade, etc, etc. Nada a ver com gosto. State of Decay está num patamar completamente diferente de Forza Horizon 5. É como me dizeres que um BMW não tem mais qualidade que um Opel, apenas porque o BMW é um carro grande e o Opel é um pequeno e como tal são diferentes.
Propostas de jogos é uma coisa. Opinião/gosto outra coisa, padrões de qualidade outra coisa completamente diferente.
O tipo de qualidade de programação, qualidade técnica usadas, qualidade visual, qualidade gráfica, qualidade de jogo, etc, entre esses dois jogos é incomparável.
Sabe que a compra ser bloqueada combinaria com a capacidade do xbox de fazer M.
A compra ser negada combinaria por ex com Halo Infinite, “console mais poderoso” q foi mudado de última hora, e outras coisas ridículas que a MS faz no âmbito do xbox.
Garanto que se fosse a Sony fazendo conteúdo igual a MS, teriamos varias noticias dizendo como a Sony nao tem capacidade de fazer jogos e deveria sair do mercado, que nao sabe gerenciar nada para fazer jogos e como ela iria destruir a Activision com a compra.
Nós ainda não sabemos se a compra será bloqueada. Há indícios nesse sentido e a Microsoft tem metido a pata na poça, mas a justiça tem de avaliar a coisa em todas as vertentes e decidir de forma justa.
De todos os lugares do mundo o único que criou caso com a compra até agora foi a CMA que basicamente está defendendo a Sony, e não os consumidores. É engraçado que o CADE do Brasil ta dando aula do que significa proteger consumidor e não interesse de empresas, mas a CMA do Reino Unido ta tentando defender o ganha pão da Sony, que além de ser líder, faz contrato com desenvolvedores para que eles não coloquem seus jogos no gamepass, além de toda compra de exclusividades temporárias, o que alguns anos atrás os fanboys diziam que a Sony não precisava por que criava exclusivo em casa…
A proteção do consumidor é ele saber que existem opções no mercado, que o COD tem franquias concorrentes, que o Xbox não é a única plataforma, que não vai ditar preços e direção da indústria, e que todas as empresas são livres para desenvolver novas franquias de sucesso, que não precisam passar pelo Xbox. Já para a CMA, proteção do consumidor é garantir a Sony líder de mercado…
Os anúncios de hoje estão fortalecendo mais a narrativa da MS e esse assunto certamente termina em tribunais. Mas caso a compra não seja aprovada, eu prevejo que vai ser pior pra Sony, por que o próximo contrato de exclusividades do COD fatalmente será com a MS, o que talvez até signifique chegada ao gamepass, e além disso eles tem 70 bilhões de dólares para torrar em jogos, o que talvez signifique comprar mais exclusividades de console do que a Sony pode tentar.
Não importa o que aconteça, a Sony perde, seja por um acordo formal, ou por uma participação mascarada da MS nos bastidores, para trazer COD pro Gamepass, desmembramento em estúdios menores para compras esparsas.
Boas.
70 Bi não, 67 Bi aproximadamente.
Órgão reguladores de mercado existem para defender o mercado e não consumidor. A defesa dos interesses do consumidor é indireta na atuação deles. Portanto essa conversa que será bom para o consumidor porquê ficará mais barato ou mais acessível não passa de devaneios do “windowsclub”.
Essa tal teoria que a MS pode pagar pela exclusividade de COD que diz até ser certeza, melhor segurar a emoção. Os jogos que a Sony paga pela exclusividade levam em consideração o retorno que a empresa teria lançando no XBox. Quanto acha que custaria essa exclusividade pra MS tirar da plataforma que mais vende COD?
Enfim…
Não li, mas quem falou que mais barato era melhor para o consumidor? (Eu não tenho acesso à sequência de mensagens na moderação)
Isso é um disparate. Se fosse assim, de graça é que era bom.
O que tem de ser avaliado não é se o produto é mais barato, mas muito mais do que isso. Se há qualidade, se há oferta, se há competitividade, etc.
Isto faz-me lembrar a pirataria da TV. As pessoas não querem pagar a TV Cabo mais um canal de desporto, mais um canal de filmes, mais isto e mais aquilo.
E então pagam 10 euros ao Zé da esquina por canais piratas.
Depois tem-se queixar que a SportTv deixou de dar os jogos do Benfica, que perdeu os jogos da Champions, etc. E isso criou mais divisão ainda.
E não percebendo que a culpa disso é deles por descerem a receita, continuam cada vez mais a apostar no Zé.
Um dia a Sport TV fecha, milhares de pessoas perdem empregos, outras perdem negócios, e os clubes perdem receitas. Mas isso não importa, porque eles continuam a pagar ao Zé. Que sem fazer nenhum está agora rico, e em vez de criar conteúdo, compra mansões.
Ser regulador é ver as consequências todas. Laborais, de mercado, de competitividade, consequências a curto, médio e longo prazo, e avaliar as consequências no mercado como um todo. Nos produtores, nos distribuidores, nos vendedores, no cliente, nas relações laborais, na concorrência, nos sindicatos, etc, etc. Enfim, no mercado em global.
O regulador analisa então o mercado e defende o mercado. Não defende diretamente o cliente, mas defende na perspectiva do que podem ser as consequências para o cliente.
CMA signfica autoridade da Competitividade e dos Mercados, pelo que , como o nome indica não é diretamente uma entidade de defesa do cliente, ou melhor, é, mas não o é de forma tão centrada nele, mas sim, como já referido, numa perspetiva mais global e com um enquadramento bem superior. Existem duas organizações, a Citizens Advice e a Trading Standards que são mais viradas directamente para o cliente que essas sim são organizações de defesa do cliente, mas não são reguladores.
Devaneios de mentes que frequentam windowsclub. Só isso que se repete por lá.
“Não tem como o FTC bloquear a compra, vai ser bom para o consumidor.”
“CMA é parcial e está defendendo a Sony”
É só ler o que esses fanboys escrevem que se nota que aqui se comportam de uma forma, quase que se esforçando ora tentar despistar, mas não tem como. Pelo principal que escrevem já se nota de onde são.
Ter por onde, certamente tem… E já bloquearam muitas, muitas coisas. Inclusive recentemente obrigaram o facebook a vender uma empresa que tinha comprado.
CADE dando aula? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk imagina só vc dar um control c/control V em documento oficial da empresa diretamente interessada na compra e ser exemplo de algo? Kkkkkk
Agora imagina só o órgão regulador lendo os devaneios e mentiras da Microsoft, inalando as vendas do Playstation que a fonte é “Vozes na minha cabeça”
A MS se complicou sozinha nessa aquisição, a Sony só exerceu o direito de opinar. Simples assim. É cada uma…
Todos “criaram caso”, vc que ta inventando Narrativa para se consolar e falar que “CMA Sonysta”
===========
CADE do BR:
Presidente do Cade determina investigação contra institutos de pesquisa eleitoral.
Indicado por ministro de Bolsonaro diz que divergência pode representar cartel; não há o que ser investigado, afirma advogada
Cordeiro, que é ligado ao ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro (PL), Ciro Nogueira, afirma que os institutos podem ter atuado como um cartel para “manipular” as eleições
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/10/cade-abre-investigacao-contra-institutos-de-pesquisa.shtml
==========
Nomeação política do Bolsonaro investigando pesquisa eleitoral pq as pesquisas acertaram que o Bolsonaro está perdendo
Não Fernando… Estás enganado!
Basicamente no que toca ao mercado das consolas os maiores mercados são por ordem, a América do Norte, o Reino Unido, a Europa, a Ásia/Pacífico, América Latina, Médio Oriente e Africa.
O médio oriente e a África tem pouca representatividade. Apesar de nada saber sobre a Africa, o médio oriente aprovou pois a situação tem pouca representatividade e consequências no seu país.
A América latina aprovou também. Mas a América latina não é exatamente imparcial dado que a Microsoft tem grande peso na economia e apoios estatais, ao passo que a Sony é basicamente Zero. Um centro tecnológico de 200 milhões de reais, oportunidades para 25 milhões de empregados com a sua oferta de cloud no pais, e isto apenas falando nos dois últimos anos.
Os restantes países do mundo estão todos ainda sem dar parecer. Austrália e Nova Zelândia pelo Pacífico, Coreia do Sul, China e Japão pela Asia, Reino Unido e Europa, e mesmo os Estados Unidos não se pronunciaram ainda.
Tu sabes sobre a CMA porque ela é aberta e cede os dados intermédios. Não sabes sobre os outros porque eles não os revelam.
Mas o que sabes é que esses países/zonas não se pronunciaram ainda, e como tal, a compra está ainda longe de ser aprovada.
Mas sinceramente adorava que isto fosse para os tribunais. Porque tirávamos de vez muitas dúvidas sobre o negócio Xbox. O que eu questiono é se a Microsoft estará realmente interessada nisso.