3,7 milhões de acçoes da Activision foram vendidas a 72.25 dólares cada – 25% da empresa!

A venda maciça de ações a um preço tão baixo face ao que a Microsoft se propõem pagar em caso de aquisição, mostra claramente que os atuais investidores não acreditam que o negócio seja aprovado.

Uma das situações já aqui discutidas desde sempre foi o preço das ações da Activision, que se encontravam bastante abaixo do preço que será pago por ação pela Microsoft, e que levou várias entidades financeiras a referir que Wall Street não acredita que o negócio de compra desta empresa pela Microsoft vá em frente.

Mas agora há novos dados que apontam igualmente nesse sentido, pois foi conhecida uma venda realizada pelos os atuais acionista da Activision que envolvem um total de 3,7 milhões de ações. Um numero considerável e que representa, nada mais, nada menos do que 25% do capital total da Activision.

E o preço a que venderam foi o mais baixo dos últimos tempos. 72,25 dólares.

Claramente não só há acionistas que não acreditam na venda como, perante os últimos dados, estarão a ver a coisa cada vez menos provável, e perante a queda de valor das ações que se tem observado nos últimos dias, venderam antes que ações possam cair para valores ainda inferiores.



Basicamente isto não é indicador de nada sobre o futuro do negócio, mas ver 1/4 de uma empresa a ser transacionada de uma vez indica claramente que as informações internas que a Activision possui não apontam no sentido de que a venda vá em frente.

A compradora… Foi a EA, que espera certamente deitar a mão a uma boa percentagem da Activision (não maioritária pois isso obrigaria a regulação), caso a venda falhe.

Fonte

 

 



57 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Galvão
José Galvão
19 de Outubro de 2022 9:01

Para a EA comprar 1/4 da empresa é porque tem alguma certeza, ou então é algum tipo de jogada da EA ou da Microsoft e EA combinadas.

José Galvão
José Galvão
Responder a  Mário Armão Ferreira
19 de Outubro de 2022 10:57

Eu já não digo nada, sem querer parecer conspirador, isto é tudo muito estranho, a EA deve ter certezas para avançar com este investimento, que inclusive vai contra a sua parceira de negócio no gamepass.
Acho que a EA pode ser o plano B da Microsoft.

Livio
Livio
Responder a  José Galvão
19 de Outubro de 2022 11:18

Pois é e a tempos tem esse rumor da aquisição da EA pela MS.

Juca
Juca
Responder a  José Galvão
19 de Outubro de 2022 11:21

Se não passar a ABK, penso que mais difícil seria a EA, inda mais detendo 25% da ABK, pois o catálogo é maior e mais diverso para o Streaming e são os donos de FIFA – o CoD dos jogos esportivos, mas tudo sempre é uma possibilidade. Nesse caso a MS terá de pagar 2x pelas mesmas ações. 🙂

Last edited 2 anos atrás by Juca
José Galvão
José Galvão
Responder a  Mário Armão Ferreira
19 de Outubro de 2022 12:17

Mas eu não estou a dizer que o plano B seria a Microsoft comprar a EA, o plano B seria a Microsoft usar a EA como cavalo de troia dentro da Activision, pode ser um plano para ter uma quota maioritária na Activision caso não a consiga comprar nao sei, mas o que sei é que não faz muito sentido tamanho investimento numa empresa que pode muito bem ser comprada, pensa no timing de tudo isto.

Mal posso esperar para ouvir os verdadeiros peritos nesta matéria.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
19 de Outubro de 2022 12:18

E se a Activision passar, outra aquisição dessas é que seria impossível para MS.
É bom esse povo do Xbox começar a trabalhar, pois agora não passa mais nada e vão ter que mostrar a competência que nunca tiveram pra desenvolver jogos first party.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
19 de Outubro de 2022 14:00

é um dos scripts.

o script do “master plan”

igual o xbox one tinha GPU oculta mas a MS escondia para vender o console mais caro e mais fraco para no final revelar a GPU escondida e surpreender a Sony.

agora a venda de ações é master plan da EA + MS, em breve a EA anuncia que foi comprada pela MS.

Last edited 2 anos atrás by Deto
Deto
Deto
Responder a  José Galvão
19 de Outubro de 2022 13:58

pronto, começou

é “master plan” da MS com a EA… MS está vencendo.

sempre essa bobajada, se a MS fechar o xbox vc vem aqui falar que é “master plan” para enganar a Sony e vencer no final.

Marcio
Marcio
19 de Outubro de 2022 11:11

Não seria um investimento??
A EA compra 1/4 das ações por preço x e sabe-se que se a compra avançar a MS para muito mais por ação, a EA não levantaria dinheiro caso a venda va para frente?

Digo isso pois li a algum tempo que a Arabia Saudita estaria investido em compra de ações em empresas de games por conta do mercado aquecido e considerando que os mesmo seriam comprados por alguma gigante logo eles receberiam sua proporção de ações.

Juca
Juca
19 de Outubro de 2022 11:18

Essa EA é um gênio, ganha de qualquer forma! Seja de influência dentro da Activision se o negócio não acontecer, ou caso a MS compre. A Sony deveria ter se esforçado pra comprar um pouco dessas ações por lá também, mas provavelmente não quer dar motivos ao CMA em favor da MS!

Saiu matéria até na IGN Br a dizerem que o State of Play de setembro foi cancelado (insiders) para não anunciarem novidades já que a MS pode usar novos lançamentos no PS para se fazer de coitada (especuação do próprio site).

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
19 de Outubro de 2022 11:44

Off- Aproveitando seu comentário, hoje tem evento de Silent Hill e ao que tudo indica deve ter exclusividade, mesmo que temporária, para o Playstation. Agora, se não for exclusividade temporária e sim exclusividade console, o que você disse do State of Play faz mais sentido ainda, pois aí a Sony não mostra esses jogos de terceiros em evento próprio e deixa a Third fazer a divulgação.

https://twitter.com/Joao_PSX/status/1582681466907299842?t=GBmw5FD8zfJQTtGF1OG6kw&s=19

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Livio
Livio
Responder a  Sparrow81
19 de Outubro de 2022 15:54

O rumor é de que o SH2 será exclusivo por 1 ano.

Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
19 de Outubro de 2022 15:57

Silent Hill é místico, há rumores de mais de um projeto, e o mais provável é um remake do SH2 pela Bloober, o que não me empolgaria depois de The Medium que tem problemas complicados de otimização e é um jogo muito mais ou menos pros dias atuais, também não veria como muito provável essa exclusividade. Outros rumores apontavam para a própria Sony estar com um projeto também (há quem afirme que é o jogo do Kojima com a Ellen Fanning) daí sim pareceria um exclusivo de console da Sony e nos remeteria ao Silent Hill5 cancelado, vulgo PT, o que seria um estouro!

Last edited 2 anos atrás by Juca
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
19 de Outubro de 2022 17:44

Problema é que se os rumores estiverem certos esse Silent Hill 2 que será apresentado hoje é pela Bloober Team. Se isso for verdade é não tiver uma parceria com Studio Playstation, já me desanima demais pro jogo. O bom de ter pouco hype é que tudo pode surpreender. Rsrs

Andrio
Andrio
19 de Outubro de 2022 12:07

[off] 63m de Xbox one e series 🧐

comment image

Last edited 2 anos atrás by Andrio
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Andrio
19 de Outubro de 2022 12:39

Microsoft ta se humilhando e chutando os números da Sony pra cima. Pois se fosse essa a base instalada do Playstation, o Ps5 já teria vendido em torno de 35 milhões e isso não condiz com os relatórios oficiais da Sony.

PA TÉ TI CO esse desespero da MS. Fico imaginando os reguladores vendo essas mentiras. Será que a MS acha mesmo que está tratando com retardados mentais?

https://www.tweaktown.com/news/89000/microsoft-gives-xbox-console-installed-base-numbers/index.html

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Livio
Livio
Responder a  Sparrow81
19 de Outubro de 2022 13:46

Aí basta a Sony contrapor e colocar os números, se bem que como a MS gosta de utilizar os números enviadps para as lojas isso não impede de ter inflado os números do PS com a mesma métrica

Deto
Deto
Responder a  Sparrow81
19 de Outubro de 2022 14:07

MS tratando com os reguladores igual trata com fanboy de xbox.

quando chutava aqueles numeros masturboticos de horas jogadas na retro, que se vc dividia, dava nem 10min por mês para cada xbox one pq achava que todo mundo era idiota e não sabia fazer conta.

agora acha que os reguladores tb são idiotas e não sabem fazer conta.

Daniel
Daniel
Responder a  Andrio
19 de Outubro de 2022 14:58

O que mais me assusta nisso é o tamanho do “nicho” da Nintendo kkk. Inacreditável o que eles vendem com um hardware que já era defasado no lançamento.

Last edited 2 anos atrás by Daniel
Juca
Juca
Responder a  Daniel
19 de Outubro de 2022 16:06

Isso só mostra que a escolha de plataforma tem mais a ver com o conteúdo dela que do hardware em si, embora tenha sua relevância pra quem curte poder gráfico, assim como há quem curta a portabilidade do switch.

Livio
Livio
Responder a  Andrio
19 de Outubro de 2022 15:48

Inconscientemente a MS acabou por colocar a posição caso o negócio com a Activision vingue! 😛

Juca
Juca
Responder a  Andrio
19 de Outubro de 2022 16:03

A MS só pode falar por ela, então podemos deduzir que ela tem 63,7 mi de Xone e Series no mercado.
A Sony divulgou 117mi de PS4 e 17 mi de PS5 até o fim do ano passado, os números totais são de ~134mi, já o Switch o oficial em agosto era 111mi mas daí também deveria se somar com o Wii U já que estão a somar duas gerações de consoles.

A MS continua a não divulgar o número de vendas de Series, pois pode estar muito perto das de PS5 e não é interessante pra ela revelar isso. Pra não mostrar que não estão em tanta desvantagem assim.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Marcio
Marcio
19 de Outubro de 2022 17:13

OFF: Li no twitter perfil @Zuby_Tech, que ele pegou no psblog americano, sobre o lançamento do Uncharted no PC, especificamente do ICE Team que diz que agora a mesma esta integrando totalmente o ecossistema de PC em seu mecanismo de desenvolvimento, acredito que seja na sua engine, logo fica claro o suporte da Sony ao PC, que por sua vez indica que realmente teremos soluções mais genericas e cada vez menos ao metal como de costume, pois agora os jogos serão pensados para um dia serem portados ao PC com maior agilidade/facilidade e menos custo/tempo, o que pensam sobre?

Marcio
Marcio
Responder a  Marcio
19 de Outubro de 2022 17:19

Um adendo, isso deve ser pensado mais na parte dos jogos GaaS que a mesma planeja lançamento em conunto, mas mesmo assim vejo a propria Sony afundando a PS cada vez mais, e tenho alguns pontos do porque sou contra esse crossplay; Jogadores de PC terão sempre mais vantagens devido a força brutal do hardware; Mouse e teclado x controle, a precisão do mouse é muito mas muito superior; O problema de cheats e afins, o que pode na verdade estragar toda a experiencia em um jogo competitivo principalmente…

Marcio
Marcio
Responder a  Mário Armão Ferreira
19 de Outubro de 2022 17:36

https://twitter.com/Zuby_Tech/status/1582765793821196288?t=bsqjmKBr6OYMp6fleqNGSA&s=19

Segue o link Mario, da olhada ele postou algumas coisas recentemente juntamente com o link da página da PsBlog onde tem um entrevista da ND falando sobre uncharted no Pc

Marcio
Marcio
Responder a  Mário Armão Ferreira
19 de Outubro de 2022 17:44

Não sei Mario, o Zuby_Tech sempre me pareceu bastante confiavel, mas agora que li seu comentario estou com um pé atras, mas ainda me levanta uma questão como vão lança seus jogos GaaS previstos day one PC sem um motor gerenico?? Não vejo logica se não for isso, pode ate ser um motor proprietario mas ainda sim com seus compromissos como PC, seria inviavel 2 studios fazendo um jogo para PS5 e outro adaptando o jogo para PC ao mesmo tempo, imagine o custo disso. Não sei mas cada vez esse suporte da PS ao PC me agrada menos, vou aguardar e dependendo com se seguir essa situção vendo meu PS5 para investir em um PC melhor que me atenda no longo prazo, mesmo que o jogo demore a chegar na plataforma ainda sim pro meu caso me vale o investimento, ja que de forma ou outra poderei jogar os jogos PS em uma qualidade melhor.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Marcio
19 de Outubro de 2022 23:00

Os jogos já são feitos pensando em ir para o PC algum dia desde o final da geração PS3/Xbox 360. Ir ao metal significa escrever assembly para partes de hardware específicas e isso não existe mais desde quando a Sony e a MS escolheram que Playstation 4 e o Xbox One seriam PCs empacotados numa oferta de console. Ir ao metal hoje em dia é basicamente extensões da biblioteca que mapeiam alguma coisa específica e personalizada, e a natural facilidade de ter um driver sem sobrecargas.
os jogos do Xbox estão a anos sendo lançados no PC em simultâneo e isso não impede que cada novo Forza ou Gears of War seja mais bonito que o anterior, e a Coalition sempre aponta que modifica o renderizador para aproveitar recursos específicos do console que garantem mais performance. O ICE Team é grande o bastante para que isso não tenha nenhum impacto. Não existe nada que um Playstation 5 possa fazer que o PC não possa, ele só precisa de mais performance para isso e que uma ou outra coisa seja escrita de forma diferente.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Medeiros
19 de Outubro de 2022 23:12

Seu comentário seria 50% verdade se você entendesse que o Ps4 sim, era um PC otimizado. O próprio Cerny disse isso. Mas o Ps5 é um console clássico, considerado por alguns até o melhor projeto da história de um console clássico. Agora, me responda, qual jogo de Xbox tem o nível de partículas de God Of War 2018 e The Last of us 2 do ps4? Nenhum! E sabe pq? Porque tem uma API muito mais baixo nível que a API do Xbox. É construir um software pra tirar partido disso e um API que vai dar conta, pois é do mais baixo nível, que vai ter menos camadas e chegar no metal de forma muito mais eficiente.

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
19 de Outubro de 2022 17:29

Mário me diga, você acha que a chance da compra não passar é grande? Se isso acontecer vai ser o maior mico da história! Vai prejudicar muito a imagem da divisão Xbox! Eu fico preocupado com isso!

Andrio
Andrio
Responder a  PAULO KAUFMANN
19 de Outubro de 2022 19:17

O que prejudica a imagem do xbox é simplesmente não lançar jogos. Eles possuem mais estudios que a sony e simplesmente não lançam nada e quando lançam muitas vezes sai sem qualidade. Estão tentando comprar uma publisher para jogar para de baixo do tapete essa incompetencia. Atualmente fã de xbox só fala em 2 coisas:

  1. gamepass
  2. Compra da actvision.

Deveriam estar cobrando a microsoft por mais qualidade em seus jogos.

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Andrio
19 de Outubro de 2022 20:52

Ah mano fala sério! Essa história de que o Xbox lança jogos sem qualidade é ridícula! Não faz sentido nenhum! Esse ano eu concordo que foi patético por não ter nenhum jogo da Microsoft! Mas olha os anos passados como foram bons! De 2017 pra cá ela lançou Halo Wars 2, Forza Motorsport 7, Sea Of Thieves, State Of Decay 2, Forza Horizon 4 e 5, Gears 5, Battletoads, Ori 2, Gears Tátics e Halo Infinite! Todos jogos com muita qualidade e bem aceitos pela comunidade Xbox! Então isso não faz sentido!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  PAULO KAUFMANN
19 de Outubro de 2022 21:03

Só jogo de extrema qualidade aí hein. Colocar battletoads (simplesmente destruíram o que era o espírito da franquia, state of decay 2, Sea of thieves… aí cita 3 forza e Halo infinite? Foram bem recebidos na comunidade? Em qual planeta?

Isso é ser bem recebido?

https://www.metacritic.com/game/xbox-one/battletoads

Nao vou nem adiante, pois sabemos que State of Decay 2 é mediocre, pra ser generoso e Sea of Thieves idem.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
19 de Outubro de 2022 21:36

Todos esses games não foram reviews bombs e tem nota quase similar de users e crítica. Então… mas tem acho que metacritic anda ridículo, exemplo disso é um Halo Infinite com aquela nota.

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Mário Armão Ferreira
19 de Outubro de 2022 21:45

Primeiramente que qualidade é algo totalmente relativo e depende do gosto de cada um! Eu cito esses jogos como bem recebidos pois no geral as pessoas que jogaram eles gostaram! Agora entre State Of Decay 2 e Forza Horizon 5 não tem como dizer qual tem mais qualidade pois são gêneros totalmente diferentes e também vai depender do gosto de cada um! Então não existe isso de jogo com mais ou menos qualidade, existem propostas de cada jogo e opinião de cada um!

Deto
Deto
Responder a  PAULO KAUFMANN
19 de Outubro de 2022 21:57

Qualidade nunca dependeu de gosto.

Compra um carro de baixa qualidade ai e vem falar que é gosto?

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  PAULO KAUFMANN
19 de Outubro de 2022 22:28

Qualidade técnica não é relativo. Gosto pessoal sim é relativo. Agora se qualidade pra você se resume à diversão, neste caso eu concordo que é subjetivo, até porque no final das contas diversão também é gosto pessoal.

Forza Horizon 5 é um jogo que está na vanguarda dentro do seu estilo, faz uso das mais modernas técnicas de renderização, possui uma excelente avaliação. Mesmo que State of Decay 2 seja um estilo diferente, não desfruta nem de longe do mesmo prestígio e do mesmo nível de qualidade técnica que Forza, logo neste aspecto em específico podemos comparar sim.. os dois jogos estão em patamares muito diferentes.

Já o gosto pessoal é outra variável que não tem nada a ver com qualidade técnica. Por exemplo, poderia te dizer que gosto mais de Horizon Chase do que de 95% dos jogos de corrida que foram lançados de 10 anos pra cá, incluindo todos os Need for Speed 😂. Mas o meu gosto pessoal não me dá o direito de dizer que a qualidade técnica entre estes games é subjetiva. Horizon Chase é um jogo indie de celular, compará-lo tecnicamente com jogos de maior investimento seria um desastre.

Last edited 2 anos atrás by Carlos Eduardo
PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Carlos Eduardo
19 de Outubro de 2022 23:02

Sim, qualidade técnica não é relativa de fato! Mas eu acredito que um jogo é muito mais que isso! Qualidade técnica é apenas um entre vários fatores para se definir se um jogo é bom! Mas é óbvio que isso também tem uma grande importância!

Deto
Deto
Responder a  PAULO KAUFMANN
19 de Outubro de 2022 19:33

Sabe que a compra ser bloqueada combinaria com a capacidade do xbox de fazer M.

A compra ser negada combinaria por ex com Halo Infinite, “console mais poderoso” q foi mudado de última hora, e outras coisas ridículas que a MS faz no âmbito do xbox.

Garanto que se fosse a Sony fazendo conteúdo igual a MS, teriamos varias noticias dizendo como a Sony nao tem capacidade de fazer jogos e deveria sair do mercado, que nao sabe gerenciar nada para fazer jogos e como ela iria destruir a Activision com a compra.

Last edited 2 anos atrás by Deto
Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
19 de Outubro de 2022 23:15

De todos os lugares do mundo o único que criou caso com a compra até agora foi a CMA que basicamente está defendendo a Sony, e não os consumidores. É engraçado que o CADE do Brasil ta dando aula do que significa proteger consumidor e não interesse de empresas, mas a CMA do Reino Unido ta tentando defender o ganha pão da Sony, que além de ser líder, faz contrato com desenvolvedores para que eles não coloquem seus jogos no gamepass, além de toda compra de exclusividades temporárias, o que alguns anos atrás os fanboys diziam que a Sony não precisava por que criava exclusivo em casa…
A proteção do consumidor é ele saber que existem opções no mercado, que o COD tem franquias concorrentes, que o Xbox não é a única plataforma, que não vai ditar preços e direção da indústria, e que todas as empresas são livres para desenvolver novas franquias de sucesso, que não precisam passar pelo Xbox. Já para a CMA, proteção do consumidor é garantir a Sony líder de mercado…
Os anúncios de hoje estão fortalecendo mais a narrativa da MS e esse assunto certamente termina em tribunais. Mas caso a compra não seja aprovada, eu prevejo que vai ser pior pra Sony, por que o próximo contrato de exclusividades do COD fatalmente será com a MS, o que talvez até signifique chegada ao gamepass, e além disso eles tem 70 bilhões de dólares para torrar em jogos, o que talvez signifique comprar mais exclusividades de console do que a Sony pode tentar.
Não importa o que aconteça, a Sony perde, seja por um acordo formal, ou por uma participação mascarada da MS nos bastidores, para trazer COD pro Gamepass, desmembramento em estúdios menores para compras esparsas.

Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
Responder a  Fernando Medeiros
19 de Outubro de 2022 23:28

Boas.
70 Bi não, 67 Bi aproximadamente.
Órgão reguladores de mercado existem para defender o mercado e não consumidor. A defesa dos interesses do consumidor é indireta na atuação deles. Portanto essa conversa que será bom para o consumidor porquê ficará mais barato ou mais acessível não passa de devaneios do “windowsclub”.
Essa tal teoria que a MS pode pagar pela exclusividade de COD que diz até ser certeza, melhor segurar a emoção. Os jogos que a Sony paga pela exclusividade levam em consideração o retorno que a empresa teria lançando no XBox. Quanto acha que custaria essa exclusividade pra MS tirar da plataforma que mais vende COD?
Enfim…

Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Outubro de 2022 12:44

Devaneios de mentes que frequentam windowsclub. Só isso que se repete por lá.
“Não tem como o FTC bloquear a compra, vai ser bom para o consumidor.”
“CMA é parcial e está defendendo a Sony”
É só ler o que esses fanboys escrevem que se nota que aqui se comportam de uma forma, quase que se esforçando ora tentar despistar, mas não tem como. Pelo principal que escrevem já se nota de onde são.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Medeiros
19 de Outubro de 2022 23:53

CADE dando aula? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk imagina só vc dar um control c/control V em documento oficial da empresa diretamente interessada na compra e ser exemplo de algo? Kkkkkk
Agora imagina só o órgão regulador lendo os devaneios e mentiras da Microsoft, inalando as vendas do Playstation que a fonte é “Vozes na minha cabeça”
A MS se complicou sozinha nessa aquisição, a Sony só exerceu o direito de opinar. Simples assim. É cada uma…

Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
20 de Outubro de 2022 1:41

Todos “criaram caso”, vc que ta inventando Narrativa para se consolar e falar que “CMA Sonysta”

===========

CADE do BR:

Presidente do Cade determina investigação contra institutos de pesquisa eleitoral.

Indicado por ministro de Bolsonaro diz que divergência pode representar cartel; não há o que ser investigado, afirma advogada

Cordeiro, que é ligado ao ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro (PL), Ciro Nogueira, afirma que os institutos podem ter atuado como um cartel para “manipular” as eleições

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/10/cade-abre-investigacao-contra-institutos-de-pesquisa.shtml

==========

Nomeação política do Bolsonaro investigando pesquisa eleitoral pq as pesquisas acertaram que o Bolsonaro está perdendo

error: Conteúdo protegido