A equipa tinha prometido em Novembro que forneceria um roadmap sobre os lançamentos do jogo em Janeiro. Mas neste momento ele ainda não existe.
A 343 Industries tem estado atrapalhada com Halo Infinite. E após os adiamentos a empresa anunciou que em Janeiro lançaria um “roadmap”, ou seja uma previsão de quando seriam lançadas novidades sobre o jogo.
Mas agora que estamos em Fevereiro, ainda nada foi lançado, e a empresa veio anunciar que não só ainda não tem nada, como que precisa de mais tempo para poder lançar essa previsão.
343 Industries has delayed providing an update on its Halo Infinite seasonal, co-op and Forge plans, saying it needs more time to finalise its content release schedulehttps://t.co/8GBV2ZqUYE pic.twitter.com/nW9hCagRBH
— VGC (@VGC_News) February 2, 2022
Basicamente, e pessoalmente, refiro que acho tudo isto dececionante. Sim, compreendo os argumentos da 343 Industries quando refere que algumas coisas que se passam com a Beta exigem prioridade e assim sendo se torna difícil planear o futuro. Mas bolas, estamos a falar aqui de uma empresa que supostamente deveria ter a capacidade para lidar com isto, não fosse o facto de o Halo ser o IP de maior sucesso da Microsoft, e dessa forma esta equipa deveria ter recursos adequados a isso mesmo. Afinal não estamos a falar de lançar conteúdo, mas apenas de planeamento e previsões, e se eles não o conseguem fazer, algo aqui está bastante mal.
Em 26 de setembro de 2020 Druckmann postou que o multi de TLOUS 2 estaria chegando, envelheceu tanto que a comunidade até esqueceu de cobrar ele e o jogo acabou single mesmo.
O que tem haver adiar o roadmap se no final entregarem algo que valha a pena como foi o Adiamento do Halo para dezembro do ano passado ?
“Se eles não conseguem fazer algo está *extremamente mal”. É sério isso ? A 343i pode não ser a mais competente da Xbox Game Studios. Mas ela está cercada de ajuda de qualidade dos outros times de tudo quanto é lado. Eles fazem o que quiserem ali sem limitações. Menos Mário.
E dole uma estrela porque sinceramente artigo foi ruim.Lamento. Espero que saiba aceitá-la.
Cherokee eu aceito o que tu quiseres. A questão volta ao mesmo. Atacado o mensageiro por relatar algo.
Há uma diferença gigante entre TLou 2 e Halo infinite, e isso espero que saibas aceitar pois ao dizeres o que dizes estás a querer ignorar, e não ver isso só demonstra preferência clara e exacerbada.
– TLou 2 é um jogo single e sempre foi. O modo online era e sempre foi um extra. Já halo é um jogo online usado em e-sports onde a sua ausência seria algo inaceitável.
– TLou 2 foi lançado sem um extra. Halo infinite foi lançado sem componentes nucleares, incluindo o modo forja, o modo co-op, e inclusive conteúdo.
– Os fans de TLou 2 nunca se queixaram da falta do extra, dada a qualidade do jogo. Os fans de Halo queixaram-se quer da qualidade quer da falta de conteúdo.
– TLou 2 é um mero jogo, criado para ser jogado, desfrutado, e largado . Halo Infinite é um jogo como serviço criado para manter os jogadores cativos. TLou 2 fez o que se comprometeu, Halo infinite está a falhar redondamente nesse sentido com os jogadores a saírem do jogo, mesmo ele sendo gratuito.
– TLou 2 pagou-se pois foi criado para ganhar com as vendas. Halo Infinite, ao ter sido criado para ser gratuito e ganhar com a cativação das pessoas ao longo do tempo, dificilmente chegou lá perto.
– TLou 2 não precisa de um roadmap. Porque não é um jogo como serviço e como tal não está dependente de quando se lança o modo extra factions. Já Halo infinite, por estar reconhecidamente e oficialmente incompleto, por ter falta de conteúdo, e por ser um jogo como serviço, requer um roadmap. E nem isso tem.
Daí que o teu comentário acaba por ser claramente whataboutism vitimizador, sem real comparação.
Fora isso, tens razão. O factions também é uma vergonha estar tão atrasado dado ter sido prometido em 2020. Mas a coisa está longe de ser comparável.
E a prova-lo está o facto que está notícia, tal como todas as outras, são baseadas em publicações de outros média, que falam disto porque pura e simplesmente Halo infinite foi criado para manter os jogadores ativos e eles estão a fugir queixando-se de falta de conteúdo, pelo que o roadmap se torna essencial. Já sobre Tlou2, por ser um extra que pela demora passou a ser um jogo completo, ninguém está a falar, e até se aguarda o mesmo com expectativa.
Mas pronto… Como todos sabemos a média é toda parcial…
Sei das dimensões de responsabilidades e dos focos diferentes. Mas atraso é atraso não é ? Pois bem. E não é um problema, diga-se de passagem.
Se amanhã entregarem o factions de TLOUS 2, muito bem.
Não me importo de atrasar desde que entregue-se algo com qualidade. Alias isso serve não só para jogos, serve para vida pessoal, serve para vida profissional.
Só acho que vocês estão fazendo uma tempestade em copo d’água com o jogo por causa de um mês ou outro. Peraí … calma.
É um problema quando a queixa é de falta de conteúdo num jogo como serviço. E nesses casos o roadmap é relevante.
O que tu parece não entenderes é que não se está a pedir conteúdo… Está-se a pedir um planeamento. Uma ideia de quando as coisas poderão ser lançadas.
E nem é de conteúdo adicional, mas sim do que falhou de nuclear no jogo.
E é isso que está a falhar. E não conseguir sequer dar uma ideia de quando isso poderá ser lançado é que torna a coisa notícia.
E Cherokee… Ninguém está a fazer tempestade. Está apenas a relatar uma situação comunidade pela equipa e que surpreendeu tudo e todos por se tratar apenas de de indicar uma previsão.
Fosse a 343 um pequeno estúdio, ainda se percebia. Agora sendo um grande estúdio e o Halo o maior franchising da Microsoft… Não se percebe.
Essa nota que você deu ao artigo é a mesma que daria para a 343, certo? Pois o artigo só relata a trapalhada. Ainda um camarada desses tem coragem de chamar alguém de fanboy. Pfff
Boas.
Onde andava toda essa ajuda de qualidade quando precisava lançar o jogo com o console? Depois de um ano de atraso o resultado foi quase desastroso. Só não foi mais pelo apoio da fanbase. Mas o tempo é o melhor remédio e ele castigou de forma rápida que não vi ou li em lugar algum. E pelo jeito essa ajuda de qualidade anda atrasando como “atrasaram” os devkits…
[img[/img]
“mas e a Sony heim?”
é serio?
o melhor para quem é fanboy da Sony é gente como vc…. enquanto o xbox está produzindo uma coisa como essa do print, vc tá ai “mas e o last of us? pq não vamos falar mal do jogo que ganhou 500 GOTYs? heim?”
pq melhorar o xbox se podemos rebaixar o sucesso do playstation?
pq eu vou melhorar se posso rebaixar o sucesso do outro?
Só uma pergunta, houve data para lançamento da Factions?
Pelo que li o Roadmap estava marcado para janeiro e estamos em 02/03/2022
Sequer existe factions, não tem nome e nem data… Apenas um “a gente tá fazendo uns negócios aqui de MP”
Factions existe na cabeça de muita gente, mas oficialmente nunca foi dado data e nem sequer confirmado oficialmente que isso vai lançar. O que falaram numa entrevista, quando questionados se iam fazer o multiplayer é que haviam desistido de lançar por causa de tempo e nem sequer isso foi anunciado como um lançamento certo. O rapaz vive de rumor. Kkkkkk
Já passou do tempo da Microsoft entregar a outro estúdio a franquia Halo se o quiser manter como uma grande franquia.
Duvido muito que esse jogo tenha custado o que dizem ter custado.
É vergonhoso o descaso com que a Microsoft e divisão Xbox, junto com a 343i, tratam a maior franquia original que eles possuem, que definiu o console Xbox e o carregou por tantos anos.
Halo Infinite está incompleto, isso é claro, e nem mesmo o atraso de 1 ano foi suficiente, e a 343 não tem a coragem de mostrar a cara e receber as críticas, ainda que atrasadas, dos fãs. Prefere o silêncio.
Obviamente, muita gente fez pouco caso das falhas do jogo no lançamento, confiando que iria melhorar com o tempo, que foi o que a 343 prometeu. Já estamos no começo de março e, tirando poucos updates, quase todo correções para bugs, não tivemos nada relevante, e para piorar, não temos previsão para nada no futuro, a não ser mais uma promessa vaga de que haverá conteúdo novo em maio, com a 2ª temporada.
Eu não tenho nada contra com jogos live-service, mas desde que sejam bem feitos, coisa que Halo Infinite não é. É um jogo cru, tanto em campanha quanto em multiplayer. Falta muito para justificar o investimento em tempo e dinheiro no jogo. Isso se mostra na população cada vez menor do jogo (no PC já é irrisória, no console ainda tem algumas pessoas jogando). As pessoas estão abrindo o olho para as falhas do jogo, e vendo que não há solução no futuro próximo, partem para outros jogos, ou para o MCC, que incrivelmente recebe mais suporte que o novíssimo Halo Infinite.
O que aconteceu para chegar a esse ponto? Não foi falta de tempo, pois tiveram 6 anos para fazer esse jogo. Falta de recursos? Acho improvável, pois se a Microsoft torra 70 bilhões numa Activision da vida, me parece improvável que ela não iria gastar uns 100-200 milhões pra fazer esse jogo, que é o carro-chefe dos Xbox Series. Efeito gamepass? Talvez, mas não deve ser o principal, pois existem outros jogos da empresa que saíram no Gamepass e não tem tantos problemas. A única coisa em que penso é na falta de competência e mal gerenciamento do projeto. Existem relatos que a 343 mais uma vez fez uso de trabalhadores temporários para fazer o jogo. Como esperam fazer um jogo bom se precisam trocar a maioria do pessoal a cada 18 meses? Mais uma vez 343 se mostrando pequena e incompetente demais para Halo.
Numa época que até exclusivos AAA são lançados com defeitos (caso de HFW), sabe sempre bem ouvir alguém dizer que vão adiar por não estarem preparados.
A from também se superou, depois de anos com jogos defeituosos em termos de performance, conseguiram lançar o pior de todos neste campo 😀
Cuidado com o que dizes tem muita gente passional no mundo! 🤣
Cuidado? Nunca tive problemas em criticar ps, xbox, jogos que nao gosto e mesmo jogos que gosto.
Para mim neste momento (nova geracao) o melhor jogo que joguei foi demons souls remake. HFW não me impressionou, assim como nao me esta a impressionar elden ring mesmo sendo eu fã de souls.
Conheço malta também fã de souls que diz que elden ring é a melhor coisa do mundo, outros dizem que hfw é formidável. Gostos!
Mas não se pode negar a enorme quantidade de boas notas de elden ring.
Cuidado, man. A From tá liberada pra lançar jogo bugado e com gráficos de início da geração passada. Nota 97. Hahaah
Por acaso bugs foi coisa que ainda não apanhei no jogo.
Se bloqueassem o modo qualidade nos 30 não haveria problemas, mas mesmo assim preferia no modo desempenho.
Agora que a from fez um mundo complexo de cair o queixo e um jogo altamente detalhado não há qualquer dúvida.
esse post do sparrow foi uma boa isca.
já feio passar pano para Multi… que tem 10x mais bugs que HFW 1/2 dos gráficos.
Ainda não percebeste que ninguém faz caso de ti drake! Kkkkkkkkkk
Só para tentar perceber o que escreves é necessário um estudo prévio!
Faz um favor e não respondas aos meus comentários que eu também não respondo aos teus. Obrigado
Tô aqui a muito mais tempo que vc, pare de projetar nos outros
E já mudou para ataque pessoal pq eu estou certo e vc não tem resposta.
Continue aí falando mal da Sony na internet, é a única coisa relevante que vc pode fazer para equilibrar a frustração com o sucesso do “inimigo”.
Jogos a From com histórico de abandono, até hoje jogador de Xbox espera o patch para destravar FPS… Até hoje FPS cagado no Bloodborne e vc aí “mas e o Horizon com histórico de correção até no Port do PC?”
E não ficarás muito mais se a ideia é continuar com este tipo de comentários.
No outro dia alguém dizia que tu não tinha jeito para escrever. E eu refiro que tu não sabes responder sem ser ofensivo.
Terei de ser mais forte na moderação contigo, mas caso o teor não mude, terei mesmo de te banir.
Os 97% são, a meu ver, totalmente merecidos, o jogo além de alguns problemas técnico, tem uma qualidade fabulosa, e isso merece ser refletido.
Quanto aos bugs, diz-me um jogo open-world não tenha bugs.
Gráficos de inicio da geração passada é muito exagerado da tua parte, o que lhe falta em geometria e texturas, compensa com a artwork empregue no jogo.
Mesmo antes de começar o Elden Ring, acabei o Horizon, e apesar de ter gostado imenso do jogo onde de facto tive imensos bugs, não chega sequer perto do jogo da From Software, o Elden Ring tem algo que falta à esmagadora maioria dos jogos, uma verdadeira sensação de aventura e um espirito de descoberta que recompensa a curiosidade, e que resulta numa total imersão no jogo com o qual muitos apenas podem sonhar.
Não é por mero acaso que os jogos da From Software são olhados pela comunidade no geral, como jogos especiais, não é por mero acaso que a From criou todo um novo género de jogos e mecanicas de gameplay que estão presentes nos jogos modernos, portanto não é por mero acaso que no auge da sua forma, o jogo da From tenha 97%.
HFW é um jogo descomplexo e simples perto de elden ring, nisso tens razão, dando muito mais atenção ao visual.
Mas nunca foi intenção de HFW ser um jogo complexo como elden ring, mas sim um jogo acessível e linear na progressão.
Meu ponto foi que vários veículos citam bugs em outros jogos e na análise de Elden Ring fecharam os olhos. O meu vou jogar depois de Horizon, poisbtenho mais de 30 horas nele e estou explorando bastante, fazendo as secundárias e apaixonado pelo universo. É em tudo acima do primeiro, o que é onde muitos jogos pecam numa sequência. Vamos ver Elden Ring, mas 97 já sei que é exagerado, tanto que se somar todas as notas de todas as plataformas analisadas a média cairia. Até agora Horizon tem nota 9.0 pra mim, mas é pelo pop in antes do patch e certos bugs chatos que sofri. Se a história fechar bem, tirarei apenas 1 ponto da nota máxima. Vamos ver se Elden Ring chega nos 95 pra mim.
Se ligares a graficos e performance, elden ring não te vai satisfazer, aliás nenhum souls.
Em elden ring a maioria do orçamento certamente foi para a criação do mundo do jogo.
Eu conheço bem souls e sou fã, amigo. Porém Elden Ring abusou de erros técnicos e isso é fato.
Concordo, além da performance é inaceitável que num jogo de nova geração não haja sequer sombras projectadas numa fonte de luz
Elden ring é um jogo ps4/xone com um um upgradezito manhoso para ps5/XS.
Os bugs de que falas estão muito mais presentes na versão PC, não é por acaso que a From já pediu desculpas, nas consolas isso não é muito assinalável, portanto esse digamos, ”levar ao colo” não está a acontecer, pelo menos nas versões para consolas, não é por acaso que na PS5 está com 97% e no PC está com 95%.
A questão de apontar certos ”defeitos” nuns jogos e fechar os olhos noutros jogos nos mesmos defeitos, já é velha, mas acho que não se deve olhar com maus olhos quando esse fechar de olhos acontece, porque o nível de qualidade é tão dispar de um jogo para o outro que os mesmos ”defeitos” têm impactos bem diferentes e que se reflete na nota final, olha para o Bloodborne, quando saiu tinha cerca de 40s de loading e uma performance algo sofrivel, hoje tem loadings de 10/15s mas ainda luta para manter 30fps estáveis, este quadro técnico noutro jogo qualquer era logo criticado e com razão, mas dada a grande qualidade do Bloodborne, para muitos o melhor jogo da PS4 e um dos melhores jogos de sempre, esse mesmo quadro é de certa forma desculpável, dada a sua qualidade geral.
São jogos diferentes, Galvão. Elden Ring é um nicho, para quem realmente é fã daquilo e não se compara ao Horizon. Não existe forma de comparar os dois games.
Sério mesmo. Gostaria de saber como vocês conseguem jogar elden ring no estado atual?
Estou a ter menos bugs que no Horizon por exemplo, acho que se está aqui a confundir a versão PS5 com a versão PC e se está a meter tudo no mesmo saco.
A versão PC com algumas alterações da comunidade já está bem melhor que a ps5 e ainda está ruim. E sim, comprei as duas. A do ps5 para revender.
Estás a ler mal a coisa.
Ninguém disse que ia adiar nada. Não havia lançamento nenhum.
O que eles ficaram de revelar agora foi apenas um planeamento.
Quando uma empresa como a 343 refere que não pode revelar esse roadmap por causa das bugs no jogo não há nada a elogiar
Não há porque se estão assim tão ocupados com bugs é porque elas existem e em quantidade. O que não deveria existir.
E não há porque uma empresa com a dimensão da 343 não pode ficar toda ela presa a correções de bugs. Se isso acontece algo está muito, muito mal.
Muita gente se queixou do PUBG mas finalmente lá encarreirou a seguir o exemplo do Fortnite, o halo está a competir numa liga bastante competitiva e não tem margem para falhas, se não tem capacidade para tal vai ter de o admitir
Halo precisa de ser completo. E tem supostamente uma grande equipa por trás.
Daí que choca ver essa equipa a portar-se como se fossem índies a dizer que estão ocupados a corrigir bugs e não podem fazer mais nada.
Perante a dimensão da 343, se a equipa está toda tão ocupada com bugs, coitado do jogo…
500 milhões de dólares, o preço de 4 a 5 equipes a fazer um AAA cada, imagine se for verdade que gastaram meio bilhão de dólares (meio mil miliões pra vocês de PT)!
Aparentemente não se confirma. Mas isso era falado à boca cheia.
Um off que se for verdadr mostra mais um dos problemas que a compra da Activision pode gerar e mais um órgão que se mostra preocupado com as consequências
https://www.gamevicio.com/noticias/2022/03/grupo-de-organizacoes-teme-possivel-monopolio-devido-aquisicao-da-activision-blizzard-pela-microsoft/
Existe muito exagero e tentativa forçada de confirmar um fracasso sobre Halo Infinite depois que o jogo final foi bom e deu uma quebrada na cara de todo mundo que torceu contra. O exagero já chegou ao nivel de julgar o sucesso do jogo por numeros de PC onde a franquia nunca foi popular. Halo, assim como Gears, sempre foi sinônimo de Xbox, e o jogo continua muito popular, rivalizando com os CODs, fortnites e fifas da vida, coisa que no Playstation os exclusivos mais hypados penam pra conseguir por uma mísera semana.
Poucos estúdios abraçam o nivel de trabalho que a 343i tem com a equipe que possui. São cerca de 500-600 funcionários que trabalham no multiplayer em Halo MCC, Halo 5, Halo Infinite e mais os próximos conteúdos single player do Infinite, isso após terem entregado uma campanha completa, que não é um COD de 4 horas, e um modo multiplayer que não é cheio de conteúdo, mas é funcional, e faz apenas 3 meses.
Para efeito de comparação, a Naughty Dog, é um estúdio de tamanho comparável, trabalha em um jogo de cada vez, e apenas singleplayer sem qualquer suporte de conteúdo adicional.
Um ex-dev da 343i foi confrontado recentemente com o fato de que o Halo 5 recebeu muito mais conteúdo no mesmo período de tempo e respondeu que, o crunch necessário para manter esse suporte praticamente destruiu a equipe de tanto stress.
Para um jogo lançado a 3 meses, com problemas de gestão e desenvolvimento de ferramentas da engine gráfica, eles estão bem. Eu to pra ver o dia que um estudio do playstation vai abraçar esse nível de conteúdo
Fernando, vais-me desculpar, mas tu a falares parecesses a propaganda Russa do Putin, a tentar branquear a realidade e a passar uma diferente.
O jogo no PC está com menos de 10 mil jogadores diários, quando teve 122 mil. Ou seja, a quebra é real e significativa e nada tem a ver com ser popular, pois ela foi-o lá ao atingir o top 5 do Steam. Deixou é de ser!
Na Xbox esteve em número um, e agora está em 13º, tendo o Roblox à sua frente.
Se este fosse um jogo qualquer, enfim, nada de anormal. Mas este é um jogo porta estandarte. E tem uma equipa dedicada só a ele. Uma equipa que esteve anos a trabalhar no Blam Engine e que o modificou para o Slipstream, que se encontra cheio de problemas e claramente limitado pelo código legado do Blam.
Depois a Naughty Dog não trabalha em um jogo de cada vez. Trabalha em dois, e atualmente, segundo eles mesmos, em três. Mas a 343, equipa do mesmo tamanho, diz que está muito ocupada a corrigir bugs para poder sequer prever datas de lançamento do que se encontra em falta no atual jogo.
Daí que não branqueies as coisas. É por esta falta de critica interna que as coisas atingem estes patamares. Uma equipa de 600 elementos tem de fazer muito mais.